O que comprar entre TR e XA

Autor Mensagem
keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


O máximo de capacidade delas é de 32Mb, multiplicando pelos dois slots do TR, dá para expandir a RAM para 64Mb, o que já é de bom tamanho.

Oloco brow, 64MB pra sample é de bom tamanho???

O nosso amigo aqui do forum colocou o piano do Stainway, e dava mais de 100MB, nessa o tr nem tem como fazer, ja no xa vai até 512MB DIMM, que é mtoo mais rapido.... trabalha a 133MHz, contra no maximo 66MHz, e é mto mais facil de se acha...

o tr é SIM ÓTIMO TECLADO, mas se comparar capacidades, o tr fica no chaooo.... agora gosto é gosto... dai fica ai minha opniao...

eu quando vendi meu pc2, ia pegar ou XA ou o TR, e resolvi pegar o XA, dps de ter testado o TR...

abraços

Couto
Veterano
# jul/07
· votar


Ao invés de pegar um Xa, acho q vale mais a pena pegar um Juno-G e uma placa de expanção, acho q a SRX-07 é bem interessante pela variedade de timbres. E, se pá, ainda sobra um troco prum bag/case.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Oloco brow, 64MB pra sample é de bom tamanho???

É sim... para você ter uma idéia, o sample do PC88, que é 90% igual ao piano do Kurzweil tem um pouco mais de 1Mb...

Você não precisa ter todas as notas sampleadas até o último ruído do piano, é só colocar loop.

Assim que puder vou postar demos do sample do PC88.

keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

Entao eu tbm tenho do Sp aqui eheh... mas posta ai sim ctza...

a gora quanto aos samples, vc só tem do PC88, e se eu ti manda do Staiway acustico com 4 layers, mais o B4, e um Rhodes ehehe..

vc consegue carregar td junto??

dai ja nao consegue nem 1/4 do piano entende??

pra quem quer usar sample, o tr pode esquecer....

ainda mais com os lance dele as vezes parar...

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


keys_all

a gora quanto aos samples, vc só tem do PC88, e se eu ti manda do Staiway acustico com 4 layers, mais o B4, e um Rhodes ehehe..

Se eu tivesse tudo isso aí para carregar após ligar o teclado, precisaria chegar umas 5 horas antes de começar para carregar tudo...

hahahahahahaha

pra quem quer usar sample, o tr pode esquecer....

Discordo.

ainda mais com os lance dele as vezes parar...

Que lance?!

keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
5 hroas?? q nada.. pra ESTOURAR 10 Minutos pra carregar 4 layers de pianao mesmo....

sim pode esquecer o Tr pra sampler, nao tem capacidade pra nada....

e todos usuarios dizem, que de repente o TR para de sair som do sample...

enfim...

abraços

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


keys_all

5 hroas?? q nada.. pra ESTOURAR 10 Minutos pra carregar 4 layers de pianao mesmo....

E se cair a energia no meio da música? Ninguém vai esperar 10min até que carreguem os samples. O meu do PC88, que demora uns 30s para carregar, já deu um trabalho danado Domingo passado quando caiu a energia...

sim pode esquecer o Tr pra sampler, nao tem capacidade pra nada....

Foi mal aí, o super hiper damper brutality massacration 512Mb...

hahahhahaahahaha

e todos usuarios dizem, que de repente o TR para de sair som do sample...

Nunca ouvi ninguém se queixar disso, e olha que conheço todos os usuários de TR do Fórum e participo da comunidade do Korg TR no Orkut. Me apresente um desses.

Como toco em encontros que duram o dia todo, o TR fica ligado o tempo todo, e nunca aconteceu isso comigo, nem com ninguém que eu conheça que tenha Korg TR (a não ser que acontece com todos, mas todos mantém sigilo... hahahahahaha).

keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
E se cair a energia no meio da música?
se cair, e eu e vc estivermos tocando e usando sample, tanto eu quanto vc vamos perder o sample.. eu tenho do SP e do TRITON aqui, certinho, e demora TBM uns 30S para carregar td....e olha que sao quase 15MB tudo...

sim pode esquecer o Tr pra sampler, nao tem capacidade pra nada....

Foi mal aí, o super hiper damper brutality massacration 512Mb...

hahahhahaahahaha


DESCULPA AI!!!!! Mas logo vc tera um com DDR3 1200MHz ahhaha

e todos usuarios dizem, que de repente o TR para de sair som do sample...
Ja vi em forum comentando isso, e o cara que me disse eh um kra meio conhecido na net ... mas nao sei o nome real, eh RUPERT!

bjosss

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


keys_all

se cair, e eu e vc estivermos tocando e usando sample, tanto eu quanto vc vamos perder o sample.. eu tenho do SP e do TRITON aqui, certinho, e demora TBM uns 30S para carregar td....e olha que sao quase 15MB tudo...

Tá bom, você venceu essa!!!

Mas, vamos lembrar que nosso amigo disse que não tem muito dinheiro para gastar além do preço do próprio teclado. Quanto é que custa uma memória dessas do Xa de 512Mb? Nas que coloquei no TR, de 32Mb cada, paguei R$25,00 cada uma.

DESCULPA AI!!!!! Mas logo vc tera um com DDR3 1200MHz ahhaha

Engano seu, meu caro, pois meu próximo investimento, em primeiro lugar, não vai ser tão logo, embora eu reze para que não demore muito (acabei de pagar o TR há pouco tempo, ainda estou tapando o buraco que ficou no bolso...), e, quando for, será um notebook... A não ser que o notebook utilize estas memórias aí que você citou, com 1200000000Hz, daí, para ficar correto seu post, só tire o logo e eu concordo com você... hahahaha

e todos usuarios dizem, que de repente o TR para de sair som do sample...
Ja vi em forum comentando isso, e o cara que me disse eh um kra meio conhecido na net ... mas nao sei o nome real, eh RUPERT!


Mas não eram todos os usuários?! Mas se é todos não pode ser só um cara. Bem, todos eu sei que não são, por que eu e todos os que eu conheço nunca se queixaram do problema, mas então, pelo menos que fosse uns dez usuários de TR que reclamassem disso, porque você disse que eram TODOS...

bjosss

uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mil deles pra você, linda!!!

keys_all
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
Tá bom, você venceu essa!!!
brigado (H)

Engano seu, meu caro, pois meu próximo investimento, em primeiro lugar, não vai ser tão logo, embora eu reze para que não demore muito (acabei de pagar o TR há pouco tempo, ainda estou tapando o buraco que ficou no bolso...), e, quando for, será um notebook... A não ser que o notebook utilize estas memórias aí que você citou, com 1200000000Hz, daí, para ficar correto seu post, só tire o logo e eu concordo com você... hahahaha

ententa como quiser... ahahahah

Mas não eram todos os usuários?! Mas se é todos não pode ser só um cara. Bem, todos eu sei que não são, por que eu e todos os que eu conheço nunca se queixaram do problema, mas então, pelo menos que fosse uns dez usuários de TR que reclamassem disso, porque você disse que eram TODOS...

Sim todos que conheço que tem TR.. de repente lançou versao nova de SO, dai corrigiu, mas que tinha esse problema, eles tinham sim....

Quanto é que custa uma memória dessas do Xa de 512Mb? Nas que coloquei no TR, de 32Mb cada, paguei R$25,00 cada uma.
Depende, mas é MUITO mais vantajoso pagar 120,00 em 512MB DIMM do que 50,00 em 64MB SIMM rsrs... nao acha??????

Enfim...
bjosss

uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mil deles pra você, linda!!!


VLW FLOR =D

vamo brica na hora do recreio?ok,obrigado,te amo,nao queor mai,ok?obrigado,t+,cadeo miojo?ok, obrigado..

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


keys_all

Depende, mas é MUITO mais vantajoso pagar 120,00 em 512MB DIMM do que 50,00 em 64MB SIMM rsrs... nao acha??????

Não para mim, pois eu tenho um TR e, se eu comprasse memórias DIMM não serviria!!! Então é mais vantajoso pagar R$50,00 em 64Mb SIMM do que 512Mb DIMM!!!

hahauauhuuuahuaaa

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


keys_all_tgc / fábio_soul

- O meu é maior....
- Não, o meu é bem maior, olha só...

bjosss

uuuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Mil deles pra você, linda!!!

Tá meio estranho, não tá?

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr

Hãn???!!!

O seu o quê?! Olha só o quê??!!!

wandson_mota
Veterano
# dez/08
· votar


por favor eu tenho um korg tr faz pouco tempo e eu queria um sample de pc88 ouvi falar que e um sample d piano muito bom se alquem poder enviar para o meu mail eu ficaria muito grato meu email é wandson154@hotmail.com por favor meus amigos mim ajudem valeu fiquem com Deus.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O que comprar entre TR e XA