Brainspawn Forte como mudar de sons nas Scenes Ajudaa!

    Autor Mensagem
    nebdownloads
    Veterano
    # abr/09


    Olha só...

    preciso muita da ajuda já procurei em foruns, em orkut, videos ..e bla blabla...e nada de acha uma solução.

    Eu quero mudar de Scene configurando o Teclado para mudar a Scene....

    Tipo Muta um e troca para outro....entendi??.....o meu teclado é um Yamaha PSR-520 e quero tentar fazer na hora que troca o timbre do voice no teclado ...quero que troque de Scena no Brainspawn forte....

    Mas não sei configurar os programs....chanel e bla bla ...ja tentei de tudo............

    Me ajudemmmmm............

    tecladistapvh
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Lê essa fonte ai que achei na net.
    Se vc não conseguir eu tento te explicar depois.



    Bem, pessoal...
    Eu consegui usar numa boa o Forte com o controle de "scenes", e controlar essas cenas através do meu teclado.
    Espero poder ajudar alguém com esses screenshots, e qualquer dúvida, postem aqui, que posso tentar ajudar, se eu souber, rsrs. E se eu estiver errado, por favor, me corrijam. Entrei nessa comunidade justamente para ser ajudado e poder ajudar.

    Mas a princípio, como eu fiz para configurar esse controle de mudança de scenes através do próprio teclado:

    Seguindo a imagem número 1.
    http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=2022067556056725213&pid=33
    - Coloquei no rack os sons que eu quero para a música que vou tocar.
    - deixei em "solo" o som que pretendo usar na primeira "scene".Com isso, o som a ser utilizado ficará ativo e o(s) outro(s) ficam inativos. Configurei também o "bus" com o nível desejado.
    - Cliquei no ícone com a câmera fotográfica, para criar uma "scene".
    - Cliquei no botão logo abaixo, "setlist manager"

    Seguindo a imagem número 2.
    http://www.orkut.com/AlbumZoom.aspx?uid=2022067556056725213&pid=30
    Nessa janela, configurei as opções "Enable Scene Change on MIDI Program Change" e Enable Scene Change on MIDI Controller Pedal or Button" da maneira indicada na imagem. (o nome do driver midi utilizado pode variar de pc p/ pc, no meu caso, Roland Serial Midi Input)

    9 dez
    Tiago Ferreira
    Pois bem, agora para a criação das scenes:
    A princípio, o que entendi é que no programa posso criar um "setlist", como por exemplo: "Setlist show banda Ayam dia 13-01-2008"... Esse seria o nome do setlist que vou criar. Para criar esse setlist, fui na parte setlist, clico em "new", e está criada a setlist. Mas para renomeá-la com o nome desejado, clico em "Rename" e digito o novo nome.

    Criado o novo setlist, vamos acrescentar as músicas desse "show", ou seja, as músicas desse setlist.

    Na sessão "songs", clico em "New", para acrescentar nova música, e caso queira renomeá-la clico em "Rename". No meu caso, criei a música "Heroes".

    Agora sim, vou para a sessão "Scenes". Repare que já está presente a primeira cena (scene). Essa foi criada quando cliquei anteriormente no ícone da "Câmera fotográfica". Para configurá- la, clico em "Update". Com isso a "scene" será atualizada de acordo com o esquema que deixei na tela dos instrumentos a serem usados (por isso ativei apenas os instrumentos necessários nessa cena).
    Posso renomear essa scene. No meu caso, renomeei como "Intro". Isso é feito no botão "rename".
    Está quase pronta a primeira scene. Apois esse processo, clico em "Protect". Com isso a scene estará bloqueada para qualquer alteração acidental, ou para qualquer configuração. Faço isso como medida de segurança também.
    A scene está pronta, mas após isso, ainda preciso acrescentá-la à música que ela estará presente. Para isso, clico no nome da música, no meu caso, a música "Heroes", Clico e arrasto a scene desejada (no meu caso, a scene "intro") para a coluna do meio. Com isso a scene está configurada para ser executada na música "Heroes".
    Pronto!

    9 dez
    Tiago Ferreira
    Posso agora clicar em "Close" para fechar a janela 2, e preparar outra scene para a música "Heroes".
    Para isso, configuro agora os instrumentos novamente, deixando ativo o(s) instrumento(s) que eu desejo que fique(m) ativo(s) naquela scene.
    Novamente clico no botão com o ícone da máquina fotográfica para criar uma nova scene.Volto para a janela "Setlist Manager" e posso ver a segunda scene presente na coluna "Scenes". posso agora configurá-la da mesma forma que a primeira scene, ou da maneira que preferir, e ainda posso utilizá-la em várias músicas.
    Clico em closer.

    A partir daí, já consigo alternar entre scenes através do meu teclado, pelas teclas "+" e "-", pelo teclado numérico do teclado, ou ainda pelo pedal controlador.

    dtplayer
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    Seguinte, o Brainspaw não funciona assim. Pra trocar as scenes pelo teclado, tu tem que configurar algum controle (pedal ou botão, pra facilitar) para transmitir um comando MIDI específico. Não sei como faz no PSR, mas eu configuraria o pedal pra transmitir o comando CC96 e depoiis é só configurar no painel de scenes do Forte. Eu sei que a configuração de pedal no psr não é bem assim, mas deve ter como fazer. Outra dica é configurar o teclado pra mudar de timbre no pedal e ver que comando ele manda. COmo fazer isso: testa um por um. DEve ser o 64, ou o 96. Pega uma dessas tabelas de comandos MIDI pra ver a função de cada um e vai testando. Outra dica: teu ponto de partida é descobrir como configurar os parâmetros MIDI to teu PSR, pesquisa no manual, internet e aprende.

    nebdownloads
    Veterano
    # abr/09
    · votar


    olha genti fiz de tudo mesmo...mas não vai o bagulho aqui....

    vo tenta ve quais comando o meu teclado envia, vo ve isso no MidiOX

    talvez me de uma luz....fuiiii mas valeu ae por teram me ajudado....só uma observação

    os links do orkut que o tecladistapvh não tá bombando ...tá quebrado o link....fuiiii

    tecladistapvh
    Veterano
    # abr/09 · Editado por: tecladistapvh
    · votar


    Peguei esse tutorial no orkut faz um tempão e estava guardado aqui no meu pc.
    Eu usava ele no sp76 e agora estou usando com s90es, mudo os timbres normalmente pelo teclado, no s90es estou usando o overal pra mudar os timbres.

    É o seguinte: Creio que vc já aprendeu a criar as scenes, agora pra que seu teclado mude de scenes, abre o forte clica no ícone que parece um computador, ai vai aparecer uma outra tela, são 3 opções, vc vai na opção do meio (Enable Scene Change on Midi Program Change) logo abaixo onde está escrito "Off" clica na setinha do lado direito ai vc seleciona all ports e logo em seguida all channels. É só isso que eu faço pra controlar o forte, pelo menos no sp76 e no s90es funciona assim.

    enok
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    Ola gostaria de uma ajuda, eu conectei o meu teclado XP80 no meu notbook com o cabo midi e estou usando o programa forte, eu consigo tocar normal com as teclas de som, so sinda não consegui fazer abaixar o volume com o botao de volume do xp e nem trocar as scenas com o rotatorio do xp, se vcs poderem me ajudar eu ficaria grato.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # dez/10
    · votar


    enok

    O Brainspawn Forte é muito bom, não é perfeito, mas precisa ser configurado de acordo com seu teclado, eu nunca usei o XP80 mas para qualquer teclado vai ser o mesmo trabalho e você primeiro precisa conhecer o seu teclado para saber como ajustar parâmetros MIDI, depois você só programa o Forte de acordo com as especificações do XP e pode ser feliz.

    Se você tiver o manual do XP fica mais fácil pois tem a tabela de implementação MIDI e etc

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Brainspawn Forte como mudar de sons nas Scenes Ajudaa!