Anida vale a pena comprar um Motif ES ou é melhor esperar o XS?

Autor Mensagem
RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Bom, pra mim, o JEHAN é o tecladomax. E vice-versa! :P



Joker
Putz! Não faz isso! Já tô pagando mto pela mensalidade!

tecladomax
Veterano
# jun/07
· votar


A unica coisa que não gostei no Motif ES

É por que el só mistura 4 presents

o resto é perfeito

abraços!

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


E aí, moçada, alguém já testou o XS? Ouvi as demos e gostei bastante. Tudo está muito real mesmo, violão, guitarra, baixo, bateria... ... mas o piano, embora sejá muito bom, parece que continua pouco agressivo (como os da SRX-11), com o som, como dizem, meio doce. Embora isto, gostei muito, inclusive dos pianos.

Alguém poderia me explicar, meio por cima, como funciona a arquitetura dos MOTIF (se possível o XS)?

Tirem-me uma dúvida: os oito knobs dele são configuráveis ou apenas os dois nos quais está escrito "Assignable 1" e "Assignable 2"? Achei isso meio estranho ao ver as fotos dele, embora no site da Yamaha fale que possui oito knobs configuráveis.

Valeu.

wernegher
Veterano
# ago/07
· votar


fábio_soul
Olha fábio, eu tenho um ES6, ouvi as demos do XS e confesso que não vi tanta diferença assim.

No entanto, quando eu busco testar um teclado novo e tal, o que mais me chama atenção são os timbres e não as funções. Mas isso é uma coisa muito particular... eu dou mais atenção aos timbres e por isso, diante dos demos que eu vi, não percebi grandes diferenças entre o XS e o ES.

Abço

KBRD
Veterano
# ago/07
· votar


tecladomax

A unica coisa que não gostei no Motif ES

É por que el só mistura 4 presents


Isso é no modo PERFORMANCE. No Modo SONG ele mistura até 16.

tecladomax
Veterano
# ago/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Hoje finalmente chegou os Motif XS aqui em Recife

Chegaram os 3 modelos 61/76/88

Testei um pouco o XS7

minhas primeiras impresões:

Os arpejadores estão cada vez mais parecidos com os acompanhamentos do Tyros 2

as teclas do XS6, 7 são as mesmas do ES

Realmente o painel maior e colorido melhorou a visualização das funções

Os pontos fracos do ES ( guaita, acordeom, alguns timbres de intrumentos eletricos ) foram muito melhorados

Os pianos dele são muito parecidos com o da placa de expanção de Pianos
o que me leva a penssar que o XS já vem com os timbres das placas de expanção intaladas nele,

ele tambem já vem com aquele efeito de voz que faz a voz ficar como coral ( 1º e 2ª voz )

deve ser por isso que ele não aceita placa de expansão

O XS me parece um Triton Extreme da Yamaha

quer dizer um Motif ES com todas as placas de expansão instaladas, painel colorido e mais recursos

Acho que pra quem já tem motif ES como eu que em questão de timbres basta instalar 3 placas de expansão e da pra chegar no XS tranquilo

sabado irei no centro do Recife novamente

e vou testalo denovo

Vou testar o XS8

abraços!

fábio_soul
Veterano
# ago/07
· votar


Dá uma olhada em termos de funções e posta pra gente please!!!

Aproveitando, se não for pedir demais, todos aqueles knobs e sliders são configuráveis, ou só funcionam nas funções especificadas acima deles?

É que eu vi uma foto e somente nos dois últimos knobs tinha a função assignable 1 e 2...

Valeu.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anida vale a pena comprar um Motif ES ou é melhor esperar o XS?