Troquei meu Fantom S por um Triton Le 76 E to muito feliz!

Autor Mensagem
Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3


Ae galera, depois de 2 meses de sofrimento com o Fantom S, troquei ele por um Triton Le 76 e peguei 1100 reais na volta.

Em questaão de timbres, não tenho o que reclamar do Triton LE não!
Pesados, encorpados, e muita coisa útil, ao contrário do Fantom!

Pianos acústicos

Não são ruins, são DIFERENTES, e tem uma boa variedade!

Pianos eletricos

Bons pra caramba, bons mermo! destaco eles nesse teclado!

Hammonds

Sei lá! tem uns timbres interessantes, mais a leslie ta mei estranha!
mistura tudo, vc não ouve o falante girando, mais sim uns barulhos, mei embolada! naum curti!
Acabei de pegar o teclado tb e ainda não mexi em nada!

Preciso de umas dicas, se alguem tiver...


Synths

Agradou 80%.
Não da pra reclamar!
Controles em tempo real oferecem total controle sobre os efeitos! muito bacana!

Strings e timbres de cordas

CARALHOOOOOOOOOOO!!!
De onde a Korg tira inspiração pra fazer essas coisas? Demais!

Agora, o mais importante, TECLAS

76 teclas leves que não valem UMA do Fantom S!
Uma merda! No nível do Juno D, Juno G! MERDA!!!
Horrível! Um lixo o teclado do Triton Le!! LIXOOOOOO!!!
vai da trabalho acostumar.


Talvez se tivesse testado ele antes, não trocaria!

Mais como foi a distancia, bau bau!!

Mais os timbres compensam!!

Fiz o review dos timbres que uso galera, acho que pra maioria dos tecladistas aqui serve!

E logo na frente, vem as audio demos e video!
Aguardem!

storrecilha
Veterano
# nov/07
· votar


Ae ...

Parabéns pela aquisição...

posta umas demos ae...

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Que estranho essa sua insatisfação com as teclas... não acho que sejam ruins (acho que são as mesmas do TR). É mais aquilo que eu te deisse pelo MSN: são teclas diferentes. Particularmente, prefiro mais as da Roland, mas as da Korg são um pouco mais macias e ótimas de usar. Essas são as teclas que vem no EXTREME, Triton Studio, etc... (que não sejam Hammer Action, é óbvio).

Não acho que sejam ruins. Talvez seja mais uma questão de costume, mas... acho que você exagerou bem ao dizer que são teclas ao nível do JUNO-D (as do G eu não conheço). As teclas do JUNO-D são terrivelmente piores que as do Triton Le, nem comparação, tanto em tamanho, quanto em "pegada".

A não ser que o cara que te passou o Le fez alguma coisas com essas teclas aí... Daí já é mais difícil de saber.

Mande notícias do seu novo teclado.

Abraço.

Victorkeyboard
Veterano
# nov/07
· votar


eu ja havia testado ele e concordo em tudo que voce disse, achei um pouco complicado de mecher nele tbm, talvez com a pratica isso passe.

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

Não são ruins, são DIFERENTES, e tem uma boa variedade!

aeuhaehauehuah

Creio que não vai demorar muito para descobrir que os pianos acústicos do Le são ruins sim, além de diferentes. Aliás, acho que são diferentes, sim, são diferentes dos bons timbres de piano (e bota diferença nisso). Mas não esquenta com isso não, o sample do PC 88 está aí pra isso mesmo. Hoje toquei em um festival católico de música (som grande) e usei esse sample: rapaz do céu!!! Que peso que deu esse timbre hoje, nunca vi ficar tão bom assim, estava de arrepiar junto com a banda, a hora que, às vezes, dava pra ouvir o som do piano voltar (por causa da acústica do local, que não é das melhores, muito eco), meu Deus! Ficou lindo.

Aí!!! Tecladistas do Fórum: anotem bem esse post, essa data e essa hora em que eu elogiei tanto o timbre do piano do Kurzweil, porque, provavelmente, isso não se repita mais nos próximos 50 anos!!! hauehauehuaeh

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Aaahahaah

Kra, não acredito que as teclas do Le sejam as mesmas do TR, EXTREME, e dos outros Tritons!
Na boa, um Extreme com um teclado desses é lamentável.

Kra, são ruins mesmo!

Ta certo que eu tava muito mal acostumado com o Fantom S, deve ser por isso.

Agora, eu curti os pianos hehehe
Ta longe de ser real, mais da pra faze um barulhão com eles.

O dia que for por sample aqui, vou por logo os da Ksound, pra valer a pena, pq eu naum gosto do piano dos Kurzweil!
Prefiro os do Le 10000 vezes rsrsr

Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


2 dia com o teclado!

Meu Jesuis!
Ae pessoal, comecei a editar os timbres de orgão, piano sintetizadores... puts viu!

No Le da pra insertar 2 efeitos MFX nos timbres, ao contrário do que a galera fala, qe é 1 só...

To aprontando cada coisa aqui que vcs naum imaginam!

Edição super prática, facil de mexer.

O segredo pra melhorar a qualidade geral dos timbres é igualar as frequencias no EQ Master, já que ele vem de fabrica com bastante graves e agudos, tirando completamente a "presença" do timbre.

Por isso que todo mundo que toca de primeira não curte!

Que teclado kra! que maquina!

Testei bastante, e a qualidade geral dos timbres, deixa o Fantom S comendo poeira!

Os presets de piano acustico originais do Fantom S, são os mesmos do XV88, Fantom FA76 Juno D, Juno G... não tenho o que reclamar do Le não!

A galera pode discordar, mais to falando pq Já tive Juno D, Juno G, Fantom S, já toquei em Fantom X e os presets dele são os mesmos dos menores aí atrás, tirando claro, o Ultmate Piano e Cia.

É caro que eu tinha um SRX 02 pra compensar neh... rsrs

Vou ver se gravo as demos hoje...
tenho que levar ele pro estudio e tava dando preguiça rsrs

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


é claro que não estou analizando SAMPLER, MEMORIA ROM, PADS, VISOR de 50" LCD e outras FRESCURAS, que com certeza, o Roland leva vantagem!

To analizando timbre, qualidade!

tecladomax
Veterano
# nov/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Hammond B3

Parabéns pela maquina que vc pegou!

a 2 anos eu tenho ele

nesses 2 anos que tô com ele já tive ums 8 teclados que já vendi e o triton foi ficando até hoje

o unico teclado que tive e tenho que gosto dos timbres como os do triton e o Motif ES que tenho hoje

agora realmente os strings do Le são até melhores que os do Motif

abraços!

gustavorino
Veterano
# nov/07
· votar


poxa. eu achei as teclas do Triton Le muito boas

tecladomax
Veterano
# nov/07
· votar


gustavorino

Não sei por que o pessoal ta reclamando das teclas

eu gosto muito das teclas do Le

acho que vcs devem estar desacustumados com ele

claro que não são como as do SP76, mais tambem são bem legais pra fazer performance em orgãos, etc....

alem disso são de uma qualidade incrivel!

em 2 anos que to com ele nunca deram problema

abraços!

expedifer
Veterano
# nov/07 · Editado por: expedifer
· votar


Hammond B3
Pianos acústicos
Não são ruins, são DIFERENTES, e tem uma boa variedade!



Não sabia que a palavra M.... trocou de nome pra "diferentes"......

Bricadeiras a parte, parabéns cara. O Triton (ou TR) é uma P...máquina!!! Belissima (com excessão do seu único defeito....pianos, coisa da Korg).


Mas não falou nada sobre metas, seu ponto fortissimo e imbativel!!!

E ai, faz uma composição de metais (multitimbrais) e verá na máquina que vc entrou!!! Um labirinto de fantasias.

Mas o Fantom sempre será Fantom...uma gigantesca máquina de timbres. Sorte de quem puder ter os dois: um Fantom e um TR, que casam bem e cada um dá o que o outro não pode..

expedifer
Veterano
# nov/07 · Editado por: expedifer
· votar


fábio_soul
nível do JUNO-D (as do G eu não conheço). As teclas do JUNO-D são terrivelmente piores que as do Triton Le, nem comparação, tanto em tamanho, quanto em "pegada".


Vamos separar a classificação de teclas como pesadas (profissionais) e leves (de plastico, briquedo, etc)

Vou falar aqui sobre as leves. As do Juno D são de "brinquedo" mesmo, equiparadas a dos PSRs. Já a do Juno G são leves mas são mais firmes na sua mecânica ou seja, seu sistema de alavancas são mais firmes e dão impressão (enganam) que parecem mais pesadas que o são a 1ª vista. O TR e t Triton Le são por ai tb. É claro que quem está acostumado com Fantom ou Kurzweil entre outros (teclas pesadas mesmo) NUNCA aceitará nem essa "semi-pesadas" de plástico nem se forem a anos-luz melhores das dos PSRs. Questão de costume.

OBS: na alta técnica, tocando numa banda de multi-estilos, essas teclas (semi-pesadas) são muuuuito mais úteis que as pesadas que se adequam mais a solos não rápidos (mais pra pianos mesmos), em que muitos músicos profissionais as recusam face a pouca sensibilidade como por exemplo em metais (não soam/sensibilidade bem nesses timbres). Imagine tocar um Sax ou acordeon em teclas pesadas!!! Faça algumas "bricadeiras" com essas teclas do TR/Triton em metais, acordeon, sopros,etc (editando a sensibilidade) e verá real diferença com o Fantom.

Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


gustavorino
poxa. eu achei as teclas do Triton Le muito boas

Já tocou um Fantom S/X?

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar



Os presets de piano acustico originais do Fantom S, são os mesmos do XV88, Fantom FA76 Juno D, Juno G...



achei que nunca iriam reconhecer isso!!!
e é por que eu nunca tive nunhem deles, e sempre achei isso....

obs: não tenho nada contra eles, viu pessoal!!!


ah...vi algumas demos do piano do TR, e ta show mesmo, gostei!!! se os preços continuarem baixando, vou desistir de ter o MO6 e partir pro TR 61....

vale a pena?

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


PHILLIPE_SENNA

Uuuuuuuuuuu se vale hehehe

Brincadeira, não conheço o MO6, porém o Korg TR é um puuta teclado!

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Quero demos de Pianos, Rhodes, hammonds e strings.

storrecilha
Veterano
# nov/07
· votar


expedifer

cara, gostei do seu comentário sobre as teclas semi-pesadas, mas vc poderia explicar melhor ???

eu tenho um JG e já tive um SP76, eu penso que as teclas do JG sejam leves, e as do SP76 semi-pesadas...

no seu comentário, vc citou as teclas do TR como semi-pesadas, bem como as do Fantom, seria isso mesmo, ou eu entendi errado?

fábio_soul
Veterano
# nov/07 · Editado por: fábio_soul
· votar


Hammond B3

No Le da pra insertar 2 efeitos MFX nos timbres, ao contrário do que a galera fala, qe é 1 só...

Não, cara, calma aí... No Le/TR você só tem 1 efeito de inserção. Os dois efeitos que você citou são os efeitos master. Ou seja, o Le tem 1 IFX e 2 MFX (além do equalizador, é claro).

Há uma diferença considerável do som que o IFX proporciona para o som que o MFX faz. Para comprovar, faça duas coisas:

1- Utilize um equalizador de 7 bandas em um efeito de inserção e equalize um timbre de piano, por exemplo, e depois, tire o equalizador de 7 bandas do IFX e coloque em um MFX. Verá o tamanho da diferença.

2- Faça o mesmo com o rotary (num timbre de órgão, é claro...)

yurikat
Veterano
# nov/07
· votar


Não sei o q aconteceu, mas antes de adquirir o Tr toquei uma única vez no LE e confesso q achei diferença nas teclas quando toquei no Tr. Me parece q as teclas do Le são mais "molengas".
Acho as teclas do Tr um pouco mais firme.
Posso estar ficando meio xarope das ideias, mas tive esta impressão
Falou

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

caraca, eu coloquei SP Rotary no IFX e no MFX!
Caramba, nunca vi uma leslie com tanto peso em "tecladinhos"...

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Prove isso.... poste demos! :P

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


Scoth_Pr

aahahaha
pera ae

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


to fazendo um cabo P10/P2 estereo aqui, pra não precisar levar o teclado pro estudio

Esperem!!!!!

Scoth_Pr
Veterano
# nov/07
· votar


Pianos, Rhodes, Wurlys, hammonds e strings já.... hehe

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

faz aê um videozinho topo o do Juno-G que vc fez!!!!!!!!!!


Pianos, Rhodes, Wurlys, hammonds e strings já.... hehe (2)


Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

Párabens cara... Pensei que seria o TR, que é melhor de Piano...
Mas é realmente um teclado muito bacana... A Korg tem muito bons timbres acústicos....

Me fala uma coisa... Baseando-se em comparações Roland-Korg!!!

Os timbres cortam quando são alterados...

Como é o agrupamento de Presets Favoritos??? Possibilitam acesso aleatório dentro do Favorite Mode??? Permite o agrupamento de Presets do Modo Comb e do modo Program no mesmo Favorite Bank??? Não sei porque... Acho isso fundamental em um teclado... Pra tocar na igreja e talz, e ter versatildade nas performances e talz... Bom... O Juno-G tem o melhor sistema de Favorites que eu já vi em um teclado... Estou apanhando um pouco com isso no Fusion 6HD, estou pesquisando meios de configurar isso...

Timbres eu conheço alguma coisa... São bons pacas, até porque estou com uma biblioteca de samples do Triton na minha máquina Alesis, e goste dos EPs... Orgãos são bons, mas as coleções do Fusion e da Hollow Sun ainda me satisfazem mais, Brass são bacanas, estão na mesma média do Fusion (preferia os do Fantom X), mas no entanto já toquei algumas vezes com o Triton Le 76 de um amigo... Tem uma qualidade de som muito boa também....
Quanto aos pianos, não sei se estou mal acostumado desde o XP-80 até o Fantom X, mas, Dependendo do som que você liga fica parecendo Cravos com Ressonance no Talo... hehehehe... De resto é show...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Hammond B3

Caramba, nunca vi uma leslie com tanto peso em "tecladinhos"...

No IFX, ou no MFX?

Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


Jeferson Fernandes

É kra, infelismente, igual ao nosso saudoso Juno G, nunca haverá outro igual, falando em facilidade pra trocar de timbres!

No Le/TR, no Combi, temos 3 bancos, A, B e C com botões dedicados.
Se vc está no A001, a hora que vc aperta o B, ele vai pro B001, e o C , ele vai pro C001, ou seja, da pra salvar um timbre em cada banco, e fazer a troca rápida através dos bancos.

Já no modo Program, tem os bancos A, B, C e D, e da pra memorizar 4 timbres na troca rápida.

Se for usar mais do que 3, ou 4 no Program, é só fazer assim:

Pra cada musica
2 timbres de piano (dificil usar mais que isso rsrs) : A001, A002.
A troca entre eles é feita através do + e -.

2 Hammonds: B001, B002.

2 Synths: C001, C002.

Pianos no banco A, Hammonds no Banco B, Synths no banco C

E assim por diante.

Quando vc ta no piano, e quiser mudar pra Hammond, é só apertar o Bank B, se quiser Synth, Bank C... se quiser variar entre eles, + e -!

Ele não corta o som na hora de trocar, fica muito facil

Não é versátil como no Juno G, que vc programa 8 bancos, com 8 timbres favoritos em cada, seja performance ou patch, e de quebra, tem botões DEDICADOS pra cada um! é uma loucura, mais na questão de troca rapida, da pra fazer as mesmas coisas.

O Le É facil de mexer, não tem segredo e acostuma rapido!

Os pianos, tenho que concordar com a galera, embora eu goste, não consegui achar UM timbre que vai agradar a vcs!

Sou exigente com pianos acusticos, só gosto do Korg na hora de subir no palco, pq eles aparecem mais.

Acustico, Acustico mesmo, no Le, só usando sampler!

Não ligo, pq tem uns blends de pianos acusticos com eletricos, umas misturas que só o Korg sabe fazer, que fica maravilhoso!

Vou postar o video pra vcs!

pera ae

Hammond B3
Veterano
# nov/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


edit

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Troquei meu Fantom S por um Triton Le 76 E to muito feliz!