tah afim de fazer um pedal de sustain??

Autor Mensagem
king_arthur
Veterano
# out/03 · Editado por: king_arthur


muito afude!! fiz um pedalzinho com uma chave liga/desliga yipo de campainha! funcionou perfeitamente no meu teclado... eh soh pegar um cabo, ligar um fio num polo da chave e o outro fio no outro polo... e liga o outro lado do cabo na entrada de pedal do teclado... dpois poe a chave numa caixinha de plastico direitinho... mto bala... em vez de gasta 50 pila num pedal profi, gastei 4 pila e fiz um em casa!!!!

Syl
Veterano
# out/03
· votar


Mas vc usou um cabo daqueles de cobre normal, ou vc pegou um cabo daqueles q vc liga o teclado no amp e descascou ele??

king_arthur
Veterano
# out/03
· votar


um de ligar no amp... ele tem dois fios dentro dele , dai tu liga cada um em cada chapinha de contato da chavezinha... dai liga o outro lado do cabo na entrada pra pedal do teclado

Dennis_Tecladista_Doido
Veterano
# nov/03
· votar


massa ehm

CIRO
Veterano
# nov/03
· votar


king_arthur
daora!!!hehehehe!!!

king_arthur
Veterano
# nov/03
· votar


alguem tento faze ?

Syl
Veterano
# nov/03
· votar


Legal isso! Qd estourar meu pedal vou tentar fazer um, hehehehe...

Sarastro
Veterano
# nov/03
· votar


OU cara to afim de fazer um pedal...explica certinho ai....
falou!!!

Wyllyan
Veterano
# nov/03
· votar


Ei... intaum eh stereo certo?
ou eh mono? O fio de terra liga na campainha?
Tem como tu falar como eh num esquema? Eh que eu naum tenho nenhum cabo sobrando pra testar... naum quero pagar mais caro! heheh

Syl
Veterano
# nov/03 · Editado por: Syl
· votar


Sarastro
Wyllyan
Se vcs abrirem uma tomada, vcs vao ver q tem 2 fiozinhos de cobre ligado em cada polo.
Aí vcs pegam um cabo (daqueles q vc usa p/ ligar o teclado no amp) , tira aquele negocinho de ferro e vao ver q dentro tem 2 fios (faz isso em uma ponta só) e liga esses dois fios exatamente no lugar onde está ligado o fio de cobre da campainha.
Pronto!

fathertime
Veterano
# nov/03 · Editado por: fathertime
· votar


Uma vez eu coloquei o fone de ouvido na entrada do pedal sustain sem querer e verifiquei que o teclado tava como se tivesse com o pedal sempre pressionado. Então sempre que eu quisesse tocar com o efeito do pedal eu colocava o fone de ouvido.

Mas a idéia de colocar uma chavezinha pra poder ligar e desligar o pedal foi excelente!!!

Syl
Veterano
# nov/03
· votar


fathertime
é... teclados são meio toscos... qq coisa q coloca na entrada do pedal, ele vai pensar q é um pedal, hehhehe.
Testei com um adaptador de entrada P2 p/ P10 e funcionou.

Guizola
Veterano
# nov/03
· votar


Me explique pra que o pedal de sustein? Como é usado?

Syl
Veterano
# nov/03
· votar


Guizola
O pedal de sustain serve p/ prolongar a duração das notas.
Tipo, vc pisa no pedal e toca uma nota bem rápido o som dessa nota vai ser prolongado.

oTaD2
Veterano
# jan/04
· votar


legau kra....soh q vc tem q ter 2 cabios neh???

ScaTMaN
Veterano
# jan/04
· votar


AOSDUUASDOOD dahora mano, bom saber.

Tarara_Leo
Veterano
# jan/04
· votar


Po, eu apenas pego sabe aquele adaptador para fone,, do jack menor para o jack maior ?? e ligo no pedal de sustain e funfa blz ! mas dai para desativar tem q ficar tirando o adaptado atras do teclado eheh,,, num tem nada de pedal,,,

Sarastro
Veterano
# jan/04
· votar


eu fiz...
deu certinho, mas não é a mesma coisa que um pedal de sustein nem a pau....expressão e dinamica ZERO!
mas é uma boa saida para quem precisa de um e precisa improvisar.
Totalmente recomendável!!!!

Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha
Veterano
# dez/04
· votar


ae, quem quiser ter um pedal de sustein perfeito...faz o seguinte:
arranja um pedal de costura, maquina de costura mesmo... um cabo de audio de ligar o teclado no ampla, um P10 numa ponta e na outra o pedal. Quando vc pisar no pedal, fechará "curto" e pronto, funciona perfeito... meu teclado funciona mais do que perfeitamente.... o tempo de resposta é realllllll............

falouuuuuuuu

Zara
Veterano
# dez/04
· votar


nofa, eu ja fiz um pedalim de sustain nesse skema q o king_arthur falou... nu, e q ressuscitada deram nesse topico, morto ha qse 1 ano!!!

Rafael Gonçalves Borges _ Gafanha, curti a ideia, vo arrombar a maquina da minha avó.

Iced_Earth
Veterano
# dez/04
· votar


Porra, fiz um pedal desse faz tempo... Vendi um por 25 pilas, eu usei uma carcassa de pedal de guitarra quebrado para montar e ficou realmente profissional...

gustavorino
Veterano
# dez/04
· votar


OW... por que algum de vcs nao faz um tutorial e disponibiliza pra nos..! vlw!

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


Zara
nofa, eu ja fiz um pedalim de sustain nesse skema q o king_arthur falou...
=D

André Henrique Gontijo Matos
Veterano
# dez/04
· votar


Aê King_arthur, não é por nada não, mas há um tempinho atras eu já dei uma explicação sobre isso que você disse na primeira msg do tópico... Mas de qualquer forma valeu pra muita gente que não tinha visto antes...
Abração, cara... Té+!!!

king_arthur
Veterano
# dez/04
· votar


André Henrique Gontijo Matos
heheheheh tu viu a data do meu topico cara? o cara ressucito ali... faz um tmpao q eu postei =D
abraço

adnz
Veterano
# dez/04
· votar


:O

Pianist
Veterano
# dez/04
· votar


king_arthur
Eu gastei torno de7 reias pra fazer o meu!
Tipo eu comprei 1metro de cabo P 10 e dois Plugs!
Por enquanto so fiz um sustain tenho q fazer o outro...
E fiz o mesmo esquema de liga desliga do seu, ehhehehe...

Falow,
Caio César.
Banda OPOST

fathertime
Veterano
# dez/04
· votar


ainda bem que ressucitaram este tópico!!!! Vou tentar fazer o meu também!!!

Leandro Barbosa
Veterano
# dez/04
· votar


saquei....basta dar um jeito de fazer dois fios encostarem e desencostarem um do outro, ligados ao teclado na entrada sustain

Zara
Veterano
# dez/04 · Editado por: Zara
· votar


É facim de fazer gente, até eu dei conta! Muita gente faz isso... vai numa loja de lampadas (elétrica), compra um interruptor pial simples, liga um fio de cobre num contato, o outro no outro, aperta os parafusinhos e liga o p10 na saida de sustaiiin... eu colei essa paradinha na parte de baixo do meu teclado, pintei de pretinho... e o cabo eu coloquei curtinho, de uns 30 cm, pra nao ficar balangando no meu pé! O cara do studio achou ridiculo e mandou eu tirar as "gambiarras" do meu teclado, falando q elas poderiam interferir no som... carinha burro! Meu teclado eh cheio dos parangolê.
=D
olha aí meu pedalim:
[i]-------------= heheh, mesmim que vê!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tah afim de fazer um pedal de sustain??