qual teclado devo comprar?

Autor Mensagem
Savant
Veterano
# jun/07
· votar


vmanzoni
Os demos que eu vi até agora eu achei o timbre do MM6 melhor mesmo, o PSR pareceu para mim que o som era mais "emulado", o MM6 me "enganou" em vários momentos!
Eu acho que vou pegar um MM6 mesmo. Não irei tocar sozinho teclado mesmo, nem preciso de tantos recursos.

Savant
Veterano
# jun/07
· votar


Só por curiosidade, no caso de ambos as teclas são de teclado normal, não são como em algum modelos mais caros como teclas pesadas de teclado.
Isso faz muito diferença se caso algum dia queira tocar piano? Ou seria apenas uma questão de adaptação e um pouco mais de treino?

Dissonante
Veterano
# jun/07
· votar


Arranjador ou Sint?

Olá!

Para se ter em casa, o q vcs acham? Quero comprar meu segundo teclado, estou pensando num sint (simples) pra "brincar" com os timbres e quem sabe logo, logo tocar na Igreja, porém apesar de eu não usar os acompanhamentos dos arranjadores, tbm acho divertido.

Lembrando q não estou com vontande de gastar com um amplificador hehe.

Dissonante
Veterano
# jun/07
· votar


Até R$2.000

-Roland Juno-D
-Korg XD5
-Yamaha MM6

O q vcs acham?

vmanzoni
Veterano
# jun/07 · Editado por: vmanzoni
· votar


vai de MM6 é o que tem a melhor qualidade sonora

agora se quiser mais edição vai de Juno-D

Dissonante
Veterano
# jun/07
· votar


Consigo "timbrar" sons bonitos de piano neles?

Valmick
Veterano
# jul/07
· votar


Dissonante o Yamaha S03 (antecessor do MM6) tem a mesma qualidade de timbres e maior liberdade para criação/edição... agora você tem quer ter MUUUUUUUUUITA paciência pq é um saco, mas o resultado pode valer a pena...
Não gosto do Juno-D, acho o timbre "magrinho", não sei.....

o X5D é um ótimo teclado, pelo que já pude ouvir, mas nunca toquei nele.... Talvez consiga um barato, pois já saiu de linha. Seu substituto é o X5O. Acho que o que mudou foi basicamente o design....

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Valmick
Infelizmente o X50 não matou o X5... Os dois correm em pararelo com preços bem diferentes entre si... Por outro lado o X50 tem um engine muito diferente do X5... Ele basicamente tem a síntese do Korg TR com uma semelhante engine de edição...
Quanto a gosto, eu não consigo gostar muito do X5... Não me satisfaço com a qualidade sonora dele... Pianos no meu ponto de vista desprezíveis, orgãos bons... É como eu vejo o X5...

carolzinhah
Veterano
# jul/07
· votar


axo q o PSR S500...

sondindino
Veterano
# mar/08
· votar


Estou começando a aprender teclado e queria adquirir um modelo que não precisasse trocá-lo tão cedo. Depois de ter ouvido algumas pessoas, estou na dúvida entre PSR 550 e DGX 220, pois é a faixa de preço que posso comprar, o sistema (YES) do DGX 220 é muito importante ou não, o sensitivo neles é opcional?
Antecipadamente, muito obrigado pela ajuda.

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/08
· votar


o sistema (YES) do DGX 220 é muito importante ou não, o sensitivo neles é opcional?

acho que o YES (Yamaha Education Suite) é um lixo e não possibilita que se aprenda da maneira certa. Prefira aulas de verdade. Eu (EUUUUUU) não levaria o YES em consideração na compra de um teclado.

O PSR550 saiu de linha. Foi substituido pelo S500. No lugar do DGX220, que tal o 520, com 88 teclas?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual teclado devo comprar?