Para todos tecladistas evangelicos

Autor Mensagem
ahjesus
Veterano
# ago/07
· votar


Gosto muito dos sons de piano e hammond dos cds "Behind The Eyes" e "Legacy... Hymns & Faith" da Amy Grant (aliás, os músicos desses cds citados são todos ótimos).
Dos nacionais, eu curto quase todos os citados por vocês.

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


alexandrespa
Bastante sentimento, porem pouca coisa a mais que isso.

apaixonados por teclado
o novo cd do fernandinho é bom sim
meu velho.


alexandrespa
Não ouvi ainda. Percebo que ha uma onda no meio gospel de musicas com pouca letra, mas muito sentimentalismo. Claro que a musica de adoração tem que ter sentimento, mas não deve ser só isso, saca?
tb é preciso arte, letras condizentes e inteligentes e musicos que cantam e vivem o amor de Deus.
Mas tem muitra gente boa no meio gospel. Fernandinho, muito embora o estilo(do prim CD)nao me agrade muito, é um desses bons profissionais adoradores.


Leo KB
Pô cara... legais as tuas palavras!
Sabemos que as músicas do Fernandinho não tem nada de extraordinário misicalmente... é mais coração do que música!


NÃO VAMOS TRANSFORMAR ISSO NUMA DISCUSSÃO RELIGIOSA SOBRE A MÚSICA EVANGÉLICA ATUAL!!!!!! PRA ISSO JÁ EXISTE A COMUNIDADE "NÃO AGUENTO MAIS MANTRA GOSPEL"!!!!!!! Sinceramente, eu prefiro nem comentar Fernandinho. Quanto a expressão "profissional adorador", pasmei, mas tudo bem, é isso que essa galera parece mesmo... Só pra terminar, o novo CD do Fernandinho Chuva-Chuva deve ser um saco igual os outros - salvo uma música do primeiro que começa com um solo de Flugelhorn, mas eu não lembro o nome agora.

alexandrespa
Veterano
# ago/07
· votar


Leo KB
que tal as músicas do Kirk Franklin??? Não sei quem curte esse estilo black... Pra mim eles arrebentam musicalmente e detonam no sentimento!
Falando nisso, vocês sabem quem é o tecladista dele? (ou quem são ?)

curto pacas. Alias, sou um dos moderadores da comuna dele no Orkut. Se tem orkut, entra lá. Naõ sei quem é o tecladista deles, só os vi nos DVD's. Alias, o Kirk manda muito bem ao piano. E curto black, sim, Raiz Coral, FLG, Leo Gonçalves tb são muito bons.

Abração, mano.

liliane.coimbra
Veterano
# ago/07
· votar


Sei que estou atravessando o assunto, mas como está cheio de irmaozinho aqui que participam de ministérios, equipes, ou seja, tocam em igrejas, vou aproveitar a "reunião" pra perguntar: algum de voces tem uma lista de repertorio por tema??

Tenho sentido certa dificuldade de encontrar musicas boas que falem de determinados temas.

Se alguem tiver, por favor, poste aqui um link pra me ajudar??

Valeu, gente!!

wernegher
Veterano
# ago/07 · Editado por: wernegher
· votar


Leo KB

Falando nisso, vocês sabem quem é o tecladista dele? (ou quem são ?)

No último cd do K. Franklin, chamado "Hero" basicamente 2 tecladistas participaram além do próprio K.F. São estes: Shaun Martin e o Jerome Harmon. Este último já está com ele há mais de 10 anos, desde o cd de Natal.

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


E curto black, sim, Raiz Coral, FLG, Leo Gonçalves tb são muito bons.
Falando em FLG, não citamos um nomaço da música só por ele não ser tão virtuoso, o grande Silvera, um dos privilegiados brasileiros que consegue gravar um disco inteiro sozinho. Aliás, acho interessante que não citamos nenhum tecladista de blackgospel - como o Waxendo do Templo Soul, que é um monstro! Outra coisa que estranho é que os são considerados os melhores tecladistas do mundo são os que tocam algum estilo de rock. Acho, porém que os de blackmusic são melhores. Acho que piano é muito mais complicado que solos de synth, mas é aquilo, é o melhor tecladista e não o melhor pianista, né... De qualquer foma, acho que valem minhas citações.

alexandrespa
Veterano
# ago/07
· votar


Música de Preto
Outro nomaço da música cristã, porem como pouca midia, é o João Alexandre

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


Outro nomaço da música cristã, porem como pouca midia, é o João Alexandre
Ele toca teclado? Novidade! Pra mim a parada dele era violão!

alexandrespa
Veterano
# ago/07
· votar


Música de Preto
Mas quem disse que ele toca teclado, dileto amigo?

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


er... eu acho que a idéia inicial do tópico era falar de tecladistas... enfim, se esse nãoé o caso do João Alexandre, deixa ele pra outra comunidade, tudo bem?

alexandrespa
Veterano
# ago/07
· votar


Música de Preto
Sim, senhor, deixarei para a outra comunidade.
hehehe

mam
Veterano
# ago/07
· votar


Alguem aí gosta de Gustavo Soares?

Victorkeyboard
Veterano
# ago/07
· votar


Alguem aí gosta de Gustavo Soares?

Ele toca muitoooooo

Gosto de ouvir ele tocando

yurikat
Veterano
# ago/07
· votar


Música de Preto

Acho, porém que os de blackmusic são melhores. Acho que piano é muito mais complicado que solos de synth

Vc falou tudo cara, não troco o tecladista do Fred Hammond por nenhum outro.
Fazer solos de sinth com velocidade é só treinar, agora tocar aquelas harmonas dificeis pra caramba com a pegada q esses caras tem é pra poucos.
Sei q esse comentário vai gerar polêmica, mas se analizarmos, a blackmusic é mais rica (harmonicamente falando) do q o rock

Tecladista bom: Ronaldo Gomes do Renascer Praise, o irmão dele toca muito tmbm (acho q toca mais q o Ronaldo), só não lembro o nome dele agora.

wernegher
Veterano
# ago/07
· votar


yurikat
não troco o tecladista do Fred Hammond por nenhum outro

O dito cujo se chama Daniel Waetherspoon...

yurikat
Veterano
# ago/07
· votar


wernegher
Cara, deste eu sei o nome
Não lembro o nome do irmão do Ronaldo Gomes

Valeu

Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


não troco o tecladista do Fred Hammond por nenhum outro
No último DVD que eu vi dele tinham três.

yurikat
Veterano
# ago/07
· votar


Música de Preto

To falando do cara q tá com um motif


Música de Preto
Veterano
# ago/07
· votar


Tudo bem, se bem que os outros dois também não ficam atrás!

yurikat
Veterano
# ago/07
· votar


Música de Preto
Tudo bem, se bem que os outros dois também não ficam atrás!

Com certeza, o outro tecladista coloca uns efeitos animais.
O do hammond tmbm manda muito

Mas a pegada desse cara aliada aos belos timbres do motif...!!!!!!!!

apaixonados por teclado
Veterano
# set/07
· votar


Aproveitando o topico o kleber lucas trocou de tecladista?

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/09
· votar


o tecladista do Menahem toca muito!

Vitaumm
Veterano
# mar/09
· votar


eu curto os black da vida..

brasileiro:
Waxendo [templo soul]
Minduca[FLG]
Davi Amâncio[raiz coral - eu vi ele tokando au vivo, sabe akela sensação em q vc fica inconformadu cunsigo msm?? ele toka mto!!]

gringos:
Aaron Lindsey [Israel & New Breed]

Kirk Franklin [dah pra perceber qdo eh ele q tah tokanu..]

Bobby Sparks [destruidor de hammonds!!, tokou com fred hammond, turne com o kirk franklin (dvd kirk franklin brasil credicard hall 2004) i com u musico Marcus Miller]

http://profile.myspace.com/index.cfm?fuseaction=user.viewProfile&frien dID=51301861

Vitaumm
Veterano
# mar/09
· votar


ah eh.. nessi link tem mais os trabalho de produção musical dele, q ele faz pratikamente sozinhu..

além di mestre nus hammonds, ele manda mto bem com qlqr sinth!!

o aaron lindsey eh u q toka pianos nessi video aih, jah tem outro q faz um solo de harmonia kebradona num lead q eu num lembro o nome..

http://www.youtube.com/watch?v=kayymBeDgww

Mestre Duarte
Veterano
# mar/10
· votar


Todos estes que vocês apresentaram são orgulhos para o meio evangélico. Porém, eu tenho um sincero desejo no meu coração de ouvir qualquer um de vocês, que postam no fórum. Com certeza, vocês são umas bençãos nas mãos de Deus. Meu sonho é ouvi-los e conversar pessoalmente, quem sabe a gente se encontra em algum culto por aí.

apaixonados por teclado
Veterano
# mar/10
· votar


Mestre Duarte
pois eh mano é isso msm desejo o msm
quem sabe um dia neh?
vc eh de onde?

walves
Veterano
# mar/10
· votar


Olá amados.

Sei que o papo aqui é outro, porem se eu quero ser melhor eu tenho que andar com os melhores.
Estou pretendendo fazer o exame para o curso de musica da UFAM, porém eu preciso estudar isso:
Para concorrentes às vagas de música, há duas etapas do teste. A primeira é teórica, que medirá noções básicas de estruturação musical, harmonia e percepção rítmica. Terá duração de 60 minutos.

A segunda fase tem 40 minutos no total e os candidatos devem demonstrar, com auxílio de instrumentos musicais de livre escolha, noções básicas de solfejo rítmico-melódico, ditado ritmico-melódico e leitura de peça musical.

Além disso, o vestibulando interpretará uma peça de livre escolha, com instrumento musical também de livre escolha. É preciso levar três peças distintas, com três cópias de cada uma. Durante a prova, a comissão selecionará uma delas para avaliação do candidato.

se alguem puder me ajudar com o assunto.

walves@pceembalagens.com.br
williamenc@hotamail.com

abraços.

El_Cabong
Veterano
# mar/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


Mestre Duarte
Meu sonho é ouvi-los e conversar pessoalmente, quem sabe a gente se encontra em algum culto por aí.

Bah tchê!! Tu é gaúcho Gravataí-RS. Eu sou de Rio Grande-RS. Pode ser que a gente se encontre sim por aí.
Eu tenho um palcomp3 com duas de nossas músicas: palcomp3.com/adotados

camilin
Membro
# jan/13
· votar


o melhor tecladista evangélico na minha opiniãové o Ronald Fonseca (trazendon a Arca) ele é fera , ele é o tbm arranjador de cordas.

tmurback
Veterano
# jan/13
· votar


camilin
Na minha opinião, esse papo de melhor e tals é muito complicado. Tem tanto cara bom por aí... às vezes o cara é cristão, mas não é conhecido no mercado gospel... Às vezes, dando uma zapeada no Youtube a gente vê cada coisa... Pra não ir muito longe, dá uma olhada no filho do João Alexandre, inclusive no CD do pai que ele produziu, acho que ele chama Felipe, e no Rique Pantoja, que foi tecladista do Cama de Gato, ao lado do Arthur Maia, Paschoal Meirelles e Mauro Senise.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Para todos tecladistas evangelicos