Yamaha MM6 vs Alesis QS 6.2 vs Roland Juno-D. Opinem por favor.

Autor Mensagem
fdelfini
Veterano
# jun/07


Estou iniciando meus estudos agora, e um destes seria meu primeiro teclado.
Minha maior dúvida é que eu precisaria usá-los como controlador midi(para usar com vst´s), e nisso o MM6 tem mais vantagem por ter conexão usb, e não precisando de cabo conversor midi-usb. Eu ainda não pude testar nenhum deles, portanto não tenho muito como comparar timbres, sem ser por som, ou videos no youtube.

O MM6 acredito ser melhor custoxbenefício, mas vale apena gastar mais nos outros, a diferença em timbres e outras funções é muito grande?

Por favor me ajudem, pois pretendo gastar no máximo uns 2500 com o amplificador ou caixa.

Qual destes escolho na opinião de vocês?

Muito obrigado

Fernando Delfini

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


fdelfini
eu pegava um QS7 .. eh um controlador muitoo bom.. 76 teclas, after touch.. e os timbres internos não devem muito pro Qs6.2 alem de ser mais barato

fdelfini
Veterano
# jun/07 · Editado por: fdelfini
· votar


gustavorino
Então, é que não especifiquei no 1º post, mas usarei ele também no futuro para tocar em banda, então os timbres, principalmente piano,strings e synth deveriam ser muito bons. Eles são parecidos mesmo com os do qs6.2?

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


fdelfini

hmm.. eu nao curto os pianos acusticos da serie QS ( talvez com uma placa de exp. resolva ).. na real eu tenho um qs7... mas os Eps, orgaos e synths dele sao bons..

fdelfini
Veterano
# jun/07
· votar


gustavorino
Vi o seu review agora, vi que os outros sons são muito bons na sua opinião.
Eu como falei estou começando a tocar agora e com certeza qualquer um destes que coloquei como interesse será um grande teclado, ainda mais como primeiro teclado.
Esse QS7 é bem difícil de achar, encontrei o qs8, mas está muito caro R$2800, para minhas possibilidades. Acredito que o MM6 seja um bom custo benefício, mas penso no futuro se ele servirá, ou é melhor investir em algo que dure um bom tempo.

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


sem querer desviar o foco para assuntos comerciais eu to vendendo o meu pq quero comprar um nord electro, se tiver interesse entra em contato.. mas de qualquer forma, o MM6 também é uma boa... tem uns timbres mto bons e o preço bemmmm acessivel.. soh que tu teria que dar uma olhada no manual dele pra ver se funciona bem como controlador, por que embora testei ele na loja , nao sei te dizer se aqueles potenciometros enviam mensagens midi

fdelfini
Veterano
# jun/07
· votar


Mande seu e-mail que podemos conversar, porém sou de São Paulo, e o transporte é complicado.

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


meu nick @gmail.com

fdelfini
Veterano
# jun/07
· votar


gustavorino
mandei e-mail

Ao resto:
Continuem opinando por favor sobre a melhor escolha.

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


gustavorino

e os timbres internos não devem muito pro Qs6.2

Ué, e tem diferença do QS7 pro QS6.2? Que eu saiba só muda a cor, um Slot de QCard a menos no X.2, e uma ou outra mudança na aparência, mas eu sempre achei que os timbres fossem os mesmos.... ou tô enganado?

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

eles possuem alguns timbres difernetes sim, tipo, patchs diferentes.. e o qs6.2 tem DAC´s diferentes do 7 o que muda um poco no resultado final.. mas a diferença é insignificante.. não vale a pena em questao de $$

tecladomax
Veterano
# jul/07
· votar


Olá fdelfini !

Ainda não testei o MM6

mais se ele tiver alguns timbres do Motif Es

Ganha facil dos outros

abraços!

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


tecladomax
Pelo que vi o MM6 seria o melhor custoXbenefício. Acredito que entre o juno e o mm6, eu ficaria com o mm6, pela pouca diferença entre um e outro, e pelo mm6 ser mais barato.
Agora o Qs7 tem bons timbres e uma oitava a mais e as teclas com certeza são melhores.

Mas resta testá-los para eu ver de perto os timbres e teclas de cada um.

[]´s

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


só para dar um up,

ainda fico na dúvida enquanto não acho para testar:

QS7, MM6 ou juno-d

grato

[]´s

tecladomax
Veterano
# jul/07 · Editado por: tecladomax
· votar


olá amigo

caso a Roland tenha realmente resolvido os problemas do Juno-D

Acho que ele é a melhor opção

acho que a polifonia do MM6 é que deixou ele pra traz

Se o MM6 foce com 64 voses ai ele seria o melhor

acho que o MM6 serve mais para quem já tem outro teclado
tipo Kurzweil SP76

se vc for comprar um SP76 depois pega o MM6

mais se for ficar só com 1 teclado pega o Juno-D mesmo

abraços!

fdelfini
Veterano
# jul/07 · Editado por: fdelfini
· votar


tecladomax, Bom tem a questão da polifonia, mas então na sua opinião Qs7 com 76 teclas semi-pesadas e usado, ou juno-d com 61, mas cheio de funções,d-beam,arpejador e novo na loja,etc

O preço é o mesmo.

[]s

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini
Nesse caso o Juno-D só é melhor nos pianos, nos patterns, arpejadores, controlador D-Beam e na garantia por ser novo... O QS7 tem uma engine muito mais completa para edição, te dá mais possibilidades para se brincar com os timbres, teclas bem melhores... E timbres melhores principalmente os Orgãos, metais, saxofones e EPs melhores. Quanto aos pianos é rídiculo... Não sei se com uma expansão ou com edição tem remédio... Eu tive um QS6 antes do RS-5...

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini

Sobre as teclas, eu por exemplo não abro mao de 76 teclas, depois que tu se acostuma com um, é dificil voltar pra 61 teclas. Ainda mais pra quem usa bastante timbre de piano.

Mitilico
Veterano
# jul/07
· votar


bom, sempre quando se fala de problemas com o Juno-D, eu apareço...rsrs e olha que não ganho nada por isso hein

Não vou acrescentar nada no aspecto comparativo entre os modelos citados, mas com relação aos antigos problemas do Juno-D, comigo pelo menos não ocorreu e eu comprei após ocorrer aquela chuva de teclado com defeito, retorno à garantia, ganhar um bag (esse parte eu queria ter participado)... mas o meu está com 9 meses e nenhum, nenhum defeitinho ocorreu até o momento

Ps: eu coloquei o vendedor na parede, perguntando se era lote recente, se não era herança dos antigos com problemas....explorei muito essa questão nas lojas onde passei. Acredito que depois de tanto tempo não haja ninguém com um desses em seu estoque ainda, mas em todo caso é bom fica esperto.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Mitilico
Contudo pode ser que algum Juno-D antigo possa apresentar surpresas... O novos não apresentaram... Não por defeito de fabricação como aconteceu com os outros... Esse primeiro lote de 2004 que apresentou este defeito de fabricação já está superado...

Abraços...

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes, Eu ainda tenho dúvidas entre os dois, mas como vou usar como controlador e toco em especial piano, fico balançado pelas 76 teclas do QS7, mesmo sendo mais antigo, pois em casa posso usar os vsti, o problema é ao vivo, mas se pelo mesmos for igual ao piano do demo, quebra um galho.

[]s

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


Aproveitando o tópico, peço sugestões de amplificadores ou caixas para usar com o teclado, e lembrando que é para usar em casa, ou seja, não é necessária muita potência.

tecladomax
Veterano
# jul/07 · Editado por: tecladomax
· votar


fdelfini

Testei hoje um MM6

Gostei muito dele

Os timbres de fabrica já tão num nivel muito bom

Ele é um synt bem equilibrado

tem Timbres megavoices muito parecidos com os Do Motif ES
Eu tenho um Motif ES7 por isso sei o que toi falando

As Guitarras são boas, os pianos, strings, tem alguns arpejadores bem legais e ainda tem entrada USB e aceita Pendriver pra salvar as programações como no Motif ES

acho que vc não vai precisar misturar muitos presents pra fazer um timbre legal

ai não faz muita diferença a polifonia baixa

meu voto vai pra o MM6

pode comprar tranquilo

Sucesso!

Abraços!

Mitilico
Veterano
# jul/07 · Editado por: Mitilico
· votar


Bom, eu só recomendo o Juno-D novo para não correr risco de ser teclado oriundo de lote antigo. Acredito que ninguém tenha aqueles em estoque. Creio que no momento que teve, deve ter enviado de volta a Roland Brasil para troca/correção.....

fdelfini
faça como eu, tente testar os equipamentos e verificar se os recursos te atendem.....eu pesquisei bastante e não comprei na primeira loja.....fica a seu critério....na época 76 teclas pra mim era muito, hoje eu já penso nisso tbém....tenho até a intenção de mais pra frente pegar ou um controlador ou um SP com 76 e teclas pesadas.... com relação ao amp. da uma olhada nesse
tópico que diz alguma coisa de amps para teclado

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


Mitilico, Pode ter certeza que vou fazer isso, só peço a opinião de vocês aqui, pois acho que muitos aqui estão mais qualificados do que eu em aspectos técnicos(pois timbres em geral, vai de gosto) para dar opinião, até porque será meu primeiro teclado, e nem tocar ainda toco, pois são só 6 meses de estudo.

[]´s

gustavorino
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini

pois eh cara.. nessa faixa de $$ , já toquei num X5D, no Juno D, no Sp76, no QS7 e no MM6 ...

dentre esses modelos o SP76 se destaca nos Pianos acusticos e só.. as teclas talvez, possuem semi-peso e são boas de tocar.

O X5D eu nao recomendo. Simplesmente os timbres não me agradaram ( na minha opniao Ok )

O juno D eu achei bem melhor do que o X5D, tem timbres mais recentes.

O qs7 tem o probleminha do piano acustico que eu acho perfeitamente usavel em ensaios e shows, tanto que faço shows somente com ele, mas no aspecto edição e custo beneficio eu ainda acho o melhor da lista, embora o MM6 seja uma boa opcao mesmo.. Talvez os timbres do mm6 em geral sejam melhores, mas a arquitetura do Qs7 é de um Synth profissional.

O MM6 surpreende e se destaca nos timbres prontos, que relamente são muito bons pelo preço que ele custa. As teclas dele pelo que me lembro eram iguais as dos PSRs (me corrijam se eu estiver errado )


Ai eu acho bom voce analisar o que realmente voce precisa.

Quantidade e qualidade de Teclas, Qualidade dos Timbres, quantidade de timbres, Recursos, CustoxBeneficio, portabilidade e ai vai. Seria bom mesmo se você pudesse testar os teclados da lista e tirar suas próprias conclusoes. Eu te garanto que comprando qualquer um dos teclados da lista você Não estará fazendo um mal negócio, mas é sempre bom adquirir o que mais se encaixa com suas necessidades.

yurikat
Veterano
# jul/07
· votar


Vai de QS7 com certeza!

Nesta faixa de preço é a melhor opção.
Tive um QS7 por mais de 7 anos e ele sempre supriu todas as minhas necessidades.
Boas teclas, timbres muito bonitos, grande capacidade de edição, etc.
E a vantagem de ser 76 teclas.
Só troquei o QS7 pra comprar um Korg TR
Toquei no Juno D algumas vezes e ele tem poucas vantagens em relação ao QS como ser mais novo, o arpegiador entre outras poucas coisas, de resto o QS7 é superior (opinião pessoal).

Obs. O piano do QS7 não é ridiculo, da pra tocar numa boa com ele, é apenas uma questão de edição.

Falou

fdelfini
Veterano
# jul/07
· votar


yurikat, Então vou ver se amanhã, consigo testar os teclados que tenho em vista, não sei se o alesis eu vou achar, mas, vou tentar.

[]´s

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Eu não gosto dos timbres do Juno-D.... um representante Roland daqui de brasília já até comentou comigo que considera o Juno-D "um brinquedo"...

Já o Juno-G é outra história...

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


fdelfini


Acho que os knobs do MM6 não enviam mensagens midi, servem apenas para se trabalhar os timbres internos. Vale a pena dar uma pesquisada nisso, se vc quer utilizar VSTs...
O QS7 eu acho mais profissional, com mais recursos e bons Órgãos e E. Pianos...


Abraços.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Yamaha MM6 vs Alesis QS 6.2 vs Roland Juno-D. Opinem por favor.