Qual teclado comprar ? (entre 2.500 e 4.000 Reais)

    Autor Mensagem
    lilierbe
    Veterano
    # jul/10


    Olá!

    Eu estou procurando um teclado para tocar em banda que tenha as seguintes especificações:

    - Bom som de Piano
    - Bom som de Instrumentos de sopro
    - Teclas não muito pequenas
    - Que seja prático de usar
    - Que seja LEVE! pois vou carrega-lo na mão por muitos lugares x.x

    e eu estou super na dúvida se compro um:
    - Roland Juno G (que o som de piano não é tão bom)
    - Um Roland Juno Stage (que é mais caro, mas muitos falam que não tem muita diferença no conteúdo)? será?
    - Ou um Roland Gw8 (será que arranjador é bom para tocar com banda?)

    Já pesquisei em lojas e em vários lugares, mas estou com essa dúvida mortal!
    espero que alguem possa me ajudar

    se tiverem outra sujestão de teclado serei grata!

    Felipasso
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Juno stage é melhor nas especificaçoes!!!! Mas ve se da pra vc ir a loja e testar todos os teclados pra ver qual vc gosta! Se num gosta vai pra outra loja!

    e pesquisa na busca os teclados que tiver interessada, tem um monte grande de topicos sobre cada um especificamente!!!

    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Eu iria de Juno G

    *Bons Sons de E.P's
    *é prático pra carregar e levar pra qualquer lugar
    *Tem sampler!!!

    Aí ce pensa, tá mas praquê sampler?!

    confira:



    dgsoul
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Agora, ce vc kizer tentar a sorte:


    Dá os 4 miréis de entrada e parcela o resto por isto:

    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-148337719-motif-es6-ozonic-m-au diorolandkorgkurzweilnord-xs6-_JM

    Artref
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    O Juno-Stage é uma boa opção, e o fato de ele ter 76 teclas e um mecanismo bem melhor já o coloca muito acima do Juno-G, pra mim. Além disso, ele tem um piano mais elaborado, o qual não me agrada muito, mas que é um bom timbre sim (eu sou meio chato com os pianos da Roland)

    Acho que nessa faixa também tem o Yamaha Mo6 e o TR, só que o piano do TR não é grande coisa não, você também precisaria se virar com os samples, o que eu não recomendo.

    Arranjador? Melhor não.

    Em resumo, pra mim é o Stage mesmo. Ah, ele também tem o "plus" de ser um teclado bonito, de presença.

    MPG
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Meu amigo, eu tenho um Juno G. Acho ele bom, os sons de piano não são tuuuudo aquilo mas me atendem legal (eu toco ne igreja). Não gostei dos sons de acordeon, sax, harmônica. Creio que um dos fortes sejam os sons sintetizados e, pelo fato de ser um sintetizador, dá p/ vc alterá-los. Um acoisa q me deixou chateado com o Juno G é o fato de ele não ter entrada p/ pen-drive (não me refiro a USB), assim como o Juno Di e o Stage. Se der para vc comprar o Stage, é uma boa escolha, mas se a grana só der para o Juno G, também é um tecladão bacana. Não me arrependo. Boa sorte!!!

    p.s. Gosto dos sons de Órgão do Juno G.

    stecanela
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Comparando o Stage com o Juno-G

    Olha, a grande vantagem do Stage em relação ao Juno-G é o fato de ele ter 73 teclas, o que faz muita diferença, principalmente se você utiliza bastante o piano.

    Por outro lado, o Juno-G tem sampler e sampler pode ser muito útil, cara. Por exemplo, eu tenho um Juno-G e em várias músicas eu utilizo samplers, inclusive retirados das músicas originais. Já cheguei até a samplear timbre de piano retirado da música original (mas isso dá muito trabalho, muito mais fácil é você baixar um bom patch na internet, às vezes com qualidade melhor). Um outro exemplo: na minha banda nós tocamos a música Time do Pink Floyd e a introdução é com relógios e um tic tac que se prolonga. Eu sampleei isso da música e editei para que o tic tac se prolongasse por mais tempo para ficar de fundo na introdução da música. Isso só foi possível pq no Juno-G tem sampler, no Stage não daria.

    Agora, você tem que saber o que é mais importante: ter uma oitava a mais para poder aproveitar melhor o piano e as possibilidades de split no teclado e não ter sampler (Juno-Stage) ou ter sampler e somente 5 oitavas (Juno-G).

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    As três vantagens do junog g em relação ao stage são:
    1. Sampler (sampleando um piano no g faz com que seus pianos fiquem melhor que qualquer korg da mesma categoria e melhor que o próprio stage, que tem as mesmas formas de onda que o g)
    2. Sequenciador (Você pode gravar qualquer idéia, inclusive uma música inteira sem ligar o teclado em nada)
    3. Preço (a diferença é de quase mil reais, o que você pode aproveitar para comprar uma SRX - que custa em torno de 700 - recomendo a 07, pois traz alguns pianos a mais e muitos órgãos e EPs muito bons)

    Editei alguns timbres de piano e cheguei a resultados muito bons mesmo, estou trabalhando para postar pra galera o passo-a-passo e os timbres. Estudei os conceitos de sistetização e descobri coisas ótimas.

    Mas,
    Se seu objetivo é teclas de piano e oitavas de piano, esquece essa categoria. Parte para fantoms, mo8 e pianos digitais.

    lilierbe
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Hey obrigada a todos!
    As dicas de vcs estão sendo bem úteis,
    O sampler no Juno G é bem interessante, e uma oitava a mais no Stage também é.
    O piano no Stage é mais potente, mas podendo samplear o juno a diferença não é tanta.

    Agora eu só tenho que aprender como samplear!

    Alguem sabe me dizer em quantos splits eu consigo dividir o teclado juno g e o stage?

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    lilierbe
    Quanto ao sampler, é fácil, tem vários tópicos aqui mesmo e aruivos de instruções passo-a-passo. Lembrando que sampleando no G vai ser MUITO superior ao stage.

    Quanto ao split, você pode dividir o teclado em até 16 partes (isso mesmo, 16) , tanto o G quanto o stage. Nos synths da roland chamamos essa função de LAYERS.
    Você também pode tocar 16 instrumentos em uma tecla.

    El_Cabong
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Se fosse eu, juntaria mais uns R$600 e tentaria achar um Motif ES6 usado.
    Com paciência acho que se encontra este (top de linha, de uns 3 anos atrás) por R$4600.

    caioscattini
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    Teclados, diferentemente de instrumentos acústicos, vão se deteriorando com o tempo. São partes mecanicas e eletrônicas, que tem sua vida útil determinada pela conservação do mesmo.
    Comprar de segunda mão, sem garantia, pode trazer muitos prejuízos. Jamais compraria um eletrônico dessa faixa (5000) usado, sem garantia...
    Não é só o timbre que estamos comprando. Estamos comprando um bem durável que esperamos poder usa-lo por muito tempo (eternamente se fosse possível) e adquirir usado, principalmente tratando-se de eletrônico não lhe garante isso.
    Só compraria usado se fosse na caixa com garantia manual fonte original sem nenhum arranhão e por um preço MUITO atrativo. Caso contrário prefiro baixar a bola e, ir aos poucos incrementando meu set com coisas novas.

    Lukinhas 37
    Veterano
    # ago/10 · Editado por: Lukinhas 37
    · votar


    é o juno G é um otimo teclado e ainda aceita samplers.
    mais tem o M50 q é bastante conceituado mais tbm é mais caro :(
    tem o JUNO-Di tbm q e mais barato e tem bastante timbres legais alem de ser super portatil (da uma olhada no site da roland)...
    para vc q toca em banda, um arranjador não seria o ideal

    eu iria de um sintetizador.

    andrecstudio
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    stecanela
    Por exemplo, eu tenho um Juno-G e em várias músicas eu utilizo samplers, inclusive retirados das músicas originais.

    Pensei que eu era o unico que fica editando as intro das musicas e depois soltava ao vivo.... rsrsrsrs

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Qual teclado comprar ? (entre 2.500 e 4.000 Reais)