Autor |
Mensagem |
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
Aí, moçada...
Só para deixar o pessoal inteirado do assunto (e para dar um up no tópico), um dia depois que eu testei o MOTIF XS, um amigo meu, que manja muito de teclados, foi testar também (acho que ele achou minha opinião meio estranha... hehe). Há uma semana atrás ele me mandou um e-mail e disse que achou o MOTIF XS fabuloso, pianos, E.P.'s, e tudo mais, achou um teclado excelente. Me disse que testou em um fone de ouvido...
Então, decidi ir testar novamente o MOTIF XS em um outro sistema de som (não necessariamente um fone de ouvido, porque o som que sai no fone de ouvido NUNCA vai sair em uma caixa de som), de preferência ligando em estéreo e tudo, e depois vou postar novamente a minha opinião (se mudei o meu conceito, ou se vou continuar achando a mesma coisa dele).
Valeu moçada.
PS: Detalhe: vi na comunidade do MOTIF XS no Orkut um cara que disse que tem uma loja em Curitiba vendendo o MOTIF XS6, sob encomenda, por R$5370,00, com desconto de 7% à vista. Já pedi para o cara me falar que loja é essa. Assim que souber eu posto aqui.
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
Definitivamente:
Há alguns dias fui testar novamente o MOTIF XS. Desta vez, fiquei 1h 30min passando pelos timbres e conhecendo um pouco do teclado, usando um fone de ouvido AKG. Melhorou um pouco a minha concepção com relação ao teclado, timbres bons, piano legal, conheci o MEGA VOICE e os kits de bateria, muito bons, por sinal. Entretanto, não me identifiquei com o teclado, achei ue tem uma característica de timbres muito diferente dos timbres da Korg e, particularmente, para o que eu preciso, prefiro a Korg (gosto pessoal). E é por isso que decidi não vender o meu TR para pegar um MOTIF XS, mas sim, comprar um outro equipamento para juntar ao set que, provavelmente vai ser um módulo da Roland, só não sei exatamente qual ainda.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# dez/07
· votar
fábio_soul
Já fez o teste drive em um Juno-G???
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
Jeferson Fernandes
Ainda não.
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# dez/07
· votar
fábio_soul
Faz um test drive... A muitas probabilidades de você curti... Tem lugar com o preço abaixo dos 3K...
Abraços...
|
yurikat Veterano |
# dez/07
· votar
fábio_soul loja em Curitiba vendendo o MOTIF XS6, sob encomenda, por R$5370,00, com desconto de 7% à vista
Cara se der passa pra galera o contato desta loja! Valeu
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
O recado que o cara do orkut deixou para mim foi este:
"A loja que o XS6 ta 5370 eh a Station Music, fala com o Phil (41)3019-3000... mas só sobre encomenda e talvez vc tenha que esperar uns 2 meses. Só que eu fico meio assim, vai que dou 10% de sinal pra encomendar e daí qdo chegar o teclado os caras vem com uns papinho de que ta mais caro e tal...
Outra coisa.. a Topsom disse que cobre qualquer preço.. até os de São Paulo."
É isso aí. As lojas são em Curitiba, eu acho. Quem estiver querendo um MOTIF XS dá uma olhada por lá.
|
yurikat Veterano |
# dez/07
· votar
fábio_soul Cara vc tem o e-mail desta loja "Topsom" To procurando na net mas num acho Valeu
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
Não tenho, cara. Deve ser de Curitiba.
|
yurikat Veterano |
# dez/07
· votar
fábio_soul
Mas e aí cara, pq vc não curtiu o XS???
Explica pra gente!!!
To querendo comprar um top e é sempre bom saber a opinião de outros tecladistas! Falou
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
yurikat
Uma palavra eu acho que explica porque eu não vendi o meu TR pra comprar um XS: agressividade. O XS tem ótimos timbres, muita coisa já prontinha pra usar, mas não encontrei a agressividade que eu queria nos timbres, é diferente de Korg e Roland. São timbres muito bons, muito bem feitos, só que para me fazer vender o TR, botar mais uns R$2.000,00 e pegar ele, faltou bastante.
É, basicamente isto.
|
yurikat Veterano |
# dez/07
· votar
fábio_soul ahhhhhh entendi...
Cara uma ultima pergunta: vc tem o e-mail ou tel da loja q vc testou o XS? To fazendo cotação do XS e de repente posso encontrar um lugar q o preço esteja baixo da média Valeu
|
fábio_soul Veterano |
# dez/07
· votar
yurikat
Tenho, mas, com certeza, lá o preço não vai estar abaixo da média. O máximo que eles fazem lá é cobrir ofertas, quando cobrem... O XS7 está R$8.400,00 lá.
|
El_Cabong Veterano |
# fev/08
· votar
Dúvidas com relação aos Motif XS. Eu vi o vídeo da Yamaha de demonstração dos Motif XS, em que o cara usa um microfone plugado no Motif XS e adiciona uns efeitos.
- Os XS tem conexão para microfone mesmo, ou é simplesmente uma conexão de entrada de linha, em que o microfone precisa passar antes por um pré amplificador ??
- Com um microfone conectado, é possível adicionar os efeitos que são aplicados nos timbres, também na voz ?? por exemplo, reverber, compressor, etc. ??
|
aledecsouza Veterano |
# jun/08
· votar
Gente desculpe-me entrar aqui humildemente e ter que falar prá vçs que eu cresci muito aprendi demais com essas briiguinhas insuficientes de verdade o fórum é Prá falar sobre a diferença dos teclados e derepente vçs estão tratando de vossas diferenças caracassssssssssssss vçs dois tem que ponderar e escrever mais dados técnicos em vez de ficar escrevendo besteiras me desculpem mas vçs passaram da linha .................. Agora meu velho uma coisa é certa R$5.000 vç ganhou na lotéria de verdade ................ e uma coisa é certa minha gente o XS nem precisa de placas de expansão ele é completo de verdade timbres maravilhosos
|
yurikat Veterano |
# jun/08
· votar
aledecsouza ???!!!???..... e uma coisa é certa minha gente o XS nem precisa de placas de expansão ele é completo de verdade timbres maravilhosos Esta foi a única coisa coerente!
|
Artref Veterano |
# jun/08
· votar
Lendo esse tópico eu fiquei curioso:
-E aí, yurikat, já comprou o seu XS?
-E aí, fabio_soul, já comprou seu M3?
|
yurikat Veterano |
# jun/08
· votar
Artref Cara estou arrumando o Tr (um colega ligou no 220), depois que arrumar vou colocar pra vender, o resto da grana (a diferença pra comprar o XS7) já tenho em mãos! Se Deus quiser até julho pego o XS7.
Parece q vc pegou um XS8??!!?? Se isso aconteceu mesmo posta uma comparação entre ele e o M3.
Falou
|
Artref Veterano |
# jun/08
· votar
Opa, Yuri, peguei sim, você também lê a synth-br? Ainda não conheço o XS8 tão bem a ponto de dar uma opinião bem embasada, mais pra frente eu faço um review sim.
Por enquanto achei uma puta máquina, com um foco bem diferente do M3.
Torço pra você pegar o seu logo, amigo! Abraço
|
fábio_soul Veterano |
# jun/08
· votar
Artref
E aí, fabio_soul, já comprou seu M3?
Então, cara... Neste momento fiz uma opção diferente e que vai ser melhor para mim: ao invés de pegar um M3 e ficar só com um workstation de 61 teclas leves, vou pegar um piano Yamaha CP-33 e um Korg TR 61, e quando eu tiver mais grana, troco o TR num M3 (mas isso vai demorar um pouco ainda).
|
yurikat Veterano |
# jun/08
· votar
Artref você também lê a synth-br Claro, muito interresante mesmo, fico por dentro de várias novidades... Cara, fico imaginando como é ter um XS8 e um M3 no meu set... Por enquanto achei uma puta máquina, com um foco bem diferente do M3 Fico esperando o review, é sempre bom conhecer as opiniões de outros tecladistas, ainda mais porque meus contatos com o Xs foram em sua maioria testes em lojas, com aquele vendedor chato dando opiniões, nunca tive a oportunidade de levar para casa e testar com paciência. Posso adiantar algo, o que realmente me chamou a atenção foram os pianos eletricos do XS, são lindissimos, não conheço nada igual no mercado... Como a concorrência esta muito acirrada (XS - M3 - Fantom G) fica dificil escolher... Outra coisa muito interessante é esta nova atualização do sistema operacional, parece ser um ponto a mais para o XS. Mas... explica melhor esta diferença de foco entre o XS e o M3... fico esperando Falou
|
um-tecladista-thiago Veterano |
# ago/08
· votar
meu fazendo show com um xs e um es do lado vc sente muita diferença ate nas teclas comprei um xs vendi meu es e comprei um korg triton studio e x50 3 otimos teclados o es e muito grande e pesado tem muita diferença pra um xs8 e um es tem suporte que não aguenta o es8 por ser pesado
|
# ago/08
· votar
o jeito de colocar e mecher no xs ao vivo rapidamente vc acha uma coisa ali e aqui a troca de timbre e muito mil vesses melhor que o es a questão do xs não ter espanção nem precisa o es precisa e muito
|
fábio_soul Veterano |
# ago/08
· votar
um-tecladista-thiago
e comprei um korg triton studio e x50
Pra que o X50?
|
# ago/08
· votar
tem timbres melhores que o triton ñ uso mais o triton e que não consigo vender mais se conseguisse vender ja tinha me livrado a muito tempo prefiro o oasys
|
# ago/08 · Editado por: um-tecladista-thiago
· votar
meu salario e alto a banda que me da grana pra comprar ñ quero timbres de 2000 tanto que esiste um monte de espanção pra triton e karma quero inovação
|
# ago/08
· votar
a so pra avisar o x50 tem timbres do triton e o sistem de geração e do triton
|
fábio_soul Veterano |
# ago/08
· votar
Então você acha o X50 melhor que o TRITON?
|
# ago/08
· votar
praticamente sim
|
fábio_soul Veterano |
# ago/08
· votar
um-tecladista-thiago
Quer trocar no meu X50 pau a pau então?
|