Novo aprendiz de tecladista no forum

    Autor Mensagem
    Yroshi
    Veterano
    # mai/07


    Ae Pessoal, Sou novo aqui no forum e to querendo aprender a tocar teclado. No momento não tenho um mas ja tenho em mente comprar um, so q não conheço marcas boas ou a melhor então keria a ajuda de vcs.
    Alqumas perguntas então XD:

    - Qual a melhor marca de Teclado?
    - Qual o melhor teclado para eu começar (Queria realmente um bom para começar, so q so tenho 800 reais)
    - E algumas dicas basicas q vcs podem me dar


    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    - Qual a melhor marca de Teclado?

    Há quem diga que o melhor é o Korg OASYS, mas também tem uns da OPEN LABS que arrebentam o OASYS, só que é um tipo de funcionamento completamente diferente do Korg. Isso se você estiver falando em workstations, é claro (se bem que eu nem sei em que típo de teclado posso enquadrar esse OPEN LABS aí. O bicho é um monstro! Segundo o próprio site da OPEN LABS: "the leader in open-plataform, computer-hybrid musical instruments")

    www.korg.com
    www.korg.com.br
    www.openlabs.com
    www.yamahasynth.com
    www.rolandus.com
    www.roland.com
    www.roland.com.br

    Pesquisa aí.

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Yroshi

    Caro Yroshi...

    1. Todas os Fabricantes de teclados tem modelos incríveis. Todos tem ao menos um modelo bom. Depende de quanto se pode pagar... a partir de 3 mil reais, você compra modelos de excelente custo-benefício. Até mesmo com 2 mil reais... Bem... se é pra eleger o Melhor, eu fico com a Korg. Mas acredito q todos os fabricantes tem modelos bons.

    2. Se for comprar um teclado novo, com 800 reais, vc tem poucas opções... eu sempre tenho recomendado para iniciantes, o PSR E303, ou ou seu irmão novo PSR313, que tem timbres excelentes, considerando seu custo. É o custo benefício do momento... Se quiser um teclado usado, eu recomendo o PSR 530, por exemplo. É um arranjador meio antigo já, mas que dá pro gasto. Esta é minha opinião em relação a Yamaha, pois desconheço teclados de baixo custo-beneficio de marcas como Roland, Korg e Kurzweil... Com 800 reais vc pode comprar algum CASIO também, mas atualmente não tenho informações sobre os modelos.

    3. Dicas básicas? É aqui mesmo. Comece usando a busca, pois existem diversos assuntos para iniciantes que já abordados. Caso ainda tenha dúvida, você pode criar um tópico novo. Leia as regras do fórum, para não infrigir as regras daqui. Seja bem-vindo ao FCC!

    fábio_soul
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Se quiser um teclado usado, eu recomendo o PSR 530, por exemplo.

    Sei lá... acho que o timbre desses Yamahas mais antigos são todos mais ou menos iguais. Na verdade, até os Yamahas que eu conheço, posso estabelecer três "gerações" de timbres:

    1- Geração mais antiga, onde se tem a disposição, mais ou menos, 100 timbres. Ex.: PSR-185 e semelhantes.
    2- Geração do padrão GM. Varia entre 127 e uns 150 timbres. Ex.: PSR-320, 420, 520, 620, e o PSR-530, entre outros. Particularmente acho que são timbres muito fracos.
    3- Geração GM + Banco XG. Até onde eu conheço, o teclado pode ter uns 800 timbres, sendo que a maioria são desse banco XG, que são "timbres-padrão". Se você comprar um teclado com este sistema e baixar uma música .mid da internet, ela só usará os timbres deste banco. Quanto a qualidade, também não me agrada muito. Ex: PSR-630, 730, 340, 540, 640, 740, 1000, 2000, etc.

    Já os novos teclados estão vindo com alguns timbres superiores aos citados acima, principalmente o piano acústico. Por isso, eu não compraria um PSR-530 por uns R$800,00, mas investiria em um desses novos. Minha opinião, é claro.

    mam
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Yroshi

    Falaê gente boa!!!!! Quero também lhe dar as boas vindas ao FCC, como podes notar também sou novo aqui. Em relação à sua pergunta concordo com o nosso amigo Jonathas Lacerda, o psrE303 tem bons timbres para o seu preço. Também desconheço teclados da Roland, Korg e Kurzweil com custo baixo. Use a ferramenta "Busca" que você conseguira uns demos dos teclados acima. Tudo de bom!!!! Conte com o FCC!!!!!! Aquele abraço!!!!

    Yroshi
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Yroshi
    · votar


    Ae gente td mundo me ajudando, obrigado msm pela ajuda, Agora eu pesquisei no Submarino (não sei onde comprar teclados baratos pela net. No meu estado axo q eh carissimo mas vou pesquisar segunda)
    então no submarino eu encontrei:
    - PSR E 303 por R$779,90/12x64,99
    Não encontrei o PSR 313,e nos outros n encontrei nada pesquisei em: Submarino, Lojas Americanas, ShopTime e Shoptime.
    Ae se vcs souberem algum outro lugar para eu procurar ou onde vende na net me falem


    Yroshi
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    so pra corrigi shoptime e ShopUOL

    pianoid
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    dicas? Treine escalas e arpejos. Ajudam a ter agilidade, mas, mais importante, a reconhecer toda a extensão do teclado e suas mãos acabam se acostumando e reconhecendo instintivamente a localização das notas e oitavas...

    A. Cordeiro
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    Yroshi

    Olá, bem vindo ao fórum...
    Sobre a pergunta que mensionou, fico com as mesmas palavras do amigo Jonathas Lacerda, é muita pouca grana pra se ter uma boa variedade. Mas pelo preço que mensionou, se procurar bem acho que dá pra pegar ainda o irmão maior do PSR-E303, o PSR-E403. Sempre o indico pra quem tá começando que só pode gastar até 800/850 pratas. É um teclado arranjador bem atual, com timbres consideravelmente bons pra sua categoria. Se quiser saber mais informações sobre ele ou algum outro que preferir, é só ir na busca que tem zilhões de tópicos a respeito.

    Yroshi
    Veterano
    # mai/07 · Editado por: Yroshi
    · votar


    Aew A. Cordeiro obrigado vc tbm pela ajuda, eu pesquisei aki no forum e axei algumas informações sobre o PSR-E403 descobri q ele tem um bom piano e outras coisas (n entendi mto bem x__x) então eu procurei preços e não axei aki nof orum e mto menos algum bom lugar para comprar na net
    Então agora keria q alguem pudesse me dizer qual a diferença (de uma manera simples pq n sei nada praticamente) entre um PSR-E313, PSR-E303 e PSR-E403 e se vcs sabem onde possor comprar pela net ou preços em media deles. Obrigado novamente pela ajuda pessoal


    Tulipa
    Veterano
    # mai/07
    · votar


    olá pessoal do fórum!!!
    sou nova no espaço...tenho 22 anos e até agora não tinha interesse pela música..mesmo tendo alguns primos que tocam, nunca me senti influenciada..mas ultimamente surgiu essa vontade de aprender a tocar teclado..não entendo nada..porém quero reverter esse quadro...espero não ser muito tarde para isso..
    gostaria muito de saber a opinião de vocês..iniciantes e veteranos..quanto ao meu desejo..devo torná-lo realidade??
    abraços!!!!!!!!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Novo aprendiz de tecladista no forum