Anida vale a pena comprar um Motif ES ou é melhor esperar o XS?

Autor Mensagem
tecladomax
Veterano
# mai/07


Anida vale a pena comprar um Motif ES ou é melhor esperar o XS?

estou penssando em vender meu triton Le 76 pra pegar o motif ES

Mais como todos sabem ele vai ser descontinuado

sera que vale a pena

ou é melhor esperar?

fábio_soul
Veterano
# mai/07
· votar


Depende: se você é daqueles que se inquietam por saber que existe um teclado melhor que o seu, espere o XS, agora, se você acha que é suficiente o ES, que é muito bom, diga-se de passagem, fique com ele, ué!

Mas se eu fosse você, esperava o XS. Parece que houve uma evolução considerável do ES pra ele.

gustavorino
Veterano
# mai/07
· votar


tecladomax
só uma coisinha.. com o preço de um Motif 6xs tu comprar um Motif 8ES ..

El_Cabong
Veterano
# mai/07
· votar


tecladomax
só uma coisinha.. (2)

Com o preço de um Motif ES7 tu montas o seguinte setup:

1 Motif Rack ES + 1 teclado controlador CME-UF7 + 1 notebook Core Duo.

Com isso tu faz tudo que um Motif ES7 faz, e muito mais ...

Eu estou montando este setup pra mim, já tenho o rack e o controlador, só falta o notebook.

Gleyson
Veterano
# mai/07
· votar


Opiniões são opiniões...

Módulo + controlador + notebook... Olha quanta coisa vc tem que levar para o palco fora as fontes, cabos, etc, etc...

Outra coisa: notebook para gravação tudo bem mas para palco eu não acho um equipamento totalmente confiável.

Tudo bem que esse setup faz mais que um ES7 mas em shows eu prefiro o teclado..

Valeu..

RafaelValeira
Veterano
# mai/07
· votar


Gleyson
Tenho a mesma opinião que você.
E eu acho que ainda sim é interessante comprar o Motif ES, mesmo com o XS tendo mais do dobro de sample rom...
Exceto pelo sample rom largamente expandido, as novas atualizações do XS não me fazem muita diferença, pelo que eu li!

AUTOBOT
Veterano
# jun/07 · Editado por: AUTOBOT
· votar


RafaelValeira
Exceto pelo sample rom largamente expandido, as novas atualizações do XS não me fazem muita diferença, pelo que eu li!

Cara, parece que a Yamaha quis pegar o que havia de melhor no Triton Extreme e no Fantom X para fazer esse Motif XS, porque ele tem características dos outros dois concorrentes que, na época do ES, eram motivo de reclamação pelos usuários.

Por exemplo, o XS tem, enfim, o tal display grande, a la Fantom, que tanto o pessoal pedia, embora eu tenho lido que esse display não seja tão bom quanto o do Fantom, até pela falta de inclinação, fator que está gerando várias reclamações no Motifator. Além disso, não existe no XS uma tela de piano-roll para o sequencer como existe no Fantom X.

Em termos de controles sliders, parece que a Yamaha quis chamar a atenção dos admiradores dos Kurzweil K26XX. Só não sei se aqueles 8 sliders também servem como drawbars para sons de hammond, como ocorre com os Kurz.

Quanto a Korg, a Yamaha proveu seu XS com 4 arpegiadores, como em resposta aos 2 existentes na família Triton (o problema é que esses arpegiadores do XS batem de frente - e devem apanhar - contra os insuperáveis Karma existentes, agora melhorados, no Korg M3, seu concorrente direto). NO XS, agora podem ser combinadas até 8 voices (eles dizem que o número é superior, se contarmos os elementos por voice, mas acho essa idéia ridícula), assim com já ocorria nos Korgs com seus 8 programs. Também vale lembrar que o XS lembra MUITO a idéia da Korg de quatro anos atrás, quando ela fez o EXTREME, que nada mais era que um Triton n potência máxima. O XS parece mais ou menos isso: UM MOTIF EXTREME. Não há maiores inovações, como ocorreu com o M3.

É um puta teclado? Ô, se é! Mas vale a pena esperar a Roland dizer a sua palavra final sobre o assunto. Já imaginaram um novo workstation da Roland (creio que os Fantom morrem no X) que integre a tecnologia do V-Synth, assim como a Korg integrou ao seu M3 o Radias? Puts, mal posso esperar para ver. Talvez ainda na NAMM de verão (o deles).

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


AUTOBOT
Em relação ao display maior, eu não vejo muito problema, mas por opinião pessoal mesmo. Tem muita gente que prefere o displayzão lá. Eu não ligo que seja pequeno, desde que seja funcional. E isso eu li nos reviews do ES, era difícil de aprender a lidar com o display, mas qndo pegava no jeito ficava mais ágil até. (sem duplo sentido! :P)
Agora outra coisa que tinha esquecido era dos 8 knobs e 8 sliders lá. Isso também é muito interessante! E eu já achava que o ES tinha bastante controle em tempo real! O XS realmente superou!
E, finalmente, sobre o arpegiador, hoje eu não vejo muita graça nisso (talvez no futuro eu veja, vai saber!), por isso nem me liguei a isso.

Eu acho, hoje, sem testar o XS, que o ES é melhor em custo-benefício. Lógico que o XS deve ser uma puta máquina, mas acho que não vale o $$ a mais, no meu caso.

Mas claro que, testando, tudo pode mudar! :P

tecladomax
Veterano
# jun/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Me decidi em comprar o Motif Es7 mesmo

Estou muito satisfeito

É uma maquina esse Motif ES7

Eu ainda estou aprendendo a lidar com ele

mais já estou pegando a manha de edção dele

Nem to dormindo direito só fico nele o dia todo

rsrsrsr

abraços!

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


Eu teria esperado sair o XS.. esperar entrar um poco no mercado brasileiro.. e ai sim comprar o ES... que estaria com o valor bem mais baixo

tecladomax
Veterano
# jun/07
· votar


Mais eu já peguei ele muito barato

apenas R$ 5.000,00

ele esta novinho, só 4 meses de uso

comprei pelo ML o cara é de SP

e o por sorte minha o cara tinha uma reunião aqui em Recife e levou o teclado com ele aqui pra Recife

Fui buscar direto com ele

Foi muita sorte minha

abrsços!

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


tecladomax

5 conto num motif es 7?

tá brincando!

tecladomax
Veterano
# jun/07
· votar


Exato

isso mesmo

5.000,00

Olha o link da pagina que comprei do ML

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-58612457-yamaha-motif-es7-_JM



tava olhando os preços de cameras digitais lá e dei uma olhada nos teclados

assim que vi enlouqueci

abrsços!

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


tecladomax
Bá, isso é o que eu chamo de negócio da china, ou melhor, do japão!

tecladomax
Veterano
# jun/07 · Editado por: tecladomax
· votar


Quando eu vi a pagina pensei que era uma furada

mais conversando com o vendedor vi que não era

e quando ele falou que vinha aqui pra Recife ai não tive duvidas

comprei na hora

abraços!

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


tecladomax
Parabéns, Jehan! Vai aposentar o poderoso LE ou vai combiná-lo com o ES?

tecladomax
Veterano
# jun/07
· votar


Vou vender ele a um usuário daqui do forun

por 4.000,00 ta novinho o Le

Ele mora aqui em Recife

abraços!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


tecladomax

Mas tu é sacan, hein? Acabou de comprar um ES7 por R$5000,00 e vai vender o Le por R$4000,00?

hahahahahahahahaha

Brincadeira... Acho que, se estiver muito bem conservado, R$4000,00 (dependendo do lugar do Brasil) é um preço justo, afinal, você não tem culpa de ter sorte e de o cara que vai comprar o seu Le não ter... hahahaha

Mas não quero estragar sua negociação. Baita negócio, só acho que você deveria ter sido mais solidário aos usuários do fórum (especialmente comigo) e ter falado para eu comprar o ES7 e não ser egoísta como você foi... com pessoas assim, aonde esse mundo vai parar, meu Deus?!!!!!!!!

Abraço e boa sorte com o novo brinquedinho.

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


(quer dizer, sacana... ali no começo)

gustavorino
Veterano
# jun/07
· votar


tecladomax

quem que vai querer um Triton LE por 4 mil sendo que se o cara botar mil a mais compra um MOTIF es7 ?

; p

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


tecladomax
Cara, e como tu explica essas tuas opiniões desse tópico aqui?

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


AUTOBOT

Bem lembrado...

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


A propósito, por que o pessoal chamva o tecladomax de JEHAN?

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Ora, porque ele É o Jehan.

Joker
Veterano
# jun/07 · Editado por: Joker
· votar


a loco conta pro VA Jehan

duvida q ce vai gostar do Motif. Venda ele pra mim. Pago 1500.

É como dizia a música:

"Michael Jackson sem bebê
Jean sem Triton LE

Sou eu assim sem você"

:*

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
Você não conheceu o JEHAN?
Então, pela similaridade dos 2 usuários (defendendo cegamente o Triton Loosers Edition).
Resumindo: são a mesma pessoa!

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


RafaelValeira

Você não conheceu o JEHAN?

Não tive a oportunidade, cara, só trocamos umas mensagens aí no Fórum...

hahahahha

Brincadeira... o JEHAN foi o meu primeiro contato daqui do Fórum, quando eu nem era cadastrado ainda (trocamos uns e-mails).

Mas, afinal, o tecladomax é o JEHAN ou é só implicância do pessoal mesmo (tipo o gabrin é o fernandoalves)?

AUTOBOT
Veterano
# jun/07
· votar


fábio_soul
(tipo o gabrin é o fernandoalves)?

Boa tentativa de empurrar o crime para outro cidadão, mas sabemos que o fernandoalves era você.

Joker
Veterano
# jun/07
· votar


uia

vou reportar o tumulto aos moderadores. vão cobrar nas suas mensalidades do forum

fábio_soul
Veterano
# jun/07
· votar


atobob,meliore comu peçoua,porqe eu, numcaacuzei nimgém, innguztameinte,poisçou muintu umilde, e meu pai (que tocava zabumba, i triangúlo, inquanto eu, tocava nu psr,730 com ritimu forro, queuma das peçouas onestas do forumme, paçou) minssinou a num, mintir para os amigos.ok?eintao,atobob,meliore com peçoua,ok?abraço,ok?pois quero cer ceu amigo,ok?abraço do amigo fernando radialista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Anida vale a pena comprar um Motif ES ou é melhor esperar o XS?