Controlador midi+notebook apenas para reproduzir

    Autor Mensagem
    myigor
    Veterano
    # jul/10


    Fala galera..é o seguinte...
    O controlador de midi muito é usado em gravações, sei que também existem pessoas que usam para tocar ao vivo.. em vez de comprar um korg oasys da vida.. a pessoa compra um controlador de midi e arranja um samples para poder executar pelo notebook e fica muito mais em conta $$$

    Eis a minha dúvida.... Existe latencia na para reprodução....?? tipo só vou usar o midi ligando externamente para saida de audio e não para gravação......

    digamos que eu tenha um CONTROLADOR DE MIDI+NOTEBOOK+uma interface de audio que tenha INPUT e OUTPUT tanto para p10 como para MIDI

    Ao ligar o CONTROLADOR DE MIDI na INTERFACE DE AUDIO por um cabo MIDI e na saida da INTERFACE ligar um cabo p10 na mesa de som terá alguma latencia..?? ou a reprodução será real e perfeita? :)

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    sim.
    Tal como explicam aqui:
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/235187/

    Dupla dinâmica mais conhecida:
    M-Audio Keyrig Axiom 49 + Macbook + Mainstage

    myigor
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    (T- Rodman ) show de bola as instruções sobre vst controlador de midi, mas la não tem a resposta para a minha pergunta que é saber se apenas na reprodução existe latencia para sair o audio?

    overlappingcircles
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    que controlador vc ta falando, e que tipo de interface? fica bem mais facil falar sobre um assunto quando se tem mais detalhes deste. Hoje em dia os controladores midi ligam-se ao proprio computador via usb, assim como as interfaces de audio. Eu tenho um m-audio oxygen 49, uma fast track pro, e dois monitores krk rokit 5, e nao tenho problemas de latencia ao tocar ao vivo. Para isso precisa de drivers asio (genericos ou da companhia que produz a sua interface) e de um computador que aguente o tranco (dependendo dos vsts)

    myigor
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    isssooo (overlappingcircles)

    Então você não tem problemas de latencia usando estes equipamentos... filet!!! tipo não equipamento associado... a minha duvida era apenas saber se igual a gravação se eu reproduzir eu terei latencia... mas a minha idéia é a mesma da sua... estou na pesquisa de um controlador de midi que esteja mais em conta tanto em qualidade quanto em quantidade $ e ja estou pra comprar um fast track pro e o notebook é tranquils.... agora que já tenho minha resposta vou procurar em outros topicos um pouco mais sobre como usar os vsti's

    grande abraço!

    T-Rodman
    Veterano
    # jul/10
    · votar


    se a plataforma for PC, comecei por aqui a procurar VSTs
    http://forum.cifraclub.com.br/forum/8/206135/

    - Mac é a única que dá driver ASIO em suas soluções onboard. Por isso que não necessariamente precisa de uma interface para eles.
    Já nos PCs, a solução é pegar uma interface ASIO USB ou Firewire. As mais baratas são a Presonus Audiobox USB e a M-Audio Fast Track Pro.

    Sobre software, mac se competa com o Logic Studio Pro. PC tem as VSTs gratis e os softwares pagos como os oferecidos pela ikmultimedia e native-instruments. Eis alguns exemplos:
    http://www.ikmultimedia.com/Main.html?workstations/index.php
    http://www.native-instruments.com/#/en/products/?category=1302
    Tem outros fabricantes e concorrentes. Sugiro procurar pelos pagos aqui nos tópicos de teclado, ou procurar somente por VSTi's.

    amplexos

    T.

    marcusVinicius
    Veterano
    # ago/10
    · votar


    myigor
    Ao ligar o CONTROLADOR DE MIDI na INTERFACE DE AUDIO por um cabo MIDI e na saida da INTERFACE ligar um cabo p10 na mesa de som terá alguma latencia..?? ou a reprodução será real e perfeita? :)

    Uma observação - você vai ligar o controlador à sua interface MIDI. Ela pode estar incorporada à sua interface de audio, na mesma caixinha, mas são coisas distintas.

    Eu estou usando o PSR620 como controlador MIDI ligado ao laptop via uma interface MIDI M-Audio (UNO MIDISPORT). A interface de audio é uma Yamaha AudioGRAM6 com driver próprio dela. Latência: 9ms.

    Não estou usando DAWs para tocar (estúdio ou palco) - estou usando softwares para tocar (atualmente Bloxpander).

    Falou!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Controlador midi+notebook apenas para reproduzir