Duvida com o teclado Roland A-70 alguém me ajude por favor

    Autor Mensagem
    Zé Mário
    Veterano
    # fev/05


    [b][/b]Olá, Tenho um teclado Rolland A-70 e queria saber qual programa e como consigo midiar timbres do pc para o teclado, pois alguns timbres sumiram da memória do A-70, se alguém souber me ajude por favor

    mano_a_mano
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Não manjo muito de controladores, mas vou ver se posso te ajudar: você pode encontrar inúmeros timbres Roland na Internet, é só ir no site da SynthZone http://www.synthzone.com e transferi-los para o teclado via disquete (se houver) ou SysEx... Veja se isso funciona...

    Mario Andre
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    nuuussa...desculpem minha ignorancia..mais os teclados roland da pra colokar novos timbre(timbres a parte)?????????

    ROTTA
    Veterano
    # fev/05
    · votar


    Mario Andre.

    Quando você fala de timbres em sintetizadores, precisa considerar que eles normalmente são formados a partir de formas de onda, disponíveis no equipamento. Portanto, com uma mesma forma de onda pode-se criar inúmeros timbres (que a Roland chamada de Patch). Imagine o que dá para fazer combinando formas de onda?

    A maioria dos sintetizadores/workstations da Roland (e de outras marcas também) permite o envio de timbres via PC (sysex) ou ainda por disco.

    Além disso, você pode criar os seus. Mas isto exige mais experiência e conhecimento.

    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Duvida com o teclado Roland A-70 alguém me ajude por favor