notebook com controlador midi vale a pena?

Autor Mensagem
jbj
Veterano
# nov/08
· votar


sohn

http://www.m-audio.com/products/en_us/FastTrackPro.html

Recomendado por muita gente. Estou querendo comprar uma dessas, estou apenas esperando a melhor oportunidade.

Deixei um recado pra vc!

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


jbj

Obg, é muito interessante !!!

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar


sohn

Cara, eu não me preuocupo muito com esses negocios de software original num.

Na realidade eu baixo meus VST's via torrent... hehe...

Até aqueles de pralá de 14 gb... hehe...

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


Lord fafe

rsrsrs...preciso encontrar esses canais !!!

jbj
Veterano
# nov/08
· votar


sohn

Indiquei a você um destes canais. Lá tem bastante coisa.

Mas afinal de conta, você acha interessante investir em um controlador midi+placa+notebook ao invés de um teclado caro?

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


jbj

Pois é amigo, ultimamente os Work´s estão muito caros. Eu pensei em 3 alternativas : Roland Phantom X6, Korg Tr 61 e Yamaha Motife 6. Mas eu estava mesmo era querendo o Phanton X6, um amigo meu tem um, passamos quase uma tarde inteira com o teclado e não consegumos explorar nem a metade. Mas é muito caro, quase não se encontra usado para vender e quando aparece ainda querem vender caro. Aqui em Manaus tem um pra vender na loja e custa R$ 8.000,00, já fazem uns 15 meses que não apareceu um corajoso pra levá-lo!!! Ná realidade controlador midi+placa+notebook é uma alternativa na esperança de que dê certo. O meu ProKeys 88sx custou R$ 1.600,00, o Note Booke R$ 2.000,00 e não sei quanto vai ser a paulada da placa de som. Bom se der certo, vou ter ótimos timbres com alta qualidade e muita liberdade com 88 teclas. Se não der, vou ter que vender tudo e conseguir o Phanton X6 mesmo. Vou esperar no que vai dar. Só falta a Placa !!! Pensei numa Fire Wire USB.

jbj
Veterano
# nov/08
· votar


sohn
a placa se for usada você consegue a abaixo de R$800, agora nova é de R$800 para cima.
Se for firewire mais cara ainda, lá pelas casas dos mil alto.

Mas, diga ae, esse prokeys 88sx é bom? tô de olho no sono 88, mas tá bem mais caro que 88sx. Já viu o sono 88?

dtplayer
Veterano
# nov/08
· votar


jbj

Eu tenho um prokeys 88sx. Minha opnião: Só serve pra stage piano, porque pra estudo de piano não vale a pena. Além disso, o piano dele é muito seco nos PAs, eu só usaria no meio da banda e olhe lá. É legal pra tocar em casa com fone de ouvido, porque no fone os timbres são muito legais (menos a leslie do órgão. Não gosto das teclas. O sono eu acho que não vale, só se os outros timbres forem muito bons.

Como controlador o Prokeys não é uma boa, porque tem o kaystation que é a mesma coisa e bem mais barato, mas as teclas dele são ruins na minha opinião. A vantagem é que ele tem 88 teclas a um preço bom e timbres legais, vai depender o que tu quer com o teclado.

Quanto ao uso de Notebook, só acho legal quando já se tem um note, porque é bastante complicado e apesar de se conseguir bons timbres, acho que é mais legal usar um teclado. No meu caso, eu já tinha o note e um controlador USB, então foi a única soluçãoi a baixo custo, e não me arrependo porque os timbre são muito bons e as possibilidades infinitas. Pra mim tá meio foda porque é complicado de mexer e porque prefiro usar um teclado. Se tivesse grana com certeza pegava um synth, mas não juno, s03, MM6 e companhia.

levyscarv
Veterano
# nov/08
· votar


nossa achei um carinha de manaus!!!


kkkk

show de bola!!!
sohn
Membro Novato


mundo pequeno esse!!

meu brother moro no santo antonio!!!

hehehhe
o pessoal da carioca é loko!!

com 8.000 eu compro um fantom g7, eles pararam no tempo, só pra vc ter uma ideia, se vc for lá vc ainda vai encontrar o korg extreme por nada menos que 12.000, o que daria pra comprar um m3 zerado com no minimo 76 teclas acho que dá até pra comprar o de 88!!


nossa aqui em manaus só dá loko!!

po velho me add no msn pra gente conversar!!!

levyscarv@hotmail.com


abraços

Tecladista Congregacional
Veterano
# nov/08 · Editado por: Tecladista Congregacional
· votar


Fala Galera ...

Acho interessante esse lance de Note com VST ..., agora ... eu não tocaria só de controlador e note ... Acho que o melhor é usar os VST´s junto com um teclado "controlador" de verdade.

levyscarv
Cara, acho que não é necessário vc gastar essa grana toda ... ainda mais se vc já tem um note.

Eu estava pensando em comprar um workstation de ponta ... tipo Motif ou Extreme ... como o preço dessas máquinas está nas alturas, comprei um controlador da Kurzweil (PC1SE), que possui ótimos timbres e vou ligá-lo a um note e usar junto com o meu XP-80.

Fica uma tralha danada para carregar quando uso os dois teclados ... mas no geral, posso usar somente um dos teclados ...

É muito bom tocar em um teclado de ponta ... mas sempre existem alternativas mais econômicas que podem atender.

Grande abraSOM.

jbj
Veterano
# nov/08 · Editado por: jbj
· votar


dtplayer
uso o teclado tanto para gravar como para tocar ao vivo.
O notebook eu já tenho, os VST's também, só me faltam um controlador bom e a interface de audio.
Não conhecia esse Keystation Pro 88, achei muito legal a dica. Quer dizer que ele faz a mesma coisa que o sono 88, só que não tem timbres? ou seja, depende do notebook?

Não estou encontrando ele mais barato nao, parece estar mais caro. confirma?

Se for, eu acho maravilha, porque nao pretendo deixar o notebook em casa.

sohn
Veterano
# nov/08 · Editado por: sohn
· votar


jbj

Não tive ainda oportunidade de vê-lo, mas bsbilhotando o site da M-audio, deu pra perceber que a qualidade de som é bem melhor. Tem uma entrada para microfone ou guitarra. As teclas são que nem do SX, semi-pesadas. Mas sabemos que por mais que ele tenha sons bons, sempre vamos querer algo melhor, então pra mim, controlador por controlador de telas semi- pesadas usando sons do Note Booke ou PC, fico com o Prokeys 88sx mesmo. Mas tem um detalhe no SONO, esse lance de entrada para MIC ou GUITAR, imagino que dá pra brincar um pouco em gravações e até mesmo ao vivo, ele vem com um software com equalizações e com certeza uns pré-amp´s e efeitos substituindo assim uma mesa de som (no caso de precisar somente de um canal ao vivo, porque em gravações dispensa a mesa de som com certeza e tudo via USB) É interessante, me deu até vontade de comprar um...rsrsrs.

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


jbj
Teclas por teclas, o dtplayer tem razão em relação Keystation ES eo o Prokeys 88sx. Agora controlador de verdade mesmo é o Keystation Pro 88, o Prokeys Sono tem a vantagem da entrada de audio.

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


jbj
Olha aí um Video do Keystation PRO 88:
http://www.m-audio.com/index.php?do=media.maudiotv&PID=9a21908731f15af 1a8b1c6ffaa247f5b

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


jbj
Esse aqui é do ProKeys SONO :
http://www.m-audio.com/index.php?do=media.maudiotv&PID=9a21908731f15af 1a8b1c6ffaa247f5b

sohn
Veterano
# nov/08 · Editado por: sohn
· votar


levyscarv

Olá amigo, que bom encontrar alguém de Manaus aqui. Infelismente esse pessoal das lojas aqui em Manaus além de não trazerem as novidades do momento, querem vender um pelo preço de dois e ainda assim um teclado fora de linha se tratando de preço. Pois é, eu tenho um Prokeys 88sx comprado na C.Borges, estou com Note Booke Dual core 1.9, quero entrar no lance de Software´s. Preciso de uma placa de som boa. E o seu SETUP como é ???

janil
Veterano
# jan/09
· votar


E os controladores que já tem a placa de audio interna,não são bons?assim reduziria o custo.

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


janil

Nem presta...PAOSKPAOSK...

tecladoprofusao
Veterano
# jan/09
· votar


Lord fafe
Sério? Qual o problema deles? Latência?

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


tecladoprofusao

EU acho a qualidade baixa, mais a latencia normal...

Jonathas Lacerda
Veterano
# jan/09
· votar


Nem presta...PAOSKPAOSK...

Onde você viu que controladores com placa de audio interna não prestam?

Acho que você se confundiu com PCs com placa de audio interna, não?

Se não se confundiu, gostaria de saber como você obteve tal informação. Qual controlador com placa de audio que você testou?

sohn
Veterano
# jan/09
· votar


Já estou com a placa Behringher UCA-202 USB , mas está dando muita latencia. Estou usando o Sonar 7. Alguém sabe sobre essa placa ???

Lord fafe
Veterano
# jan/09
· votar


Jonathas Lacerda

Foi, me confundii mesmo...ASPOkPOASKPOSAK... deixa queto...UAHSUASHUSAH...

gildo m
Veterano
# fev/10
· votar


alguem sabe se o pro tools 7.4 roda com a placa do teclado prokeys sono 88? muito obrigado

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


vi as duvidas e perg aqui , q posso dizer ,, o sistema de vst integrado a um not com placa e controlador e bom, muito bom, e funcional ,e um sistema muito delicado, sem duvidas nenhuma,digo pq tenho um sistema de vst e nao me da problema, e chato de progamar ??muito,,,,,tem que ter muita paciencia se quer rancar som , se o camarada hoje quizer um sintetixador q custe 2000 , ele vai estar mais bem servido, por ex; A33 roland 900 , um not 800 , e uma placa cakewalk 400 e os vst de gratis rsr .ele vai ter muito mais teclado q comprar um juno d por esse valor, vc pode ate assustar com o preço do not , qualquer not roda os vst desde q deixa a maquina so pro vst e claro q seja tb barato mais bacaninha ,depois vou vao achar q eu estou falando daqueles not quando minha vo era viva ,eu trabalhava com um seprom 2600 e funcionava bem , claro vc com uma maquina de 800 nao vai rodar 50 vsts claro q nao ,mais te garanto q com 5 ou 6 ate 8 vsts vai te atender muito mais do q vc investir em um juno d sem duvida, e vai estar muito mais servido, b4 2, fm8 , hypersonik 2, moog modular orquestral ,pro 53 e mais uns dois , vc vai arrancar mais som do q nesses teclados, tenho amigos q usa e tira som eu tb tenho, agora se tiver dinheiro mesmo e nao quizer trab com isso pq isso da trabalho compra um teclado mesmo q por pior q seja ja vem timbre pronto. haa esqueci realmente o forte e o melhor q ta tendo para performece em palco 1.6 ja saiu a 2.0 Brainspawn Forte muito bom mesmo, o panche de som bem programado desses vst ,superam tais teclado hoje no mercado um deles e o juno d ate mesmo pela quantidade de som q os vsts tem, 3 vzs mais q o juno . mais nao se engane e uma coisa sensivel e chato de mexer mais e funcional. abrcs a tds deixo aqui minha opiniao qq duvidas e perg estou aqui para responder abrcsssssssss

Jonathas Lacerda
Veterano
# mar/10 · Editado por: Jonathas Lacerda
· votar


dnalor sampler

Esses preços que você falou estão fora de cogitação meu fi! Sem contar com alusão à pirataria no seu post, que é totalmente proibido aqui no fórum. Uma coisa é assumir que usa pirata, outra é sair descaradamente falando do B4 II, FM8 e outros dizendo que é os vst de gratis rsr, ou seja, recomendando o uso de tal prática (pirataria) sem citar o Brainspawn forte, que deve ser versão "de perna de pau e tapa olho".

Ao calcular um sistema de performance ao vivo baseado em VSTis, você DEVE incluir o valor deles, e não sair por ai recomendando softwares piratas no lugar de um teclado. Se o cara vai usar VSTis originais, ai é outra história.

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


Lord fafe ;Cara, eu não me preuocupo muito com esses negocios de software original num.Na realidade eu baixo meus VST's via torrent... hehe...Até aqueles de pralá de 14 gb... hehe... d dtplayer ; No meu caso, eu já tinha o note e um controlador USB, então foi a única soluçãoi a baixo custo, e não me arrependo porque os timbre são muito bons e as possibilidades infinitas. Pra mim tá meio foda porque é complicado de mexer e porque prefiro usar um teclado , as respostas tambem estao baseados nesse topico aberto aqui ,tudo bem, respeito o forum, nem sabia, depois vou ler as normas daqui , o mundo hoje e pirata amigo,sobre os preços variam conforme estado,e outra coisa, eu nao estou incentivando ninguem, amigo so falo sobre a funcionabilidade do equipamento,vc fala com se fosse dono de loja e com medo de que os vsts tome conta do mercado, e os tecladista deixem de usar sintetizadores rsrs boas noticias ,,,,,,,,,,,,,isso nunca vai acontecer .normalmente recomendo conforme a necessidade do tecladista abrcs respeito sua opiniao com deus qq coisa so perg,.na verdade meu unico medo e q o FBI me pegue tocando no palco rsrs

dnalor sampler
Veterano
# mar/10
· votar


os software Brainspawn Forte 1.6 ou 2.0 e v.Stick originas sao bons.atende bem.

Chris Heron
Veterano
# abr/11
· votar


Sobre Controladores...
Eu tenho uma dúvida:
Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons. Acredito que issco se chama controlador VST! O meu teclado não tem conexão MIDI. Apenas USB. Eu sou iniciante nessa história de reproduzir sons através de um programa de computador usando um teclado. Na verdade, pelo que eu li, eu acho que isso se chama controlador VST ou controlado MIDI. Eu ainda não fiz esse procedimento com nenhum teclado. Eu consigo usar esse teclado com algum programa reprodutor de sons como Piano, Metais, Strings, etc,.? Qual programa devo usar? Muito Obrigado

Chris Heron
Veterano
# abr/11
· votar


Fiscalização... hehehehe...
E sobre controlador...
Eu tenho uma dúvida:
Tenho um Teclado Yamaha E423 com conexão USB e gostaria de utilizá-lo como controlador de programas que executam sons. Acredito que issco se chama controlador VST! O meu teclado não tem conexão MIDI. Apenas USB. Eu sou iniciante nessa história de reproduzir sons através de um programa de computador usando um teclado. Na verdade, pelo que eu li, eu acho que isso se chama controlador VST ou controlado MIDI. Eu ainda não fiz esse procedimento com nenhum teclado. Eu consigo usar esse teclado com algum programa reprodutor de sons como Piano, Metais, Strings, etc,.? Qual programa devo usar? Muito Obrigado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a notebook com controlador midi vale a pena?