Vale apenas um MM6,yamaha B50,So3 ou Roland Juno D Edição Limitada?

    Autor Mensagem
    edilson macaé
    Veterano
    # dez/11


    Ola galera tive um MM6,e vendi a uns messes agora me veio a oportunidade de telo novamente ou comprar outro de um valor até 1700,mais preciso tocar no final de ano qual seria uma opção pra ótimos pianos e strings,e principalmente tocar na igreja pois nesta igreja q estou agora o MM6 não me saiiu com o som q eu era acostumado a ouvir no mini studio,em outras igrejas não sei se é porque o meu eu estava acostumado a ouvir sei-la,mais o que vcs me dizem?

    J.Dionatan
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Tenta apertar um pouquinho mais e pega um Juno Di. Com certeza não vai se arrepender.

    Rick Santos
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    edilson macaé

    Cara o MM6 ou qualquer outro teclado nunca vai soar igual no estúdio como no palco, haverá alguma diferente, equalização, acústica, qualidade das caixas...

    De fato o MM6 na minha opinião não é o melhor teclado para se tocar ao vivo, acho ele um PSR meio fantasiado, mas a pessoas que discordam. Por exemplo, nosso amigo tiko_y que da um show com ele.

    Dessa sua lista eu digo assim:

    MM6: Um dos melhores da lista

    Yamaha B50: nunca ví, nem conheço, mas dei uma pesquizada no google e ví que é um arranjador meio antigo, não arriscaria não.

    Yamaha So3: Pessoalmente eu iria nele, ele é antigo, as teclas não são tão boas, mas iria nele, ele tem uma edição muito profunda (mais profunda que o MM6). Acho que com a edição se tira sons melhores do que o MM6. OBS. nunca toquei com ele no palco, não sei dizer sobre sua presença.

    Roland Juno D: Cara, pra ser sincero eu fugiria dele, esse Juno ´D só deu problema, problema nas teclas, problemas nos Knobs, problema no visor...
    O nosso colega fernando tecladista, citou em um de seus posts que seu piano é bem fraco. Não posso dizer com certeza, pois só tive o seu sucessor, o Juno Di, este sim, usado talvez poderia sem um bom teclado para você.

    Para concluir, dê uma pesquizada nos Alesis QS, Korg N364, veja videos no youtube, veja se você se agrada com os timbres.



    Abraços

    Henrique dos Santos

    Parobé - RS

    waltercruz
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    exceto por esse yamaha B50 que eu não conheço, sinceramente, eu diria que os outros todos seriam mais ou menos equivalentes (com a boa ressalva de que o Juno D é meio conhecido por dar problemas).

    Se fosse pra escolher dessa lista, escolheria o MM6, mas mais provavelmente faria como o Henrique sugeriu (Lembrando que a série QS não é boa em pianos acústicos).

    Mas pensando aqui, porque não um JV-1010 (que vc acha por 700 a 800 reais) e um controlador? Enfim, sei que é um monte de tralha chata..

    Mas vamos ver se aparece alguém aqui com uma idéia melhor :D

    edilson macaé
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    Vlw pessoal,pelas dicas,recebi uma proposta no meu psr que uso pra dar aulas,um modulo jv1080 em troca,que acham de pegar e usar com um desses da lista um mm6 ou so3 ou tento pegar outro teclado mesmo...

    fernando tecladista
    Veterano
    # dez/11
    · votar


    tive um MM6 eu só voltaria a ter o mesmo teclado no caso de ter vendido por falta de grana e amar demais esse teclado, fora isso eu já pensaria em outra coisa


    yamaha B50
    é um Psr 530 com ritmos nacionais, só 2 gerações acima de um 510

    Roland Juno D
    O nosso colega fernando tecladista, citou em um de seus posts que seu piano é bem fraco
    é meio questão de gosto, dá pro gasto, mas é aquela coisa, saiu um teclado novo (ou com roupagem nova) com o mesmo timbre que tem em sound canvas, alpha01, exr5....
    o timbre é esse: http://www.youtube.com/watch?v=_o_VqFcdMKU

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale apenas um MM6,yamaha B50,So3 ou Roland Juno D Edição Limitada?