Melhor teclado para execução ao vivo

Autor Mensagem
oliveiralg
Veterano
# jul/07


Olá pessoal,

Estou iniciando no Forum e espero contribuir com o pouco q sei de teclados e sax.
Tenho um dinheiro para investir (cerca de R$15000,00) e gostaria de perguntar a opinião de vcs antes de gastá-lo.
Tenho uma banda e quero um novo teclado. Meu objetivo é comprar um teclado com ótimos timbres de piano, orgão, sax e synth. Sei q é díficil um produto com tudo, mas gostaria de saber qual é o mais equilibrado.
Estava pendendo para o Triton Extreme 88, por causa da válvula tb, mas a Pride não importa mais e as 2 peças de exposição serão mandada de volta pro Japão. Portanto voltei na estaca zero e comecei a ver o TR com placa sampler, K2600, Fanton X8...

Gostaria de saber a opinião de vcs... Prós e contras....
Oq é melhor para o meu objetivo (ótimo timbres e sampler)? (lembrando q $$$ não é muito problema atualmente... Felizmente!!! :-) )

Obrigado,
Leo Oliveira

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


dá uma esperada e espera o M3 da korg pra ver por qt vai chegar no Brasil!

parece ser um puta teclado!

se dinheiro não fosse problema pra mim eu esperaria e daria uma testada pra ver!

pelos vídeos no youtube parece deixar muito teclado aí no chão!
hehe

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Caramba!!! É difícil ver alguém com essa grana toda para investir em um teclado, mas vamos lá.

Então você quer um teclado com 88 teclas pesadas?

Se pensarmos em apenas um teclado, temos o M3 88 que chegará em breve (nesta faixa de preço) e o MOTIF XS8 que também ainda não chegou ao Brasil (só não sei o preço).

Mas, na minha opinião, você poderia adquirir mais de um equipamento com este dinheiro. Sugestões:

1- Compre um controlador de 88 teclas pesadas (M-AUDIO Keystation 88 por uns R$2.000,00) para acabar com a necessidade de comprar um workstation com 88 teclas pesadas, pois isso encarece demais o teclado. Então poderá pensar em, ao invés de um workstation top de linha, comprar dois deles, ambos com 61 teclas leves. Por que comprar dois workstations top? Porque todos os teclados têm seus pontos fortes e fracos, mesmo sendo eles o top de linha da marca. Portanto, se você comprar dois workstations top de marcas diferentes, poderá compensar os pontos fracos de um deles com os pontos fortes do outro. Entendeu? Sugestão para os dois workstations: MOTIF ES6 e Fantom X6. Você gastaria uns R$16.000,00 se fizesse isto.

2- Comprar um piano digital muito bom (RD-700SX ou S90 ES) com uns R$7.000,00 e com os outros R$8.000,00 comprar um workstation top de linha de 61 teclas, que poderia ser o EXTREME 61, o MOTIF ES6 ou o Fantom X6, lembrando que se comprar um MOTIF ES6 ou Fantom X6 ainda sobra um pouco dos R$8.000,00. Talvez sobre até uns R$1.000,00. Daí você pega esses R$1.000,00 e deposita na minha conta em agradecimento pelo conselho que te dei, entendeu?! hahahahahahah

Obs.: Não citei modelos top de linha da Kurzweil por não conhecê-los muito bem.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Ah! Particularmente, prefiro a sugestão número 1.

Victorkeyboard
Veterano
# jul/07
· votar


com 15 mil vc tem varias opções como fabio citou, entre as duas opções eu ficaria com a 1, mas a 2 é excelente tbm

Opção 1 - Controlador M-Audio + Motif ES6 + Fantom X6

ou no lugar de um desses workstations colocaria o Nord Electro ou um Korg karma, to aprendendo a gostar desses dois teclados pelo q eu ja vi e ja testei

AUTOBOT
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
Victorkeyboard
Cês estão loucos de pedra? Por que comprar os TECLADOS Motif ES e Fantom X para serem usados com um controlador se o cara pode ficar só com o controlador e os módulos desses dois teclados (Motif ES rack e Fantom Rack)?

Resultado da conta: 8.000 pilas, no Máximo!!!!

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


oliveiralg

ótimos timbres de piano, orgão, sax e synth

Se você é perfeccionista mesmo, daqueles que reaparam cada detalhe, a solução é mais simples e mais barata que qualquer workstation TOP.

- VST's !!!!

Compra um controlador legal, um Notebook TOP de linha e pronto! Instala um VST de piano, outro de Metais e sorpos em geral e um VA, tá feito, e com qualidade melhor que qualquer teclado.

Tá certo que não é tão prático quanto selecionar "Alto Sax" num synth, mas a qualidade é muito melhor. E você irá gastar no máximo uns R$10.000,00 entre controlador, notebook e softwares...

tecladomax
Veterano
# jul/07
· votar


Amigo sem duvida a melhor opção hoje seria vc comprar os seguintes teclados

Um Motif ES7 : Tem os melhores timbres do mundo

Um Nord Electro : muitos esfeitos etc para complementar

vc vai ter uma setup muito bom

Eu tenho um Motif Es7 e vou comprar um Nord Electro logo logo

esse é o setup ideal hoje

Motif ES7 + Nord Electro

vc vei ter os melhores timbres do mundo

abraços!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


K2600... Ótimas teclas, os melhores timbres acústicos do mercado, um sampler ferradaço e uma engine com nada mais, nada menos que V.A.S.T.

Abraços...

Mitilico
Veterano
# jul/07 · Editado por: Mitilico
· votar


Se a intenção for só um teclado, o que o AUTOBOT disse tem sentido.

Se for para ter 2 teclados ao menos e ter redundância de 2 workstations...um de 88 e outro de 61 por exemplo, eu acredito que o mix de tudo o que foi dito aqui é outra opção válida (controlador de 88 teclas pesadas, Synth de 61 teclas - Motif ES6, Fantom X6, Triton Extreme, Juno G ou sei lá o que agradar nosso amigo e um modulo de outro workstation de marca diferente do synth). Acho que sobra uma grana para os acessórios como cases, cabos, etc....

Para as minhas necessidades, um RD700SX e um Motif ES6 já estava além da conta...

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


AUTOBOT

Verdade... Como não pensei nisso!!!

tecladomax
Jeferson Fernandes

Esse negócio de falar que um teclado ou outro tem os melhores timbres do mundo sempre acaba em briga... Sem contar que é exagero!

Mitilico
Veterano
# jul/07 · Editado por: Mitilico
· votar


Em uma rápida pesquisa, o setup que eu sonho ter fica em R$ 13.000,00
RD700SX e um Motif ES6
Isso sem chorar o desconto e sem muita pesquisa.....dá até pra colocar umas placas SRX no RD

sarpa
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax, "efeitos para complementar" no Electro? Talvez tu tenha se confundido com o "Lead".

Abraço.

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


Melhor teclado para execução ao vivo?

Clavia Nord Stage

R Santiago
Veterano
# jul/07
· votar


MOTIF ES7 ou ES8.

oliveiralg
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
Obrigado pelas sugestões... Não tinha pensado na primeira opção, q foi melhorada pela sugestão de módulos...
Sobre o Extreme, pena q não a Prode não está mais comercializando... É necessário achar revendedor q tenha em estoque ainda....

Alguém poderia me dizer o spontos fortes do MOTIF ES8?
E sobre o Korg TR com placa de sampler... É uma boa opção?
Li no Forum algumas opiniões q o ES8 é superior ao Fanton X8... Mas ninguém especificou oq.... Alguém se habilita? rs

Obrigado a todos pelas respostas....

Victorkeyboard
Veterano
# jul/07
· votar


AUTOBOT

hehehe

citei os dois só por ser um sonho de consumo meu, esses dois teclado são mto locos

a idéia do notebook é boa mas eu acho mto complicado pra mecher.

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Eu tenho um Motif Es7 e vou comprar um Nord Electro logo logo

Sem sacanagem agora Jean... pra que o Electro??

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Qto ao autor do tópico, se vc quer um faz tudo pra não se preocupar depois, QUALQUER teclado top de 88 vai ser do caralho, resta escolher o que te agrada mais em interface e etc. Timbres todos se equivalem. E ver qual tua prioridade pra pegar um extra, pra complementar, especifico... VA?? Órgão??

Com essa grana aí, vc só escolhe mal se quiser.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


oliveiralg

E sobre o Korg TR com placa de sampler... É uma boa opção?

Esqueci de falar sobre ele... bem, eu tenho um, e lhe digo: com esse dinheiro que você tem, seria besteira. Ele é um bom workstation, mas não chega perto de um EXTREME da vida, ou qualquer workstation top de linha. As principais carências dele são: defeitos de sampler dos timbres internos, apenas 1 insert efect, e um bendito bug de sistema que acabei de descobrir (embora já desconfiava que fosse bug há muito tempo). Entre os Korg's, a opção compatível com o que você quer seria o EXTREME (ou o M3, ou ainda, o bom e velho Triton Studio!).

AUTOBOT
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
e um bendito bug de sistema que acabei de descobrir

O que ocorre?

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


AUTOBOT

Vou fazer o seguinte: para não desvirtuar este tópico, vou criar um tópico falando a respeito, já que, para explicar o que acontece, vou gastar a ponta dos dedos de tanto digitar, ok?

Só não tenha preguiça de ler.

Joker
Veterano
# jul/07
· votar


Só não tenha preguiça de ler.

a loco, pega ele atobob

ps: não quero mais um electro :P

AUTOBOT
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
Preguiça de ler? Já viu o tamanho médio dos meus posts?

Joker
Hoje, né? Amanhã é outro dia... ;)

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


AUTOBOT

Mas pelo tamanho dos posts, pude ver que você não tem preguiça de escrever,... já, de ler, eu não sei!!! hahahahahahahahaha

Brincadeira. Bom, o tópico já está feito. Dê uma olhada.

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/07 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


Victorkeyboard
notebook não tem nada de complicado de se mexer, com certeza absoluta.
Pra quem quer timbres e sequencer, dá pau em qualquer workstation top, sem dúvida alguma.

Por favor, compre os softwares fora do Brasil na medida do possível. O que eles fazem com os preços aqui chama-se roubo. E uma grande vantagem é que vários softwares vc pode comprar pela própria internet e baixá-los, ao invés de mandarem caixas.

Um ótimo controlador (não gosto das teclas do Keystation 88 Pro, mas vai q vc gosta), um ótimo notebook, uma ótima interface de áudio e ótimos programas (o Brainspawn Forte não pode faltar pra controlar tudo isso) são o set perfeito, na minha opinião. Eu sugiro que aguarde a vinda do controlador CME VX8. Se quiser, ainda sobra dinheiro pra comprar um Fantom X6 pra deixar de reserva... hehehe.

oliveiralg
Veterano
# jul/07
· votar


Eder Muchiutti

Vou pesquisar um pouco sobre a idéia do notebook com controlador... meu unico medo, como é execução ao vivo, é ter problemas no notebook e a facilidade de manuseio.

Cheguei a ver os videos do M3 e é um teclado fora de série... Nunca achei q fosse ter tanta dúvida!!! heheheheh

A todos
Meu sincero agradecimento...

Abraços,
Leo Oliveira

Eder Muchiutti
Veterano
# jul/07
· votar


oliveiralg
quando se tem um bom notebook bem configurado e de uso EXCLUSIVO, a chance de ter problema é praticamente igual a de ter problemas com o sistema operacional do seu teclado.
Com R$6000 vc compra O laptop pra isso. Foque-se na necessidade de memória RAM, processador e um HD de 7200rpm. E que a placa de video não tenha a memória compartilhada com a RAM.

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


com 6 mil vc manda trazer um M3 dos EUA, pagando somente 7% de importação, por transporte fluvial.

Simples assim hehehe

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Hammond B3

Sério????!!!!!!!!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor teclado para execução ao vivo