Problemas Visor PSR3000

Autor Mensagem
.:Anonimato:.
Veterano
# jan/09 · Editado por: .:Anonimato:.
· votar

O tópico tá muito bom e útil, mas vamos deixar a roupa suja pra lavar em casa, hein, galera! Caso contrário, recomendo aos lavadores de plantão continuar a lavagem no OT.

Mas, concernente ao assunto do tópico, quero deixar aqui que sou usuário há cerca de mais de 1 ano e meio do PSR-1500, comprado na loja, e que até agora, ele nunca deu nenhum tipo de problema, exceto uma desconfiguração total dos timbres, que eu resolvi resetando o teclado de volta às configurações originais (creio eu que esse problema foi causado por uso indevido por parte de terceiros). E olha que ele já caiu do suporte DUAS VEZES!

Obrigado, Yamaha, pelo PSR-1500 e obrigado, Deus, por eu não ter adquirido um PSR-3000.

Porém, te rogo, Pai, ajuda os injustiçados!

Boa sorte a todos!

zigo
Veterano
# fev/09
· votar

Bem, me parece que os companheiros não são apenas músicos e simpatizantes, mas penso pelos comentários lidos, que são engenheiros em elétrica e eletrônica. Sou estudante de Física e tenho aprendido que o aparelhos elétro-eletrônicos e sua fontes de alimentação vem com uma senóide com máximo e mínimo de tolerância de tensão. Então, o aparelho não deve mostrar defeito com facilidades, pois tem uma fonte própria para o consumo.
Quanto ao problema com meu Teclado PSR3000, está no posto Autorizado Yamaha para manutenção já fazem 25 dias, Por ter direcionado no prazo de garantia do fabricante para produtos importados (neste caso 1 ano) a Yamaha se compromete em trocar os componentes sem ônus para mim.
Estou aguardando a conclusão do serviço e se demorar muito vou entrar com processo contra o fabricante. Caso seja estabelecido vou verificar o custo dos componentes e penso em divulgar. È muito interessante reclamar no site Yamahamusical.com.br

Um forte ABraço!!!

Balba
Veterano
# fev/10
· votar

Olá pessoal! Gostaria de saber se alguém tem idéia de preço de quanto custa trocar um display do psr 3000?

Agradeço a colaboração!

emersonsites
Veterano
# abr/10
· votar

meu 3000 deu pau no visor tambem mas como esta fora da garantia, nem me atenderam

emersonsites
Veterano
# abr/10
· votar

esse ze ruela nem tecladista nem eletricista nem eletronico nao é

Mauro Candido
Veterano
# jun/13
· votar

Já tive todo tipo de PSR e TYROS, sempre de boa, e não é que o display do S950 deu zica. Apareceu umas linhas brancas na parte superior. Ainda bem que está na garantia, senão, 1.500 pila.

Peanut404
Membro Novato
# 07/jan/22 22:38 · Editado por: Peanut404
· votar

Desculpem ressuscitar um tópico antigo, entretanto preciso de ajuda.

Consegui um PSR3000 de um amigo para tentar consertar. Mandei para a assistência técnica e o problema é nada mais e nada menos que a mainboard.

Uma nova no ML esta por volta de R$2000, e somado a isso um valor de mão de obra para a manutenção que seria algo em torno de R$300,00. Esse arranjador hoje esta por volta de R3.000,00. Estou tentando sem sucesso encontrar uma placa mãe usada para fazer a troca, mas esta difícil.

Esse arranjador tem saída USB e poderia ser usado como controlador MIDI, se o problema não fosse na placa mãe, o que inviabiliza seu uso também dessa forma.

Esse baita arranjador pelo jeito infelizmente vai virar peso de papel ou vai pro desmanche.

Alguém tem uma ideia do que posso tentar fazer?

edsm100
Membro Novato
# 08/jan/22 02:53
· votar

Peanut404

Dependendo do problema ma placa mãe, se pode ate consertar. Voce que é de SP, ela é a capital dos consertos. Vá a uma loja de assistência técnica de TV, pois estas costumam mandar consertar suas placas maes fora, e talvez aceitem do teu teclado. Mas nao o desmontam, voce terá que a levar tirada fora. E no ML também consertam placas mae e consulte eles se aceitam e ela já fora. Melhor do que jogar fora.

fernando tecladista
Veterano
# 08/jan/22 11:22
· votar

coisas que penso
não acredito que exista a placa nova e somente tenha por ai algum outro 3000 que foi desmontado e está sendo vendido em partes, a não ser que deu sorte de alguém ainda ter alguma parada na oficina

você tentou a rede autorizada pra consertar?

você pode consertar e depois ter outros problemas aparecendo, se procurar por aqui no FCC vai encontrar uma choradeira de problemas no display como é no tópico original, vi muita gente usando ele usando a saída de vídeo e ligando um monitor externo para ver as funções

o PSR 3000 é de 2004. então ele já esta ficando maior de idade
voando nesse valor que iria gastar, o psr S700 foi o lançamento seguinte é de 2007 e encontra ele inteiro no mesmo valor que está a placa, talvez ele tenha tb alguns problemas pela idade,

esses teclados tem que pesquisar e testar para ver se não tem nenhum problema e ter na cabeça que dependendo do defeito o teclado vai para reciclagem

e esses teclados eu vejo ele como geladeira, fogão, liquidificador... cada ano aumenta uma função, mexem aqui, mexem ali, mudam a cor...
não são emblemáticos a ponto de gastar dinheiro arrumando, como se faria com um dx7, um D50, M1

das alternativas
eu ficaria sondando aparecer alguma outra pessoa vendendo outro com defeito a preço de desapego (eu vendi um cz 3000 com defeito por 300,00)
se achar alguém vendendo nessa faixa eu arriscaria algo

tem os sites como o ebay, alibaba que vc encontra, vi no ebay um que pelo que entendi chegaria por mil e pouco... mas ai precisa de um pouco de coragem de encarar

pensando em teclado em si, eu compraria outro

Peanut404
Membro Novato
# 10/jan/22 10:37
· votar

coisas que penso
não acredito que exista a placa nova e somente tenha por ai algum outro 3000 que foi desmontado e está sendo vendido em partes, a não ser que deu sorte de alguém ainda ter alguma parada na oficina

Também acho. Devem ser partes usadas ou recondicionadas vendidas como novas. Respondendo sua pergunta, levei em uma autorizada e eles mesmos me sugeriram tentar vender a carcaça uma vez que o conserto ficaria quase o valor de um teclado (sou próximo deles então me sugeriram isso).

Entrei no Ebay e no Alibaba e achei por lá entretanto com um valor alto, principalmente se juntar um frete e a possibilidade de taxação, tudo em dólar.

Vou ficar de olho se acho algum vendendo a preço de desapego.

Peanut404
Membro Novato
# 10/jan/22 10:41
· votar

Vá a uma loja de assistência técnica de TV, pois estas costumam mandar consertar suas placas maes fora, e talvez aceitem do teu teclado.

Pode ser uma boa. Tenho um conhecido técnico em eletrônica que disse que não pega. Talvez por ver que pode dar trabalho para descobrir onde é o defeito. Eu mesmo desmontei ele e não consegui identificar nenhum capacitor danificado. Provavelmente é algum CI que só um técnico com paciência para avaliar. Se não for um processador específico, é mais fácil.

Peanut404
Membro Novato
# 10/jan/22 10:45
· votar

pensando em teclado em si, eu compraria outro

Na verdade o teclado não é meu. Estou pensando em fazer uma proposta ao dono e aguardar o acaso me presentear com uma opção de consertar. Rs

edsm100
Membro Novato
# 10/jan/22 19:12
· votar

Peanut404
Estou pensando em fazer uma proposta ao dono

proposta? a única a se fazer é pedir de presente um teclado queimado...rsrsrsr...

Talvez nem de presente valha a pena, a nao ser virar sucata e vender suas peças, como a tela que se ganha uma boa grana. Mas lembre-se que um teclado do ano 2000, com 22 anos, nada mais nele vale a pena, pois um PSR-E46x de abaixo dos R$ 2000, mais barato que a placa, faz muito mais coisa, como sampling, timbres muito mais novos, DSPs mais novos, quase 0 dobro de timbres totais, o dobro de memória, metade do peso - melhor portabilidade, liga no celular, groove, piano real e timbres sampleados, edições por PC ligado a ele, etc, etc. A tela pequena engana mas é muito mais avançado que esse vovozinho. Mas é questão de lógica, gosto ou preferência. Se pretende consertar a placa, melhor pegar esse "básico" ou enter-level e vender o velhinho como sucata desmontada, que tira uns troquinhos. Bote no ML. boa sorte.

Peanut404
Membro Novato
# 11/jan/22 13:56
· votar

a única a se fazer é pedir de presente um teclado queimado
edsm100

Eu ia oferecer algo em torno de 200 mangos e caso não consiga a médio prazo, vender a sucata mesmo. Na verdade eu estou tranquilo de teclados pois tenho um Roland RD300nx e um Gaia, que me suprem super bem. Esse seria na verdade pra fazer dinheiro ou, em ultimo caso, para ser um segundo teclado. Mas obrigado pelas dicas.

edsm100
Membro Novato
# 13/jan/22 23:47
· votar

fernando tecladista
tem os sites como o ebay, alibaba que vc encontra, vi no ebay um que pelo que entendi chegaria por mil e pouco... mas ai precisa de um pouco de coragem de encarar

Um POUCO de coragem? Acabei de entrar no Alibaba da China (nao confundir com Aliexpress chines, que se trata de loja mesmo, nao um ML internacional como o Alibaba), pra procurar o Roland Integra, a U$ 1800 nos EUA e aqui a mais R$ 12 ou 13mil, se achar, hoje mosca branca. Ai achei 5 vendedores lá vendendo incrivelmente de U$ 250 a U$ 500, ou de R$ 1200 a 3mil, e todos novos, zero, na caixa. Ok que a Roland os fabrica na China, mas se vender por 20% do preço, é claro que a Roland nao iria deixar vender nesse preço pra concorrer com seu site ou lojas no mundo, nem deixar cargas serem roubadas, desviadas, etc. Ai sobrou uma única alternativa: GOLPE! (que novidade, mais ainda dos chineses serem o pais mais golpista do mundo, desde piratarias a copias de produtos, etc). O Alibaba se esforçou muito pra ter respeito no mundo, onde fui ver os termos de aceitação (tudo em inglês, deve entender BEM inglês pra comprar lá), onde diz bem claramente e ate serem mais rígidos que o ML (rei dos golpes de internet/usuário), de que exige claramente que usuários só comprem e paguem no site e nunca fora e que paguem o frete também no site, onde aí dão todas as garantias necessárias. E o hoje renomado Aliexpress, só loja de suprimentos e pequenos eletros, também é muito confiável e montou frete exclusivo pro Br de ate 7 dias, contra os 2meses há tempo.

O GOLPE: contatei 5 vendedores no chat, de us 250 a 500 e lhes dei meu email. recebi uns 10 emails, de vários desconhecidos (nem se identificaram, pois no chat há fiscalização do site e repassaram a golpistas, só pode ser). O preço em todos subiu pra us500 e vendas de no mínimo 2 unidades. E o golpe continuou, eu teclando em inglês, Perguntei o valor do frete ate o Br (ninguém respondeu, nem sabem), se frete inclui seguro contra danos, etc, nada, qual a garantia do produto, nada, desconversaram, se algo acontecer, quem paga, eles, o site ou o frete...nada... e um deles chegou a extravagância absurda, nos us250, no "compre 2 e ganhe o terceiro".... ou seja, estes golpistas do ML (só pra quem compra por fora igualmente), são pé de chinelo, são crianças perto destes, onde TODOS exigiram pagamentos no Paypal, bitcoins, etc, no "...all payment have to be made directly to our Bitcoin, Ethereum, USDT, Western Union or Money Gram transfer...". Insisti em pagar no site por cartao de credito e tive o "....I am sorry credit card payment is not accepted and also paypal is not accepted, this is our company policy... ". E insistem "...we are gold member supplier on the best international global shopping platform which is Alibaba...." que são vendedores Ouro.... Esse preço de us250 ou us500 ou ate us1000 num novo nao existe em nenhum lugar do mundo e assim pros demais produtos muito procurados e caros.

Resumo: VAI DAR GOLPE ASSIM LÁ NA CHINA!!!! (e foi isso mesmo)

edsm100
Membro Novato
# 13/jan/22 23:52 · Editado por: edsm100
· votar

Pra quem quiser se divertir com as mentiras deles recebidas por email, de serem confiáveis (em ingles/google tradutor):

-ok, While I payed your way policy, what guaratee do I have that I will really received it here? Look, we are at 20000 km distance. Thats about shiping, damage, guarentee, etc

-i quite understand what you are trying say sir, and I will tell you this you not the first customer with doubts in your mind, we are gold member supplier on the best international global shopping platform which is Alibaba

The our main objective and policy is to make all customers happy in this first business so you can come back and buy more goods from our us and then build a very strong relationship to do more business together.

We are long term verified legitimate Gold Membership Supplier on Alibaba, this should be enough guarantee and assurance that once you place your order, it will arrive at your doorstep in 5days to 11days once your payment have been confirmed and your order have been shipped out. I will personally make such your order gets all my attention and make sure it arrives at your doorstep..

All our products have a two years warranty and a 1 year money back refund policy, if your goods is damage during shipment we will refund your money back to you or change a new product for you. All good changing shipment policy will be taken care by our company if you are not satisfied with your shipment sir.

E me dá o site de uma multinacional como se fosse sua (e ela ainda anuncia no alibaba? não sabe nem fraudar!!)E a resposta dada a eles:

-Ok, for me buy from you outside alibaba, give me your ID, adress, reputation, pointing, rating, assessment, etc from oficial sites.
Remembre that Brazil are not a fraud student, Are TEACHERS on stroke/coup, the biggest in the world.
Waiting your data

E por último lhe disse:

-you said on site that you have an hundred modules. ok, take me a photo from this hundred amount modules and take me photo from mine each modules, from it factory-serial-code, that I can folow it in Roland site
Done that and I buy those 2 modules.

E nunca mais responderam. Mas finalizei "divertidamente" no:

-I knews that Chinese authorities carry fraudsters to the shooting/fuzz. I am sending them your email, messages and profiles from Alibaba. Too bad they do not convey on YouTube. It would be pure fun.

E o absurdo: 99% das vendas por lá recusam o MP deles (só pagamentos por fora e sem garantia nenhuma), e o site vê e nada faz, dito isso em pleno chat do site, e o alibaba vendo e nada faz, ou seja, quem comprar por lá, é muito ingênuo e acredita em papai noel e faz questão de perder dinheiro.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Problemas Visor PSR3000