Pedal de Sustain

Autor Mensagem
Stam
Veterano
# nov/07


Olá amigos do Fórum.

Tenho uma dúvida.

A igreja onde congrego está pra receber um novo teclado. E eu fiquei com uma dúvida referente a qual pedal sustain comprar.

Gostaria de saber se o Pedal FC4/FC3 da yamaha que é o de piano mesmo vai me atrapalhar na execução de outros timbres que não seja de piano. Mesmo eu tocando 70% Piano e E. piano, gostaria de saber se este pedal me atrapalharia a trabalhar com timbres de orgãos e outros.
Então será que é melhor mesmo o FC4/FC3 ou o FC5( o quadradinho) é melhor para os outros timbres?

Abraços

fernando tecladista
Veterano
# nov/07
· votar


Stam
o pedal em si é um mero liga/desliga os em formato de pedal de piano acho melhor porque já tem uma qualidade melhor na parte de acabamento (mola, retorno, descida, aderencia...)

e acho que para outros timbres se usa pouco, timbres que já tem sustain longo só embolam com pedal se usa somente para prender uma nota enquanto faz outra coisa em outro teclado ou algo assim ou para prender a ultima nota de um solo com timbre monofonico, o que o pedal estilo piano não faz diferença nemhuma

tecladomax
Veterano
# nov/07
· votar


Eu uso dois pedais da Roland modelo DP8

são muito bons e resistentes

abraços!

Lord fafe
Veterano
# nov/07
· votar


Nos outros trimbre eu não preciso de sustain...

Stam
Veterano
# nov/07 · Editado por: Stam
· votar


BLz então pessoal. Perguntei porque a maioria das vezes só toquei naqueles pedais quadrados. Só 2 vezez toquei num de piano mesmo. Por isso perguntei. Pois vai que atrapalhe um pouco na dinâmica. Mas vlw ai. Devo comprar um FC3 ou FC4 mesmo.
DP8 pra mim não é uma boa pois o teclado é um sintetizador da yamaha. e o DP8 é da roland e a lógica da chave deve ser invetida.
Flw.

tecladomax
Veterano
# nov/07
· votar


Stam

Eu uso os pedais DP8 em um Korg Triton Le76 e um Yamaha Motif ES7 e não da nenhum problema

qual o seu teclado Yahama?

Stam
Veterano
# nov/07
· votar


Na realidade não é meu. É da igreja. Chegará amanhã. É um Yamaha MO 6. Olha, consegui um FC3/FC4 a um ótimo preço(79 reais). devo ficar com ele mesmo. Ainda mais é da própria marca. e aparentemente eu gostei dele.

lusojunior
Veterano
# nov/07
· votar


Stam
Até o meu antigo PSR-520 tem a possibilidade de alterar o modo de acionamento do pedal, acredito que vc não terá problemas com qualquer marca quanto a posição da chave.

Stam
Veterano
# nov/07
· votar


lusojunior

É . Espero que sim. É que eu vi em um tópico do caso de um teclado q não tinha esta função entende. Não lembro do modelo mas já vi um caso deste.
Flw

João Gilberto
Veterano
# nov/07
· votar


O meu pedal eu projetei com meu pai e fizemos.

Ele é bem sensível, eu respiro ta apertado. Eu penso em tirar, não ta mais.

Até mais.

Victorkeyboard
Veterano
# nov/07
· votar


Eu tenho o DP-10 faz uma semana, excelente pedal, da yamaha eu ja tive o quadradinho pequeno, até q durou um bom tempo pro tipo de pedal q ele é.

Juruna_Tecladista
Veterano
# jun/10 · Editado por: Juruna_Tecladista
· votar


O pedal Fc4 também pega nos teclados da Roland??
O meu é Roland E-68.
Ou pega invertido?
O cara da loja falou que pega ao inverso e eu vi num anuncio que pega em todos os teclados.

JEFF_SAN
Veterano
# jun/10
· votar


Qual o melhor uso para o pedal sustain, em um teclado comum? Estou com um, mas até agora não fiz algo legal com ele. Alguém usa isso com timbre de órgão?

tecladoprofusao
Veterano
# jun/10
· votar


JEFF_SAN
O melhor uso é... o de sustentar o som! XD
Pra piano é indispensável, e não precisa nem explicar. Pra órgão e pads, é útil pra se fazer um acorde e mater o som, daí ficar com as duas mãos livres pra fazer outras firulas, como um solinho com o teclado em split ou ficar brincando com as drawbars ou controles. Pra cordas, fica interessante segurar o pedal e ir subindo uma escala enquanto entra em outro acorde. Pra leads, madeiras, metais e outros solos pouco se aproveita. Vai da criatividade de cada um: tente algumas coisas e veja o resultado.

marcosmcs81
Veterano
# ago/10
· votar


Olá amigos, será que alguém poderia me dar uma ajuda, qual seria o pedal mais indicado para um psr s550b?

Jonathas Lacerda
Veterano
# ago/10
· votar


marcosmcs81

Qualquer um... Quer economizar? Pega um DP-2 da Roland... Custa uns 40 reais.

Felipe Felix
Veterano
# ago/10
· votar


Olá amigos, será que alguém poderia me dar uma ajuda, qual seria o pedal mais indicado para um psr s550b?

Onde e o que vocâ vai tocar?

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Felipe Felix


Onde e o que vocâ vai tocar?


Em relação ao Pedal de Sustain, WTF vc quis dizer com "Onde e o que vc vai tocar"?

Quando eu compro um pedal de sustain, eu não tô nem ai pra onde eu vou tocar ou o que eu vou tocar,a única coisam que penso é que o pedal é um acessório indispensável para o teclado, porém na maioria dos casos vendido separadamente.

ThyagoAmaral
Veterano
# ago/10
· votar


dgsoul
Vai vê que o cara pode tocar dentro d'água... palco de madeira, palco de cimento... cerâmica, porcelanato... na areia da praia...

Ele deve ter um pedal para cada ambiente!!!

Onde e o que vocâ vai tocar?
Sala? Quarto? Banheiro? Cozinha?

MAB Keyboard
Veterano
# ago/10
· votar


ThyagoAmaral

Tu não perde a oportunidade né.

A pesar de que o fórum anda meio apagado mesmo e uma brincadeirinha cai bem pra quebrar o gelo, mas dia 01 de setembro temos novidades da Roland. Esperar pra ver...

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


ThyagoAmaral


Só pode!!!


Eu já tava tentando imaginar qual seria o estilo em que é proibido usar o sustain.

Ele deve ter um pedal para cada ambiente!!!



hhuashuashuashuahuahuashuashuashuashuashua!!!!!


eurialtopabagarai!!!

tecladoprofusao
Veterano
# ago/10 · Editado por: tecladoprofusao
· votar


marcosmcs81
O PSR aceita qualquer pedal... Esse DP-2 que o Jonathas Lacerda falou é uma boa.
Se vc quiser, vc mesmo pode arrumar uns fios, um plugue e fazer um hehe...

Ah.. e bem vindo ao FCC/8. ^^

ThyagoAmaral
Ele deve ter um pedal para cada ambiente!!!
hehehehehe... O cara tem que ser versátil, ué?

Felipe Felix
Veterano
# ago/10
· votar


Desculpas, me expressei mal. Perguntei isso ao marcosmcs81 porque não sei se ele toca algo do tipo clássico (que necessita de um pedal melhorzinho) ou se um pedal quadradinho seria o suficiente pra ele.

Mas então, marcosmcs81, o melhor pedal pra tocar com o seu teclado é o pedal que você conseguir comprar.

dgsoul
Veterano
# ago/10
· votar


Felipe Felix


Num skenta não bro, tamu juntu, mas já vou te avisando que aki não passa nada, vai se acostumando pq qualquer post fora do comum é piada na certa!!!

Teve até um que postou um tópico falando sobre um tal de "fode" de ouvido bluetooth.

Felipe Felix
Veterano
# set/10 · Editado por: Felipe Felix
· votar


Teve até um que postou um tópico falando sobre um tal de "fode" de ouvido bluetooth.

Huahuahua. Imagino que tipo de fode de ouvido era.

waltercruz
Veterano
# set/10
· votar


O motif responde a meio pedal, desde que o pedal envie de 0 a 127. O korg TR parece que responde a meio pedal tb, mas parece que ele envia um range diferente. Os korgs mais tops devem responder tb.

Se for usar apenas um pedal sustain comum, qlqr um serve :)

mam
Veterano
# nov/10
· votar


E aí pessoal?!?!?! Tudo certo??? Revivendo o t[opico pois tem uma coisa acontecendo... Comprei um pedal DP-10 para usar com meu Sp-76. No entanto ele de forma contrária à convencional. Existe uma forma de reverter a polaridade no Sp-76, como em alguns teclados Yamaha. ou vou ter que me acostumar a tocar com os comandos do pedal invertidos? Uso o meu Sp juntamente com notebook e programas como Brainspawn e Kontakt, se tiver como corrigir por aí... Abração!

marcusVinicius
Veterano
# nov/10
· votar


mam
A grande maioria dos pedais tem uma chave que inverte o funcionamento (contato aberto/fechado) dele. Dá uma olhada nele e procura uma chave.

Se não tiver, dá uma atenção a este texto (peguei do manual do SP76):

If you choose to use aftermarket switch pedals, be aware that there are two kinds: normally-open (like the included one) and normally-closed. Much Japanese equipment uses the latter type. The Stage Piano will automatically adapt to either type if it is plugged in before the power is turned on; just don't step on it until the power-up sequence is complete. If you find that your pedal has become schizoid, simply turn power off for a couple of seconds then back on and it will adapt.

CAUTION: Be sure not to step on the switch pedals when powering up your Stage Piano!


MAB Keyboard
Veterano
# nov/10
· votar


mam

O SP76 faz a conversão automaticamente. Se ao ligá-lo o pedal estiver invertido, basta desligá-lo e ligá-lo novamente que ele fará a conversão.

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/10
· votar


MAB Keyboard
Sumidooooooo!!! Oia... peguei um R3 da Korg!!! Vou atualizar no tópico de Setups! ;)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Pedal de Sustain