Execução de sextas

    Autor Mensagem
    Elieser123
    Veterano
    # out/08


    Um dos métodos mais recomendados pelos vários fóruns (Hanon) fala sobre a execução de escalas comuns, em oitavas, oitavas arpejadas e as principais escalas em terças porém a utilização de sextas é bem ampla em musicas clássicas, hinários e consideravelmente útil nos improvisos.
    Existe algum modo padrão de se executar escalas em sextas? (a principal e a sexta em cada uma das mãos e não a principal em uma e a sexta em outra)
    Mesmo no caso de sextas rebatidas, nas teclas pretas deve-se usar o dedo 4 assim como é usado nas oitavas?
    (Alguém sabe / há algum modo de prever) como são feitas as outras escalas em terças que não estão no livro?

    Elieser123
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Ps.... Onde esta escrito sextas rebatidas na verdade é sextas destacadas.....
    ninguem pode dar uma ajudinha?

    TG Aoshi
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Já que não apareceu ninguém até agora, vou tentar ajudar... =p

    Apesar do Hanon chegar a abordar sobre oitavas e algumas coisas em sexta, acho que ele trata do assunto de modo BEEEM básico (principalmente quanto a técnica de execução de oitavas). Tem métodos mais voltados pra isso, tipo o "Escola de Oitavas, Op. 48" (2 volumes) do Theodore Kullak.

    Posso estar falando (muita) besteira, mas acho que no caso da execução em staccato, nem tem muita importância qual dedo você vai usar.

    Elieser123
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: Elieser123
    · votar


    Vlw pela dica... acho que vou procurar algum livro que tenha essas paradas... se alguem souber de algum outro bom...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Execução de sextas