Autor |
Mensagem |
patti Veterano |
# jun/07
Olá pessoal,
Estou iniciando minha filha no universo da música. Ela tem nove anos e já conhece o básico da teoria musical e consegue encontrar as notas na flauta doce e tocar algumas canções simples. Mas, ao sugerir que ela escolhesse um instrumento para começar a se dedicar, ela escolheu o teclado. O pior é que eu não sei nada de teclado, preciso de algumas dicas:
1) Existe teclado para iniciantes ou já devo comprar um normal
2) em qual clave ele toca?
3) Quantas oitavas ele faz?
4) é verdade que é um instrumento muuuuuuuito difícil?
Obrigada desde já.
patti
|
Nasch Veterano |
# jun/07
· votar
patti
Bom dia, minha cara...
Também sou novo no teclado, mas penso que alguma coisa que já aprendi eu posso passar...
1) A Yamaha e a Cásio possuem instrumentos bem em conta e dirigidos para o iniciante. Eu, por exemplo, começei num PSR 175 da Yamaha. Bom instrumento para este caso.
2)Toca-se na clave de Sol e Fá ou clave de Sol e Cifra (acompanhamento) ou só com cifras.
3)É bom já começar com um que tenha 5/8 - o PSR 175 tem (mas falta tecla sensitiva).
4)Acho bem mas fácil que o violão. Os acordes são fáceis de montar, não tem problema de afinação, não tem a famigerada pestana, possuem recursos eletrônicos maravilhosos.....mas tem que ter dedicação e estudo....
Boa sorte...
Abraços...
|
CheshireCat Veterano |
# jun/07
· votar
1) não sei, não entendo de marcas e talz, então vou deixar pra outro responder =\
2) clave de sol e clave de fa, sendo que nas músicas de iniciante a de sol normalmente é com a mão direita e a de fa com a esquerda, mas isso não é regra
3) 5 oitavas, acho... não sei se tem outros com mais, pra falar a verdade eu nunca reparei em quantos tem o meu, só sei que tem menos que piano =\