qual vcs me indicam para comprar entre esses 3 ?

Autor Mensagem
tecladistapvh
Veterano
# fev/09 · Editado por: tecladistapvh


Estou pensando em comprar um piano digital e pesquisando bastante me deparei com esses 3 que tem basicamente os mesmos valores. Pesquisando nesse forum vi gente reclamando das teclas do RD 300_GX O que vcs me recomendariam?

Yamaha CP-33
http://www.youtube.com/watch?v=xx60Ss5EJdU&feature=channel_page

Roland FP-4
http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=857&Pare ntId=87

Roland Rd 300GX
http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=924

tecladistapvh
Veterano
# fev/09
· votar


ajuda aew pessoal.

Eraques Neto
Veterano
# fev/09
· votar


Olá tecladistapvh!!!

Na minha opinião, o RD-300GX é o que tem melhores timbres, mas peca na questão das teclas, que não possuem um toque muito agradável. Em relação a teclas, creio que o CP-33 sejá o ideal. O FP-4 eu ainda não testei...

tecladistapvh
Veterano
# fev/09 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Olá Eraques Neto !
Cara moro em lugar onde não tem esses teclados pra gente testar?
Então tenho que contar com a ajuda de quem já tocou. Eu iria de RD300Gx mais o problema é essa maldita tecla que o pessoal ta comentando.

dtplayer
Veterano
# fev/09
· votar


Se é pra piano, só piano eu prefiro o CP ao RD. Agora, não da pra negar que o RD é um puta piano digital. Testa os dois, ou pelo menos um deles

tecladistapvh
Veterano
# fev/09
· votar


oi dtplayer

O problema como citei acima é que aqui na minha região não tem esses teclados, fica difícil de testar.

Prada
Veterano
# fev/09
· votar


tecladistapvh

Fica como o nosso amigo Eraques Neto falou.
Eu estava em dúvida entre o CP-33 e o RD-300GX.

No meu caso, meu foco eram as teclas, por isso ficou o CP-33. Já que prefiro usá-lo como um controlador em um módulo/rack para a adição de timbres e afins.

Vai depender do que você mais procura e de total disponibilidade.

Quer teclas e timbre de Piano? CP-33
Quer recursos e outros timbres? RD-300 GX

Lembre-se, pode adicionar futuramente recursos ao mesmo.
Bom, é isso.

Lembre-se de tentar testá-los e ver o que realmente necessita.

tecladistapvh
Veterano
# fev/09 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Vlw Prada
Esse Cp 33 tem a opção de gravar nele mesmo? se tiver, quantas pistas?


E quanto ao FP-4 ninguém conhece. Parece que tem bons timbres, gostaria de saber sobre as teclas.

Andre XP
Veterano
# fev/09
· votar


Acho que o Prada falou o que vc precisava.

CP 33 - teclas e piano melhores
RD 300gx - piano e teclas agradaveis e um montão a mais de timbres caso vc precise de mais timbres que os triviais (piano, strings, orgão, etc).

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


cara eu comprei um rd300gx como jah foi dito em outro topico, ele ainda não chegou, mas como a questão são as teclas, sou estudante de piano e toquei em um piano digital da roland daqueles fodões mesmo q tem o mesmo mecanismo do rd300gx q eh o PHA alpha II e gostei mto, elas não são tão pesadas como o de um cp33, mas como elas tem contrapeso, elas tem akele "atraso" típico de um piano acústico, mas não são tão pesadas como o do cp33
mas ainda sim são mto boas...............

Tecladista Congregacional
Veterano
# fev/09
· votar



Acho que o Prada falou o que vc precisava.

CP 33 - teclas e piano melhores
RD 300gx - piano e teclas agradaveis e um montão a mais de timbres caso vc precise de mais timbres que os triviais (piano, strings, orgão, etc).


Concordo com o Prada e com o André XP.

Abraços.

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


e sobre o fp-4 o mecanismop de teclas eh o mesmo do rd, e o cp não tem sequencer ( não tem como gravar nele mesmo ), ele eh apenas controlador =D

tecladistapvh
Veterano
# fev/09 · Editado por: tecladistapvh
· votar


Vlw pessoal pela ajuda, mas estou quase desistindo das 3 opções pois queria algo como as teclas e timbre de piano do cp-33 + outros timbres como os da roland. Vou guardar mais dinheiro e talvez dê pra sonhar com o S90Es ou rd79gx.

LucyNerios
Veterano
# fev/09
· votar


RD-300GX sem dúvida...

Mauro Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


Pega o CP33 e mais um módulo. Você terá os sons excelentes de piano, as teclas excelentes de piano e os timbres do módulo (você escolhe o módulo que mais te convém).

Prada
Veterano
# fev/09 · Editado por: Prada
· votar


Pega o CP33 e mais um módulo. Você terá os sons excelentes de piano, as teclas excelentes de piano e os timbres do módulo (você escolhe o módulo que mais te convém).

Digo o mesmo. Pois é isso que eu fiz, por gostar tanto do mecanismo do CP33, optei por ele mais o Motif Rack, vai depender de até quanto você vai poder investir e se é realmente isso que procura.

Mas o S90ES é realmente muuuuito bom, isso pode ter certeza.
Só que eu começaria a pensar no CP300 também... ;D

Boa sorte!

Jonathas Lacerda
Veterano
# fev/09
· votar


São teclados equivalentes, um pouco diferentes nos recursos, mas no geral, todos tem a mesma proposta. Procure testar os três na loja e escolher o que vc mais se adaptar.

tecladistapvh
Veterano
# fev/09
· votar


Vlw galera, por enquanto eu fico só babando vendo os vídeos, aqui onde moro não tem essas máquinas.

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


cp 33 dos citados ainda esta na frente , toquei no rd 300 gx , realmente as teclas nao sao tao pesadas , mais o felling ainda eh muito bom , o timbre bem agradavel , mais opçoes e o preço equivalente ao do cp .. mais ainda gosto mais do timbre da yamaha .. eu acho que o s90es seria o ideal pra vc que quer teclas boas e varios timbres .. mais sao quase 4 barao a mais .. bem pagos pra quem tem a verba disponivel , pra quem nao tem , um cp 33 seria o excencial .. agora tem aquela um piano digital nao eh tao versatil , mesmo que pra controlador , timbres de orgao fica complicado , pra strings teclas pesadas eh otimo .. clavinetes eu ja nao gosto .. vai de acordo com a sua necessidade , se for so piano , com certeza cp 33

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09
· votar


tecladistapvh

Bom, se puder esperar pra uma grana a mais, sem dúvida o S90Es é uma das melhores opções. É a perfeita junção entre um piano digital e um sintetizador, dois mundos de uma qualidade top...vale mesmo a pena!!

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


com 5900 vc compra um yamaha mo8 de 88 teclas pesadas. mto timbres de otima qualidade com sequencer =D
só não sei se tem sampler, ele será meu próximo tecladoo achei mto boa a relação custo X benefício.....

tecladistapvh
Veterano
# fev/09
· votar


Vc iriam de Roland RD 700XG ou Yamaha S90ES?

tecladistapvh
Veterano
# fev/09
· votar


Quanto ao M08, assisti alguns vídeos e sinceramente o piano não me agradou muito, parecia meio sons do yamaha Dgx 520.

Marcos Bruxo
Veterano
# fev/09
· votar


RD-300GX sem dúvida...(2)

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09
· votar


Pedrão kurzweil

ãhh??? Pagar R$ 5.900 pelo MO8? Nem se eu plantasse dinheiro...não vale mesmo a pena. Qq teclado Mid-level com um preço como esse é simplesmente um absurdo...se fosse um korg, ainda justificaria o alto preço pela Pride. E que tá caro devido a crise eu sei, mas não pagaria mesmo...dá pra levar tranquilo um S90Es ou um XS novo, que são muito mais teclados, sem desmerecer, claro, o MO, mas que seja colocado no seu devido lugar...

Pedrão kurzweil
Veterano
# fev/09
· votar


A. Cordeiro
um s90 ta 7 e pokos manooo............

e quanto ao s90 ou rd700 prefiro o s90 pq ele tem sequencer e sampler se não me engano, sem contar os sons fantásticos, jah o rd soh tem os sons fatásticos de altíssima qualidade sem sequecer nem sampler, o que num teclado desse preço deveria ter sim........



sei q essa pergunta eh imprópria pra esse tópico, mas, qual diferença entre um korg tr e um triton le?
eu tenho um catálogo de produtos 2007 da korg q tava perdido aki em casa dae eu axei ele e fui dar uma lida, e vi que os 2 são a mesma coisa, soh mudando o nome e a cor..........
isso confere??
abraços

Tecladista Congregacional
Veterano
# fev/09 · Editado por: Tecladista Congregacional
· votar


Pedrão kurzweil

Brother, só uma correção ...

O S90ES não tem sampler e nem sequencer.

O que ele tem é um sequencer player ... mas vc não grava trilhas como nos workstations.

Agora, só um comentário ... foram os melhores pianos (em teclados) que já ouvi.

Grande abraço.

A. Cordeiro
Veterano
# fev/09 · Editado por: A. Cordeiro
· votar


um s90 ta 7 e pokos manooo............

Onde vc mora?? Por aqui está na faixa de R$6.300, mas a vista com certeza consigo esse desconto...

e quanto ao s90 ou rd700 prefiro o s90 pq ele tem sequencer e sampler se não me engano

O S90Es não possui sequecer e nem sampler, no máximo reproduz sons (playback) em formato SMF 0.

jah o rd soh tem os sons fatásticos de altíssima qualidade sem sequecer nem sampler, o que num teclado desse preço deveria ter sim........

Tudo é questão de pra que tal equipo foi projetado. O RD é um modelo feito pra uso principalmente de pianos no palco, enquadrando-se bem como stage piano, por isso não foi de necessidade da marca fazê-lo um workstation, com o sequecer e sampler. Mesmo assim ainda reproduz arquivos de áudio via pen drive (wav, aiff, mp3).

tecladistapvh
Veterano
# fev/09
· votar


A. Cordeiro

Cara me passa a loja que vc encontrou de 6.300, eu encontrei por 6.500, Estou pensando seriamente no S90ES.

pomtwo
Veterano
# fev/09
· votar


eu ainda iria de s90 es por ser um piano synth , mesmo que o rd 700 tenha alguns parametros nao se compara aos do s90 .. e o preço eh o mesmo .. sem contar o visual , eu tive a felicidade de ver um s90 es de perto , nao deu pra tocar mais ve-lo ja bastou .. aquele visual me encantou , aquelas peças de madeira do lado , da um acabamento muito lindo, as cores tambem .. e o timbre de piano eh fantastico , acho ate superior ao cp33 e cp300 , o timbre de piano do roland nao chega nem perto .. o s90 es seria um motif es 8 sem sequencer , sem sampler , e com pianos infinitamente melhores .. s90 es eh um teclado muito usado por musicos do mundo inteiro , tanto ele quanto o motif xs ..

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a qual vcs me indicam para comprar entre esses 3 ?