Posso colocar um Pedal de Sustain na entrada do Pedal de Expressão?

    Autor Mensagem
    Douglas-Silva
    Membro Novato
    # out/18 · Editado por: Douglas-Silva


    O teclado Casio MZ-X500 possui uma entrada para pedal de sustain e outra para pedal de expressão, gostaria de saber se posso colocar um pedal de sustain comum na entrada do pedal de expressão sem que dê nenhum problema.

    Eu sei que o pedal de sustain funciona fazendo um On/Off e o pedal de expressão controla um sinal (digamos que seja 0 à 127), imagino que colocando o pedal de sustain na entrada do pedal de expressão ele vai mudar o sinal fazendo ser Zero ou ser 127 (sem os valores intermediários), o que pode funcionar bem caso o pedal esteja controlando alguma função On/Off do teclado (como o play/stop do acompanhamento automático, por exemplo).

    Então, estaria tudo bem colocar dois pedais de sustain comuns neste teclado?

    O manual fala o seguinte sobre as Entradas de Pedais:
    Pedais: Forte, Abafador, Sostenuto, Expressão.
    • Jaque PEDAL1: Jaque normal × 1
    • Jaque PEDAL2, EXPRESSION: Jaque normal × 1

    Imagino que ambas sejam conexões mono, pois a conexão do Headphone ele especifica que é estéreo:
    • Jaque PHONES: Jaque estéreo normal × 1

    Alguém de vocês já usou um Pedal de Sustain comum ligado na Entrada para o Pedal de Expressão do teclado?

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/18
    · votar


    O manual fala que o jack 2 ppde ter os dois tipos de pedal liga/desliga e volume
    Ai em algum lugar de configurações você define o que quer de função

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Posso colocar um Pedal de Sustain na entrada do Pedal de Expressão?