qual teclado devo comprar?

Autor Mensagem
josimara
Veterano
# jun/07


qual teclado devo comprar?

josimara
Veterano
# jun/07
· votar


eu gostaria de saber se alguem ja ouviu o som psr550 pra mim iniciante
é bom? obrigado.

lokihh
Veterano
# jun/07
· votar


Olá, especifique mais as suas necessidades. Por exemplo, vai utilizar para tocar sozinha apenas, está mais interessada nos sons de piano?
Com o preço de um PSR 550, possivelmente você poderá comprar um teclado melhor.
Você tem quanto para gastar? Pode ser usado? Há várias possibilidades para se comprar, depende da sua necessidade.
Teclados de baixo custo até mil reais podem ser mais recomendável se você está iniciando agora, para tocar apenas em casa e tal. Se for este o caso, há alguns usados da Yamaha que são bons para iniciantes, como os PSR 510, 520, 530. E também, novos, como a linha E da Yamaha: PSR E-303, PSR E-403.
Desde que o teclado tenha no mínimo 5 oitavas (61 teclas) e sensibilidade nas teclas, já está de bom tamanho para iniciar no estudo do teclado.

Abraços, se tiver dúvidas posta aí!

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


concordo em tudo ai q vc disse, lokihh

O Som do PSR550 é básico. Não é ruim, mas também não é excepcional. Mas, com o preço que estão vendendo por ai o PSR550, tem coisa melhor.

Se vc quer tocar com ritmos, tem o PSR550, e o PSR S500 (o sucessor deste)

Se quer só pelos timbres, compra um Synth (sintetizador) ou Piano Digital. Um digital bom é o que o Joker, participante do fórum, acabou de comprar. O ProKeys 88SX. Segundo ele, custou 1800 reais. O Link do post é este:

http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/164708/

Em termos de sons, ainda tem o DGX220 da Yamaha que custa pouco menos de 1400 reais, com 76 teclas (6/8), com sons melhores que os do PSR550. Em contra-partida, tem sequenciador mais simples, e menos funções.

josimara
Veterano
# jun/07
· votar


obrigado gente, mais eu nao entendo nada de teclado e fui numa loja e ouvi o som do psr550 e me encantei.o lokihh me perguntou quanto posso gastar? uns 1600,00.o jonathas falou que acho coisa melhor,entao qual
por exemplo? eu queria nessa faixa mais com um som bom.o lokihh me perguntou se vou tocar sozinha? sim, em casa adoro tocar e ouvir o que eu toco nem sei se vou saber usar todos os arranjos mais se nao comprar um teclado vou pirar, estou ate sonhando
obrigado gente por me orientar abraços.

Ricardo_Adorador
Veterano
# jun/07
· votar


Acrescento mais um teclado na sua lista. Se puder teste o Yamaha MM6, no geral o pessoal ta avaliando bem ele.

leandro rodrigues
Veterano
# jun/07
· votar


lokihh


concordo em tudo ai q vc disse, lokihh (2)

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


josimara

pois é... Desculpa por ter dito outras opções sem citar quais eram. O Yamaha MM6 é prova disto... Um bom Entry Level Synthetizer...

Então, pra se tocar sozinho, eu voto no MM6 como opção de 61 teclas, e o DGX220 como opção de 76 teclas. Estas opções são da Yamaha. Não achei nenhum modelo de outra marca que atendesse a faixa de preço q vc especificou... Só modelos usados, o que não recomendo...

josimara
Veterano
# jun/07
· votar


obrigado jonathas eu moro em poços de caldas nao sei se vou achar o
mm6 ou o dg220 aqui, vc é da onde? vc conhece alguma loja em s. paulo
garantida que posso comprar por telefone ou internete? esses dois modelos que vc me disse encontro novo? estou querendo novo mesmo é mais garantido ne? esses dois modelos tem disquetes igual o psr550? apezar que nao sei pra serve, pois o meu pc é com pen draive.
obrigado por me ajudar. desculpa te especular mais vc é professor de música?

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


josimara


O DG-220 eu não sei, mas o MM6 não tem entrada para disquete não. Mas não se preocupe com isso, pois, pelo que vejo que é sua necessidade, o disquete não vai servir para nada (ou quase nada).

Mas você precisa especificar melhor qual é a sua necessidade (exigências), como, número de oitavas (teclas), se precisa ter ação de martelo, o que você vai tocar, se vai usar acompanhamento automático, se não vai, etc... senão fica difícil da moçada opinar com mais "firmeza". Ok?

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


Nem se preocupe. O MM6 apesar de não ter drive de disquete, permite que você use dispositivos USB (pendrives, memory keys) pra armazenamento, o que no fim, sai muito melhor do que disquetes. Dispositivos assim, armazenam muita coisa. Segundo a Yamaha, os pendrives funcionam até 512 Mb, ou seja, 355 disquetes. O DGX220 tem memória interna de 300 e poucos Kb. É pouco, mas ao menos permite q vc salve suas sequencias e configurações.

josimara
Veterano
# jun/07
· votar


entao gente eu sou evangelica e vou tocar hinos da igreja com acompanhemento e musicas tambem com ritmos em casa e sozinha e quero que tem as teclas normal tipo,uma oitava eu nao intendendo
resumo quero um teclado bom e completo,obrigado gente por me ajudar
abraços.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Então esquece o MM6... ele tem patterns ritmicos, mas não são ritmos completos. Acho q o DGX 220 ou o PSRS500 (ou PSR550) seriam melhores pra você. A maioria dos teclados q se vê por ai são de teclas leves, e 5 oitavas. O PSR550 e PSRS500 tem 5 oitavas... o DGX220 tem 6 oitavas, e teclas firmes, diferente das teclas molengas dos PSR.

lokihh
Veterano
# jun/07 · Editado por: lokihh
· votar


Olá, Josimara. Se gostou do PSR 550 e tem o dinheiro, não hesite em comprar. O principal é que você tenha gostado do teclado, e o PSR 550 não é nenhum teclado ruim, não se pensarmos ele como um primeiro teclado, ele tem bastante recursos, e oferece uma ampla gama de ritmos e timbres. Acho que você pode procurar o PSR S500 para dar uma testada se possível, ele é um avanço do PSR 550, e tem um timbre melhor de piano. Mais uma coisa, não aconselharia o DGX 220 por ser um teclado que poderá ser muito grande para sua necessidade, ele possui 76 teclas e é, consequentemente, mais difícil de transportar.

Penso que o PSR 550 será muito útil para você, pois possui:

a) 61 teclas (5 oitavas);
b) Sensibilidade nas teclas (o som varia conforme a pressão das teclas, quanto mais pressão mais alto sai o som, isso simula o mecanismo de teclas do Piano e é muitíssimo indicado para estudo e aperfeiçoamento);
c) Muitos timbres, em torno de 600 ou mais, se me lembro bem. Timbres são os diversos tipos de instrumentos musicais ou sons que o teclado consegue simular, por exemplo: piano, violino, acordeon, bateria, etc...
d) Muitos estilos (Acompanhamentos automáticos como Pop, Rock, Valsa, dentre outros).
e) Drive de disquete, para arquivar e transportar seus dados.

Concluindo, não seria má escolha se você optasse pelo PSR 550, ainda mais como teclado inicial. Embora ele tenha seus defeitos como todo teclado, ele pode ser muito bom para você se quiser tocar sozinha, se aperfeiçoar e estudar música no teclado, e também, se quiser fazer uma apresentação na igreja ou outro local não vai sair perdendo, pode ter certeza.

Espero ter ajudado,

Abraços.

Obs: Acesse o site www.yamahamusical.com.br
Lá tem informações a respeito deste teclado, e destes outros citados por mim ou pelo pessoal!

josimara
Veterano
# jun/07
· votar


nossa lokihh valeu mesmo, era isso que queria ouvir, obrigado mesmo.
so mais uma pergunta o psrs500 é mais do que o psr550?
mais que eu quero dizer é superior? hoje fui numa loja aqui na minha cidade e fiquei babando no psr550 o som dele é muito lindo.
ja o psrs500 eu nao achei aqui, mas acho que se nao achar ele pra mim testar vou comprar o psr550 vc me garante que nao saio perdendo ne?
quais sao os defeitos que vc quis dizer? do psr550?
obrigado vc me ajudou muito valeu, abraços.

El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


josimara
entao gente eu sou evangelica e vou tocar hinos da igreja com acompanhemento e musicas tambem com ritmos em casa e sozinha

Se você não precisasse de ritmos, acho que o melhor seria este novo Yamaha MM6. Eu não testei esse MM6, mas se ele realmente tem, como dizem, alguns sons do Motif ES, os timbres dele certamente serão muito melhores que os PSR 500, PSR S500, etc.
Eu toco com um Yamaha Motif ES na igreja, e é perfeito !!!!

eronslap
Veterano
# jun/07
· votar


KORG X50 !

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


eronslap
Por menos de R$1.600?????

josimara
Veterano
# jun/07
· votar


entao el_cabong aqui na minha cidade nao tem esse motif es, pelo menos nao achei ainda, mais valeu sua ajuda e esse korg x50? eu tambem nunca vi.
mas obrigado a todos vcs que me ajudaram com suas opiniôes ,Deus abençoe a todos. um abraço.

Jonathas Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


eronslap
Por menos de R$1.600?????

tá maluco... X50 num acha nem por menos de 3 mil... presta atenção!!!

alexandrespa
Veterano
# jun/07
· votar


Jonathas Lacerda
eronslap
Por menos de R$1.600?????

tá maluco... X50 num acha nem por menos de 3 mil... presta atenção!!!

Acho q ele estava se referindo ao X5D

El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


josimara
entao el_cabong aqui na minha cidade nao tem esse motif es

No caso eu estava te indicando o Yamaha MM6 que é um Motif ES reduzido. que talvez tu ache por uns R$1700,00.
O Yamaha MM6 tem timbres muito melhores que os do PSR 500, PSR S500, etc. Certamente as pessoas da tua igreja vão ficar maravilhadas com o som dele. Você não vai se arrepender.


* Só por curiosidade. O Motif ES é o "TOP" da yamaha que custa mais de R$6000, e ele é usado por André Valadão, Diante do Trono, Cassandra O'Neal, Alan Parsons, Skank, etc.
O Yamaha MM6 é, digamos, o filho do Motif ES.

--------

vc conhece alguma loja em s. paulo garantida que posso comprar por telefone ou internet?

Tem em São Paulo a TECLACENTER. Eu já comprei com eles um teclado CME-UF7. Depositei e eles me entregaram tudo certinho, aqui no Rio Grande do Sul.
Fone: (11) 64241636 / 64241940 / 37174346.
Liga pra lá e pergunta pelo Yamaha MM6 !!!!
Vai por mim!! He He.
abçs.

Savant
Veterano
# jun/07 · Editado por: Savant
· votar


Pô, gostei desse tópico.
Eu estou mais ou menos na mesma situação tanto em orçamento quanto em vontade de aprender teclado.
O MM6 seria melhor em timbres e o DGX220 seria mais para arranjos?
Assim, eu estou buscando um teclado que nem precise ter ritmos e etc, só queria timbres bons, se possível se clássicos como piano e hammond b3. Alguns outros timbres para dar uma "ajudada" como de baixo e guitarra seriam excelentes.
O objetivo é mais estudo, composição e tocar com banda, a princípio nada sozinho,
O MM6 seria o mais recomendado nessa faixa de preço?

*EDIT*

Só para complementar, eu toco baixo e tenho uma noção de teoria, harmonia e etc e estou seguindo o estudo. Foi até indicação do meu professor estudar em paralelo um instrumento mais "melódico" para complementar o estudo.
Só que eu não estava querendo comprar algo muito "iniciante" pq como eu levaria isso como "segundo instrumento", não poderia investir constantemente num teclado. Teria que ser um num padrão razoável (entendo que teclados bons devem ser muito caro, seria meio termo mesmo) que desse para estudar e fazer uns showszinhos por aí caso seja necessário.

Mitilico
Veterano
# jun/07
· votar


Só por curiosidade. O Motif ES é o "TOP" da yamaha que custa mais de R$6000, e é usado por André Valadão,

Só para constar, o Motif foi usado por ele no 2º CD, no 3º CD ele usou um Roland RD 300SX

abraços

El_Cabong
Veterano
# jun/07 · Editado por: El_Cabong
· votar


Mitilico
Só para constar, o Motif foi usado por ele no 2º CD, no 3º CD ele usou um Roland RD 300SX

Dono de 1 Yamaha Motif ES8 + 1 Roland RD300SX !!! O cara é um burguês mesmo !! He He.

josimara
Veterano
# jun/07
· votar


valeu gente, obrigado a todos. um abraço.

lokihh
Veterano
# jun/07 · Editado por: lokihh
· votar


Oi Josimara, gostaria só de ressaltar que pelo que já vi pela sua necessidade de teclado, valeria mais um Arranjador como o PSR-550, do que pegar um Sintetizador MM6. Primeiro porque você quer ter ritmos (acompanhamentos automáticos), o MM6 não vai útil neste quesito para você, ele não funciona exatamente como um arranjador, ou melhor, como acompanhador; embora ele tenha timbres melhores.
E também, ele é um sintetizador de sons, o que é um pouco complicado para quem está iniciando no mundo dos teclados.
Concluindo, novamente, testou e gostou do PSR 550, manda ver e compre. Nunca peça um teclado de fora sem testá-lo! Este arranjador com certeza será um belo "acompanhante" no seu trajeto inicial, e depois de um tempo, se você quiser comprar um teclado melhor, este teclado terá um bom preço de revenda.

Abraços.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Savant
Nessa faixa de preço, eu acho que ele é imbatível sim.

josimara
Veterano
# jun/07
· votar


o lokiihh é isso mesmo que tava pensando ,porque aqui na minha cidade só tem ele e mais uns n/ abaixo e eu testei ele, e pra eu comprar, vou comprar em s.paulo que é mais barato vou comprar na intermezzo spina.
conhece? e la eu ja comprei meu orgao e sei que é garatido por .
e como ja testei ele aqu sei mas ou menos o que eu to comprando ne?
porque outro modelo ou outra marca nao testei e como vc disse sem testar é dificil ne? depois dar 1600 contos assim sem saber o que to comprando fica dificil, pois hoje pra ganhar 1600 conto tem que ralar e muito ne? vai que eu compro um no escuro e nao é bom pra mim ,perco
o meu dindin e meu tempo e hoje em temos que ganhar e nao perder
concorda comigo?
mais de qual quer forma Deus te abençoe por te me ajudado , valeu
e Deus abençoe a todos que me ajudaram com suas opinioes, um abraço

vmanzoni
Veterano
# jun/07
· votar


vai de MM6 é bem melhro q PSR!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual teclado devo comprar?