Autor |
Mensagem |
edilsonaragaojr Veterano |
# jul/07
Aew galera, originalmente toco guitarra e posto no fórum de guitarra...mas desde ontem, tomei uma decisão...Bem, sou canhoto, tenho uma guitarra tagima 635 (série de guitarra boa da tagima, com madeiras boas), um pedal de distorção da behringer gdi21 (muito bom tbm) e um amplificador legal...Soh q...tava kerendo trocar de guitarra, pegar uma les paul, mas, como sou canhoto, tah difícil achar guitarra boa pra canhoto nesse modelo...Além disso, canhoto sofre com guitarra viu...Agora vem a parte legal, ontem eu vi um cara tocando num roland phantom e...putz...me apaixonei...kero voltar a tocar teclado, afinal de contas, não faz diferença se vc eh canhoto ou não, não tem q ficar comprando corda e pedais, essas coisas...Gostaria de saber qual o melhor custo x benefício até 1000 reais...Sei q nunca vai ser um teclado profissional, mas algo q tenha um som de qualidade...Ouvi falar bem aki no fórum do yamaha E403, seria ele a melhor opção?
|
gustavorino Veterano |
# jul/07
· votar
edilsonaragaojr
não precisa comprar cordas.. pedais e etc.. mas em compensação uma guitarra de bom nivel se compra com 2 mil reais. Agora, com 2 mil tu compra um teclado bem meia boca
|
# jul/07
· votar
gustavorino
sério? e esse e403 q eu te falei? Vi uns vídeos na internet dele e achei bem interessante...
|
Jeferson Fernandes Veterano |
# jul/07
· votar
edilsonaragaojr
Imagine no Ranking das guitarras onde se encaixa a boa guitarra fabricada pelo Seiji (conheço o homem pois já quebre um headstock de um TGZero com um dia de uso... heheheheh)... No ranking dos teclados o PSR-E403 está bem abaixo disso... Mas contudo você tem razão... O PSR-E403 é o melhor teclado novo que se pode comprar com 1000,00... Se você enconstar a mão no escorpião do seu bolso você consegue sair com um MM6... Aí sim você vai começar bem melhor.. Um sintetizador entry level, mas que está fazendo muito sucesso!!! Dizem ser muito bom, e parece que por 1.600,00 se encontra ele em alguns lugares aqui em São Paulo...
[]'s
|
Jonathas Lacerda Veterano |
# jul/07
· votar
realmente... Qdo eu comecei, eu não sabia q teclados custavam caro. Faz tempo... Mas ser tecladista tem q ter grana... não sei pq ainda toco. Acho q vou começar a tocar Apito. Ou no máximo, flauta doce.
Mas se quer tocar teclado mesmo, e já tem algumas noções, parte pra um MM6 logo.
|
Fernando de almeida Veterano |
# jul/07
· votar
edilsonaragaojr
Desisti de tocar guitarra e quero tocar teclado
Traíra ...... Brincadeira, boa sorte.
|
junynhosousa32 Veterano |
# jul/07 · Editado por: junynhosousa32
· votar
Jonathas Lacerda
Qdo eu comecei, eu não sabia q teclados custavam caro. Acho q vou começar a tocar Apito
Essa foi boa... mas se para pra pensar é desproporcional o preço de um a guitarra boa pra de um teclado bom
|
b1ra Veterano |
# jul/07
· votar
Se estiver interessado estou vendendo um PSR-540 da Yamaha por R$1200.
Tá novo, ganhei de presente nunca aprendi a tocar então toquei umas três vezes no maximo.
|
# jul/07
· votar
eh galera, acho q vou ficar com minha guitarra mermo, eheheheehhe...
|
fdelfini Veterano |
# jul/07
· votar
edilsonaragaojr
Realmente por esse valor só o e403, ou o mm6 que é bem melhor, mas é um pouco mais caro, e não tem alto-falante, ou seja, terá que usar ou fone ou ampli.
Os teclados e guitarras só ficam iguais em preço e qualidade quando se compara uma Jem com um Fantom X8
|
El_Cabong Veterano |
# jul/07 · Editado por: El_Cabong
· votar
edilsonaragaojr
.......::::::: WELCOME TO THE WORLD OF THE KEYS :::::::.......
Pra comecar com o pé direito dá os mil reais de entrada e tira um Yamaha MM6, depois paga os outros 600 em suaves prestações.
Pô !! Ele já está desistindo !! Vamos incentivar o cara !!! He He.
|
# jul/07
· votar
edilsonaragaojr
Tem loja por ai que quebra esses 600,00 em 15X sem juros... hehehehhehe... Parece zueira, mas estou falando sério... Se fosse permitido Jabá aqui eu falaria 2 lojas de cara...
[]'s
|
# jul/07
· votar
junynhosousa32
Essa foi boa... mas se para pra pensar é desproporcional o preço de um a guitarra boa pra de um teclado bom
Com 2 mil você compra uma guitarra boa sim, mas com 2 mil, só se compra um teclado rezoável.
fdelfini
Os teclados e guitarras só ficam iguais em preço e qualidade quando se compara uma Jem com um Fantom X8
concordo... e tem q ser da JEM 7V ou superior pra comparar... nada de JEM JR, heheheheh
MAS SEM INCLUIR GIBSONs aqui, certo? HASUAHSUaHSuAHSuAHS
|
Dogs2 Veterano |
# jul/07
· votar
pra quê pra aprender um instrumento precisa largar outro? que coisa viu...
|
# jul/07
· votar
Dogs2
pra quê pra aprender um instrumento precisa largar outro? que coisa viu...
realmente... eu me dedico ao teclado, mas tenho noções de baixo, violão e bateria. se for preciso, eu toco também. Só não invisto em equipamento, mas na técnica, sempre q posso, tow dando minhas treinadas...
|
fdelfini Veterano |
# jul/07
· votar
edilsonaragaojr
Como todos disseram, se você quer, insista no teclado e não desista da guitarra, pelo contrário, toque as duas coisas.
Jonathas Lacerda, Com certeza tem que ser uma Jem 7V ou uma Music Man (J.Petrucci), pra comparar a um triton extreme ou fantom, mas isso excluindo o oasys.
[]´s
|
# jul/07
· votar
Music Man Axis é animal demais... O guitarrista da banda, que é o guitarrista das duas na verdade usa uma Axis com uma Line 6 POD XT Live... É um set animalesco... hehehhehehehe...
|
# jul/07
· votar
ei Jeferson Fernandes. Vc é Músico Católico? passa teu MSN pra gente trocar umas ideias...
voltando ao tópico... o Guitarrista daqui é louco por uma JEM 7V... Ele tem uma GT-6 q já dá pro gasto. Falta só uma guitarra boa, hehehehe...
e ao criador do tópico, continua na Guitarra. Qdo vc se tornar um produtor musical (a maioria dos tecladistas vão pra este lado), vai fazer muito bem vc tem uma base sólida em guitarra. Vai ter as manhas e modos de criatividade maiores do que quem só toca teclado.
|
# jul/07
· votar
Jonathas Lacerda
Ow amigo.. jeferson(underline)jeferson(at)hotmail(dot)com
Além de me, o Vmanzoni (Vinícius) Fabio_Soul, Givao, SnOOper, marco (boi católico) eu sei que são músicos católicos... Deve haver outros pelo fórum... Mas conheço esses... Tem um tópico perdido aqui sobre Tecladistas Católicos... Poderíamos fazer um também sobre tecladistas cristãos... Com todo respeito e comunhão para partilhar as experiências um com outro!!!!
[]'s
|
vmanzoni Veterano |
# jul/07
· votar
q q tem eu aqui? :P
heheh
|
# jul/07
· votar
vmanzoni
É só ler o tópico que vc vai saber... =P...
Hehehehe...
|
vmanzoni Veterano |
# jul/07
· votar
Jeferson Fernandes
eu lí :P
estava só tirando onda mesmo
hahahah
|
# jul/07
· votar
esse tópico sobre tecladistas católicos fui eu quem criou, faz tempo... hehehhe...
eita... a gente desvirtuou o tópico...
|
Mickey Mouse IV Veterano |
# jul/07
· votar
Caralho, que cara indeciso. Ontem queria uma guitarra, hoje quer tocar teclado.
|
# jul/07
· votar
Mickey Mouse IV
Haheueahuhaeaheahahuaehaehae, cara, eu amo a música no geral...E tava meio frustado ultimamente, pq tava gastando muito dinheiro com guitarra...
|
gustavorino Veterano |
# jul/07
· votar
E tava meio frustado ultimamente, pq tava gastando muito dinheiro com guitarra...
join the club.. com teclado tu vai gastar bem mais
|
guilhermedobem Veterano |
# jul/07
· votar
Realmente. Acho teclado bem melhor de tocar. Mas, não desista da guitarra.
O conselho que acho que se pode dar é seguir exemplos. Veja o do Phill Collins. Ele é chamado de "multi man" (multi homem), salvo engano, pois ele toca tudo e muito bem tocado.
Tenho um amigo que começou no baixo e a sua musicalidade o fez tocar bateria, violão, teclado muito bem.
Não largue a guitarra. Aprenda cada vez mais instrumentos.
A questão é esforço.
Abraços.
|
# jul/07
· votar
só não pode dar uma de querer tocar tudo e não tocar nada... ai é bem pior do que tocar um soh instrumento
|
guilhermedobem Veterano |
# jul/07
· votar
"só não pode dar uma de querer tocar tudo e não tocar nada..."
Concordo. Esse é um grande cuidado que se deve ter para não passar vergonha.
|
Bezerro Veterano |
# jul/07
· votar
Jonathas Lacerda
só não pode dar uma de querer tocar tudo e não tocar nada...
Falou tudo!
|