Vale a pena trocar um Juno DI por notebook + controlador

    Autor Mensagem
    Conti_
    Veterano
    # jun/11


    Fala galera do FCC!!!

    Estou com um problema em controlar o Juno DI, utilizando o controlador Axiom 61 G2, Não consigo tocar um piano no Axiom e um String no Juno DI controlado ao mesmo tempo.

    Então estou pensando na hipótese de vender o Juno DI e comprar mais um controlador e um Notebook, ficando o meu Set com dois controladores e um note.

    Será que vale a pena fazer isso ?

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Estou com um problema em controlar o Juno DI, utilizando o controlador Axiom 61 G2, Não consigo tocar um piano no Axiom e um String no Juno DI controlado ao mesmo tempo.

    Isso se resolve!

    Então estou pensando na hipótese de vender o Juno DI e comprar mais um controlador e um Notebook, ficando o meu Set com dois controladores e um note.

    Será que vale a pena fazer isso ?


    Não, se for só por causa desse problema aí que você falou mas se tiver mais motivos a coisa muda...

    tecladoprofusao
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Não, se for só por causa desse problema aí que você falou mas se tiver mais motivos a coisa muda...

    O Juno Di tem um modo "song" ou algo assim? Se tiver, experimente tocar nesse modo com o Axiom endereçado pra outro canal diferente do canal que vc está tocando no teclado do Juno. Normalmente os synths só respondem como multitimbrais nesse modo "Song".

    Conti_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Tecladoprofusao

    No caso seria está seção que vc está comentando?


    Seção do gerador de som
    Esta seção produz o som. As mensagens MIDI recebidas pela seção de
    controle, pela seção "song player", ou a partir de aparelhos MIDI externos
    fazem com que esta seção produza som de acordo com as mensagens MIDI
    recebidas, e este som tem saída nos conectores OUTPUT e PHONES.


    Sou novo na área de MIDI, então estou tendo dificuldades então antes de me desfazer do Juno quero tentar tudo o que for possível ...

    Conti_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Retirei está parte do manual .

    Obrigado pela ajuda que vcs estão dando .

    _BLACKMORE_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Conti_

    eu não conheço o Juno, mas eu tive que fazer exatamente com o MM6, e nele a msg MIDI que o controlador tem q enviar deve constar o número do bando de som.
    Como o Axion é um controlador deve ser possível vc configurar a msg MIDI enviada por ele, o que no caso do MM6 se resolve, basta saber como é interpretado isso pelo Juno.

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    O modo que faz isso nos Roland se chama "Perform", tem que editar, endereçar, não é automático.

    Conti_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    _BLACKMORE_

    Tem como vc dar mais detalhes de como conseguiu enviar os números dos bancos ?

    DuduXP

    É isso que preciso e não consigo, como faço pra endereçar ?

    Abraço

    DuduXP
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Conti_
    Eu não tenho o Juno Di, tenho o XP30, mas o metodo de todos os Roland é basicamente o mesmo, vou dar uma pesquisada aqui e tentar fazer um pequeno tutorial pra voce, assim que chegar em casa.

    caioscattini
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    bobagem

    usa o Di como controlador.

    Cleber Vaz
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Conti_

    Te liga no que disse o DuduXP

    O modo que faz isso nos Roland se chama "Perform", tem que editar, endereçar, não é automático.

    É isso aí mesmo!
    Eu não tenho o Di mas tenho o D Le e é isso aí, se deixar no modo PATCH ele ignora a entrada MIDI, só tem um detalhe em optar por essa ligação (controlador ->Juno), faço isso aqui com o UMX61 controlando o Juno-D Le, o fato é que podemos colocar um efeito para cada patch no modo "Patch" mas no modo "Perform" só uma das 16 partes que ficará com o FX, as demais não, pode escolher qual mas é só uma parte...fora isso fica tudo normal, blz..
    Aqui tem um vídeo com o UMX61 usando o Juno como um "módulo" do jeito que você quer fazer
    http://www.youtube.com/watch?v=6wawzaWDYjQ

    Conti_
    Veterano
    # jun/11
    · votar


    Pessoal consegui fazer o que eu pretendia,

    Entrei no modo Perform número 64 e no visor são apresentadas 16 partes um para cada timbre que quiser utilizar .... então é só definir o que vc quer utilizar em cada parte ...

    Então a parte que está apresentada no visor é a que vai tocar no juno ... e as outras vc seleciona através dos canais no controlador ... super simples .....

    Muito obrigado pela ajuda pessoal .... valeu

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Vale a pena trocar um Juno DI por notebook + controlador