Problemas Visor PSR3000

Autor Mensagem
Starllan
Veterano
# jun/07 · Editado por: Moderador


Como alguns já sabém, sou o proprietário de um YAMAHA PSR3000, infelizmente venho a dizer Que após praticamente 1 ano e meio de uso hoje dia 05/06/2007 do nada apareceu listras na tela do mesmo.

Venho a fazer este tópico, pois quero reunir todas as pessoas que tiveram o mesmo problema, então peço a todos que tiveram a postar aqui e lembrando que o post não é como tópico repetido pois sei q já existe um sobre isso, mas sim mostrando a situação após analise do problema.

Bom, existe algumas pessoas q/ tiveram o problema exatamente após 1 ano e meio de uso assim como eu, então isto não é só um problema de um infeliz sorteado mas sim algo q/ está ocorrendo por um equipamento de má qualidade instalado no teclado, através de uma pessoa q/ teve este problema , a mesma me disse q/ o suporte YAMAHA informou p/ ela procurar a autorizada, onde a autorizada cobra p/ fazer a troca do display, e isso custa muito caro... Como pode? a Yamaha faz uma porcaria de visor q/ está dando problema ao mesmo tempo p/ vários usuários e cada um tem q/ se virar? Nada disso , é uma responsabilidade da marca arcar com seus erros de fabricação, isso tb vem a fazer a gente pensar,.... será q/ seus novos lançamentos terão o mesmo problema? como o suporte dá apoio aos seus clientes?

Venho a deixar claro que não tenho arrempendimento pela aquisição do produto, pois ainda acho q/ este teclado é muito bom apesar de coisas como teclas entre outras que deixam a desejar, mas em relação a custo x beneficios foi a melhor opção, mas se este problema não for resolvido, vamos ver a marca YAMAHA fugindo da sua responsabilidade e infelizmente teremos q/ agir de outras formas aumentando o desgosto por causa do problema.

Gostaria de entrar em contato com todos relacionado ao problema.

mano_a_mano
Veterano
# jun/07
· votar


Starllan
Aqui em Porto Alegre tem a Digisom, que é autorizada para várias marcas. Mas como tal, é cara...

velhobraga
Veterano
# jun/07
· votar


Sou técnico a 31 anos!

Boa noite nobre colega do Psr3000, sou amigo do Eliseu Cendron (que tambem é seu amigo) e ele me pediu para postar alguma coisa a respeito e dar uma ajuda sobre o defeito.
Pergunta: 1- O teclado levou alguma pancada ou foi transportado em um Bague e o pedal Sustain estava naquele bolso que fica exatamente em cima do display ?
2- As letras e nomes dos timbres e rítmos estão aparecendo normalmente, o defeito maior são só estas listas ?
Obs: ... Se for a segunda e ele não levou pancada no display, é apenas um mal contato entre o Flat e o próprio display (abre-se o teclado e passa o dedo prescionando o contato (Flat + display) e as listas somem. Desejo que seja esta opção e que não acarrete nenhum gasto ao nobre colega. São os votos do

velhobraga@msn.com ou velhobraga@yahoo.com.br

Starllan
Veterano
# jun/07
· votar


Oláa, Brigado ao mano a mano e ao velho braga, desculpem por não postar logo , pois não conectei a net estes dias por falta de tempo.

Velho Braga, o meu teclado é novinho, tenho o maior cuidado, ele nunca levou pancadas, simplismente eu tava tocando em casa e derrepente surgiu tipo um arco iris ( 4 listras juntas ) passando por cima do volume de voice R1 até em cima.

O meu medo é abrir ele e não ser isso, ai se a yamaha se posicionar sobre o caso eu não poder recorrer por q/ abri o mesmo, porém , realmente acho q/ pode ser o q/ vc me falou.. fico agradecido pela ajuda de vcs. :)

Eliana Silveira
Veterano
# jun/07
· votar


Eu, que tenho o mesmo problema, também digo que não houve nada que pudesse ter ocasionado isso...sempre digo, cuido melhor do que se cuida de um bebezinho...no transporte tomo o cuidado inclusive de não ter nada pressionando nem o display, nem as teclas, não guardo nada no bag a não ser o teclado e nunca houve nenhuma batida...um belo dia fui ligar e estava com a faixa (largura de uns 2 cm) preta...ligando e desligando algumas vêzes, essa faixa torna-se cheia de risquinhos multicoloridos, como se fosse um código de barras colorido, mas não se pode ver nada do que fica sob ela.
Eu também não quero arriscar abrir o equipamento pois isso com certeza será cobrado da fábrica depois!
Ah, tem um detalhe...algumas raras vêzes acontece dessa faixa ficar meio trêmula e parece que vai quase sumindo, mas depois retorna!
Eu também gosto demais do 3000, mas essa falha está me tirando o sono!!!
Quem sabe alguém mais tem o mesmo defeito no display e juntos poderemos requisitar uma providência da Yamaha!
Abraços a todos
Eliana

mano_a_mano
Veterano
# jun/07
· votar


Será que isso também acontece no PSR-1500?

Eliana Silveira
Veterano
# jun/07
· votar


Eu penso que não, já me perguntaram, mas eu nunca ouvi falar disso no 1500, aliás, eu não tinha ouvido falar nem de nenhum teclado com esse dandao desse problema...

Eliana Silveira
Veterano
# jun/07
· votar


Eu penso que não, já me perguntaram, mas eu nunca ouvi falar disso no 1500, aliás, eu não tinha ouvido falar nem de nenhum teclado com esse dandao desse problema...

FabioSalgado
Veterano
# jun/07
· votar


Caros amigos possuidores dos teclados Yamaha com defeito nos visores ( inclusive eu e mais alguns alunos )

Infelizmente, somente se conseguirmos juntar 10 ou mais donos de PSR 3000 com esse defeito é que poderemos ter uma voz para reclamar na Yamaha, porém, aqui vai minha opinião :

Não vai adiantar muito, por um simples e lógico fato :

Se esse defeito costuma aparecer nos equipamentos com uma vida útil média de 2 anos, mesmo que a Yamaha venha trocar o LCD, quem não garante que o novo ( que virá no lugar ) não estará com o mesmo defeito dentro de mais um ou dois anos?

Aí a Yamaha não vai querer trocar eternamente.

Essa é a diferença de grandes empresas e de grandes produtos :

A Toyota faz Recall em centenas de milhares de automóveis, para trocar uma peça de R$ 2.000,00, no mundo inteiro.

A Yamaha NÃO faz um recall em dezenas de teclados, para trocar uma peça de R$ 1.000,00, no Brasil.

Portanto, me perdoem, frustar suas esperanças, mas, nosso advogado tem que ser muito bom, mas muito bom mesmo, caso contrário, façam como eu fiz, tenho que andar com uma TV de 14 polegadas para todos os lados e em todos os shows que vou fazer, ou seja, umas 4 ou 5 vezes por semana.

Um grande abraço para todos e, atenção proprietários do futuro PSR S-900, . . . o visor é o mesmo. Quem precisar de dicas de como ligar a TV ou um longo cabo RCA de vídeo, é só entrar em contato.

Fábio Luiz Salgado
Consultor e Produtor Musical
fabiosalgado@terra.com.br
(13) 9123-1993 - Santos - SP

Starllan
Veterano
# jun/07 · Editado por: Starllan
· votar


Então fábio e eliana, o suporte YAMAHA me respondeu a um e-mail q/ eu enviei, e o mesmo disse q/ o que falei e as pessoas q/ me contactaram através de foruns eram sem inportância para o caso pois, são casos isolados, então q/ eu mandasse o meu teclado p/ uma autorizada p/ q/ através do suporte tecnico atorizado yamaha, eles podessem me falassem qual o problema e talvez mesmo fora da garantia eles podessem consertar.

Sinceramente de minha parte o q/ eu acho? Acho q/ o tal suporte está subestimando nossa inteligencia, pois se existe vários casos de teclados com o mesmo defeito acontecido no mesmo período de uso, então não são casos isolados, e segundo, se eu mandar p/ uma autorizada , como o mesmo está fora da garantia, eles vão cobrar pelo serviço dizendo q/ tem q/ ser a troca do display e não cobre a garantia, então já q/ a luta vai ser dura, nem com um bom advogado vou conseguir receber a conserto, Tudo bem.. não recebo mas garanto q/ a partir da resposta q/ eu tiver da yamaha pois vou avisar isso a eles através de outro e-mail, eu sempre vou colocar a yamaha como uma péssima escolha de compra em qualquer forum ou qualquer lugar q/ eu estiver e isso vai acarretar uma péssima impressão para seu novo lançamento q/ está por vir.

Eliana Silveira
Veterano
# jun/07
· votar


Fábio, se êles trocarem nosso display e daqui 2 anos der o mesmo defeito, vamos cair de pau novamente sôbre a Yamaha e sôbre a falta de responsabilidade dela em recolocar um display "bichado"...essa é a conduta...é assim que em outros países se costuma reinvindicar os direitos do consumidor, e acho que a Yamaha como outras empresas estrangeiras deve estar acostumada mais até a esse padrão do que dos brasileiros que em geral acham que as empresas estão sempre certas e não reclamam de nada!!! Outra, quem estipulou que devem ser 10 ou mais usuários com o mesmo problema??? Se êles estão errados, basta um, mas como sabemos que mais que um denota que não é um caso isolado, então mais uma variável que se somará ao nosso favor, por isso é legal a gente se juntar.
Starllan, concordo com vc, se a Yamaha não der a devida atenção pra sanar esse problema, vamos fazer juntos uma campanha em todos os fóruns e comunidades alardeando que a Yamaha não é nem um pouco confiável; isso com certeza, pode contar com minha propaganda contra!!!

expedifer
Veterano
# jun/07 · Editado por: expedifer
· votar


Existe um único jeito pra ter menos prejuizo e alertar a yamaha sobre o problema. Basta comprar um novo PSR 3000 e usar sua nota fiscal pra reparar o teclado defeituoso e ai vender de volta o novo. A perda será pequena e a yamaha se tocará com esses defeitos.

MAIS UM PROBLEMA GRAVE DETECTADO

Possui problemas sérios pra carregar midis maiores que 300kb. Pode carregar ate 400kb e mesmo assim na parte final só toca uma ou duas pistas. Será memoria de apenas 300kb? O Tyros terá memoria RAM/Song maior?
Onde ficam as 35.000 notas de capacidade? Onde carrega tudo isso se é que faz?

Alguem sabe como se faz pra ele tocar midi direto do disquete ou cartão sem carregar? Ate o PSR 630 toca midis muito maiores direto do disquete.

fernando tecladista
Veterano
# jun/07
· votar


Basta comprar um novo PSR 3000 e usar sua nota fiscal pra reparar o teclado defeituoso

deve ter algum controle com numero de série e etc...

etakeuchi
Veterano
# nov/07 · Editado por: etakeuchi
· votar


ola, infelizmente ontem fui mais uma vitima do psr3000. estava tocando normalmente e derepente apareceu do nada essa tal lista colorida . francamente estou muito insatisfeito com o produto.sendo que nunca tirei o aparelho de dentro de casa para evitar danos e mesmo assim ocorreu esse fato.
estou com vcs se de pender de mim para elogio jamais .enviei um e-mail para a yamaha e eles disseram assim:
Prezado Evandro,
Agradecemos sua preferência pelos instrumentos musicais Yamaha.
Em resposta á sua questão, informo que componentes eletrônicos sofrem um desgaste conforme o decorrer do tempo, e para uma avaliação mais detalhada do ocorrido será necessária a verificação por algum posto autorizado Yamaha.
Gostaria de saber qual é o Estado em que reside, para indicar o posto autorizado.
Quanto ao que circula em fóruns, não consideramos informação oficial. Somente a avaliação do corpo técnico da rede autorizada, pode dar as informações necessárias para nosso conhecimento.
Se considerar melhor um atendimento via telefone, informe um numero e horário de sua preferência.

Atenciosamente.

estou chocado com isso.

expedifer
Veterano
# nov/07
· votar


Sujestão:

Caso realmente a quantidade de lesados seja grande nesse tipo de defeito, sugiro abrir um forum especifico apenas pra isso, ou aqui ou num forum de grupos tipo YahoouGroups, se cadastrarem e iniciarem uma ação pública contra a Yamaha do Br face ao NÃO RECALL para sanar tal problemas, independetemente de garantia, NF e tempo expirado dessa garantia. Isso está previsto no PROCON (problema em série original de fábrica).

Mas alerto que conforme citei noutro tópico, existem produtos recondicionados que não entram nesse direito. Mas se TODOS esses afetados compraram da Yamaha Br com NF, ai cabe ate indenização por isso, e bem alta.

lusojunior
Veterano
# nov/07
· votar


Qual seria a vida útil estimada para um equipamento tão caro? Acredito que não seja apenas de dois anos, o tempo médio que os amigos estã reclamando do surgimento do problema no visor.

Trata-se então de vício oculto no equipamento, algo que embora não surja na vigência da garantia já existia como pre-disposição no aparelho.

FabioSalgado, ficaria complicado juntar 10 pessoas para ajuizarem uma ação, em razão do domicílio de cada um e a respectiva jurisdição.

Vocês poderiam ajuizar ações individuais nos Juizados mais próximos, não há necessidade de advogado em ações até o valor de 20 salários mínimos e como prova do vício oculto poderiam anexar as páginas dos fóruns em que o assunto é discutido, bem como as correspondências da Yamaha.

Mesmo aparelhos importados tem cobertura pelas empresas no Brasil, recentemente a Panasonic foi condenada em última instância por comportar-se de forma contrária. O entendimento é de que se a empresa tem representação no país, ela é obrigada a assistir qualquer um de seus produtos, embora para o caso dos importados seja necessária a comprovação do pagamento dos impostos pertinentes.

Equipamentos recondicionados também não podem ter esse direito negado, pois o recondicionamento é feito pela própria fábrica, e antes de ser posto novamente no mercado passa pelos mesmos testes de qualidade de um novo.

Boa sorte a todos. P.S.: tenho um PSR-520 cujo visor também apagou.

zigo
Veterano
# dez/08 · Editado por: zigo
· votar


Olá! descobri agora esse fórum e quero expressar meu desapontamento com esta marca.
Adquiri um PSR3000 em janeiro de 2008 e a partir de julho 2008 (seis meses após compra) o display começou a escurecer e agora só tem uma penumbra e para ver uso uma tv portátil. Solicitei orientação do vendedor e este me orientou a procura a assist. téc. a garantia não cobre.
Podemos nos unir pra exigir um providência do fabricante, afinal trata-se de um defeito de fabrica. Um equipamento tão bom e tão caro não pode dar defeito tão rápido, ainda mais da forma que eu trato meu instrumento, nunca foi batido, nem tem arranhão algum.
Essa marca está perdendo crédito ao tratar co indiferença este fato. MEU e-mail: zig.muniz@gmail.com, já reclamei no site da Yamaha, mas não recebí resposta.

expedifer
Veterano
# dez/08
· votar


OBS: soube há pouco tempo, com técnicos da Yamaha, com usuários e reclamantes ate de outras marcas, algom MUITO COMUM e que por descuido está afetando não só a tela do teclado (que é a parte mais sensivel) como outros dispositivos dele.

Ocorre que muitos que acabam de comprar o teclado, simplesmente já o carregam (e levam) para os mais inóspitos e possíveis lugares para tocar. Ví muitas reclamações de tecladistas que simplesmente o levam ao "barzinho da esquina", sem qualquer proteção como estabilizador, onde as tensões variam de 100 a 150V ou 200 a 280V, queimando literamente o circuito, pelo abuso na fonte (interna e externa). Isso se não tiver a sorte de "apenas" afetar o seu LCD.

Ai vem aqui reclamando dos "seus direitos", da culpa do fabricante (Korg, Yamaha, Roland, etc), mais ainda num "paiszeco" destes chamado Br onde NADA funciona bem em termos de rede elétrica.

Tenho ate pena desses fabricantes. É claro que há os que nunca saem de casa com ele, mas ai os defeitos são rarissimos, mas devem ver se também nunca faltou energia, se afetou outros aparelhos, etc. Mas sinceramente: NUNCA ví alguém aqui reclamar do seu teclado usando estabilizador. Nunca mesmo (isso ANTES de queimar é claro).

Demais defeitos são rarissimos, mas cabíveis de reclamação.

fernando tecladista
Veterano
# dez/08
· votar


Ví muitas reclamações de tecladistas que simplesmente o levam ao "barzinho da esquina", sem qualquer proteção como estabilizador

é interessante isso, já troquei uma ideia algum tempo atras com um tecnico autorizado e conversa vai, conversa vem ele comentou
sabe porque a marca X não dá mais de 3 meses de garantia
porque brasileiro não usa estabilizador
a maioria dos defeitos de parte eletronica (tirando teclas borrachas e etc...) é defido a essa falta de cuidado

e é impressionante a quantidade de gente que não usa, já perdi a conta de quantas vezes vi tecnico de som com o olho arregalado quando tiro um estabilizador da sacola pra ligar o teclado

-------------------------
claro que tem casos como defeito de projeto com foi as teclas do juno-d e talvez essa do visor do psr 3000
mas como penso, teclado com falante foi feito pra ficar em casa no canto da sala, como é o teu micro system, tua TV, teu PC... começa a carregar 2, 3 vezes por semana esses equipamentos eletronicos pra lá e pra cá que todos começam dar defeito

zigo
Veterano
# dez/08
· votar


Bem, acho boa a colocação dos companheiros Expedifer e Fernando tecladista, concordo que há usuários indisciplinados, sem nehum zelo como seus objetos e bens.
No meu caso quero esclarecer que sempre uso meu teclado em lugar protegido de chuva, sereno, etc, e com no-break. Só toco na igreja aos domingos, e, conforme meu relato de 15/12/08, penso que só pode ser um defeito de fábrica ou má qualidade do display.
fui contactado pelo suporte técnico da YAMAHA e fui orientado a levar meu instrumento a assistência autorizada, mas não sei se o fabricante vai assumir a problema. É possivel ver pelo status o d instrumento que não tem muito uso, no entanto, o display só mostra uma penumbra onde ´so é possivel enxergar em local escuro.

expedifer
Veterano
# dez/08
· votar


No meu caso quero esclarecer que sempre uso meu teclado em lugar protegido de chuva, sereno, etc, e com no-break

Usa só "no break" por ai???O teclado tem que queimar mesmo!!!

Se usa-se ESTABILIZADOR de voltagem, ai teria sim proteção. Sabe a diferença astronômica de nobreak com estabilizador? Nobreak é uma bateria de carro (ou moto) que NA FALTA de energia liga a bateria, mas só na falta, deixando passar a voltagem que vier, ate 1000V se vier!! Tinha que queimar mesmo!!

E lugar protegido de chuva nada tem a ver com oscilações da tensão do local.

genilson
Veterano
# jan/09 · Editado por: genilson
· votar


"ALGUNS DO FORUM FALARAM TANTA BESTEIRA QUE FIQUEI ESTÁTICO"

expedifer
Usa só "no break" por ai???O teclado tem que queimar mesmo!!!


QUE LOUCURA É ESSA, o teclado não tem que queimar por uso de nobreak, se fosse assim quem usasse computador com nobreak queimava também, isso nÃo existe, o nobreak é um suporte temporário de energia que serve para fornecer tensão por um tempo na possível falta da mesma na rede elétrica normal, alguns nobrak´s ja vem com circuito estabilizador.


expedifer

Ocorre que muitos que acabam de comprar o teclado, simplesmente já o carregam (e levam) para os mais inóspitos e possíveis lugares para tocar. Ví muitas reclamações de tecladistas que simplesmente o levam ao "barzinho da esquina", sem qualquer proteção como estabilizador, onde as tensões variam de 100 a 150V ou 200 a 280V, queimando literamente o circuito, pelo abuso na fonte (interna e externa). Isso se não tiver a sorte de "apenas" afetar o seu LCD.


Tu so pode esta brincando,.
1º a fonte original da yamaha (PA300 e PA300B) conforme diz a yamaha são fabricadas especificamente para essa linha de teclados, a mesma ja tem um circuito estabilizador interno que suporta entradas de tensão de 100 a 240 volts e fornece 16 volts na saída para o teclado, essa tensão de 16 volts entra no circuito do teclado e vai para outros circuitos que que fazem a distribuição de tensão regulando para 1,8 volts, 3,3 volts, 2,5 volts, 5 volts, 12 volts, e ainda tem um conversor que alimenta o back light.

2º Pra que estabilizador se a fonte PA300 ja faz todo trabalho e é recomendada pela yamaha.

3º Ninguém compra um teclado desse para ficar com ele parado em casa(é um teclado ou um poste?),
ele tem que ser projetado para aguentar ser transportado manuseado e ter resistência a pequenos impactos.

4º Se a yamaha for uma empresa seria deve esta reclamando ao fabricante que fornece esse display, pedindo uma providencia para resolver o problema, ja que tem gente no mundo todo reclamando desse defeito no display.

5º Vamos nos unir para reclamar, buscar nosso direito de comprador e usuário yamaha so assim poderemos fazer a diferença.

concluindo:

o meu PSR-S900 também apareceu com esse defeito maldito no display, eu estou brigando para receber outro teclado com o problema do display resolvido definitivamente,.

repito, vamos nos unir , esse é o melhor jeito de resolver essa questão.

um abraço a todos

meu imail: ggshomestudio@yahoo.com.br

eletronicagenilson@hotmail.com

expedifer
Veterano
# jan/09
· votar


genilson

Nem vou comentar o que citou.

(procure saber sobre limites e tabela/gráfico de VARIAÇÃO de tensão - em intervalos de tempo e tensão - para fontes BIVOLT. Quem sabe depois podemos conversar a respeito. Alias essa foi a melhor: "fonte bivolt não precisa de estabilizador, inclusive nobreak", eu "aprendo" muuuuuito aqui!)

galvaosilva
Veterano
# jan/09
· votar


eu tambem tenho um s900 e ja deu pau no display. apesar de ainda nao saber do preço desse display, acho que sai mais barato comprar uma tv 7 ou 5 pol. com entrada de video. uma vez que o s900 tem saida de video.

genilson
Veterano
# jan/09
· votar


expedifer


(procure saber sobre limites e tabela/gráfico de VARIAÇÃO de tensão - em intervalos de tempo e tensão - para fontes BIVOLT. Quem sabe depois podemos conversar a respeito. Alias essa foi a melhor: "fonte bivolt não precisa de estabilizador, inclusive nobreak", eu "aprendo" muuuuuito aqui!)


So te pergunto uma coisa pra acabar essa celeuma:

mostre em algum manual da yamaha qualquer referencia sobre o uso de estabilizador que te darei toda razão.

um abraço.

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


Me metendo... mas concordo com o expedifer cara PSR nenhum foi feito para ser transportado... isso ocorre apenas aqui no Brasil...

A Yamaha só reconhece como arranjador profissional... ou seja aquele que não vão ser usados por amadores em casa e não precisam de alto-falantes e etc... apenas a linha Tyros... o resto ela considera home-keys e pronto.

Sobre o uso de estabilizadores e transformadores é lógico que deve ser usado em qualquer equipamento... qualquer tecladista com o mínimo de experiência sabe ou deveria saber que não se confia em tomada nenhuma... e muito menos em fonte de teclado...

expedifer
Veterano
# jan/09
· votar


ThyagoAmaral


[i]qualquer tecladista com o mínimo de experiência sabe ou deveria saber que não se confia em tomada nenhuma... e muito menos em fonte de teclado...[/]

Pois é cara: depois se acha "mestre" no assunto, METE O PAU na Yamaha como se fosse um engenheiro de circuitos digitais, pós-graduado (e doutorado) no MIT (nem deve saber o que é isso) e ESQUECE o básico, que ate um semi-analfabeto o sabe bem: que estamos no Br, com tensão (e apagões) abrasileiras, que as concessionárias estão ate o pescoço de ações judiciais por queima de equipamentos, Tv, Pc, etc, E VEM PEDIR UM CERTIFICADO OFICIAL da Yamaha exigindo que se use estabilizador (imagine pedir isso na Suiça) e nem sabe o que é nobreak. EU MORRO DE RIR!!!! (é a ignorância do nosso povo brasileiro, falando em "besteira" dos outros- que o diga o Lula).

ThyagoAmaral
Veterano
# jan/09
· votar


expedifer
Como tu disse: Aprendemos muuuuuito aqui!!!

galvaosilva
Veterano
# jan/09
· votar


sou novo aki e respeito opiniao de todos. mas acho que esse tipo de discurssao não vai resolver noso problema. temos que nos unir, para que pelo menos a yamaha baixe o preço desse maldito display. estão pedindo 1800 reais por ele, mais o frete, e o serviço. pra quem ainda ta na garantia blz, mas pra quem nao ta, como é meu caso, que comprei essa porcaria em novembro 2007 e em dezembro 2008 deu problema, um mes depois da garantia, é falta de sorte minha e de respeito da yamaha.

genilson
Veterano
# jan/09
· votar


expedifer


"TU É UM IMBECIL MESMO!!!"

EU AQUI TENTANDO UNIR AS FORÇAS COM QUEM JA TEVE OU PROVAVELMENTE VAI TER PREJUÍZO COM ESSES PSR QUE A YAMAHA TA COLOCANDO NO MERCADO, E TU SÓ SABE CONTRARIAR QUERENDO SER O DONO DA VERDADE ABSOLUTA,

VAI LAMBER SABÃO !

TENTA AO MENOS SER COERENTE UMA VEZ NA VIDA, OU TU SO SABE SER DO CONTRA.

JA PERCEBESSE QUE EM TUDO NESSE FORUM TU É DO CONTRA?

ATÉ TEU NOME VERDADEIRO TU ESCONDE, PORQUE?, NUM TEM CORAGEM DE APARECER?.

ACHO QUE O QUE SE PROCURA NUM FORUM DESSE É AJUDAR E TRAZER INFORMAÇÕES OBJETIVAS E NECESSÁRIAS PRA O BEM COMUM.

TU FICA O TEMPO TODO BRIGANDO DE QUEM SABE MAIS.

SE TU SABE TANTO ASSIM VAI PARTICIPAR DE FORUM DE ENGENHEIROS E GRADUADOS, DEIXA NOS OS IGNORANTES (NA TUA ÓTICA) EM PAZ.

ME TIRASSE DO SERIO, TUA SORTE É EU NÃO SABER QUEM ÉS NEM ONDE TU MORA.

QUERIA DISCUTIR PESSOALMENTE CONTIGO.


MAS REITERO MEU PEDIDO AO DO PESSOAL DO FORUM,

"VAMOS NOS UNIR E BRIGAR POR NOSSOS DIREITOS"

COMPRAMOS PAGAMOS TEMOS QUE FORÇAR A YAMAHA A FAZER UM RECALL GRATUITO DESSE DISPLAY COM DEFEITO DE FABRICA, MESMO FORA DA GARANTIA.


UM ABRAÇO A TODOS.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Problemas Visor PSR3000