Tudo sobre o Brainspawn Forte

Autor Mensagem
Cleber Vaz
Veterano
# nov/10
· votar


harofloww
Bacana que você falou do AudioXP... é exatamente isso que eu preciso, visto que irei usar meu pc exclusivamente para áudio...

Não lembro de onde baixei esse OS mas é pequeno, uns 200MB se não me engano...

Qual a solução nesse caso? Ajustar manualmente seria a única opção?

No Forte, você equilibra os volumes em cada cena, ao carregar as cenas os volumes estarão equilibrados...

Teria alguma alternativa mais barata para diminuir a latência

Tem sim.

enok
Veterano
# dez/10
· votar


Ola pessoal gostaria de saber se vcs ja usaram o xp80 com o programa forte porque eu estou usando mas ainda não consegui fazer o meu xp 80 abaixar o volume do notbook e nem mudar as senas do programa forte se alguem souber como se faz me ajudem meu e-mai e msn é enok@sitran.com.br

SaintFerio
Veterano
# jan/11
· votar


Fala galera, td tranquilo?
Formatei o notebook, e botei o Windows 7 pra rodar o Forte... Rodou de boa com todos os plugins e VSTs até agora...

Entretanto, estou com um problema, quando uso um SP76 que comprei esses dias pra controlar o Forte, ele "trava" algumas teclas as vezes... Se for por exemplo no B4, vc tá tocando determinado acorde e troca, ele fica soando o antigo ainda, e pra parar vc tem que voltar e tocar o mesmo acorde que ficou soando, pra tecla "destravar"... Alguém sabe me dizer se é algum bug de comunicação com o FORTE ou sei lá, talvez o SP76 esteja com algum pepino mesmo nas transmissões MIDI?

Grato a atenção!

DuduXP
Veterano
# jan/11 · Editado por: DuduXP
· votar


Pessoal, tudo bem? Tenho um XP80 e não consigo configurá-lo pra controlar os vst´s com o Forte, não sei porque mas o XP manda mensagens pro vst quando aperto o pedal ele emite som, quando aperto as teclas ele emite som, e quando solto as teclas ele também emite som, não sei mais o que fazer pra resolver isso, quando uso um alesis qs 6.1 é normal, mas quando uso o XP80 acontece isso, voces saberiam me responder como resolvo isso? Ja tentei desligar o aftertouch, colocar pra transmitir em apenas um canal midi, mas nada que tentei deu certo. Obrigado.

Cleber Vaz
Veterano
# jan/11
· votar


SaintFerio

Você está usando um cabo MIDI/USB para conectar o SP76 ou uma placa de som com entrada MIDI?

Já testou outro controlador depois de colocar o Windows 7?

DuduXP
quando uso um alesis qs 6.1 é normal, mas quando uso o XP80 acontece isso,

Pelo visto o seu problema é no XP e não no Forte, seria mais indicado ressuscitar um dos tópicos sobre o XP...

SaintFerio
Veterano
# jan/11
· votar


Cleber Vaz
É aquele cabo MIDI USB PRELUDE direto no Notebook. Ainda to com o UF7, AINDA, mas ele deve ir embora amanhã! Eu testei com ele apenas no dia que instalei o Forte, vou testar mais uma vez hj com os dois, só pra tirar de cabeça... Depois posto, vamos ver...

SaintFerio
Veterano
# jan/11
· votar


Cleber Vaz
Testei os dois em casa, tanto o Kurzweil SP76 quanto o CME UF7... Engraçado, agora não fez nem uma vez, aquele negócio de travar as teclas no programa... Estou meio inquieto com isso hehe, mas vou testar mais vezes pra tirar a prova real...
De qualquer maneira, valeu aí a ajuda.

Cleber Vaz
Veterano
# jan/11
· votar


SaintFerio

Realmente estranho o fenômeno, pode ter sido até coisa do Windows, te digo que já tive esse tipo de problema ao trocar de cena segurando uma tecla (ou um acorde) mas depois constatei que era a programação das cenas que estava mal feita, depois de pegar uns toques na comunidade do Forte no Orkut passei a programar com mais cuidado e nunca mais rolou isso aí.

SaintFerio
Veterano
# jan/11
· votar


Cleber Vaz
Xiiiii voltou a travar... Mas só no Kurzweil SP76, no CME UF7 não... Heheh no ensaio mtas vezes o B4 ficava lá com alguma tecla soando no fundo, isso atrapalhou bem... Poxa, pena que o UF7 já vai embora, fiquei chateado com isso do Kurzweil, deve ser alguma config, eu acho, mas precisava saber qual...

Cleber Vaz
Veterano
# jan/11
· votar


SaintFerio
Kurzweil, deve ser alguma config, eu acho, mas precisava saber qual...

Dá uma olhada no manual, se não descobrires o que é, aí a gente pega um PDF pra discutir melhor isso aí!

JohnnySenna
Veterano
# abr/11
· votar


Alguém sabe como eu configurar as teclas do meu A800PRO Roland no forte? As teclas que eu digo são as de Dual, Lower, Split, Upper, B1 à B4 e os 08 botões de Dinamic Pads (A1 à A8). Obrigado!

Edson Caetano
Veterano
# abr/11
· votar


APRO800 Roland no Forte?????????

O Apro n'ao vai controlar o forte como no Sonar, que sei que esta usando, o FOrte e um Host como essencia, e um preparador de performance

Como assim, por ele vai trocar facilmente de "Scenes" configuracoes pre determinadas de cada situacao que deseja

Para simplificar
Pelo forte tem como mudar apenas entre as scenes, ou seja entre os vsts, entre os timbres pre programados, mas n'ao tem como fazer ele fazer o botao B2 do A pro fazer algo no forte, n'ao que eu saiba\

Desculpe mas estou usando um teclado americano nao estou conseguindo acenturar ...

Mas o Forte e totalmente configuravel
(o palavra difiicil, configuravel hhehe)
pelo knob principal, da para trocar tudo (tem ja o FOrte, ou estou falando com um Fanfarr'ao)

Desculpa amigo, gosto de saber que estou ajudando alguem que esta aproveitando o que falamos

At[e

JohnnySenna
Veterano
# abr/11
· votar


Hehehe...

Edson Caetano

Se eu não me engano, você usa um A800PRO com o SONAR e eu queria muito saber como utilizar eles dois pra tocar ao vivo mais não consegui nada além de trocar os timbres de um mesmo Vst que você mesmo me ensinou!
Como eu estou fazendo shows, eu instalei o forte mesmo e os Vsts e estou usando. Consegui usar fácil por que na net tem muitas coisas sobre ele.
Pensei que daria para usar todas as funções do A800PRO no Forte. Mas pelo que você disse não dá!
Poderia me ajudar então a usar o SONAR LE + A800PRO ?
Como eu sou novo nisso, eu preciso saber se os Vsts que eu tenho servem para o Sonar LE, como carregalos no Sonar, como troca-los pelo controlador (sei que é pelo progm change mais já tentei e não funcionou) e como utilizar as funções do controlador.

Paciância cmg por favor, Grato! hahaha

Edson Caetano
Veterano
# abr/11
· votar


O que quer ...

usar os sliders no B4, os knobs no FM7??

Os vsts tops tem midi learn, tem que configurar cada um, um por um

vc usa o forte como host, o a-pro para trocar as scenes, e os vsts vao ser configurados pelo midi learn se tiver esta fun;'ao

uso o forte 2 tambem

Cleber Vaz
Veterano
# abr/11
· votar


JohnnySenna

Tente ler a página anterior desse tópico, podes entender melhor essa parte...

JohnnySenna
Veterano
# abr/11
· votar


Cleber Vaz

Não vai me zoar mas, eu dei uma lida em td aqui e não entendo metade pois sou novo nessa área e não sei nem o que são os CCs ou CC que vc menciona... ai acho que complica pro meu lado...
Se você poder detalhar me explicando! Se poder me passar seu e-mail, me manda um recado!

Grato!

Edson Caetano
Veterano
# abr/11
· votar


JohnnySenna
CC - Control Change
Padrão General Midi, Para facilitar, cada botão do seu A-800, transmite um comando Midi denomidado CC x(algum numero), inclusive as teclas do teclado

Tudo tem um valor CC pré determinado, leia o MANUAL
isso vai ser muito importante para você, Leitura

Não tem jeito, é chato, mas se quer entender mesmo o caminho das pedras é o jeito, e o melhor é descobrir logo como pular elas hehe

Vai ver muito isso no A-pro editor configurando o Mapa de controle que é todo baseado nisso e no forte tambem

Até mais

JohnnySenna
Veterano
# abr/11
· votar


Obrigado Edson Caetano! Estou começando a entender melhor isso td... Eu li o manual e não sabia o que estava lendo...agora lendo de novo já clareou mais!

hahaha

Dps volto a abusar vocÊs!

até mais...

Cleber Vaz
Veterano
# abr/11 · Editado por: Cleber Vaz
· votar


JohnnySenna

É isso aí que o Edson Caetano falou, primeiro entenda o seu controlador, depois no Forte você pode escolher qual CC vai usar para avançar e voltar as cenas, daí programa todos os timbres do show e depois é só festa...

JohnnySenna
Veterano
# abr/11
· votar


Fiz um show Domingo e gravamos cd...Usei o controlador + forte só no basico...mudando pelo notebook mesmo...
A qualidade ficou 100%, sem problemas! Show de bola mesmo...
Imagina quando ele estiver todo configurado!

Edson Caetano
Veterano
# abr/11
· votar


A Qualidade de uma gravacao nao esta ligada a um controlador estar configurado oou n'ao, sabe disso n'e

JohnnySenna
Veterano
# abr/11
· votar


Sei sim...O que eu quis dizer é que usei ele trocando scenes, etc pelo notebook mesmo e tal e deu pra me virar muito bem...imagine dps eu trocando tudo sem tocar no notebook.

Felipe_MP
Veterano
# jun/11
· votar


galera veja se ajuda:

http://www.mundovst.com/portal/index.php/tutoriais/45-rodando-plugins- vst-no-brainspawn-forte

Tenho um Kurzweil SP2 e consigo trocar as scenes pelo próprio teclado, muito bom quando descobri isso facilitou muito, qualquer dúvida mande ae.

Tur
Veterano
# jun/11
· votar


galera eu li sobre, mais as vst mais simples que não tem instalador eu tenho que colocar em qual pasta pra rodar no forte?
Um cara que li num blog falo pra coloca dentro da pasta steinberg/vstplugins que é a pasta do cubase, mas eu não tenho o cubase, o que fazer?

Cleber Vaz
Veterano
# jun/11
· votar


Felipe_MP
galera veja se ajuda:

Esse tutorial é legal para quem não conhece o forte e quer começar a usar, é bem razoável no geral, mas encontrei um problema nesse material, o cara colocou um balão "Procedimento correto: Mutar todos os outros plugins" para ensinar a criar as cenas com plugins separados mas esse procedimento é muito grosseiro, na troca das cenas pode haver um atraso dependendo do plugin.
O melhor jeito de programar essa parte é fazer o "mute" abrindo e fechando os canais MIDI de cada plugin, depois salva a cena e ja era.

Tur
galera eu li sobre, mais as vst mais simples que não tem instalador eu tenho que colocar em qual pasta pra rodar no forte?
Um cara que li num blog falo pra coloca dentro da pasta steinberg/vstplugins que é a pasta do cubase, mas eu não tenho o cubase, o que fazer?


Coloca na pasta que você quiser, depois no menu "Preferences" em "Plugin Options" você adiciona a pasta que escolheu e na proxima vez que iniciar o forte já vai carregar tudo.

Edson Caetano
Veterano
# jun/11 · Editado por: Edson Caetano
· votar


Cleber Vaz
Simplesmente Mutando os canais Midi, vão me limitar a 16 timbres apenas, não é isso??

Claro que fazer uma scene usando tudo isso é uma loucura...

Mas veja, eu sempre empaco no roteamento midi, se eu fizer a scene 01 Piano no Chanell midi 01, eu posso abrir outra scene e usar o Chanell 01 para orgão, isso não gera conflito?, de sair os dois juntos

Confesso que por preguiça o método MUTE do tuto do amigo é mais prático e eu acabei me viciando nele, mas sim, dá uns estalos sinistros e as vezes fica mudo nas trocas o que em uma performance é inadmissivel

Devia estar testando aqui ao invés de ficar perguntando hehe, mas mesmo assim, se não der tempo, talvez você me responda

Abs

Cleber Vaz
Veterano
# jun/11
· votar


Edson Caetano
Simplesmente Mutando os canais Midi, vão me limitar a 16 timbres apenas, não é isso??

Não, você pode adicionar quantos timbres desejar e para cada cena, no menu midi settings de cada plugin você habilita/desabilita as "MIDI Notes", assim todos os plugins ficam carregados todo o tempo mas só os desejados recebem as notas do controlador.

Mas veja, eu sempre empaco no roteamento midi, se eu fizer a scene 01 Piano no Chanell midi 01, eu posso abrir outra scene e usar o Chanell 01 para orgão, isso não gera conflito?, de sair os dois juntos

Não gera conflito, cada cena é um caso, primeiro você faz funcionar com o órgão e salva a cena, depois faz funcionar com o piano e salva a cena...quando o forte troca a cena ele troca as rotas dos canais midi para cada um dos seus ajuste anteriores, sem conflito!

Confesso que por preguiça o método MUTE do tuto do amigo é mais prático e eu acabei me viciando nele, mas sim, dá uns estalos sinistros e as vezes fica mudo nas trocas o que em uma performance é inadmissivel

Pois é, dá pra se divertir em casa com o MUTE mas ao vivo fica comprometido o trabalho.

tell
Veterano
# ago/11
· votar


comprei um note com configurações: 8gb de memória + 600 gb de memoria ram (acho que é isso mesmo!) e processador Core i5 por R$ 1.200,00 da Microboard. É uma boa configuração para trabalhar com vst's e vst'i?

tell
Veterano
# ago/11
· votar


Preciso comprar essas placas antilatência ou qualquer outra placa para eles rodarem melhor?

SaintFerio
Veterano
# ago/11
· votar


Fala Cleber, td tranquilo? Estou novamente ressucitando o tópico... Fiquei uns 6 meses ou mais sem usar o notebook ao vivo, comprei um Korg X50 e de tão leve e simples, hehe deixei o notebook apenas pra ocasiões MTO especiais, onde precisaria de organs mais potentes, pois de resto dava pra levar com o X50...
Pois bem, a coisa apertou, precisei fazer grana logo, vendi o X50 e fiquei sem teclado de novo, comprei um UMX 610 e agora sim vou precisar aprender a fazer as SCENES do jeito que vc tinha explicado antes, naquele tutorial com fotos, lembra-se? Eu fazia pelo MUTE do proprio programa, o que causava os atrasos e alguns conflitos as vezes. Pois acabava por deixar na época o UF7 com os canais abertos e só erguia o volume dos que ia usar...

Estou levando o texto explicativo e as fotos que vc postou pra casa pra testar, amanhã volto a dizer se consegui, se caso não, espero, se vc puder, que me de uma força pra configurar , OK?

Por enquanto é só isso, até a próxima...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tudo sobre o Brainspawn Forte