alguem me ajude por favor com o mo6

    Autor Mensagem
    sandgraus
    Veterano
    # out/11


    caros colegas precciso da ajuda de voçes que sao mais experiente e que comprei o yamaha mo6 e sei nada ,nao sei operar lo muito menos editar portanto preciso da ajuda de voces que conhecem essa maquina e me judem ,ja li e reli o manual e nao conseguir grande coisa.preciso de um bom piano ,strings orgao e metais e alguns efeito.me ajudem por favor

    fernando tecladista
    Veterano
    # out/11 · Editado por: fernando tecladista
    · votar


    sandgraus

    acho que é bom ir por partes, se o pessoal for te dar dicas de operar, editar, efeitos, vão escrever o manual inteiro aqui e você ficara na mesma

    tanto aqui no fórum como lendo o manual:
    escolha uma coisa que você quer fazer e procure isso no manual, faça varias vezes até aprender, depois vai pra outro passo, eu não tenho o Mo6, mas meus primeiros teclados tinham coisas complexas que só dava pra entender depois do basico
    não adiantava eu querer melhorar o timbre de piano dele se nem salvar um dual piano com strings eu sabia
    tem area do meu primeiro teclado que resolvi aprofundar depois de 6 meses mexendo só o basico

    pela sua dúvida não dá nem pra saber se você quer editar os pianos dele e com isso escrever um tratado de sintese, ou se você nem sabe onde fica qualquer timbre de piano onde a dica pode ser somente: procure o banco "nanana" botão "nonono"

    Edson Caetano
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Ou se a sua expectativa é editar os timbres do Mo até virar um Motif, tem que ter conciencia das limitaçōes deste teclado

    sandgraus
    Veterano
    # out/11
    · votar


    ola amigo obrigado pel dica sim eu ja sei o o basico como juntar os timbres ,salvar diuvidir o tecladotirar e botar grave e agudo sei como usar o reverb o chorus,delay nada mais alem disso ,nao consigo fazer uma boa ediçao pelo menos que me agrade no mo6,esei eles conseguem dar um bom som principalmente de piano posi ja vi um kara tocando em um

    sandgraus
    Veterano
    # out/11
    · votar


    portanto quero editar umpiano dele do mo6

    catamilho
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Pior sou eu, que ja tem dois meses que tenho meu teclado e ainda estou usando ele como piano simples e puro...

    key_on_boards
    Veterano
    # out/11
    · votar


    Na igreja eu sofri um bacado de tempo com o piano do mo6. O que eu fiz pra melhorar foi:
    1- Criar um perform com warm pad ao fundo bem baixo, para dar impressão de ressônancia do piano.
    2- Equalizar o piano (use o jazz piano ou o full), aumente os graves e tire os high
    3- Aumente o decay time das 4 waves do piano.

    Isso melhorou bastaaaaaante o piano pra mim, apesar de fazr sumir um pouco as frequências mais altas.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a alguem me ajude por favor com o mo6