novata e aprendiz

    Autor Mensagem
    Tulipa
    Veterano
    # jun/07


    olá..galera do fórum..
    gostaria de saber a opinião de vocês..sobre a minha vontade de aprender a tocar teclado aos 22 anos..apesar de não entender nada e nem ter estudado algo relacionado a música até hoje..surgiu uma vontade ultimamente..será possível??
    o que vocês me indicam??
    aguardo conselhos e dicas..

    KBRD
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Bem vinda, Tulipa.

    Viu, é possível aprender sim.
    Mas procure uma escola ou professor particular. O seu desenvolvimento vai ser mais rápido.
    Decida também se quer fazer aulas de teclado ou piano.
    E não deixe esta vontade passar.

    um abraço

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tulipa
    Nunca é tarde!

    Sugiro exatamente o que sugeriu o colega KBRD e acrescento que, PIANO ou TECLADO, ou qualquer outro instrumento poderá você aprender sim, o que talvez dificulte um pouco é se as aulas forem muito TEÓRICAS, o que exigirá mais e talvez até desestimule, mas se tiver um professor bastante PRÁTICO, que ensine a você CIFRAS e não PARTITURAS, ´no meu ponto de vista será mais FÁCIL pra você do que aprender a LER PARTITURAS.

    NÃO dependerá apenas de um PROFESSOR, é óbvio, pois dependerá de você mesma, já que algumas coisas devem ser consideradas, além da sua noção ritmica, melódica e harmônica, bem como além da sua noção como OUVINTE CONSCIENTE, deverá ser considerado ainda: O tempo para você praticar; a forma como você praticará e, principalmente a sua disposição para encarar o aprendizado.

    Vá devagarinho enfrentando todas as fases comuns, você conseguirá. Aprenda ACORDES para executá-los no teclado e vá MONTANDO SEU REPERTÓRIO com as músicas que for aprendendo, assim você se motivará mais ao tocar as primeiras músicas até que o seu repertório vai aumentando.

    BOA SORTE!

    DESEJO BOA SORTE a você!

    gatoper
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá
    eu comecei a aprender piano a um ano e meio mais ou menos, tenho 18 anos agora e, embora seja novato também, acho que a melhor dica é não deixar a vontade passar. Acho que a idade não importa, meu pai começou agora nos cinquentão e tá que tá!
    não tem segredo é só buscar e aprender!

    Mauro Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    a melhor dica é não deixar a vontade passar (3)


    Abraços.

    Tulipa
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    obrigada pelos conselhos...
    vou procurar seguir adiante com essa vontade...para torna-la realidade..se há possibilidade para isso..vou atras..

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    pode crê...

    a melhor dica é não deixar a vontade passar (3+1)

    CheshireCat
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Oi, moça!!
    Seja muito bem-vinda, ao fórum e ao mundo da música... =)
    a melhor dica é não deixar a vontade passar (5)
    Idade não é impedimento pra nada, se você realmente quer, vai fundo!!
    Acho que a melhor coisa a se fazer mesmo é procurar um professor, ou se você optar por uma escola em que você tenha aula prática + aula de teoria, acho que seria legal também!


    has4
    mas se tiver um professor bastante PRÁTICO, que ensine a você CIFRAS e não PARTITURAS, ´no meu ponto de vista será mais FÁCIL pra você do que aprender a LER PARTITURAS.
    Nesse ponto eu discordo.
    Comecei a aprender piano aos 17 anos(não faz nem um ano que eu faço aulas ainda), e meu professor me ensinou a ler partituras na clave de sol E na clave de fa na primeira aula.
    Acho que ficar com medo das partituras, superestimando e achando que elas são uma coisa de outro mundo é desnecessário...
    Óbvio, não dá pra você pegar e ler uma partitura complexa no primeiro dia, mas você vai começar tocando músicas facinhas pra pegar a prática, e com o tempo e prática a sua leitura vai ficar rápida...
    Sem falar que a maioria das músicas pra teclado/piano são escritas em partitura, não são?

    ZXC
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tulipa
    Eu também acho que se vai aprender, é melhor que seja por partituras...depois fica mais difícil...Para mim a partitura é mais fácil que a cifra..como vê tudo é questão de opinião própria...cada pessoa é um mundo...ehehehe

    El_Cabong
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tulipa

    Eu tenho um curso de teclado muito bom e completo para iniciantes e iniciados.
    No Mercado Livre todos que usaram o elogiaram.
    Se te interessar dá uma olhada nele no meu site: www.andrellima.z6.com.br

    mam
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    E não deixe esta vontade passar.(4) Se for possível, procure um Conservatório... Ah!!! Seja bem vinda...

    Teccláudio
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Tulipa

    Seja bem binda....


    Olha só eu começei a tocar teclado quando tinha meus 15 anos, ai todo mundo ficava falando que eu tava grande pra começar a tocar daí o que eu fiz, nem dei ouvidos a eles, teclado sempre foi minha paixãos desde criança, mas por problemas financeiros só pude ter um quando fiz 15 anos, procurei um professor e começei a aprender, um dia conversando com ele perguntei pra ele com quantos anos tinha começado a tocar, sabe o que ele me respondeu, com "17 anos" , foi incrivel...mas o cara tá la, é melhor tecladisda da cidade hj......nunca é tarde para começar...e lembre-se de uma coisa...ANTES TARDE DO QUE NUNCA..

    Mitilico
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Mitilico
    · votar


    Tulipa

    não é tarde não.... se esforça que verás os resultados muito em breve. Aliás, é melhor estudar 1 hora com amadurecimento que estudar 5 hs sem concentração... eu passei por isso quando tinha uns 17 anos. Mas procura ajuda sim, seja em uma escola ou um professor particular (opção que me agrada mais) mas estude com a alguma orientação para não aprender errado

    boa sorte e seja bem vinda

    Pianist
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: Pianist
    · votar


    Tulipa
    Olá,
    Bem não há nada que diga que não é possível aprender a tocar teclado aos 22 anos de idade, basta ter: tempo* e força de vontade (e é claro o instrumento rs).

    Procure alguém para te dar as primeiras aulas ou até mesmo uma escola de música, se você puder é claro.
    Não é necessário que você tenha professores, não é só com eles que você aprende, mas é 100% mais fácil, caso você não seja autodidata como eu, aprender qualquer coisa.

    Boa sorte e bons estudos...
    Só tome cuidado com os gaviões do fórum... ^^

    Falou!

    OBS: * tempo é uma coisa de total importância para quem quer aprender, pois sem a prática não há aprendizado algum.

    Maguila o Gorila
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá

    Eu também sou um aspirante a tecladista e gostariade aproveitar o tópico da colega Tulipa para perguntar para o pessoal de Brasília onde posso encontrar escola/professores de teclado já que eu sou novo na cidade e não a conheço muito bem.

    desde já agradeço a ajuda.

    Valmick
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Maguila o Gorila a Bsb Musical tem um bom método de ensino... procure essa escola...

    has4
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    CheshireCat
    Sem falar que a maioria das músicas pra teclado/piano são escritas em partitura, não são?

    ZXC
    Eu também acho que se vai aprender, é melhor que seja por partituras

    CONCORDO PARCIALMENTE...

    Concordo, agora, depende do aluno, pois alguns desistem exatamente porque buscam coisas essencialmente PRÁTICAS... mas não sei se é o caso da Tulipa.

    Algumas pessoas buscam simplesmente 'TOCAR' (de ouvido) algumas músicas e não se interessam pela PARTITURA, mas sim, por CIFRAS. Querem apenas TOCAR algumas músicas.

    Mas, com certeza, TEORIA (LEITURA MUSICAL) e PRÁTICA, arredondam o aprendizado da música; em sendo o aluno paciente e pretendendo aprofundar-se, melhor unir as duas coisas, ambas são importantíssimas, CONTUDO, acho que o PROFESSOR deverá saber dosar a MOTIVAÇÃO, e não assustar inserindo coisas muito teóricas para não DESANIMAR o aluno.

    krydes
    Veterano
    # jun/07 · Editado por: krydes
    · votar


    Tulipa
    olha eu to começando a aprender com 44 aninhos então já dá pra ter uma idéia que nunca é tarde ,aliás na vida nunca é tarde pra nada boa sorte e manda bala !! ah em tempo ... é necessário postar uma foto de biquini para os membros do fórum tá ?

    Ken Himura
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    O caminho mais fácil nunca é o melhor e o que rende melhor recompensas.


    Pra ser um músico completo, tem que se aprender a ouvir, "falar", ler e escrever. Não apenas "falar".

    Música de Preto
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Sábia frase Himura.

    Tulipa
    Gostaria de acrescentar o meu caso. Comecei com 17 anos, sem frequentar escola de música - coisa que nunca fiz, agradeço a Sra. M. L. Priolli por tornar isso possível. Em 2 meses eu estava tocando na igreja e todo mundo dizendo que eu tinha feito boa troca - eu tocava guitarra antes, instrumento no qual nem encosto hoje em dia. Isso só se deu assim rápido porque eu treinava igual um louco. E comecei do zero no teclado, nem sabia pra que servia o pedal. Quanto a aprender cifra e partitura vai da sua vontade. Se quiser algo rápido, vale a pena um professor que vá mais direto ao assunto. Porém, se você se acostumar de vez a não ler partitura pode ser que um dia você queira e terá que lutar muito para depois de saber tanta coisa ter paciência para aturar aquele monte de bolinhas e riscos na sua frente. Sem querer desanimar, é um pouquinho complicado, mas nada que seja impossível - para ouvir o que é quase impossível ouça Chopin. Não sei se vc tem teclado, mas possível, compre aqueles com vários demos pra vc ir se animando.

    Beijo e poste suas evoluções!

    Sandy
    Veterano
    # jun/07
    · votar


    Olá!
    Tb sou novata e estou começando a aprender a tocar teclado agora...
    Comecei com o violão tem 4 meses...mas me encantei com o teclado...comprei um yamaha psr 510 usado e não vejo a hora de conseguir aprender todos os recursos que ele tem...no inicio a gente fica com uma secura danada...mas não abandonei a minha viola...cada vez mais admiro quem toca bem um violão...realmente ele é um instrumento bem complexo...e como diz meu professor:"quem toca um violão toca qualquer instrumento".Quando a gente aprende a ler partituras é bom demais... te dá a liberdade de tocar qualquer música...realmente a teoria é fundamental...
    Estou gostando muito de participar desse site...prá quem tá começando a aprender o mundo da música ele é mto bom..

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sandy
    comprei um yamaha psr 510 usado e não vejo a hora de conseguir aprender todos os recursos que ele tem...

    Tenho um desse. qualquer coisa estamos aí! Sei montar uns timbres legais nele. Se quiser te passo a configuração.

    como diz meu professor:"quem toca um violão toca qualquer instrumento".

    Tá doido! Meu é incrível no violão e nem encosta no teclado. Eu também toco violão, mas não cavaquinho! E asim vai...

    Jonathas Lacerda
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Música de Preto
    agradeço a Sra. M. L. Priolli por tornar isso possível.

    aprendi a ler com este livro da Priolli... mas depois o Hanon e Czerny vieram pra ajudar... hehehe... além de ditado rítmico, melódico e harmonico do Pozzoli

    Música de Preto
    Veterano
    # jul/07
    · votar


    Sandy
    Meu pai é incrível no violão. Esse é o texto.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a novata e aprendiz