notebook com controlador midi vale a pena?

Autor Mensagem
ROE
Veterano
# jun/07
· votar


Mauro Lacerda

Valeu!!!

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


Para aproveitar bem o potencial dos VST's multitimbrais, o controlador também deverá ser multitimbral (que nem o nosso amigo Luiz Felipe faz com o QS 6.1 dele). O meu UF-7, por exemplo, que teoricamente foi feito pra coisa, peca feio nesse quesito, pois transmite no máximo em 2 canais.


vários teclados como os Alesis, desde a antiga série QuadraSynth, e tantos outros, podem atuar como controladores multitimbrais.

...bom sempre é hora pra aprender.
..... nosso amigo fez esse comentario, não intendi essa do controlador ser multimbral e que o bom seria transmitir mais de 2 canais.

todo mundo fala do uf7 na pratica, qual seria a desvantagem dele então nessa questão?

outra pergunta relacionado a informatica é tanta modelo diferente que confunde muito.

Os processadores ate pouco tempo vinham tendo 2.8, 3.0 ai chegou o dualcore e parece que regrediu o numero agora se fala em 2.0, 1.7 não entendo essa questão dos gigaherts

AMD Turion 64 MK-36 (2.0GHz)
ACER Intel Celeron M: 1,7 GHz
Hp Dv2250br 14.1" Intel Core Duo 1.86ghz

Porque isso é importante pra nós nos vsts, as especificações técnicas ja dizem a exigencia de um processador por ex. de 1.6
...mas ai comprar um pentium de 3.0 antigo ou um dual core 1.7, 2.0?

sei que to viajando na maionese mas quem puder dar uma clareada agradeço.

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


mikemax2
A frequência realmente regrediu, mas o que nos interessa é a performance, que com o Dual Core é maior do que com os antigos single core. Em condições ideais, teoricamente, o dual core consegue realizar o dobro de processos de um processador single core rodando na mesma frequência. É quase como se, na verdade, os dual core rodassem no dobro da frequência que os single core, entende?


Sem contar que, num dual core, se você coloca dois processos rodando ao mesmo tempo não irá afetar tanto a performance de cada um como nos single core.


Ah, e tem outro pormenor: Nem sempre o número que vem no nome do processador é a frequência que ele roda. Exemplo: Athlon 2500+ roda a uma frequência de 1,8 GHz

mikemax2
Veterano
# jun/07
· votar


ahh valeu pela resposta, então nosso caso dos vsts numa gravação por ex. onde se abre varios plugins e vsts, a performance é bem maior porque o e aquele esquema de (dual core) duas pessoas trabalhando juntas a "grosso modo" certo?

...uma coisa que fiquei sabendo que influencia bastante é a quantidade de cache tambem.
Hoje tem processadores com ate 4M de cache e tal, no sempron 3000 que eu uso aqui só da míseros 128kb.

brigadão cara

RafaelValeira
Veterano
# jun/07
· votar


mikemax2
duas pessoas trabalhando juntas a "grosso modo" certo?
é... mais ou menos isso...

...uma coisa que fiquei sabendo que influencia bastante é a quantidade de cache tambem.
Influencia bastante sim. Esse cachê é uma memória interna para o processador, e tem uma velocidade bem grande de leitura/escrita (velocidade maior do que a leitura/escrita para a memória "convencional")
Logo, quanto mais cache, melhor será a performance do computador.

uraiguerreiro
Veterano
# out/07
· votar


Já não sei se alguém pode ajudar aqui... quem puder me adiciona no msn uraix@hotmail.com ...
Tenho um PCR 300 da edirol e o sonar tá com milisegundos no som, mas é perceptivel e me deixa mais lento. alguém sabe o que fazer? mu pc é um 64 3200+ com 2 gb de ram, 160 gb hd, placa onboar de 5 canais. será que é a placa? será que consigo ajustar esse delay ?
valeu

RRPRRP
Veterano
# out/07
· votar


uraiguerreiro

Este atraso é chamado de latencia causado pelo driver da placa de audio/Windows. Sugiro fazer um teste instalando um driver ASIO - o ASIO4ALL para ver se resolve.

O mellhor mesmo é esquecer a placa de som onboard e colocar por exemplo uma placa com driver ASIO como a M-AUDIO Delta Audiophile 2496.

Fiz isso no meu e, o resultado é excelente.

uraiguerreiro
Veterano
# out/07
· votar


Muito boa a dica da placa vi as caracteristicas dela e tem até entrada midi. Vou tentar achar por aqui.

uraiguerreiro
Veterano
# out/07 · Editado por: uraiguerreiro
· votar


achei esse interessante http://la.m-audio.com/products/es_la/MidAir-main.html
onde acho a placa ?

RRPRRP
Veterano
# out/07
· votar


uraiguerreiro

Em São Paulo, você pode achar na Playtech, Hendrixmusic ou Technoaudio.

uraiguerreiro
Veterano
# out/07
· votar


Achei na Foxtrot.com.br 500 reais

Qual o melhor VTS? Tou usando apenas os plug ins do sonar e o Forte.
alguém já usou esses plug ins? no pro tools? http://www.foxtrot.com.br/produto.asp?cid=93&pid=30

uraiguerreiro
Veterano
# out/07
· votar


Pesquisei esse produtos e fica até barato mandar trazer de fora, mas não sei se eles são suficientes para tirar a latência sem precisar trocar minha placa onboard.


http://la.m-audio.com/products/es_la/MIDISPORT2x2-main.html

http://la.m-audio.com/products/es_la/MIDISPORT1x1-main.html

http://la.m-audio.com/products/es_la/Uno-main.html

mesmo caso para esse aqui que mais me interessei pois deve dar uma dinâmica ao vivo

http://la.m-audio.com/products/es_la/MidAir-main.html

mendez_mp
Veterano
# nov/07
· votar


Na minha opnião seria crime sim vc piratear para todo mundo... isso pra mim é o crime, não vc ser apenas um usuário.

As vezes, fico meio confuso quanto a isso... mas a situação que estamos vivendo em todo Brasil em relação ao mercado externo, é dificil vc comprar um software do tipo Ivory Piano por 70 reais.... só encontrará por 3000 reais por ai... ai dou razão aos que preferem os workstation....

mas os vst que tenho junto com meu sp88... da de mil a zero em workstations tipo phantom entre outros top.... a única vontade era ter um oasys, enquanto não tenho condições... fico no macbook mesmo com o sp88

jbj
Veterano
# nov/08
· votar


E hoje em dia com os preços dos notebooks mais acessíveis?

kushinier
Veterano
# nov/08
· votar


O driver da ASIO4ALL realmente diminue quase 100 % a latencia dos programas pesado VSTs exemplo : Ivory , Colossus , The gran 2 !! A unica coisa é que esses programas exigem muita memoria o Ivory para rodar legalinho exige 2 giga de memoria !!

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


Olá pessoal, sempre ouvi falar desse fórum e ontem tive a curiosidade e achei muito interessante !!! Confesso, li todas as opiniões e são interessantes assim fica mais fácil mesmo com as diferênças chegar a uma conclusão mais convicta !!!

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


Eu ainda gosto muito de gravar com sequenciador, tenho um Kawai Q80 ex, módulo Roland sc88, módulo Korg NX5r e um controlador Fatar 1176. Mas sei que não posso estacionar enquanto a tecnologia avança, então resolvi mudar, comprei um Controlador M-AUDIO ProKeys 88sx e um note booke Dual Core (1.9 GHz). Quero saber qual programa operacional é melhor para esses software´s ? É só para gravações mesmo, no meu caso quero diminuir essa parafernália e ter + qualidade de som !!! Agradeço muito aos que me ajudarem não importa a opinião, estou aqui para aprender com vc´s.

jbj
Veterano
# nov/08
· votar


soh, eu uso o nuendo para gravar.

sohn
Veterano
# nov/08 · Editado por: sohn
· votar


jbj

Já ouvi falar, mas em comparação com o Sonar e o Cubase sx ???
Para esses programas é melhor o Windows XP ou Vista ???

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar


Gente eu axo que vcs tem um pensamento muito tipo: OU 8 OU 80.

Pra mim é o seguinte... mid com o note é bom... bastante versatilidade... pra não se arriscar compra também um bom work... eu prefiro workstation com note... ainda mais pra qm não tem dinheiro pra ficar gastando com slot de expansão e módulos...

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


Lord fafe

Concordo com vc, mas no meu caso sou novato nessa área de software. Então preciso muito de opiniões dicas !!! Esse lance do Work como prevenção é muito interessante !!! Me diz uma coisa, o que vc achou do SONIC CELL da Roland ???

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar


SONIC CELL

cara... dependendo do estilo que você toca... num sei... eu não gostei muito dele não...(opinião própia)

Lord fafe
Veterano
# nov/08
· votar


Windows XP ou Vista ???

eu optei em uzar o xp pra poupar memória e hd... mais se vc tiver um bom hd e uma boa memória o vista também é bom...

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar


Windows XP ou Vista ???

XP, a não ser que você use 8 gigas de Ram. Eu uso 4 gigas de ram e estava com o XP, tenho o Vista original e formatei, instalei tudo de novo, para me "modernizar", mas depois de 4 dias formatei tudo de novo e voltei para o XP, que é muito mais leve e faz uma puta diferença se vai trabalhar com gravações. Só para constar, não tive nenhum problema de incompatibilidade, consegui usar todos meus VSTs no vista, e baixei no site do fabricante um drive para minha placa de audio que era compatível com o Vista. Nesse ponto foi tranquilo. Mas ele consome muita RAM, atrapalha de verdade na hora de gravar.

E lembrando que o XP/Vista 32 reconhece só 3 gigas e poucos de RAM dos 4 que são instalados, só o XP/Vista 64 que lê de 4 giga de RAM para cima.

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


Lord fafe e Mauro Lacerda

Agradeço muito, vou instalar o XP. Meu note booke é um Dual Core (1.9). Espero que ele suporte 4 gigas de Memória. Assim vou trabalhar mais tranquilo. Agora o que ainda está me deixando sem sono é essa questão dos programas originais que são muito caros, se bem que, são bons mesmo. Estive pensando e, até perguntei do Lord fafe sobre o SONIC CELL, ouvi dizerem que vem o Sonar LE no pacote. No meu caso só trabalho mesmo com gravação, quero sair da antiga era do sequenciador !!!

Mauro Lacerda
Veterano
# nov/08
· votar


sohn


Cara, tem VSTs bons e baratos, que você compra pela net mesmo.

Para piano, compre o True Pianos, é muito legal e deve ser barato.
OBS: Já comparei ele com o Akoustik Piano, o Ivory, o Art Vista e alguns outros, lado a lado, e é impressionante o que esse VST faz.



Piano elétrico, o MrRay 73. Também deve ser barato.
OBS: comparei ele lado a lado com o Elektrik Piano, o EVP 73 e o Longe Lizard, ele só perdeu para o Elektrik, que é bem caro e enorme...


Hammond: VB3, deve ser barato também e é potente o bichinho.
OBS: comparei ele lado a lado com o B4 da Native e com o Charlie Retro Organ (que são samples de Hammond, muito bom). Ele perdeu para o Charlie, mas aposentei o B4 porque o VB3 é minúsculo, pouquíssimos megas, e é pesadão, o som tem muita qualidade, na minha opinião muito melhor que o B4. Perdeu para o Charlie porque o Charlie trabalha com Samples, é outra história, mas eu uso mais o VB3 porque permite edições em tempo real.


Cansei hehehe
Mas se procurar pela Net tem muita coisa boa e não tão cara. Eu, em breve, também quero comprar os VSTs, eu baixei todos que tenho mas foi mais para teste. Hoje em dia eu sei quais eu vou querer comprar. Tem muita coisas boa de bateria, guitarra, baixo, vocais, orquestras, etc... por aí. Depois ponho mais algumas dicas.

Intrueland...
Veterano
# nov/08
· votar


...em relação aos efeitos de audio por exemplo...

...com um controlador vc pode programar a função do knobs, controlar um feedback de delay ou um rate de LFO, num workstation vc não tem isso...

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


Mauro Lacerda

Interressante, hoje em dia a qualidade sonora está muito pra frente, eu quero acompanhar vc´s nessa corrida. Assim que vc tiver um tempinho me fala dos VST´s de Percussão e Bateria. Nunca encontrei um Timbre de Bateria semelhente ao que tem na música GIVE TO ME de Michael Jackson.

jbj
Veterano
# nov/08
· votar


soh, eu uso o cubase no windows xp.

Em relação aos vst existe muita coisa mesmo, que fica até difícil de listar.

Mas em relação aos vst de piano eu uso pianoTEQ e de bateria addictive drums.

Aqui no fórum mesmo tem um tópico falando sobre instrumentos virtuais:
http://forum.cifraclub.com.br/forum/16/134318/

Osb.: Depois me manda um MP para lhe indicar um site.

sohn
Veterano
# nov/08
· votar


jbj

Cara eu consegui baixar o Cubase, vai expirar em 15 dias, achei interessante !!! Só vou apanhar um pouquinho até encontrar uma placa USB bacana, o que vc sugere ???

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a notebook com controlador midi vale a pena?