Tudo sobre o Brainspawn Forte

Autor Mensagem
SaintFerio
Veterano
# ago/11 · Editado por: SaintFerio
· votar


Consegui lendo e relendo o tutorial fazer trocar sem atraso algum sem latencia e tal.

Só falta uma coisinha pra ficar perfeito, trocar as scenes pelo UMX... Li bastante hj vamos ver se consigo hehe! Amanhã posto se deu certo!

SaintFerio
Veterano
# ago/11
· votar


Consegui fazer as alterações pelo controlador, praticamente está td perfeito... Se por acaso o Cleber ou qualquer outro puder me tirar apenas mais uma dúvida, estou trocando as SCENES atravaes do controlador pelos botoes B1 e B2, só que tenho que apertá-los 2 vezes... Alguém sabe como fazer pra trocar apertando apenas uma vez?

Grato a todos pela ajuda!!

SaintFerio
Veterano
# ago/11
· votar


UP, alguém?

JohwnGuitar
Veterano
# ago/11
· votar


Quero um teclado com 76 teclas otimo para forro com acordeons e piano bons, qual opções vcs sugerem

Roland G-1000

Roland G-800

Roland Juno Stage

Um Teclado até 5.000 , otimo para tocar forró, preferencia de marcar, Roland ou Korg .

SaintFerio
Veterano
# ago/11
· votar


JohwnGuitar
Caro amigo, acho que vc postou no tópico errado, não estamos falando de teclados e sim de Sintetizadores Virtuais e Controladores, como vi que vc é novato, sugiro que vc leia as regras e tente postar em tópicos específicos ou utilize a busca, OK?

JeanCarlo
Veterano
# mai/12
· votar


SaintFerio
Infelizmente pelos botões B1 e B2, só apertando 2 vezes mesmo! O que você pode fazer, para trocar uma vez só é usar os botões de Octave para trocar os timbres! Isso é feito com uma configuração do próprio teclado, transformando o octave em Program Up/Down!!

Ah, e aquele tutorial do Forte é meu! Muito obrigado por usarem ele, fico muito contente! Só que há um tempo não estou usando ele, então não pude atualizar com as Dicas do amigo na página dele!

teclado roots
Veterano
# jun/12
· votar


Olá moçada , tudo bom com vocês?

Estou usando o forte para carregar o legacy m1, estou bem satisfeito com o forte, porém sinto falta de soltar meus samples!

Samples que eu digo é os mp3 que eu abria no reaper , recortava , editava, e soltava dentro de reaper nas intro das musicas.

Tem como fazer isso no forte? abrir um mp3?

Eu fazia no reaper , pegava um trecho de uma musica original , recortava e soltava numa track!

Da pra fazer o mesmo no forte?

Obrigado!

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# set/12
· votar


Olá moçada , tudo bom com vocês?

Estou usando o forte para carregar o legacy m1, estou bem satisfeito com o forte, porém sinto falta de soltar meus samples!

Samples que eu digo é os mp3 que eu abria no reaper , recortava , editava, e soltava dentro de reaper nas intro das musicas.

Tem como fazer isso no forte? abrir um mp3?

Eu fazia no reaper , pegava um trecho de uma musica original , recortava e soltava numa track!

Da pra fazer o mesmo no forte?

Obrigado!


Rapaz, na comunidade do orkut o pessoal acho que disse que isso é possível, não lembro do software.

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# set/12
· votar


Eu tô usando o Forte 2 trocando as Scenes com meu MM6, coisa de louco mesmo.
Aí eu programei para trocar as Scenes através do Program Change, então, o que eu faço: uso os botões de perfomance do MM6 8 X 8 e salvo neles timbres com Program Change crescente de acordo com a tabela de timbres do MM6. Com isso, vou usando os botões de perfomance para trocar timbres da mesma forma que fazia para os sons internos do MM6!

O único problema que eu deverei ter futuramente é que não tenho 127 Program changes DIFERENTES na tabela de timbres do MM6. Mas parece que tem como configurar no Forte pra ele reconhcer o MSB também, aí dá pra fazer mais combinações.

O ideal seria um botão de ação pra fazer um "next" (e previous) scene, mas não botão pra isso no MM6.
O resto das tranqueiras de trocar Scene rápido, consumir menos memória, usar roteamento de midi, eu tô aprendendo sofrendo aqui! Mas meu set já está bem funcional! :D

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/13
· votar


teclado roots
Tem um tal de sam!22 que o pessoal indicou pra soltar wav (mp3 e wma não rola). Você configura a tecla e pronto, o negócio tocará tudo.

(ainda vou testar)

Edson Caetano
Veterano
# jan/13
· votar


Ta sumidao, fala mais desse lance ai ? E seja re-bem-vindo hehe

Ta rolando jam, participa lá

Aleciano Fuckin Roses
Veterano
# jan/13
· votar


Edson Caetano
Já peguei a BT, vou ver se faço algo neste domingo!.

Sobre o Sam!22, ele funcionou aqui. Abri como plugin no Forte, escolhi um .wav do próprio windows, setei a tecla e ele tocou na boa :P. E ainda tem um bocado de opção nele, como o attack, decay..., e alguns outros ajustes... é um bocado de potenciômetro.

teclado roots
Veterano
# jul/14
· votar


Olá, gostaria de saber como faço pra inserir efeitos dentro do FORTE! Por exemplo, se eu quizer usar um delay num piano ou num metal, como eu faço? Eu baixei dois efeitos aqui nas extensões DLL. e ja consegui abrir no forte na parte de escaneamento, só que não consigo abrir ele num rack! ouvi falar tb que efeitos no forte tem algo haver com o bus! Alguem sabe como inserir qualquer efeito VST no forte? Obrigado!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo sobre o Brainspawn Forte