Ajude-me com vst's, por favor.

    Autor Mensagem
    douglas_b7v
    Veterano
    # jul/11


    Olá galera, preciso de ajuda.

    Sou iniciante nesse mundo de VST's e softwares, enfim, não sei praticamente nada.

    Estou com problema.

    Comprei uma M-Audio Fast Track como essa:

    http://img.mercadolivre.com.br/jm/img?s=MLB&f=172998987_8862.jpg&v=E

    E instalei em meu computador o East West Quantum Leap Symphonic Orchestra pra rodá-lo junto ao meu teclado.

    Prosseguindo, eu ligo a M-audio no notbook via usb, o teclado nela por um P10, e amplifico pelas saídas RCA. Logo, quando toco o teclado o som dele sai normalmente pelas caixas de som, só que sai o som dele mesmo, não o do programa EWQL.

    Não consigo rodar nenhum VST. É como se o teclado não "participasse" do programa. O programa não reconhece as teclas dele, ao contrário, quando eu aperto as teclas sai o som do teclado mesmo.

    Alguém poderia me ajudar? Por favor.

    Obrigado.

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    douglas_b7v
    (...) eu ligo a M-audio no notbook via usb, o teclado nela por um P10 (...)

    Aí é que está o problema. Você tem que conectar seu teclado à M-Audio via cabo MIDI.

    Mas (!!!), acho que esta FT não tem interface MIDI, então você deve instalar o drive MIDI do seu teclado no computador e plugar no computador via USB.

    Daí, você configura o EWQL para receber sinal MIDI do teclado e a saída de áudio dele na FT.

    Outras complicações podem surgir - qual seu teclado? Ele tem conexão USB? Se não, ele tem saída MIDI?

    Isso muda tudo...

    Jube
    Veterano
    # jul/11
    · votar


    Eu uso da forma que o Marcus Cerutti explicou, porém, meu teclado é um PSR E223, então tive que comprar um adaptador midi / usb. O adaptador custou 30 reais no mercado livre, é super simples e super eficaz!

    Marcus Cerutti
    Veterano
    # jul/11
    · votar