Dúvida sobre Leads

    Autor Mensagem
    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: victor m3t4l


    Dêem uma olhada nessa música, tem uns solos de teclado aí no meio.
    http://rapidshare.de/files/28397536/007_-_Glorious__Aggressor.mp3.html

    Minha pergunta é: Todo teclado/vsti já vem cheio de sons de saws, squares, sines... mas nunca você acha um som como esse dessa música ou dezenas outras de outras bandas como sonata, celesty, powerquest nos mais famosos programas de sintetização por exemplo, como eu tiro um som desses de um sintetizador ou vsti?

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    victor m3t4l
    não é tão difícil fazer leads "gordos". Não basta apenas uma onda saw, vc precisa de várias sobrepostas, desafinadas entre si, preferencialmente com pequenos atrasos (milissegundos) entre elas e misturadas com outras ondas como square e até com waveforms inusitadas como pianos e strings.
    Se seu teclado/VSTi tiver a possibilidade de misturar vários timbres e alguma capacidade de manipulação dessa mistura, vc consegue texturas bem cheias de leads.

    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Já cheguei a mecher em alguns Vsti's com 3 osciladores, acho que é aqui que está a magia, nos osciladores. O que me encuca é que esses sons ficam incríveis em frases rápidas e cheias de pitchbend. Aí eu crio uma trilha midi, crio toda uma dinâmica de pitchbend, e raríssimos Vsti's executam-nos direitinho.
    Esse lead da música é um lead gordo? Eu pensava que os leads gordos eram aqueles que, por exemplo, tem notas mais cheias e independentes, como um violino em pizzicato, attack e decay definidos. Esse lead da música já me parece algo de uma nota que vai tomando fôlego e vai continuando em vários bends, notas bem juntas.
    Valeu ae =)

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    victor m3t4l
    o da música não é tão gordo. Eu fiz o post antes de ouvi-la. Mas como eu disse, trabalhe com quantos osciladores puder. No meu X5D eu misturo 16 waveforms entre Saws e Squares pra conseguir um timbre legal.

    victor m3t4l
    Veterano
    # ago/06 · Editado por: victor m3t4l
    · votar


    Cara, eu nunca ouvi o som desse XD5, mas ele tá na minha lista de compra eminente junto com o Alesis QS6.1, JUNO-D e Yamaha S03, vai ser um dos quatro.
    É bom mesmo? =)

    Theo22
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    Eta coisinha complexa, eu simplesmente não tenho paciência pra isso, mas admiro os "nerds" que sabem tudo disso...hehe

    Eder Muchiutti
    Veterano
    # ago/06
    · votar


    o grande problema do X5D são os pianos sofríveis, mas de resto ele é ótimo. Apesar de que o piano pode ficar legal, dependendo de como vc trabalhá-lo (tanto a edição do timbre quanto o arranjo da música). A possibilidade enorme de combinação de timbres e a edição deles faz do X5D um teclado bastante completo. E as teclas dele são boas também.
    Se eu não precisasse de teclas pesadas, não o venderia.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Dúvida sobre Leads