Verificando diferenças entre o Motif XS e o Motif ES

Autor Mensagem
Couto
Veterano
# out/07
· votar


Soulface
Isso é um forum de discussão, normal dos caras se exaltarem um pouco. Até se acertaram no final...

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Então galera... Eu vi uma demo de orgão do Motif XS e não acreditei.... A interação com os drawbars e com a leslei é muito boa.. timbre... Isso sim é um avanço.. Uma empresa colocou um teclado melhor que o antecessor por um preço mais acessível que o antecessor... Se bem que tem ES6 saíndo por 5400,00 por aí... Eu já cheguei a ver XS7 por 7900.00... Ou seja... Se as outras marcas não se mexerem a Yamaha vai dominar... hehehehe... Não só pelo excelente teclado, mas pela excelente colocação do produto no mercado... (Se é que se pode se chamar de excelente, afinal teclado é uma coisa muito mais cara do que devia ser.... heheheheh).... É o único instrumento que não permite um profissional se equipar com menos de 4000,00...

Abraços..

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Semana que vem chega o MOTIF XS aqui em Maringá. Vou, finalmente, testá-lo!!!

tecladomax
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Realmente com esses preços a Yamaha que já dominava nos arranjadores vão dominar agora os synts

e a tendencia é que a mais prejudicada seja o Korg por causa da pride

quem vai deixar de pegar um XS7 por 6.800,00 prá comprar um M3 por 12.000,00 Pilas

sera a extinção da korg no Brasil

infelizmente essa é a verdade

abraços!

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Morte a Pride!!!! Vamos começar uma revolução!!! Vamos fazer como o mundo todo! Compremos Motifs! A Pride já nos deu muitos Motifs, digo, motivos para deixar de comprar Korgs no Brasil! :P

AsASHUAShUASHUASHUASh

mas falando sério... eu vi o lance das Drawbars do XS e pensei na hora: "putaquepariU! isso é mesmo de verdade"... lindo lindo!

Motif XS, o teclado do Chuck Norris (o Jack Bauer usa um ES)

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Jonathas Lacerda

Motif XS, o teclado do Chuck Norris (o Jack Bauer usa um ES)
Ou Capitão Nascimento... hehehehehehehe...

O lance dos drawbars é interessante... Eu acho que todos os Tops deveriam ter... Nem se for digital como o NE2 ST.. Que é show... Ou que seja como o KB3 com sift.. hehehehe...

Scoth_Pr
Veterano
# out/07
· votar


Não sei se é pela qualidade do áudio, mas quando vi as demos do lance de drawbars pelo Motif XS não me pareceu graaaaaande coisa não, tava com alma de Romplerzão ainda. Mas parece ser o simulador mais versátil em um workstation mesmo.

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


tecladomax
sera a extinção da korg no Brasil

infelizmente essa é a verdade


Exatamente o que eu penso: em 5 anos, serão umas 3 unidades de Korg M3 vendidos aqui no Brasil (o do Alexandre Prado não conta, porque ele importou).

Jeferson Fernandes


O lance dos drawbars é interessante... Eu acho que todos os Tops deveriam ter...

Então o MOTIF XS tem mesmo esse lance de drawbars? Ou é só configuração de volume nos sliders?

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


A propósito, alguém poderia postar o link dessa demo aqui, né?

rafamartine
Veterano
# out/07
· votar


ok ok ok

aí vai uma pergunta muito besta...

o Motif ES tem mais funções (timbres e essas coisas que não sei o que é, mas que devem ser massa demais) que a linha do MO6 e MO8???

Valew ae.

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


fábio_soul
Então o MOTIF XS tem mesmo esse lance de drawbars? Ou é só configuração de volume nos sliders?

Drawbars mesmo... Registração... Pena que não acesso o Iutubi aqui do meu selvisso. Se não postava a demo pra vc...

rafamartine
Com certeza... O MES é antecessor do MXS inclusive está no mercado ainda... É um top de linha enquanto o MO é um derivado do Motif...

fábio_soul
Veterano
# out/07
· votar


Jeferson Fernandes

Pena que não acesso o Iutubi aqui do meu selvisso. Se não postava a demo pra vc...

Quanto a isso, pode ficar tranqüilo, pois no meu PC é impossível ver vídeos (ele é muito ruim), só penso nisso durante o final de semana, quando o meu pai chega com o notebook dele...

Valeu.

mazza
Veterano
# out/07
· votar


Só pra avisar...
Sobrou para os dois!

boiei....

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Para quem ainda não viu, os links dos vídeos dos "drawbars" no MOTIF XS são essas:

1- Aqui, com 1 minuto e meio começa a demonstração dos drawbars.

2- Achei esta aqui mais legal.

Pronto... divirtam-se.

expedifer
Veterano
# nov/07
· votar


tecladomax
Realmente com esses preços a Yamaha que já dominava nos arranjadores vão dominar agora os synts e a tendencia é que a mais prejudicada seja o Korg por causa da pride quem vai deixar de pegar um XS7 por 6.800,00 prá comprar um M3 por 12.000,00 Pilas. sera a extinção da korg no Brasi?

Jonathas Lacerda
Morte a Pride!!!! Vamos começar uma revolução!!! Vamos fazer como o mundo todo! Compremos Motifs! A Pride já nos deu muitos Motifs, digo, motivos para deixar de comprar Korgs no Brasil! :

fábio_soul
Exatamente o que eu penso: em 5 anos, serão umas 3 unidades
de Korg M3 vendidos aqui no Brasil



Soube que já há um grande movimento no Br pra descredenciar a PRIDE como vendedora/importadora autorizada da Korg. Muitos mandam email e cartas pra Korg-Jp. Acho que é questão de tempo. É a unica importadora que vende ate 4X mais caro que lá fora e dá uns míseros 3 meses de garantia (mínima por lei do contrário nem isso daria). Vamos aguardar.

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


É isso aí, cara, vamos acabar com a moral da Pride!!! (será que alguém vai me assassinar por causa desse post?! Queira Deus que não... hehehe).

tecladomax
Veterano
# nov/07
· votar


expedifer
fábio_soul

apoiados!!!!!!!!!!!!!!!!!!

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


tecladomax

Mudando um pouco de assunto, você poderia fazer um tópico (ou postar aqui mesmo) um pouco sobre a arquitetura dos Yamaha MOTIF, já que você tem um MOTIF ES, né? Ele é tão pouco falado nesse sentido aqui (acho que, pelo fato de pouca gente do fórum ter esse equipamento). Acredito que seria legal se você abrisse um pouco a mente da galera para entender um pouco mais sobre o MOTIF... Por exemplo: como funcionam os efeitos, como é a sobreposição/split de sons, sobre a edição de timbres dele, e coisas do tipo.

O que acha?

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


Olha só, moçada:

Hoje testei um MOTIF-XS7. As impressões são as seguintes:

Teclas: indiscutivelmente as melhores teclas de synth em que já toquei.

Visor: coisa linda. Alguém pode me confirmar se ele é touch scream? Relei nele de tudo que foi jeito e não aconteceu nada.

Timbres: Todos os timbres são bons, com uma enorme variedade, mas não tem nada de você tocar e dizer: NOSSA! Que timbre espetacular! Nem mesmo aquele órgão dos drawbars. Aliás, tem vários timbres de órgão com drawbars nos sliders. Individualmente falando:

PIANOS: muita variedade, mas, digamos que são timbres sem característica e, me perdoem os MOTIF'eiros, na minha opinião, sem vida. São timbres, digamos, contidos, e não ousados, se é que me entendem. É aquilo que muita gente diz e que hoje sou obrigado a concordar: são pianos doces. São bons? Óbvio! Mas não tem um baita piano. É tudo muito comum. Sinceramente, eu esperava muuuuuuito mais do piano acústico do MOTIF-XS.

EP's: legais. Diria que são mais legais que os pianos (cada um relativamente na sua área de concorrência), mas nada de muitíssimo espetacular. Muita variedade.

Órgãos: bons, porém, falta bastante para o som chegar com força. Timbres bons, ótimos recursos, drawbars legais, leslie boa, mas o som parece que não chega direito, sei lá.

Strings: esperava achar mais coisas interessantes. Foi uma outra "decepção". Segue mais ou menos a linha geral do XS: timbres bons, mas sem muita coisa impressionante.

Metais: Nada de muito agressivo. Saxofones bem fraquinhos, bem mesmo! Esperava muito mais do tal do Mega Voice. Trumpetes, trombones e brass normais. Algumas coisas legais, diferentes, reais, mas sem muita "força".

O resto segue na linha geral dos timbres: bons mas sem algo que me impressionasse.

Resumindo: O MOTIF XS não é a máquina que eu procuro. Gostaria de salientar que todas essas considerações eu fiz com base no que eu esperava do MOTIF XS e do que eu encontrei, ou seja, a decepção foi considerável porque eu esperava muito dele, esperava encontrar algo extremamente espetacular, fora do comum, que pudesse suprir todas as necessidades que sinto com o TR, no entanto, não foi isso que eu encontrei. É evidente que não estou dizendo que ele é um teclado ruim, ou que meu TR é melhor: JAMAIS. Se algum louco viesse trocar um XS com o meu TR, "pau-a-pau", é óbvio que eu trocaria, mas hoje, considerando a necessiade que tenho de complementar meu TR com algum outro equipamento, ou encontrar em um só tudo o que eu quero, o MOTIF XS não é um teclado que se adeque às minhas necessidades.

Conclusão final: É um teclado muito bom, com timbres ótimos, muita qualiade, mas sem um diferencial, sem uma característica marcante, timbres "doces".

Me perdoem aqueles que têm opinião diferente da minha. Essa é somente a minha humilde opinião. Discordem à vontade, só não xinguem a família... heuaheuheuhauehauh

Abraços.

(Acho que esse post vai dar uma polêmica lascada!!!)

ThyagoAmaral
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul
Qual o sistema de som q tu testou o XS ? Isso influe pra kct tb... hehehe

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07
· votar


fábio_soul

Quanto aos pianos doces eu concordo.. Já toquei no Mo6 antes de comprar meu Juno-G e já testei o Motif ES... Vc imagina nuvens no céu e um arco-íris nascendo de uma linda fonte de águas cristalina quando toca o piano do Motif... Heheheh

Pianos pra mim em variedade e qualidade tem nome... Fantom X... Nunca vi nada do nível... hehehehe.. .Abraços...

fábio_soul
Veterano
# nov/07
· votar


ThyagoAmaral

Num amp da Bheringer.

wernegher
Veterano
# nov/07
· votar


AUTOBOT
a ponto de pensar que ele deve ser o Vinicius Augusto

Se tu falar isso novamente vou acreditar que a "Grande Tribulação" já chegou...

elektrodisco
Veterano
# nov/07
· votar


Caros colegas

Eu tb estava praticametne decidido a trocar o fantom x7 por um motif xs. Eu toquei em um s90 e achei o peso dos timbres espetacular, bewm mais prontos do que o Fantom. Ai pensei, o Motif XS deve ser o s90 portátil ! Resolvido minha encucação com o x7. Ontem, sabado fui a Teodoro. XS 7 plugado em um amp Roland..e ai ? Tb não achei tanta diferença. Os pianos, piores que o Fantom. Tem variedade, mas pianão mesmo, não vi..todos meio korganos. Metais e string, fracos.
Enfim, não sei se novamente a inabilidade me levou a erro, mas entendi que trata-se de um teclado muito bom mas que esta na mesma linha entre os melhores, não tendo diferenciais aparentes qeu justifiquem a troca de um bom equipamento, com investimento, por ele. Isto a principio. Vou testa-lo de novo, pois não setni a força que tive no S90.

Victorkeyboard
Veterano
# nov/07
· votar


S90ES é um espetaculo

Pena q é mto pesado

PHILLIPE_SENNA
Veterano
# nov/07
· votar


S90ES é um espetaculo


disparado o melhor piano pelas opiniões que eu tenho acompanhado aqui no forum...

elektrodisco
Veterano
# nov/07
· votar


Acho que é isso ai. Eu pensava que o Motif xs seria = o S90 após uma boa dieta e me enpolguei tanto que não via que o fantom pode ser tão bom quanto ele, com algumas desvantagens (necessita de placas para ser tão bom) e com algumas vantagens, como o visor que continua melhor, strings, brass e o manuseio, que é mais fácil e lógico. O sampler nunca usei e não sei comparar.

Jeferson Fernandes
Veterano
# nov/07 · Editado por: Jeferson Fernandes
· votar


PHILLIPE_SENNA
isparado o melhor piano pelas opiniões que eu tenho acompanhado aqui no forum...

O S90ES eu já toquei e é um espetáculo mesmo... Mas alguém aí conhece o RD-700sx??? No meu conceito é o suprasumo dos pianos...

Victorkeyboard
Veterano
# nov/07
· votar


O S90ES eu já toquei e é um espetáculo mesmo... Mas alguém aí conhece o RD-700sx??? No meu conceito é o suprasumo dos teclados...



nunca o testei, entre os dois eu naum tenho preferencia, talvez escolheria a roland pela srx11 q tem no rd.

Hammond B3
Veterano
# nov/07
· votar


elektrodisco

Veio, os pianos do Fantom X são os melhores na categoria, mais só!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Verificando diferenças entre o Motif XS e o Motif ES