tenho um roland e09 e quero comprar outro teclado pra tocar com os dois

Autor Mensagem
guibarcelos
Veterano
# jul/11


pessoal preciso muito da ajuda de vcs.
é que eu tenho 17 anos e toco com meu irmão(guitarrista) e estamos com um projeto de gravarmos um cd.(nossas musicas sao gospeis,romanticas,e algumas mais ou menos rock.)
eu tinha um psr 520 velho e ano passado comprei um teclado,apesar de querer na época um JUNO-DI,meu pai sem muitas condiçoes me comprou um roland E09 que me indicaram por ter timbres muito bons até para bandas e shows(mesmo sendo um arranjador).enfim e agr com mais condiçoes sinto a necessidade de um outro teclado,so que nao sei se minha necessidade maior nesse momento para formar com meu E 09 seria um SINTETIZADOR ex: um JUNO DI, ou um PIANO DIGITAL.(por ter MAIS OITAVAS) ex: um YAMAHA P 95.ME AJUDEM POR FAVOR. penso em futuramente'proximo' usar um pouco mais de organs,strings...

ESPERO PELA AJUDA,
OBG.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


guibarcelos
musicas sao gospeis,romanticas,e algumas mais ou menos rock.
penso em futuramente'proximo' usar um pouco mais de organs,strings...

Nesta caso o Juno Di é uma boa mas tem estas opções que eu pelo menos acho que são melhores:

Korg PS60
Alesis QS6.1 ou 6.2

guibarcelos
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini.
Nesta caso o Juno Di é uma boa mas tem estas opções que eu pelo menos acho que são melhores:

Korg PS60
Alesis QS6.1 ou 6.2

vc axa que essas opções casariam bem com meu roland e 09???
no caso seria melhor um sintetizador???

Marcos Martini
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


guibarcelos
vc axa que essas opções casariam bem com meu roland e 09???
no caso seria melhor um sintetizador???


Acho que a melhor coisa para banda é usar sintetizador!
Pq aew vc tem variedade em recurssos e timbres, diferente de ter um Piano digital ou mesmo um arranjador.
E mesmo pq o arranajador ñ serve para banda ou pelo ñ é esta a proposta do teclado.

Estes que falei tem timbres ótimos com um bom resultado em palco (principalmente peso no som), Daew vc pode usar um seu E-09 como controlador em um dos canais deles.

Eu msm quando tinha um roland RS-50 usava um psr como controlador daew era o psr sempre no canal 1 ou 16 do rs-50 daew era como se eu tivesse 2 RS-50.

Hj tenho um Alesis QS6.0 como ele pe bem pratico nem faço mais esta gambiarras.

trocar seu E9 por deles tbm é um boa.

guibarcelos
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini[i][/i]
entendi tudo oque voce falou

é pq nós tinhamos uma banda,so que todos os integrantes tiveram de sair,e estamos projetando uma carreira solo,e se vingar faremos shows com musicos profissionais(o baixista,o baterista,etc)
por isso estava com essa duvida.
mas obg pela ajuda,
mas o meu roland e 09 nao seria util para palcos em nada ???

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


guibarcelos

O Marcos passou umas idéias interessantes, porém eu descartaria o Juno di (por mais que eu goste dele) pelo fato de vc já ter um Roland, aí vc teria timbres muito redundantes. No seu lugar eu pensaria em um Alesis 6.1 ou 6.2 ou então em um Korg X-50 ou PS-60. Um synth para banda é excelente. E onde Roland falhar, o Korg ou Alesis fazem a diferença e vice versa.
Abraço

bravo57
Veterano
# jul/11 · Editado por: bravo57
· votar


edit: Post duplo

guibarcelos
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57

é como eu perguntei ao marcos martini e ele nao respondeu ainda.

é pq nós tinhamos uma banda,so que todos os integrantes tiveram de sair,e estamos projetando uma carreira solo,e se vingar faremos shows com musicos profissionais(o baixista,o baterista,etc)
por isso estava com essa duvida.
mas obg pela ajuda,
mas o meu roland e 09 nao seria util para palcos em nada ???

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


guibarcelos
é como eu perguntei ao marcos martini e ele nao respondeu ainda.

mas o meu roland e 09 nao seria util para palcos em nada ???



Desculpe! Objetividade mas:
Seu E-09 serve para ser vendido para somar "PILA$" na compra de um novo synth.

Tem estes q falei e tbm daria para vc compra um Alesis QS7.1
Com 76 teclas e timbres proprios para palco daew sim vc estaria com teclado bom!

guibarcelos
Veterano
# jul/11
· votar


marcos martini.
obg pela sinceridade,
mas acredito ser um bom teclado meu e 09.
mas nao seria interessante a ideia de comprar um bom modulo ao inves de comprar um novo teclado.
vi um modulo aqui por 2000 com 2000 timbres.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


guibarcelos
a ideia de comprar um bom modulo ao inves de comprar um novo teclado.

Eu no inicio do ano quase comprei um E-09 para controlar meu JV-1010.

Uma outr ideia é comprar um JV-1010 se vc gosta dos timbre do E-09 vai gostar ainda mais do JV-1010.



OBS: JV-1010 tem o timbres do "xp-80" por isso os timbres tem muitas coisa em comum com os timbres do E09 só que o JV-1010 tem um resultado melhor pq é um outro tipo de amostra, resultado melhor principalmente em palco e custa pouco + ou - na faixa de R$900,00

bravo57
Veterano
# jul/11 · Editado por: bravo57
· votar


guibarcelos
A vantagem do módulo é que o som geralmente sai com bastante força no P.A.
O Marcos Martini tem razão, o JV-1010 ainda é muito repeitado. Mas vc pode pesquisar outros módulos que mandem bem nos timbres que te agradam.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini

Senti até saudades do JV-1080!!!

Tinha ótimos timbres e a mesma pancada do XP-80... pra mim falava até com mais densidade que o JV-1010, mas não tinha os pianos da placa Session...

Pra quem toca Gospel como o amigo guibarcelos, alguns timbres deste módulo fariam uma boa diferença, como o MK-80 Rhodes, S.A.E.P, West Coast, Film Octaves... Só não conseguiria usar hoje o 64voicePiano! Este já enjoou demais...

Abraços..

Marcos Martini
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


bravo57
tem razão, o JV-1010 ainda é muito repeitado.

Cara o que eu gosto é o resultado dele em palco.
Principalmente nos piano AC e Strings.
já me apareceu para tracar por ME-1, TR Rack e outros , mas por causa dos Pianos ac ñ troquei.


Jeferson Fernandes

pra mim falava até com mais densidade que o JV-1010, mas não tinha os pianos da placa Session...

Tbm tive este impressão até comentei isso em um tópico aqui!
Mas falando sobre a "session" esta sim "grita" em palco eu mais uso os timbres dela quase nem uso os timbre interno do JV-1010.

Só não conseguiria usar hoje o 64voicePiano! Este já enjoou demais...

Na session tem o piano ac "St.consert" quem lembra muito os piano dos junoD rs's e tbm do E-09 porem ele aparece bem no P.a
Tbm tem o "Euro Classic" lembra muito os piano yamaha este mais recentes e tem um resultado ótimo no PA.

guibarcelos
Veterano
# jul/11
· votar


pessoal, ressurgindo o topico,
é que ainda etou na duvida.
que instrumento casaria bem com meu e 09??

um piano digital ou um sinth??
ou vendo meu e 09 e adquiro um instrumento melhor??
é que gosto mt do meu bixinho e09 e n queria me desfazer dele.
me ajudem,ele me pode er de grande utilidade no palco??

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


guibarcelos
Pois é amigo, se apegar a um instrumento em tempos de G.A.S é algo muito bom. Mas vc deve pensar nas suas necessidades antes de qualquer coisa, se vc está feliz com o E-09 imagina com um teclado ou um set que te atenda melhor. A melhor coisa a meu ver era vc ter um sinthetizador, mas se vc gosta de usar ritimos internos do teclado, uma boa seria um GW-8, pois permite edições e ainda tem knobs. Mas se vc tem dinheiro na mão, experimente comprar um synth, e venda seu E-09 e compre um piano digital; palpite.

Abraço

guibarcelos
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57

eu n poderia segurar meu e 09 e comprar um JV-1010 e futuramente adquirir um inth e mai tarde um piano digital e montar meu setup e Deus quiser,com um arranjador um sinth e um piano digital??
é que nao sei se vc leu minha historia no começo do topico(leia por favor)
é que eu tenho 17 anos e ano passado meu pai me comprou meu e 09 mesmo eu querendo um sinth ma as condiçoe n permitiram.
queria aber se meu e 09 faz grandes coisas no palco ou gravaçoes,pois tenho musicas proprias com meu irmao gospel\romanticas e pretendemos gravar nosso cd.
queria um jeito de melhorar oque tenho sem gastar muito ex;(modulo)ou esperar um bom tempo para comprar outro instrumento.
meu e 09 upre minha necessidades???
tenho ele a 6 meses e n sei se esse meu aperreio é fogo de palha por ficar vendo outro equipamentos na net o tempo todo.
obg

bravo57
Veterano
# jul/11 · Editado por: bravo57
· votar


guibarcelos
Não conheço muito o E-09, acontece é que vc perderia alguns controles como knobs, sliders. Mas em relação ao som, seria uma boa vc comprar um módulo, pode segurar o E-09 tranquilo,pois quando o módulo for usado, a potencia sonora não será a do teclado e sim a do módulo, vc poderia se apresentar no P.A sem se preocupar. É muito bom vc adiquirir um módulo que te dê possibilidade de expanção.

Isso sem contar que módulo vc não precisa ficar se preocupando em atualizar, conheço pessoas que já possuem o mesmo módulo a mais de 15 anos. Aqui no fórum o próprio Marcos Martini que postou acima, já está com a JV-1010 a maior tempão. Escolha bem e seja feliz, e quando puder, adiquira um teclado sintetizador ou workstation.

Abraço

guibarcelos
Veterano
# jul/11
· votar


obg bravo57,
vc me ajudou e mt.
muito legal vc.
abraço

Luizetayline
Veterano
# jul/11
· votar


Vc poderia pegar um kurzweil sp76 2 ! Otimos timbres ! Vc acha ele por uns 2.600 conto ! Eu particulamente não gostei do 09 ! Teclas pequenas e desconfortaveis ! Da uma olhada no youtube vc vai gostar !

Marcos Martini
Veterano
# jul/11
· votar


bravo57
Aqui no fórum o próprio Marcos Martini que postou acima, já está com a JV-1010 a maior tempão.

Fato!
Tem timbre muito bons! Os timbres internos soam muito diferentes dos timbres da SESSION. Mas uso os timbres dela do que os internos.
O Melhor de tudo a Session vem "teoricamente gratis"!

Luizetayline
Vc poderia pegar um kurzweil sp76 2 !

Tbm é uma ótima ideia!


guibarcelos

Caro amigo vejo que vc esta com muita duvida!
Então melhor é pesquisar bem varios equipos e só depois pensar em comprar algo!

guibarcelos
Veterano
# jul/11
· votar


Marcos Martini,
qual o seu(s) teclado(s)??

axo que ja me decidi.
vou segurar o meu teclado e 09 e comprar um modulo JV-1010 pra ele,e daqui a algum tempo comprarei um sp76 2 pra mim.
nao é um boa ideia?

faria meu e09 pra usar strings,orgaos,etc e meu sp76 para piano.

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


guibarcelos
faria meu e09 pra usar strings,orgaos,etc e meu sp76 para piano.
Depois que vc sentir o poder sonoro do módulo, talvez nem faça tanta questão de usar alguns timbres internos do teclado.

O SP 76 (ou 88) é um teclado com principal intuito de de ser controlador, por isso posso afirmar que o mesmo casaria muito bem com um JV-1010. Porém é muito bom possuir um teclado de 5/8 para eventos mais simples, de preferencia um sintetizador.

E realmente, vc está com bastante dúvida no upgrade. Pelo que eu estou vendo e por questões monetárias, a melhor coisa é vc adiquirir um módulo para ser controlado com seu atual teclado, e quando a situação permitir um teclado melhor, vc cai dentro.

Agora, eu no seu lugar prefiriria vender o E-09 e com o $$$ extra, comprar um Juno Di, mas isso sou eu. Quem sabe o que vc precisa é vc.

Abraço

Luizetayline
Veterano
# jul/11
· votar


Olha é melhor vc segurar o e9 por + um tempo pro seu pai nao ficar bolado ! Depois vc vende e compra um kurzweil sp76 2 ! Os timbres coloca os do juno no bolso ! Toco musica gospel e ele é perfeito pra tocar em igreja ! Teclas não muito pesadas otimos timbres de pianos e strings etc ! Sai dos modulos ! Vc vai pagar caro para ter alguns sons ceno que vc pode comprar um not e ter + de 500 timbres de varios teclados de marcas conhecidas !

Marcos Martini
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


guibarcelos
Marcos Martini,
qual o seu(s) teclado(s)??


Tenho:
Teclado: ALESIS QS6.0
Módulo: ROLAND JV-1010 (msm timbres dos XP-30/50/60/80)

vou segurar o meu teclado e 09 e comprar um modulo JV-1010 pra ele,e daqui a algum tempo comprarei um sp76 2 pra mim.
nao é um boa ideia?


Tbm é uma ótima ideia, Tive um RS-50 (msm timbres do E09) sei te dizer o seguinte o JV-1010 supera em todos os timbres o E-09.

Até hj muita gente usa os meus patch do RS-50 nos Juno D/Dle e RS-5/9/50/70. veja na Comunidade do juno D no orkut.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


Luizetayline
kurzweil sp76 2 ! Os timbres coloca os do juno no bolso !

Fato! pelo menos em palco em estudio alguns timbres pode dra elas por elas.

Toco musica gospel...

Eu Tbm! Toco muito o Trazendo a Arca, DT, Regis Danese e Fernandinho.

Vc toca o que?

Teclas não muito pesadas otimos timbres de pianos e strings etc !

Strings? hum respeito todas as opiniões.

Sai dos modulos ! Vc vai pagar caro para ter alguns sons ceno que vc pode comprar um not e ter + de 500 timbres de varios teclados de marcas conhecidas !

Acredite trabalhar com modulo é como ter dois teclados, porém mais pratico.
Para trabalhar com módulos apenas é preciso conhecer bem o MODO performance do teclado.

Módulos é uma opção barata e pratica, por exemplo, o JV-1010 é o modulo do XP-50 veja a diferença de preço Sendo que o resultado sonoro é o mesmo.

Falando sobre usar not book é bom lembrar que também você terá que usar uma interface de áudio além da questão da latência também tem a questão da perda de peso (densidade sonora) no ao vivo.

VST's (uso de not book) é algo muito bom, mas em estúdio ao vivo prefiro teclados mesmo justamente pela questão de densidade sonora no ao vivo.
Mesmo eu Sendo técnico em informática.

bravo57
Veterano
# jul/11
· votar


Bem, até onde eu sei os timbres de VSTs são muito bons para estúdio, apresentações solo... conseguindo ser uma boa réplica dos instrumentos de origem. (PONTO)

Agora coloca ao vivo com P.A potente e banda cheia... O mais comum é vc simplesmente sumir, seu teclado se esgoelar e mesmo assim o som se perder.

Fora que vc precisara de um note potente $$$$ (o mais indicado é o MAC, pois Windows tem mais chance de ocorrer alguns problemas), placa de áudio não precisa nem comentar, e ainda assim tem o risco de travar e vc ficar a ver navios (há quem nunca tenha tido problemas. Mas eu particularmente não curto, mil vezes um módulo possante.

Marcos Martini
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


bravo57
Agora coloca ao vivo com P.A potente e banda cheia... O mais comum é vc simplesmente sumir, seu teclado se esgoelar e mesmo assim o som se perder.



Fato!

Eu tinha o RS-50 e um ótimo Not book, daew o Meu "Fantom X Virtual" no PA falava baixinho, então troquei o "Fantom X Virtual" pelo Roland JV-1010 que GRITA NO P.A.

guibarcelos
Veterano
# jul/11
· votar


galera como ta la encima eu tenho um roland E09,
e estive analisando que o meu querer por um sintetizador era sem necessidades.pois minhas musicas sao mais para pianos sem muito arranjos, mais queria melhorar meu equipamento.
com 1000 reias é melhor eu comprar um modulo,meu e09 seria um bom controlador?

e aproveitem e deem uns comentarios sobre o e09 pois nao axo muitos aqui no forum e na net?

Marcos Martini
Veterano
# jul/11 · Editado por: Marcos Martini
· votar


guibarcelos

e estive analisando que o meu querer por um sintetizador era sem necessidades.pois minhas musicas sao mais para pianos sem muito arranjos,

O melhor seria vc comprar um PIANO DIGITAL.

Com a venda de seu E-09 mais os "1000 reias" vc compra um yamaha p-95(novo) ou um Kurzweil SP-76 (usado)

meu e09 seria um bom controlador?

SIM! eu pelo menos acho os roland: Juno D, RS's, GW-7/8 e E-09 ótimos nisto.
Mas é bom lembrar ñ é esta a proposta deles!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a tenho um roland e09 e quero comprar outro teclado pra tocar com os dois