Forte Brainspawn Como usar?

    Autor Mensagem
    Perseu
    Veterano
    # mar/08


    Galera to com dificuldade de me acertar com o forte....Como faço split???O que é BUS????enfim..se fosse possivel gostaria de uma breve aula sobre como usar o forte....desde ja ..obrigado

    Perseu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    ngm sabe como usar esse programa??gostaria de dicas..estou com dificuldades para me acertar..abraços

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Use a busca, tem tópicos falando tudo isso...

    Perseu
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Mauro Lacerda

    ola amigo...sio achei este topico aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/166860/
    mas sinceramente ele nao me foi muito esclarecedor...vi la que voc^^e tem um cz 5000..eu tbm tenho...ainda estou sem a interface midi, mas ja gostaria de saber tbm se com o cz eu consigo controlar bem o forte..e se com ele eu consigo trocar as Scenes(sao trocadas como patches certo??)..bom..ainda estou com mtas duvidas hehe..se vc ou alguem puder me ajudar..ficaria grato
    abraço a todos

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # mar/08
    · votar


    Perseu


    Cara, você também tem um CZ 5000... muito massa.

    Para usá-lo como controlador é ruim, porque ele não tem sensibilidade nas teclas, portanto qualquer som que precise de dinâmica (pianos, etc..) não rola, fica ruim.


    quando eu usava o Forte, usava o SP 76 como controlador e dava para fazer tudo com ele, nem encostava no pc. Mas não uso mais e não lembro como eu fazia. No tópico que você achou eu escrevi tudo que sabia.


    Abraço.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tenho varios plugins aki no meu pc....antes eu rodava com o cantabille perfeitamente....só q n to conseguindo por esses plugins no brainspawn

    herbivoro
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    tenho varios plugins aki no meu pc

    Quais os plugins? São vstis?

    Se forem Vstis, tem que rolar, a menos que o fabricante do Vsti nao o fabrique nas normas que a Steinberg exige.

    Configurou a entrada midi, e a saida de audio, tudo perfeitinho?

    Se o fez, basta clicar em add, procura o vsti e pronto. Para alguns Vstis, depois de adicionar, vc tem que clicar no intrumento para abri-lo.

    Há também uma comunidade no orkut sobre o Brainspawn que talvez seja útil para um assunto mais específico!

    dtplayer
    Veterano
    # jun/09
    · votar


    O brainspaw não trabalha com split, dual e essas bobagens. Funciona assim, nas opções midi (tem um botão tipo isso em cima de cada plugin) tu pode mapear os canais MIDI (inclusive com canais virtuais, o que é excelente) e escolher uma região do teclado para cada canal e cada plugin. Esse programa é completíssimo e tu só vai aprender a mexer fuçando em tudo. Uma boa dica é aprender a mexer com scenes.

    piu-piu-BA
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    São Aqueles plugins :SuperWave P8, Mr Ray 73...enfim...rodava de boa no cantabile, mas n to conseguindo no brainspawn


    alguem me ajudaaaa

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    Sobre o Brainspawn Forte:To começando a mexer com VSTs, note com som onboard, driver Asio 4all na ultima versao com seguinte problema:
    vst em standalone rodam legal (programa sozinho aberto), exemplo Pianoteq, Truepianos, Hammond B4...


    Quando carrego estes ou quaisquer outros VSTs no Forte acontecem 2 problemas:

    1- latência absurda configurando a saida para placa de som Realtek.

    2- configurando saida para o Asio, a latencia diminui bastante, ate daria pra tocar ao vivo, porem aparece uma distorção e ruido no som que torna impossivel tocar. Ao pressionar os sons saem com barulho fritando, parece tbem papel rasgando (so pra facilitar a imaginação), isso pra qquer instrumento, inclusive aqueles que consigo tocar normalmente fora do Forte.

    Alguem tem ideia da causa desse problemao??

    ps.: minha pretensão é acertar esses detalhes apenas pra tocar ao vivo, nada de gravacoes.


    Desde ja agradeço a ajuda.

    dtplayer
    Veterano
    # ago/09 · Editado por: dtplayer
    · votar


    Barbosa: O Forte é meio foda mesmo. Tu tem que comprar uma placa de som como as Fast Track da M-audio ou similares. Tenho certezxa que isso resolve, especialmente se tu não economizar muito na placa.

    Leandro Barbosa
    Veterano
    # ago/09
    · votar


    dtplayer
    se tu não economizar muito na placa.
    hauahuaha... e adivinha qual seria minha proxima pergunta??

    "Quais alternativas de placas de som externas/USB mais baratas que a Fast Track??"

    Pra tocar ao vivo apenas, uma UCA 200 da Beringher faria a mesma coisa?? Ou qual outra opção mais em conta ainda?? rs rs

    (o problema é grana mesmo!!)

    naty pires
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    tbem quero ter o forte,mais nao consigo ,,,

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    naty pires
    Forte 2.0
    Atualmente está custando 149U$, não tem versão alternativa para a 2.0

    Alternativa
    Cantabile
    Atualmente está custando 139U$, porem tem uma versão Home por 49U$ e uma versão free aqui: Cantabile Lite

    Os dois são muito bons para quem trabalha com performance ao vivo e muitos VSTs, vale a pena baixar as trials e testar qual gosta mais

    Até

    naty pires
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    ok,obrigado ,eu ja usei o cantabile e estava querendo usar o forte,mas qual as principais vantagens entre eles.

    Edson Caetano
    Veterano
    # fev/12
    · votar


    O Forte veio primeiro e é muito mais específico para a criação de Scenes com VSTs, é uma ferramenta fantástica, se tiver uma máquina boa e puder deixar vários softs rodando ao mesmo tempo, fica perfeito, consegue criar qualquer configuração de timbres que imaginar, e trocar tudo pelo controlador, de maneira bem prática e fácil

    Agora o Cantabile, ainda não usei muito, só o Lite, mas está me parecendo inclusive ter mais funcionalidades como poder fazer um set tambem com outros arquivos como mp3... abaixei agora o Cantabile Performer para testar, ele tem 30 dias liberado, mais pra frente eu dou meu veredito (só quando vencer a trial...

    PaulinhoRafael
    Veterano
    # set/12
    · votar


    Será q alguem tem algum tempinho disponivel pra me ensinar à noite como configurar o Forte? Por skype msm!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Forte Brainspawn Como usar?