Desisti de tocar guitarra e quero tocar teclado

Autor Mensagem
edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07


Aew galera, originalmente toco guitarra e posto no fórum de guitarra...mas desde ontem, tomei uma decisão...Bem, sou canhoto, tenho uma guitarra tagima 635 (série de guitarra boa da tagima, com madeiras boas), um pedal de distorção da behringer gdi21 (muito bom tbm) e um amplificador legal...Soh q...tava kerendo trocar de guitarra, pegar uma les paul, mas, como sou canhoto, tah difícil achar guitarra boa pra canhoto nesse modelo...Além disso, canhoto sofre com guitarra viu...Agora vem a parte legal, ontem eu vi um cara tocando num roland phantom e...putz...me apaixonei...kero voltar a tocar teclado, afinal de contas, não faz diferença se vc eh canhoto ou não, não tem q ficar comprando corda e pedais, essas coisas...Gostaria de saber qual o melhor custo x benefício até 1000 reais...Sei q nunca vai ser um teclado profissional, mas algo q tenha um som de qualidade...Ouvi falar bem aki no fórum do yamaha E403, seria ele a melhor opção?

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr

não precisa comprar cordas.. pedais e etc.. mas em compensação uma guitarra de bom nivel se compra com 2 mil reais. Agora, com 2 mil tu compra um teclado bem meia boca

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino
sério? e esse e403 q eu te falei? Vi uns vídeos na internet dele e achei bem interessante...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr

Imagine no Ranking das guitarras onde se encaixa a boa guitarra fabricada pelo Seiji (conheço o homem pois já quebre um headstock de um TGZero com um dia de uso... heheheheh)... No ranking dos teclados o PSR-E403 está bem abaixo disso... Mas contudo você tem razão... O PSR-E403 é o melhor teclado novo que se pode comprar com 1000,00... Se você enconstar a mão no escorpião do seu bolso você consegue sair com um MM6... Aí sim você vai começar bem melhor.. Um sintetizador entry level, mas que está fazendo muito sucesso!!! Dizem ser muito bom, e parece que por 1.600,00 se encontra ele em alguns lugares aqui em São Paulo...

[]'s

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


realmente... Qdo eu comecei, eu não sabia q teclados custavam caro. Faz tempo... Mas ser tecladista tem q ter grana... não sei pq ainda toco. Acho q vou começar a tocar Apito. Ou no máximo, flauta doce.

Mas se quer tocar teclado mesmo, e já tem algumas noções, parte pra um MM6 logo.

Fernando de almeida
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr
Desisti de tocar guitarra e quero tocar teclado
Traíra ...... Brincadeira, boa sorte.

junynhosousa32
Veterano
# jul/07 · Editado por: junynhosousa32
· votar


Jonathas Lacerda
Qdo eu comecei, eu não sabia q teclados custavam caro. Acho q vou começar a tocar Apito

Essa foi boa... mas se para pra pensar é desproporcional o preço de um a guitarra boa pra de um teclado bom

b1ra
Veterano
# jul/07
· votar


Se estiver interessado estou vendendo um PSR-540 da Yamaha por R$1200.

Tá novo, ganhei de presente nunca aprendi a tocar então toquei umas três vezes no maximo.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


eh galera, acho q vou ficar com minha guitarra mermo, eheheheehhe...

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr
Realmente por esse valor só o e403, ou o mm6 que é bem melhor, mas é um pouco mais caro, e não tem alto-falante, ou seja, terá que usar ou fone ou ampli.

Os teclados e guitarras só ficam iguais em preço e qualidade quando se compara uma Jem com um Fantom X8

El_Cabong
Veterano
# jul/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


edilsonaragaojr

.......::::::: WELCOME TO THE WORLD OF THE KEYS :::::::.......

Pra comecar com o pé direito dá os mil reais de entrada e tira um Yamaha MM6, depois paga os outros 600 em suaves prestações.

Pô !! Ele já está desistindo !! Vamos incentivar o cara !!! He He.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr

Tem loja por ai que quebra esses 600,00 em 15X sem juros... hehehehhehe... Parece zueira, mas estou falando sério... Se fosse permitido Jabá aqui eu falaria 2 lojas de cara...

[]'s

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


junynhosousa32
Essa foi boa... mas se para pra pensar é desproporcional o preço de um a guitarra boa pra de um teclado bom

Com 2 mil você compra uma guitarra boa sim, mas com 2 mil, só se compra um teclado rezoável.

fdelfini
Os teclados e guitarras só ficam iguais em preço e qualidade quando se compara uma Jem com um Fantom X8

concordo... e tem q ser da JEM 7V ou superior pra comparar... nada de JEM JR, heheheheh

MAS SEM INCLUIR GIBSONs aqui, certo? HASUAHSUaHSuAHSuAHS

Dogs2
Veterano
# jul/07
· votar


pra quê pra aprender um instrumento precisa largar outro? que coisa viu...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Dogs2
pra quê pra aprender um instrumento precisa largar outro? que coisa viu...

realmente... eu me dedico ao teclado, mas tenho noções de baixo, violão e bateria. se for preciso, eu toco também. Só não invisto em equipamento, mas na técnica, sempre q posso, tow dando minhas treinadas...

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


edilsonaragaojr
Como todos disseram, se você quer, insista no teclado e não desista da guitarra, pelo contrário, toque as duas coisas.

Jonathas Lacerda, Com certeza tem que ser uma Jem 7V ou uma Music Man (J.Petrucci), pra comparar a um triton extreme ou fantom, mas isso excluindo o oasys.

[]´s

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Music Man Axis é animal demais... O guitarrista da banda, que é o guitarrista das duas na verdade usa uma Axis com uma Line 6 POD XT Live... É um set animalesco... hehehhehehehe...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


ei Jeferson Fernandes. Vc é Músico Católico? passa teu MSN pra gente trocar umas ideias...

voltando ao tópico... o Guitarrista daqui é louco por uma JEM 7V... Ele tem uma GT-6 q já dá pro gasto. Falta só uma guitarra boa, hehehehe...

e ao criador do tópico, continua na Guitarra. Qdo vc se tornar um produtor musical (a maioria dos tecladistas vão pra este lado), vai fazer muito bem vc tem uma base sólida em guitarra. Vai ter as manhas e modos de criatividade maiores do que quem só toca teclado.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Jonathas Lacerda

Ow amigo.. jeferson(underline)jeferson(at)hotmail(dot)com

Além de me, o Vmanzoni (Vinícius) Fabio_Soul, Givao, SnOOper, marco (boi católico) eu sei que são músicos católicos... Deve haver outros pelo fórum... Mas conheço esses... Tem um tópico perdido aqui sobre Tecladistas Católicos... Poderíamos fazer um também sobre tecladistas cristãos... Com todo respeito e comunhão para partilhar as experiências um com outro!!!!

[]'s

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


q q tem eu aqui? :P
heheh

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


vmanzoni

É só ler o tópico que vc vai saber... =P...
Hehehehe...

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

eu lí :P
estava só tirando onda mesmo
hahahah

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


esse tópico sobre tecladistas católicos fui eu quem criou, faz tempo... hehehhe...

eita... a gente desvirtuou o tópico...

Mickey Mouse IV
Veterano
# jul/07
· votar


Caralho, que cara indeciso. Ontem queria uma guitarra, hoje quer tocar teclado.

edilsonaragaojr
Veterano
# jul/07
· votar


Mickey Mouse IV
Haheueahuhaeaheahahuaehaehae, cara, eu amo a música no geral...E tava meio frustado ultimamente, pq tava gastando muito dinheiro com guitarra...

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


E tava meio frustado ultimamente, pq tava gastando muito dinheiro com guitarra...

join the club.. com teclado tu vai gastar bem mais

guilhermedobem
Veterano
# jul/07
· votar


Realmente. Acho teclado bem melhor de tocar. Mas, não desista da guitarra.
O conselho que acho que se pode dar é seguir exemplos. Veja o do Phill Collins. Ele é chamado de "multi man" (multi homem), salvo engano, pois ele toca tudo e muito bem tocado.
Tenho um amigo que começou no baixo e a sua musicalidade o fez tocar bateria, violão, teclado muito bem.
Não largue a guitarra. Aprenda cada vez mais instrumentos.
A questão é esforço.
Abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


só não pode dar uma de querer tocar tudo e não tocar nada... ai é bem pior do que tocar um soh instrumento

guilhermedobem
Veterano
# jul/07
· votar


"só não pode dar uma de querer tocar tudo e não tocar nada..."

Concordo. Esse é um grande cuidado que se deve ter para não passar vergonha.

Bezerro
Veterano
# jul/07
· votar


Jonathas Lacerda
só não pode dar uma de querer tocar tudo e não tocar nada...

Falou tudo!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Desisti de tocar guitarra e quero tocar teclado