Review de brinquedo novo - Prokeys 88SX

Autor Mensagem
Joker
Veterano
# jun/07


Então, tô com o bicho e até agora muito satisfeito.

As medidas dele são, diria, exóticas hehehe... Comprimento de um elefante como o Yamaha P250 e largura e peso de um nanico como o X5D. Apesar de ser de plástico, como tudo, acho que cuidando dura bem.

Teclas semi pesadas de boa qualidade e de ação confortável (pra mim, já que isso é subjetivo). E (de novo pra mim) bem melhores que as teclas do semideus do FCC, o SP76.

Layout dele simples de tudo. Não tem nem LCD. Botões de timbres, de transpose, mais alguns e slider de volume e só. Perfeito para a intenção do instrumento e pra mim que sou adepto da simplicidade extrema. Edições avançadas (não de timbres) são feitas ou pelo painel com ajuda das próprias teclas ou pelo computador.

Timbres: A principal razão pela qual comprei são as emulações dos pianos eletromecânicos dele, o famoso trio Fender Rhodes MKI- Wurlitzer 200A - Hohner Clavinet D6, que a meu ver nada ou muito pouco deixam a desejar aos tops nesse quesito (Electro, PC2, Motif, VR 760, etc). Efeitos em tempo real se resumem a chorus e reverb, cada qual com três níveis e OFF. Tô usando ele com a minha Korg Ampworks, que simula amplificadores valvulados e tem efeitos como phaser e auto wah bem na mão. Com essa pedaleirinha de 300 reais ou qualquer outra similar (V-AMP por exemplo), ele fica semelhante à seção de pianos do Nord Electro no quesito qualidade, praticidade e intuitividade. Mesmo sem a pedaleira, os timbres crus são muito legais mesmo, respondem muito bem e a dinâmica é fácil regulável pelo painel. Faltou split e layer, mas troco isso por timbres de primeira qualidade como o do Prokeys fácil, fácil.

Pianos acústicos não são minha prioridade, mas percebe-se que os dois presentes no Prokeys foram desenhados especialmente para uso em banda, pra aparecer no mix mesmo. Chopinzeiros que querem tocar no Carnegie Hall, stay away. Jerry Lee Lewis wanabes, esse é pra vocês (nós).

Outros timbres: um é uma tentativa de Hammond "Jimmy Smith", que comod e se esperar é apenas quebra-galho (que até funciona bem mesmo sem leslie através de uma das simulações de Marshall do Ampworks) e o outro é um ... rufem os tambores... piannNinhu miggUuxxXuu di DX7 prus miggGuxxXus tocaren Celine Dion!! Esse timbre aí quem quiser tô vendendo haha.

Preço: 1800.

Conclusão: Nenhum piano digital no preço dele ou na faixa de uns 1000 reais acima chega perto na minha opinião. O que mais me atriu foi a simplicidade e a atenção aos timbres de piano elétrico, que nos concorrentes são ridículos. Algo raro: não paguei um real a mais por algo que não vá usar (exceto o piano DX7). Tô bem satisfeito até agora (ainda não toquei com banda) e acho que vai formar um puta set up de piano e órgão simples efetivo, de ótima sonoridade e barato com o Tokai TX5.

Perguntas tamos aí.

SaintFerio
Veterano
# jun/07
· votar


Maldito! :P Vc é foda! Heheh bem, falando sério, pelo que vc me falou, compensa mais ele que um SP76 ou 88... Só que nunca testei ele... Procurei por demos na net e não achei nenhuma que me lembre...

Bom, mas como vc queria, agora tu tem um Setup "vintage" moderno nas mãos...

Quando puder mande alguma demo aí, dos acusticos e rhodes... Manda tb do piano miguxu DX7:p

heuheuhe

_BLACKMORE_
Veterano
# jun/07
· votar


AHHHHHH MUULEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEQQQUUUEEE !!!!

vc eh lascado de pau mesmo hein !! pensei q era trote bixo !!

parabéns ae!!

abrax!

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


SaintFerio

Ow lesado, tem demos aqui:

http://www.m-audio.com/products/en_us/ProKeys88sx-main.html

hahaha

Clica na setinha > que vai passando timbre a timbre e espera carregar.

balmone

meliore como pesoua,nao sou muleqe,sou omen trabalador

hahaha valeu mano

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


Joker
rufem os tambores... piannNinhu miggUuxxXuu di DX7 prus miggGuxxXus tocaren Celine Dion!! Esse timbre aí quem quiser tô vendendo haha.

Mais uma vez você mostra seu preconceito, agora fazendo pouco dos insuperáveis timbres de piano FM. E da Celine Dion, ainda por cima. Vou tomar as providências necessárias. Aguarde. =P

Puts, cara, te invejo! Queria ser descomplicado com teclados também, mas não cons10101000 110101011100011 10101010100001111100101

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Parabéns!
Futuramente quero fazer isso tb. O PC-88mx é bom mas é muito pesado e eu só uso piano nele.

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Legal, cara, agora só falta aprender a tocar, mesmo, não é?

hahahahahahahahahaha

Brincadeiras a parte, às vezes me passa pela cabeça comprar um desse aí, até porque o preço dele é fenomenal. Ainda não consegui ouvir as demos dele aqui em casa, pois meu computador doente não abre algumas coisas mais complexas (como Microsoft Word, PowerPoint, Paint, etc... hahahah), mas assim que puder vou ouvir para tirar minhas dúvidas.

Flw.

Scoth_Pr
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Parabéns cara, realemente teu Setup tá completo agora. E o micron, chega quando? rsrs

Quando tiver umas gravações com TX e banda posta aí pra gente ouvir o bixo ao vivo.

Fiquei curioso a respeito desse Korg Ampworks, mais tarde eu pesquiso sobre ele... é massa mesmo?

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


R Santiago

Com um PC88 compra uns dois desse hehehe e o peso diminui pela metade.

fábio_soul

qualquer dia faço umas aulas.

Scoth_Pr

é, mas tá fora de linha... dificil achar, a minha acho q foi uma das ultimas novas...

Atobob

seje mais,amigao

Ricardo_Adorador
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Parabéns pela aquisição Mr. Mojo Alves. Se puder grava umas demos ae e posta pra gente...

vlw

Mauro Lacerda
Veterano
# jun/07
· votar


Se eu soubesse desse teclado antes, não teria comprado meu SP, a alguns anos. Na realidade, acho que ele não tinha sido lançado ainda. No SP salva o piano acústico e Strings, os piano elétricos e órgãos são quebra galhos, bem fraquinhos mesmo.
Belo setup...


Abraços.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Joker
Parabéns cara... Tenho bastante interesse nesse brinquedo também, para controlar meu JG... Me diz uma coisa... Quantas arrobas pesa ele?

Abraços..

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

7 míseros quilinhos. Nunca vi um 88 tão leve. Espero que seja resistente.

krydes
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

lindo cara ,adorei os timbres excelente tá de parabéns róla uma troca pau a pau num psr 550 kkkkk brincadeira um abraço!!!!!!!

fernando tecladista
Veterano
# jun/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


parabem,meliorô como pesoua,ok,meliorô como muzico,ok,agora jokei pianista,e,jokei organista,isso,valeu,ok,pena do dx7,celini dilon,titanic di caprio,mas assim se é ainda,otima,pessoa,assim,mesmo,valeu,agora meio pauco,é só seu...

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

É... vou começar a pansar nesse assunto. Da p trocar o PC88 num MAUDO + um módulo

7kg!!!! Que maravilha! o PC tem uns 28!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


To absurdamente viciado no wurlitzer dele. Quase não saí ontem a noite pra ficar tocando hehehe. Ele emula certinho os harmonicos dos médios-agudos, que pra mim é o que separa os bons dos meia boca na emulação de pianos digitais. É aí que vc vê qdo o sampler foi feito apenas "esticando" as notas ou qdo foi nota a nota. R Santiago, veja se vc curte as teclas antes. M Audio + Modulo 1/2 rack seria muito legal.

SaintFerio
Veterano
# jun/07
· votar


Se fosse vc só usava o piano DX7 dele... É o mais parecido contigo heuheuehu!

A gente tá zoando aqui, mas o DX7 era mto legal sim, pra época... Tinha até umas imitações de rhodes legais, é que virou moda uma época aquelas baladas de zona com aqueles pianos mais digamos, ahn, delicados...

Mas isso há 25 anos atrás... Enfim...

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

É... O lance do PC é pq as teclas dele são fantásticas. Não tem nada a ver com os SP. O PC -88 fez história... Mas praticidade é tudo. Derrpente eu penso em algo assim.

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


R Santiago

É quem toca ao vivo e não tem milhares de roadies tem que fazer concessões... Com um Prokeys desse teu set inteiro pesaria menos que o PC88 sozinho hehehe...

Mas testa um antes, vai que vc não se adapta né... Se bem que acho dificil vc nao curtir, os timbres dele compensam qualquer possivel torcida de nariz pras teclas semi pesadas hehehe... São bem expressivas em especial pros EP´s...

Eder Muchiutti
Veterano
# jun/07 · Editado por: Eder Muchiutti
· votar


Espero mesmo que as teclas dele na categoria de semi-pesadas sejam melhores do que as teclas do Prokeys88 na categoria de pesadas. Aquelas são muito ruins. As dos Privia PX-310 e 410 são infinitamente superiores. Melhores inclusive que a maioria dos pianos digitais de baixo custo.

Penso seriamente no Prokeys 88X pra substituir meu CME UF-7. Só que tenho mto receio de perder os sliders e knobs, já que ele também é uma superfície de controle pra mim.

R Santiago
Veterano
# jun/07
· votar


Joker

Em relação aos timbres de EPs não tenho dúvidas que são bons. Vc aprovou, hehehe!!!
O lance das teclas é importante mesmo ... As do PC são iradas! Para quem quer tocar piano tá no nível.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


Joker
qui lecau,amigo.mas esses,teclados,tem ritimos,pro meu psr730?aí agente,pode,trocar.uns ritimos, de arrocha e salsa.com uma.pitadinha,de dendê fica,ótemo.Mas.não,fica de graxinha,pq eu pago.a mesnalidade do forum,cifras clube, como todumundo.

Mas, falando sério, que set ein! Agora desistiu do MM6, ou vai deixar ele pra projeto futuro?

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


Quanto será que morre um desse no outro lado da fronteira... Estamos pra confirmar um show em Assunción pro dia 17 de novembro... No caso iríamos no dia 15... E se o dinheiro der penso em trazer um desses pra cá....

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

Para você ter uma idéia, um amigo meu mandou trazer há pouco tempo atrás, um M-AUDIO Keystation 88 (aquele controlador top da M-AUDIO, com 9 deslizantes, 24 knobs, 4 zonas de controle midi, 88 teclas com ação de piano... e tudo mais) por uns R$1400,00 LEGALIZADO. Tenho um amigo que mora em Foz do Iguaçu que disse que, no Paraguai, estes teclados da M-AUDIO você baratinho por lá. Acho que com um barão você trás um de lá.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Putz... tem algum site que dê pra ver o preço... Será que com 800,00 eu trago um Prokeys... Eu nem queria o Keystation... Queria só o Prokeys e pra tocar sozinho, já que tem os timbres e pra controlar o Juno-G em show...

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


Jeferson Fernandes

Não conheço sites, não, mas vou perguntar para o meu amigo como foi que ele fez para comprar.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Perfeito cara... Obrigado!!

harofloww
Veterano
# jun/07
· votar


parabéns... =)

testei ele hoje... curti MUITO! o amplificador não ajudava muito, mas gostei... teclas boas, timbres também... acho que vou até fazer um rolo nele e no MZ-2000... só demorei pra achar o botão pra ligar... :P

flww e parabéns pelo bixinho novamente...
haroflow

Nene_Piracicaba
Veterano
# ago/07
· votar


editado * usuário banido por desrespeitar as regras do fórum *

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Review de brinquedo novo - Prokeys 88SX