Ajude-me com vst's, por favor.

    Autor Mensagem
    douglas_b7v
    Veterano
    # jul/11


    Olá galera, preciso de ajuda.

    Sou iniciante nesse mundo de VST's e softwares, enfim, não sei praticamente nada.

    Estou com problema.

    Comprei uma M-Audio Fast Track como essa:

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=172998987_8862.jpg&v=E

    E instalei em meu computador o East West Quantum Leap Symphonic Orchestra pra rodá-lo junto ao meu teclado.

    Prosseguindo, eu ligo a M-audio no notbook via usb, o teclado nela por um P10, e amplifico pelas saídas RCA. Logo, quando toco o teclado o som dele sai normalmente pelas caixas de som, só que sai o som dele mesmo, não o do programa EWQL.

    Não consigo rodar nenhum VST. É como se o teclado não "participasse" do programa. O programa não reconhece as teclas dele, ao contrário, quando eu aperto as teclas sai o som do teclado mesmo.

    Alguém poderia me ajudar? Por favor.

    Obrigado.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    douglas_b7v
    (...) eu ligo a M-audio no notbook via usb, o teclado nela por um P10 (...)

    Aí é que está o problema. Você tem que conectar seu teclado à M-Audio via cabo MIDI.

    Mas (!!!), acho que esta FT não tem interface MIDI, então você deve instalar o drive MIDI do seu teclado no computador e plugar no computador via USB.

    Daí, você configura o EWQL para receber sinal MIDI do teclado e a saída de áudio dele na FT.

    Outras complicações podem surgir - qual seu teclado? Ele tem conexão USB? Se não, ele tem saída MIDI?

    Isso muda tudo...

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu uso da forma que o Marcus Cerutti explicou, porém, meu teclado é um PSR E223, então tive que comprar um adaptador midi / usb. O adaptador custou 30 reais no mercado livre, é super simples e super eficaz!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Jube - [em off] há um ano atrás eu comprei um desses também, mas nunca funcionou hehehehe, se quebrei com ele. Tem comentários sobre ele aqui.

    Devolvi para o vendedor e comprei um M-Audio que nunca deu sequer uma panezinha.

    Moral da história - cuidado ao comprar...

    douglas_b7v
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcus, antes de tudo te agradeço pela resposta.

    Então, eu tenho um teclado Roland e-56, ele tem tem saída MIDI sim.

    Cara, sem querer te atrapalhar...tem como vc explicar o que tenho que fazer então, passo a passo?

    Tenho que comprar um cabo midi/usb? onde acho esse drive do teclado? como faço pra ligar ele com a FT como vc citou acima, pra não dar mta latencia, usar a latencia da FT mesmo?

    me ajude, por favor, rsrs.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    douglas_b7v - velhinho, não conheço esse modelo Roland E-56, então vou supor que não tenha conexão USB.

    Nesse caso, a primeira coisa é você adquirir uma interface MIDI, vulgarmente chamada de cabo MIDI. Existem vários modelos, mas o que interessa é que tenha dois plugues MIDI num lado e um USB no outro lado.

    Uma vez com ela na mão, instale o driver dela no seu computador (deve vir junto ou baixa do site do fabricante).

    Quando instalado, ligue ela ao computador e ao teclado (MIDI out) - cuide para usar a ponta certa dos plugues MIDI (já liguei errado e não queimou nada... só não sai som hehehe).

    Ligue a FT.

    Acione o EWQL e configure o MIDI in/out e Áudio/out dele:

    => MIDI/in = interface que você adquiriu (deve ter um nome que lembre ela)
    => Audio/out = FT.

    E deu pra bola... deve estar funfando...

    douglas_b7v
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Marcus, muito obrigado cara.
    Vou comprar o cabo Midi e assim que chegar vou fazer como vc disse.
    Depois posto como ficou.

    Muito obrigado mesmo cara, tirou todas as minhas dúvidas.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Ajude-me com vst's, por favor.