Lançamento: SonicCell - módulo da Roland

Autor Mensagem
Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr
Isso é perfeito pra quem quer a sonzeira dos FantomX sem o peso extra do Sampler. E ainda pode ser expandido com Srx.... esse módulo é perfeito.

Ele será meu... Quer comprar meu Juno-G???....rs

vmanzoni
Veterano
# jul/07
· votar


pelo q eu vi na internet, alguns comentários em fórums, parece q os sons são os mesmos q do FANOM-X mesmo (já havia visto no manual), só q qd colocado na mesma mesa e no mesmo som, a qualidade (peso e brilho) do módulo é melhor q do fantom-X.

só nào sei se é verdade estes comentários!

eu estive pensando auqi,... creio eu q a Roland deve ter algo para 2008...
qd começaa lançar coisinha aqui,... é igual antes de vir o FANTOM-X..

quem sabe ela lança oq todos querem: o FANTOM-CELL. heheh
um teclado LEVE, com teclas boas e com preço bom!

eu seria o primeiro a comprar o FANTOM-CELL 76
heheh
seria um Juno-G com teclas do XP-80 e cmo os sons do FANTOM-X melhorados!
olha só!
heheh
teclado pra 10 anos!
hehe

(sonhar é bom,... mas voltemos à realidade)

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


pelo q eu vi na internet, alguns comentários em fórums, parece q os sons são os mesmos q do FANOM-X mesmo (já havia visto no manual), só q qd colocado na mesma mesa e no mesmo som, a qualidade (peso e brilho) do módulo é melhor q do fantom-X.

Pois é, mas no site da Roland fala alguma coisa de novos timbres desenvolvidos para esse módulo. E a arquitetura das waves, é a mesma dos Fantom-X, em stéreo? Esse módulo vai desbancar qualquer módulo nesse preço, como o XV-5050, Jv-2080, Xv-3080, Motif Rack, Triton Rack etc...

ROTTA
Veterano
# jul/07
· votar


Apesar de parecer um rádio de pilha, é uma boa alternativa para quem trabalha com um notebook.

Abraços.

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Esse módulo vai desbancar qualquer módulo nesse preço, como o XV-5050, Jv-2080, Xv-3080, Motif Rack, Triton Rack etc...

iiiiiiiiihhhhhhhhhh... esse aí já está desbancado faz muito tempo!!!

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


é uma boa alternativa para quem trabalha com um notebook.

Por quê? Bastante gente já falou isso, mas eu ainda não entendi como é que um simples módulo vai ser legal para quem já roda VSTi's no notebook...

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

Naum meu filho

Praticidade é o nome dessa coisa ae
Imagina uma musica com 53 pistas em MIDI.
É só plugar o modulo na USB e ele faz o serviço e com qualidade.

A menos que vc tem maquina pra rodar uns 30 VSTs diferentes ao mesmo tempo sem latencia

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Hammond B3

Então, nesse caso, a idéia seria fazer o processo inverso do convencional: ao invés de o teclado mandar as informações MIDI para usar o áudio dos VSTi's, seria o notebook que mandaria a informação MIDI da música hipotéticamente seqüenciada para o som sair do módulo?

Ué!!! Mas qualquer módulo faz isso. Era só arrumar um módulo de qualidade, como, por exemplo, o Fantom XR e fazer o mesmo.

O que eu quero saber é se esse módulo tem alguma coisa em especial para o uso com notebook que o torne mais viável para este fim do que os outros (além do preço).

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

Interface de audio

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul

Cara... Pelo que eu entendi ele substituírias interfaces de audio comuns... Ou seja... Vc poderia utilizar VSTi e DXi no seu PC/Notebook sem latência a partir do SonicCell conectado à porta USB, sem que você tenha uma placa de som off-board... Abraços...

fábio_soul
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Se for assim, então vale a pena ter um desses, pois além de cumprir o papel da placa de som, ainda é um ótimo módulo. Isso acabaria de vez com o medo da instabilidade de usar notebook em palco, pois qualquer problema que ocorresse, ainda teria um módulo muito bom para dar conta do recado... Custando entre uns R$2000,00 e R$2500,00, vale muito a pena.

A propósito, quanto custa uma placa de som boa para se usar com laptop?

Scoth_Pr
Veterano
# jul/07
· votar


Pena que as demos dele no site da Roland são muito curtas, é só naquele vídeo mesmo. Queria ouvir melhor oe Pianos, E.P's, órgãos e strings dele.

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


Scoth_Pr
Eh.... Mas eu vi três prestes no visor dele que valem muito apena... Esse presets são só: Ritch Piano, Pure Piano X e UltimatPiano.... São os pianos tops do Fantom-X....

Abraços...

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/07
· votar


fábio_soul
Cara... Eu sei o valor de interfaces internas profissionais para desktop... Não sei se varia muito pra laptop, mas por exemplo a M-Audio Delta 1010 está por volta de 1200,00 nova...

Abraços...

Hammond B3
Veterano
# jul/07
· votar


Jeferson Fernandes

Corrigindo, a Delta 1010 Rack ta custando 1600 reais, e a Delta 1010 LT, custando 700 reais.

Pra ficar lado a lado, a Edirol UA1X, com 1 in/1 out Stereos. e custa uns 250 reais.

A vantagem é que é tudo em um equipamento só, vc pode gravar qualquer coisa em qualquer lugar, basta plugar um microfone, ou um P10 na entrada de audio e salvar tudo no PenDrive

Mauro Lacerda
Veterano
# jul/07
· votar


Se tivesse duas entradas estéreo, seria perfeita: ligo o audio dos dois teclados nela, midi, putz, com um pc nunca vc ficaria na mão, só do bom e do melhor...

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Especificações do SonicCell

Módulo Sintetizador Expansível com Interface de Audio

Sintese para Desktop Superior, para a Geração PC

SonicCell lhe dá o poder e a lendária qualidade de Sons de um Sintetizador em Hardware para seu Desktop. Com dois slots de expensão SRX, Interfacxe de Audio USB e função de executar arquivos SMFs, WAV/AIFF/MP3, SonicCell é um sonho pra músicos que usam computador e de performances ao vivo, pois é um Módulo de Som e uma solução de Audio USB.

Características

:: Módulo de Som de 128 vozes com novos soundsets, com destaque para timbres acústicos super realísticos.
:: Interface de Audio USB com função HOST para armazenamento SMF e Arquivos de Audio Via USB.
:: Capacidade de Playbacks de arquivos de Audio e SMF via função USB Host.
:: 2x Slots SRX
:: Editor para PC/Mac e Cakewalk SONAR LE incluso.

---------------------------------------------------------------------- -------------
Informações encontradas no site a seguir:
http://www.rolandus.com/products/productdetails.aspx?ObjectId=897&Pare ntId=20

Alguém sabe qto ele está custando???

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Artigo sobre o SonicCell em espanhol.

http://www.hispasonic.com/noticias/2157

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


descobri mais uma coisa... ele é baseado na série XV...

INformações da Roland Portugal:

http://www.rolandiberia.com/catalogo/detalhes_produto.php?id=453

mano_a_mano
Veterano
# set/07
· votar


Quanto custa uma "coisica" dessas aqui no Brasil?

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


mano_a_mano

eu ainda não vi pra vender por aqui... Mas acho q não vai passar dos 2500 reais não...

Rodrigo Lucas
Veterano
# set/07
· votar


galera ... pelo que eu entendi precisa de um notebook tb .. ou estou enganado ^o) ???

Rodrigo Lucas
Veterano
# set/07
· votar


ops .. esquece a bobagem que falei, rsrsrsrs
agora que li direito, rrsrsrs

pow, ainda bem que eu AINDA não gastei dinheiro com placa de som para meu notebook ... esse modulo vai ser perfeito!!!!!

estou comprando um SP76 ... quando sair esse módulo, eu vendo meu KORG X3 e compro o modulo, para usar no SP76 + meu notebook

valeu a pena não ter comprado nenhuma placa ... rsrsrs

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Rodrigo Lucas
valeu a pena não ter comprado nenhuma placa

realmente valeu a pena. Esse módulo ai (que me parece um substituto do XV2020) é uma placa de som USB + Módulo. Ou seja: Um puta equipamento. Além disso ele não é tão caro... Ele tá sendo vendido pela metade do preço do Juno G. Acho q chega por aqui uns 1900-2500 no máximo.

ele sozinho já é um grande estrago. Imagina ele do lado de um Notebook? Nada de latência!

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


Jonathas Lacerda
Então... Eu tow com um Centrinuo Duo com 2GHZ de Memória DDR2... Na hora que sair esse módulo eu vendo meu Juno-G pra você Jonathas... Com sampler e expansões completa... Vou querer só 2.000,00 e seu SP-76 como parte do pagamento!!! Fechado???

Scoth_Pr
Veterano
# set/07
· votar


Jeferson Fernandes

O Centrino Duo é melhor que o Core 2 Duo? Pagou muito caro no notebook?

Jeferson Fernandes
Veterano
# set/07
· votar


O Centrinuo Duo é o Core 2 Duo com o chipset Inter Pro Wireless (não sei que modelo) e mais outro chip set... É um Core 2 Duo com um kit mobile específico... Acho que tem um consumo mais baixo e algumas funcionalidades a mais pra redes e essas coisas, mas creio que no que preterimos é a mesma coisa... Creio que um Laptop na configuração do meu HP Centrinuo Duo, 2GB RAM, HD80GB (+ou-), DVD-RW, leitores de cartão, Wireless, Monitor Widescreen, Bluetooth, Wireless e leitor biométrico deve custar em torno de 4000,00... Não tenho certeza, pois foi a empresa que trabalho que me deu essa máquina... A princípio pra trabalhar, como estou no Rio e etc, mas eu uso pra todos os fins...rs... E vou usar pra isso também quando chegar o Sonic Cell... Ah.. O dia que eu sair da empresa eu tenho que devolvê-la... Mas vamos pensar nisso mais pra frente... hehehehehhe... Quem sabe lá eu não consiga algo melhor...rs..

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


Então... Eu tow com um Centrinuo Duo com 2GHZ de Memória DDR2... Na hora que sair esse módulo eu vendo meu Juno-G pra você Jonathas... Com sampler e expansões completa... Vou querer só 2.000,00 e seu SP-76 como parte do pagamento!!! Fechado???

fechado!

Jonathas Lacerda
Veterano
# set/07
· votar


heheheh... eu vou comprar meu MM6 mesmo... dexa queto... Mas tava com planos de comprar um módulo também... Esse SonicCell tá perfeito.

Acho que este Set vai ficar bom:

SP76
MM6
SonicCell
Edirol PCR 800

Rodrigo Lucas
Veterano
# set/07
· votar


Pra quando está previsto o lançamento aqui ???
Aqui em Belo Horizonte tem uma grande loja de instrumentos chamada A Serenata, e lá tem um Planet Roland, uma loja da Roland dentro da Serenata.
Devo ter boas novidades por aqui em breve, hehe.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Lançamento: SonicCell - módulo da Roland