Leads - Korg TR

    Autor Mensagem
    jr13
    Veterano
    # ago/07


    e ae
    sou novo no forum. eu toco metal prog. (dream theater e similares) e to querendo comprar um Korg TR.
    quem tem pode me falar um pouco sobre os leads do TR? a qualidade dos timbres me permite chegar proximo aos leads do Jordan Rudess ou soh com samples mesmo?
    valeu ae
    jR.

    Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Tem leads legais, não sei se da pra chegar nos do Rudess. Acho q numa Combi bem montada pode ser possível, só não sei se a limitação de efeitos do TR não vai atrapalhar (1IFX + 2MFX).

    O sampler é uma mão na roda pra muita coisa e é um upgrade financeiramente viável. Com uns 120 conto da pra comprar um SD de 1GB e 2 pentes de 32MB pra RAM.

    Mas se vc quer chegar perto dos timbres do Rudess, talvez um Kurzweil seja mais indicado, já q ele produziu os timbres classicos dele lá, acho q até o LiquidTLead é preset nos K2600, não?

    fábio_soul
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Olá.

    Tenho um TR, mas, por tocar em banda católica, não exploro muito a parte de leads. Sei que o poder de edição dele é muito grande, mas, ao menos, conheço esse tal de Jordan Rudess. Então, não posso te dar um parâmetro muito bom. Portanto, acho que vou ficar quieto que ganho mais.

    Abraço.

    Fica com Deus.

    jr13
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    sou meio leigo nisso. o que quer dizer 1IFX + 2MFX?

    Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    São os efeitos que você pode usar. 3 no total, 1 de inserção (IFX) e dois Master (MFX). Tem um equalizador de 3 bandas tb. Vc pode aplicar qualquer um dos 89 tipos de efeitos. Da pra se virar de boa, eu só vejo problema se vc for sequenciar ou num split bem incomum.

    Só pra comparar o Trinity tem 8IFX + 2MFX, o Sheriniam explorava muito essa característica nos timbres dele. Os Tritons (tirando o Le) tem 5IFX + 2MFX.

    jr13
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    entre o Alesis QS 8.2 e o Korg Tr 88, qual leva vantagem?
    nao achei o QS 8.2 pra testar, entao nao tenho ideia de qual devo comprar.
    alguem poderia fazer um comparativo entre os dois (apesar da diferenca de precos) ?

    Couto
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: Couto
    · votar


    Não conheço os QS tb, só de demos e da opinião da galera aqui. Sei q o as versões .1 são melhores q as .2 pq tem uma construção melhor e 1 slot pra expansão a mais.

    Mas não sei se da pra comparar com o TR q é mais novo, é um workstation, tem sequencer e sampler. O QS é um synth com expansão pros QCards e até rola um samplezinhos mas comparado com o TR é um processo dispendioso, tem q comprar um cartão PCMCIA e uma placa pra PC para q vc possa gravar as informações nela. Se as memórias EDO do TR são ultrapassadas, isso ai então nem se fale...

    Olha, pelas especificações da pra ver q o TR é uma maquina mais atual, com mais recursos, maior ROM e poder de síntese, mas isso não quer ele vai soar melhor nos teus ouvidos, pq o gosto é teu no final das contas. Nos números/recursos o TR leva, sem dúvida.

    jr13
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    comparando timbres, principalmente leads q seriam meu maior interesse ( piano eu jah li um monte aqui q os do TR nao prestam ), qual levaria vantagem?

    Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Sei la, nao conheço os pianos do QS, mas os do TR são NO MÍNIMO usaveis. Eu gosto deles, os samples novos q sairam do Oasys-e-blablabla são bem legais sim.

    Se tiver a oportunidade de testar, da uma conferida nos PROGRAMS: A001 StereoPiano mf/f e D001 PianoMezzoDark, são os meus prediletos.

    jr13
    Veterano
    # ago/07 · Editado por: jr13
    · votar


    um dos meus principais objetivos seria tentar montar um lead como este:

    Lead usado pelo JR no Liquid Tension Experiment


    claro q nao tem como cria-lo com perfeicao em um Korg TR se o mesmo foi feito em um Kurzweil K2x00, mas pelo - me aproximar.
    mas com esses efeitos (1IFX + 2MFX), isso seria uma missao impossivel?

    Couto
    Veterano
    # ago/07
    · votar


    Acho q eu baixei esse Lead pros Tritons, vou ver como fica no TR.

    Dei uma olhada nesse tutorial do LiquidTLead e não acho q a limitação de efeitos do TR vá prejudicar o resultado, já q como o autor disse, obrigatórios são o Stereo Chorus e Stereo Delay, isso rola numa boa. Depois ele sugere q use saturação, compressor e reverb, como só teríamos um espaço sobrando eu ficaria com o Compressor.

    Não sei se vc ta familiarizado com o funcionamento dum Korg, mas rola basicamente dessa forma: vc monta um Program, e pode juntar 8 desses numa Combi, da forma q quiser, layers, splits...

    Se quiser troca uma ideia no MSN o meu é renancouto@gmail.com

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Leads - Korg TR