Os Leads do MM6

    Autor Mensagem
    gaara2005
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gaara2005


    Pessoal gosto muito de heavy melódico e prog metal, onde se usam muitos leads, e como to querendo comprar um MM6 que tal os Leads dele. Ouvir dizer que ele tem 147 tipos diferentes de Leads e Pads, mais alguem que tenha um MM6 ou ja tenha tocado num por favor me digam a respeito desses timbres em particular, e se possível até postem umas gravações com os mesmos.

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Amigo, eu não tenho o MM6, mas no Youtube tem monte de demos dele. Talvez encontre algum de Leads e Pads.

    Agora você pode esbarrar numa limitação dele que é pouco opção de edição de timbres, caso eles não lhe agradem...

    Tem algumas opções interessantes pra Power Metal e Prog, como Korg X5D, que se não me engano tem timbres do N364 e 01/w muito usados por bandas como Nightwish e Rhapsody Of Fire, Korg X50 que tem timbres da série Triton, mas é cara pra caramba.
    Yamaha tivesse tirado os estilos a la arranjador e tivesse colocado mais opões de edição de timbre e um sequencer de 16 pistas ao invés de 8, iria com certeza ser a melhor opção de workstation entry level. Ainda acho que é, mas não gostei desses toques de arranjador em um synth...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ah amigo, tendo 147 tipos de leads vc ainda quer melhor q isso xD

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    um sequencer de 16 pistas ao invés de 8,
    serio, colocaram um sequenciador vintage no teclado?

    <projetistas da yamaha comentando>

    -o chefe mandou colocar um sequenciador nesse novo teclado MM6
    - putz, mas agora que tá tudo pronto
    - então vai lá no estoque e pega aquelas placas do YS200 que encalharam desde 1988 e coloca nele
    -mas é só 8 pistas
    -não tem problema se tudo nesse teclado é pela metade, porque não também o sequenciador


    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    fernando tecladista

    AShAUShAUShAUShaUShAUshAUHSUAhsAUSh
    rachei o bico aqui!

    difícil de aceitar mas é a verdade!!!

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    hhahahahhahh essa foi foda!!

    Quem utiliza muito o sequencer é foda, mas pq o 8 pistas é pouco? Eu nao entendo bem sequenciadores, deem uma aulinha ae. ;)

    NillMaker
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Ola irmao Gaara2005. belê?

    Então, eu tenho um MM6 e posso te ajudar nisso.
    Realmente os leads e pads sao muitos bons.. bons mesmo....
    Eu toco apenas na igreja e tenho também uma banda de rock gospel e ja toquei ja antigamente em uma banda de heavy.. uma cover de Sonata Arctica e uma cover de Blind Guardian.. olha... posso te dizer que no MM6 tem um lead que chama Saw Combo que se você colocar la um tipo de DSP que não lembro agora, acho que é wah c/ dirtortion algo assim fico muito legal para ser usado no estilo que você procura. Maaaaas, nao acho o teclado mais indicado para voce.
    O MM é um excelente teclado, mesmo com o sequencer de 8 pistas ajuda dependendo para o que voce o usa. Ele tem timbres prontos e muitos bons e taw.
    Mas com teclados como o X5D/X50, Juno-D ( Ja tive um), QS's voce conseque um resultado MUITOO melhor, por causa da opção de programar o timbre.
    Ai, se precisar de mais alguma dica mada ae que eu esclareço vlw!

    Abraços! A paz!

    Jeferson Fernandes
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    JeffersonX
    mas é cara pra caramba.
    Yamaha tivesse tirado os estilos a la arranjador e tivesse colocado mais opões de edição de timbre e um sequencer de 16 pistas ao invés de 8, iria com certeza ser a melhor opção de workstation entry level. Ainda acho que é, mas não gostei desses toques de arranjador em um synth...


    Aí ela teria inventado o MO6....rs

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Jeferson Fernandes
    hahahaha
    Coooom certeza hehe
    Então vai uma sugestão: que tal abaixar o preço do Mo6? hehehe

    Cara chato né? hehe

    gaara2005
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gaara2005
    · votar


    Ai, se precisar de mais alguma dica mada ae que eu esclareço vlw!


    NillMaker

    Valeu mesmo pelas dicas, vou pensar no assunto.

    Mas acho que ficarei mesmo com o MM6, pelo fato de ser iniciante, e por isso minha primeira preocupação é aprender a tocar, e depois disso ai sim compro um outro teclado para mexer com edição e talz, o que que vc acha da idéia? Ah e leve tambem em consideração a minha grana curta!!! eheheeh!!!

    Ah, me passa seu msn valeu!!

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    gaara2005
    Quem dera eu ter um MM6 qdo comecei a aprender teclado... Só depois de vários anos (6 ou 7) q fui ter um teclado razoavel (SP 76).

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Com certeza. Vai começar muito bem e a partir dele vai ficar muito mais fácil identificar o que você realmente gosta...

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Agora surgiu uma dúvida pessoal. Eu tenho um Juno D e estou a um bom tempo interessado em ter um segundo teclado pra facilitar a minha performance e um sequencer. Seria interessante pegar esse MM6 da Yamaha e trabalhar com o sequencer só pra algumas coisas (não exigiria mais de 8 pistas...) e com um pendrive usando MIDI?

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se for apenas pelo sequencer, pega um QY70 ou QY100, que é um sequencer excelente. O Herbert Vianna usou um QY100 por muito tempo para pequenas produções.

    gaara2005
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: gaara2005
    · votar


    Que alívio, agora sim vou comprar meu MM6 sem medo de ser feliz

    Pessoal, minha iséia é de depois de realmente aprender a tocar pegar um PC2x da Kurzweil, o que que vcs acham ??

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    se tiver grana, pode ir feliz!

    mauropsouza
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    O MM6 funciona como um módulo multimbral de 16 partes, ou seja voce pode sequenciar no pc se gostar e salvar em midi que ele "toca" em 16 pistas normalmente. Agora...para em questão de lead, não sei se ele tem portamento, acho que não....

    sralves
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    ele "toca" em 16 pistas normalmente.

    Com polifonia de 32 notas? Num sei não...

    JeffersonX
    Veterano
    # fev/08
    · votar


    Esse que é o grande problema. 32 de polifonia pra sequenciar 16 pistas não pode ser uma boa... Tipo, aqueles midis "orquestrados" que consomem a polifonia com strings, flautas, percussão, brass...

    Não tem portamento??? Alguém aí que tem o MM6 pode falar se isso é verdade?

    fernando tecladista
    Veterano
    # fev/08 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    ele "toca" em 16 pistas normalmente.
    Com polifonia de 32 notas? Num sei não...


    é relativo
    quando surgiu o padrão GM "basico" 128 timbres 1 kit de bateria e 16 canais, foi estipulado que pra um teclado ser do padrão GM tinha que ter no minimo "24" notas de polifonia e meses após já estava empestiado por ai de midis de ray conniff e frank sinatra

    essa demo primeira demo do 01/W é com 32: http://www.karma-lab.com/Audio/sk/pd/WKRGRadio.mp3

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Ferando Tecladista

    Fazer uma anlogia entre YS200 e MM6 é um tanto fora da real, que os recursos do MM6 são extremamente limitados com relação aos teclados contemporaneos e profissionais é uma verdade...Mas são poucos teclados de linhas atuais que transformão as sequencias produzida para a padrão SMF 0 e que aceitão esta liguagem...enfim MM6 é tudo mesmo pela metade até no preço, mas YS é o fim...nem a carenagem se aproveita...

    Aleciano Fuckin Roses
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, MM6 é pra quem tá com pouca grana(eu) e quer gastar o dinheiro suado(eu) em algo legal!!
    Um colega meu que comprou disse q os efeitos DSP são show! Dá pra fazer modificações bem legais!

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Cara, MM6 é pra quem tá com pouca grana(eu)

    Colega, você tem razão, veja eu precisei vender um controlado CME UF8 + um Módulo ME1 Kurzweil, e pelo preço peguei um MM6, quase apanhei pelo negocio, o pessoal da banda falou que eu tinha trocado um instrumento por um brinquedo, quando eu meti os timbres na linha, reforcei algumas frequencias nos periféricos, ninguém acreditou...o brinquedo falou a altura... agora espero conseguir pegar o MM8 com mais teclas... hoje por 1.200 reais não estou muito longe dos timbres ótimos, mas acima dos bons...vale a pena para quem não tem grana para ter um motifão, sem se sujeitar a um PSR da vida...

    JeffersonX
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Tedloy
    Sabe porque falaram que era de brinquedo? Yamaha. Os que acham que entendem de teclado pensam que todo teclado Yamaha é infantil e de brinquedo. Não conhecem o potencial de um Motif... hehe

    Tedloy
    Veterano
    # abr/08
    · votar


    Aproveitando o forum, alguém que tenha o MM6 e o CD do softwer, poderia me vender uma cópia?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Os Leads do MM6