Yamaha MM6 vs Alesis QS 6.2 vs Roland Juno-D. Opinem por favor.

Autor Mensagem
fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


Mauro Lacerda, eu não consegui testar o MM6, na santa efigênia, em loja nenhuma tinha ele para testar. Estava pensando pelo QS7, porém, ele fica muito mais caro de que o MM6, pois tem além do preço mais alto, o adaptador usbxmidi. Ficaria em torno de 500 reais a diferença.

mas vou pensar bem antes de comprar.

Abraços

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini

Pra ligar no pc voce pode usar um cabinho que custa 20 reais no mercado livre.. e funcinoa muito melhor que o USB já que nao precisa de drivers nem nada.. ( e sobre as fotos, soh vou conseguir a camera semana que vem )

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino
esse cabo é aquele pra ligar na gameport (joystick) da placa de som?
Se sim, não dá latência alta, já que minha placa é on-board?

Abraço.

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini

nao nao.. latencia midi é muito pequena pois as msgs midi são muitooo pequenas... a latencia pra Usar Vsts e etc quem define eh tua placa de som ou interface de audio, mas voce pode por exemplo ligar o teclado numa placa de som onboard e usar a outra placa de som (uma externa por exemplo) para processar o audio ( que é a parte pesada da cosia )

Se eu nao me engano, para mensagens midi, o cabo paralelo ( joystick ) é mais rápido do que a USB, pois midi não se transmite grandes quantidades de dados, mas sim dados que necessitam ser entregues ao receptor muitoo rapido. A usb é serial, embora a quantidade de dados que ela transmite seja maior do que a paralela, a paralela pode enviar mais dados de uma vez só.. já que é parelela heuehueh

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino, Interessante, sempre achei que o usb ajudaria de certa forma na latência, já que eu acredito(não tenho certeza) que ele transmite os dados mais rápido, apesar que no caso do alesis, o cabo serviria apenas para
midi, já que para achar um pcmcia para gravar samples é impossível.

[]´s

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini

é.. nao eh facil achar esses cartoes regravaveis..

se tiver alguma difernça entre a USB e paralela ela é tao pequena que é insignificante

fdelfini
Veterano
# jul/07 · Editado por: fdelfini
· votar


gustavorino, em termos já fico mais tranquilo, mas continua sendo mais caro, hehe.
Eita dúvida (Ou melhor $$$ em falta)

Aliás conseguiu as fotos que eu queria?

[]´s

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini

meu irmao foi viajar e levou a camera.. e foto de celular eh um lixo

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino, Bom, tudo bem quando der você me manda. Sem Pressa.

[]´s

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


Aproveitando tenho duas sugestões de amplificador:

http://www.sonica.com.br/produtos.php?origem=categoria&id_prod=1041 (Já achei por 399)

e

http://loja.tray.com.br/loja/produto.php?loja=54103&IdProd=1861&parcei ro=1294

Alguém de vocês conhece?

[]´s

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini

pra que você quer exatamente esse ampli? pra usar em casa, pra ensaiar com banda?

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino
Para usar em casa, até porque ainda estou começando, e não tenho pretensões de tocar em banda este ano ainda.

[]´s

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini

cara.. na boa.. compra um fone de ouvido bom, em vez de um aplizinho destes, quanto tiver mais grana, dai tu compra um ampli melhor,

Você tem Aparelho de Som em casa? quando for tocar pra galera, usa o aparelho de som.

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino, Tenho aparelho de som com entrada rca, e tenho também, um par de caixas de computador da Harman Kardon(Fabricante de um dos melhores sistemas de home theater, pedaleiras digitech, entre outras) Nem é propaganda, mas as caixas tem 10w RMS, coisa que não existe mais para vender em lugar nenhum, no pc elas não distorcem o som de jeito nenhum.

[]´s

gustavorino
Veterano
# jul/07 · Editado por: gustavorino
· votar


fdelfini

entao liga no PC... e deixa o ampli pra quando tu tiver uns 1000 pra cima pra gastar

a sobre o aparelho de som.. tem um plugzinho que transforma cabo de audio normal em RCA.. eu uso em casa.. e fica mto bom

fdelfini
Veterano
# jul/07 · Editado por: fdelfini
· votar


gustavorino
Então pensando bem, estou mudando de idéia, apesar de ficar com caixas ruins no pc, ficaria com um som bom para usar para estudo em casa.

Pensando bem, é uma boa idéia, só não sei em relação a interferência, se não fica nenhum ruído nas caixas, pelo menos no pc não fica. Testei-a em um casio ca-110 pré-histórico, mas fica um chiado acredito que seja a saída do fone muito ruim

[]´s

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini

é testa antes nas caixas que voce tem.. como o som é estereo as vezes pode ficar melhor que num ampli...

a propósito, abri meu qs7 e por incrivel que pareça o Display é original

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino, então tem esse problema, já que o display é uma incógnita, pode dar problema ou não.

Só tem um problema provavelmente só terei $$$ no inicio do mês que vem.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 vs Alesis QS 6.2 vs Roland Juno-D. Opinem por favor.