Roland Juno G ou Yamaha MO6 ?

Autor Mensagem
tiko_y
Veterano
# jul/07 · Editado por: tiko_y


EStou nessa tremenda dúvida ! Gostaria de trocar meu Synth por um desses dois. Eu já tenho minha opnião, mas gostaria da opnião de vcs sobre os PRÓS E CONTRAS. Pq eu devo comparr o X e não o Y.

tá blz ?

vlw !

Victorkeyboard
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tbm tava com essa duvida a uns 4 meses atras mas depois de testar os dois escolhi o Juno G msm, o q me fez levar ele foi:

Preferencia pelos timbres da roland (gosto pessoal), achei o MO mais complicado pra mecher e o peso do Roland q é mais leve.

Os contras do Juno G são as teclas q são leves q nem o Juno D e os metais q num me agradaram, achei o Piano do MO um pouco melhor q o do Juno, mas editando no Juno consegui dexar mto bom

Leo KB
Veterano
# jul/07
· votar


tiko_y

Se a sua prioridade absoluta for piano fique com o MO6, pois os timbres originais são melhores. Mas eu compraria o JG pois prefiro os timbres Roland... além é claro de poder samplear algumas coisas.
Pô... add em sua lista o TR61. É bem legal tb!

MaTuX
Veterano
# jul/07
· votar


Se eu fosse vc ficaria com o Yamaha MO6, pela qualidade de Timbres que eh bem superior, mas se vc tiver preferencia por Roland eh o Juno-G msm...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Pessoal... O lance dos timbres eu não sei não viu!!! Garanto com todas as letras que se o MO6 tivesses os pianos e pianos elétricos do Motif ES eu o teria trocado. Ele tem um piano adocicado... Bonito... Mas não são os timbres do Motif ES... Aí que está... O Juno G na minha opnião não tem o piano sweet honey suggar do MO6, mas tem mais variações de piano e com o XV Collection acaba tenho muito mais ainda... Os elétricos são bala... Agora de resto, synth, leads, pads, strings, metais eu sou mais o Juno-G... Pra que está acostumado com os metais reverberados ou metalizados dos TR vai dizer que o X50 e o MO6 tem metais melhores que do Juno-G... Mas quem está acostumado com metaleira de SF2 e ao vivo vai preferir os metais do Juno-G e do Fantom... Mais acústico, abafado nas baixa intensidades, glisado nas altas intensidades... Eu curti... Orgão eles são bem melhores que do XP (sinto falta da amostra GM Organ 3 do XP), mas com um sampler do NI B4 e o VK Rotary, creio que não tem rompler pra ele...

Abraços...

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Pra que está acostumado com os metais reverberados ou metalizados dos TR vai dizer que o X50 e o MO6 tem metais melhores que do Juno-G... Mas quem está acostumado com metaleira de SF2 e ao vivo vai preferir os metais do Juno-G e do Fantom... Mais acústico, abafado nas baixa intensidades, glisado nas altas intensidades...

Existem vários estilos de metais, não dá para dizer que o metal de verdade é de um jeito específico, até porque, os timbres variam conforme a marca dos instrumentos.

Por exemplo, dois metais (de verdade) com timbres muito diferentes:

1- Metais da banda do Faustão: são metais bem "rasgados", o agudo "comendo" solto. É desse tipo de metal que sou fã, e tento deixar o do TR o mais parecido possível.

2- Já ouviu a música "Ponto de partida" na versão da Ziza Fernandes? Aquela versão que tem uma guitarra que "puxa" a música? Se sim, deve ter reparado nos sons de metais. É um metal muito bonito, bem abafado. Não é o meu predileto, mas gosto muito e, até já fiz algo parecido no TR...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
Exato...

Os metais do Juno-G tem o nipe de Jesus de Nazaré da Ziza Fernandes por exemplo... O TR pra mim já tem uma pegada mais Pop, instrumentos mais mixados tipo "Cidade Negra"....

Bem diferente... Por isso que falei de gosto... Eu toquei com um nipe de metais do conservatório de Tatuí uns meses atrás... E eles tem essa pegada mais acústica que eu me refiro... Os sons mais separados...

tiko_y
Veterano
# jul/07
· votar


Alguèm q tenha o JUNO G pode me explicar (tudo q for possível) como funciona o sistema do "XV COLLECTION" ?

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


o XV collection é uma coletânea de timbres da linha XV q tem na internet,..
para por no JG é só ter o cabo USB (e o Juno-G é claro hehehe)

vc abre o arquivo no Juno-G Librarian (que vem com o teclado) e passa pra ele!
mais fácil, só se alguem fizer pra vc!
heheheh

eu prefiro o JG,..
eu só trocaria o JG por um JG de 76 teclas ou por um dos tops de alguma marca! MOTIF, FANTOM-X, TRITON...

tiko_y
Veterano
# jul/07 · Editado por: tiko_y
· votar


vmanzoni

Mas esses timbre novos vão pra qual BANCO ? Ele consegue abrir de uma vez só TODOS os timbre da série XV ?

* Mas msm com todas essas funções do JG, ainda me sinto MTO atraído pelo MO6. É pq gosto mto da Yamaha, mas o JG é mto bom tbm ...

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


qd vc abre vc seleciona o patch que vc quer e ouve (daí o patch está na memória temporária do JG) se gostar só salvar na memória USER o CARD!

os patches são patches bastante conhecidos dos Xp's, dos JV's (XV-5050).
agora alguns patches não são identicos aos patches dos teclados originais devido às formas de ondas presentes que são diferentes,...
alguns patches soam até melhor do que da linha XV, outros eu particularmente não gostei (pois queri igual heheh) e outros são iguais!

Marcos Bruxo
Veterano
# mar/08
· votar


msm sendo um topico de 2007 vou falar minha opinião !!!!
Yamaha MO6

Leo KB
Veterano
# mar/08
· votar


Marcos Bruxo

msm sendo um topico de 2007 vou falar minha opinião !!!!
Yamaha MO6


Baseado em quê?

Jeferson Fernandes
Veterano
# mar/08
· votar


Marcos Bruxo
msm sendo um topico de 2007 vou falar minha opinião !!!!
Yamaha MO6


Poxa... Muito obrigado!!!

Marcos Bruxo
Veterano
# mar/08
· votar


Semana passada tokei em um MO6 felizmente tive muito para o conhecer, gostei dos pianos , o acust dele é muito bom!!!
como ja foi dito anteriormente neste topico os metais vai + do gosto!
Porem percebi q em sua maioria as pessoas preferem o "Sax" do MO6.
Tenho um roland rs 50 a banda em toko tem um Juno "G" e agora q pude conhecer poko melhor o MO6 "Acho" q este sera meu próximo instrumento.

Grimc
Veterano
# mar/08
· votar


Roland, fácil de regular e ótimos timbres... O Yamaha eh bom tb, mas sua regulagem exige mais tempo

Arthur87
Veterano
# mar/08
· votar


Eu estou na mesma dúvida...
Mas vou acabar com o mo6 mesmo!
cara..esse teclado eh demais..timbres..capacidade de criação, praticidade..
demais.

apaixonados por teclado
Veterano
# jun/08
· votar


em leads e synth qual é melhor?

apaixonados por teclado
Veterano
# jun/08
· votar


e de rhodes tbm!he

HAYMMY
Veterano
# jul/08 · Editado por: HAYMMY
· votar


galera comprei um mo6 a duas semas... pow eu indico para quem quiser um teclado versátil...
é um pura máquina e fácil de programar....
adorei os leads são foda, os pianos, todos os tipos são muito bons.
os strings nossa é muito massa mesmo..
fora a capacidade de edição em tempo real, é muito bom para tocar ao vivo...
e sem falar da presensa de palco que essa máquina tem, quando chego nos cantos com ele, a galera fica babando rsrs...

kokada
Veterano
# abr/10
· votar


Pessoal, estou nessa dúvida tb entre o MO6 ou Juno-G. Pelo que andei pesquisando e lendo, parece que o piano acústico do MO6 é melhor, mas sei tb que é gosto pessoal. Agora a pergunta: se o Juno-G possui sampler, não dá pra samplear o piano acústico do MO6 e usar os timbres nele??? Pergunto isso pq nunca usei um sampler...

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


kokada

Olha posso ser sincero?? Ja tive um Fantom Xa que é uma versão simples do X6 e melhora do Juno G.....

Pra timbre ele é ruim kra... inclusive samplear pro JunoG dizem ser dificil.... até no meu XA foi dificil eu chegar em bons resultados com ele...

Ja toquei em um MO6 e digo, é melhor... (as teclas sao inferiores) mas o teclado eh melhor sem duvida.....

No JunoG tem sampler player, ou seja, eles sabiam q vc nao iria gostar do teclado entao deixaram vc por sons de outros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Zuera... mas é +/- por ai....

Marcos Martini
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
se vc tem esta em duvida entre o JG e o MO6 é pq tem $$$ para comprar o MO6 q dos 2 é o mais caro!!!!

Então Junta um poko mais de pilas e comprar um "KORG Le61 ou TR61"

Que é muito mais timbre e tbm sample.
T++

El_Cabong
Veterano
# abr/10
· votar


Uma curiosidade !!
Qual o tamanho máximo de samples que se pode colocar no Juno G (Juno G tem sampler de quantos MB) ??

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


Marcos Martini

Por experiencia propria....

CONCORDO com vc

El_Cabong
O JunoG aceita em memoria volatil até 512MB e 2GB de memoria armazenavel. ou seja.... voce consegue carregar um timbre de piano de 512MB usando memoria DIMM 512MB e cartão de memoria de até 2GB

Mas isso é bom... porem é ruim, por que é chatoo e dificl programar para ele, dificilmente voce acha sampler pra ele na net...

El_Cabong
Veterano
# abr/10 · Editado por: El_Cabong
· votar


keys_all
Mas no Juno G pode-se montar samples a partir de arquivos (*.wav) carregados nele ?

kokada
Veterano
# abr/10 · Editado por: kokada
· votar


Bom, como dizem que é bom testar antes de se decidir qual deles é o melhor, hoje testei pela 1a vez o MO6.

Fui com a certeza que o piano acústico dele bateria o Juno-G. Mas pelo contrário, a minha 1a impressão que tive ao tocar o piano acústico dele é que faltava alguma coisa. Pode até ser trauma de PSR, ou pelo fato das teclas leves serem difíceis de colocar expressão, mas não gostei muito.

Depois pra tirar a dúvida, toquei no Juno-G. Achei o piano acústico dele melhor, com mais peso, mais encorpado, mesmo tendo as teclas leves assim como o MO6.

Como pra mim o piano acústico é prioridade, nessa o Juno-G na minha humilde opinião se saiu melhor. Nos outros quesitos não sei dizer ainda. E ainda o Juno-G tem o slot pra placa SRX... gostei!

Alguém que tenha um destes teclados, poderia postar vídeos mostrando as funcionalidades, tipo como vocês podem usar eles em uma apresentação ao vivo?

Eu estou querendo "fugir" de teclados arranjadores, a minha finalidade é usar o teclado para tocar em cerimônias de casamento na igreja, e futuramente em praças de alimentação, com um cantor acompanhando... nada muito barulhento, algo tipo músicas antena 1 rs

keys_all
Veterano
# abr/10
· votar


El_Cabong
Sim se voce tiver tempo, voce consegue colocar as wav e mapea-las (só que dizem q tem q ter mtoo saco)

kokada
Melhor coisa que voce fez foi testa-los. Eu digo que o MO6 é bemm melhor, sem duvida. No entando isso é gosto!

Quanto pagaria num MO6 ou Juno-g? ja pensou num Fantom XA? ou num Triton LE ou TR?

kokada
Veterano
# abr/10 · Editado por: kokada
· votar


keys_all

Quanto pagaria num MO6 ou Juno-g? ja pensou num Fantom XA? ou num Triton LE ou TR?

Então... no Juno-G eu arrumo usado por uns 2.900,00, o MO6 já não achei, só novo, por 3.900,00 e o Fantom XA usado por 3.600,00... mas o Fantom XA eu não conhecço... o Juno-G não é melhor que ele? Os Korg nunca testei, nenhum rs pq dizem que o piano dele não é bom, então nem cheguei perto.

Carlos_Souza_Jr
Veterano
# abr/10
· votar


kokada
Os Korg nunca testei, nenhum rs pq dizem que o piano dele não é bom, então nem cheguei perto.

Exatamente. Tenho um TR61 e depois que instalei as memórias nele, só sinto falta da quantidade de teclas e das teclas pesadas.

Toquei no juno G uma vez, e por mais incrível que pareça, achei uma merda, toquei no Mo6 uma vez também, e acho que me daria bem com ele, quase tão bem quanto me dou com o meu TR.

/palavras de um amador que ñ testou os teclados direitos e tal

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Roland Juno G ou Yamaha MO6 ?