Modulo Roland SonicCell ou SD 50?

    Autor Mensagem
    kinho85
    Veterano
    # jun/12


    Gostaria de saber sobre esses Modulos para usar com um A-800 pro, eu vendi uma AudioBox USB e agora estou a procura de uma outra interface e achei esses modulos que ja te uns tibres para ser usado so que a SonicCell ja vi vario comentario sobre ela nos Forum, mas so estou achando ela usada já a SD 50 encontrei na loja. Aguém já usou alguns desses modolos ou tem algum comentario sobre SD 50??

    Maestron
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kinho85

    Porque você vendeu a audiobox? Não achou boa não?

    kinho85
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Maestron

    Muito Boa, mas ja estava na hora de trocar, pois na verdade tenho a intenção de comprar o MOX6 e usar a sua propria interface, mas enquanto ele não chega estou dando uma olhada nesses Modulos e que até pode fazer com que eu mude de ideia sobre o MOX6 e compre o M50.

    Edson Caetano
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    A sonic cell aceita duas placas, é interface, muito bOm, fantom x no meio, eu quero uma, o outro fabricante eu nAo conheço

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    É o módulo SD 50 da Roland? Se for, acho que não vale muito a pena, não, em questão de timbres. Os pianos são meio magrinhos, os órgãos não tem rotary. Só salvam os pianos elétricos, , leads/synths, strings e os 3 "solo tones" (violino, trombone e shakuhachi! Que diabos de "seleção" de instrumentos foi essa?!).

    O pior defeito desse módulo, pra mim, é a ridícula limitação de efeitos. Pelo que lembro que li na época que procurava por um módulo bom e barato, ele só tem reverb, chorus OU delay (não é possível usar os dois) e mastering (uma espécie de equalização, mas que só possui 3 tipos fixos, ou seja, não é nem um EQ de verdade).

    Se for apenas pelos timbres, que queres, eu iria de Sonic Cell sem pensar duas vezes, até mesmo porque ela aceita as placas SRX.

    kinho85
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Sim e o SD 50 da Roland, achei o preço dele bom para o que ele faz.

    André Luiz Keys
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Em questão de timbres, SONIC CELL sem dúvidas

    kinho85
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Tem como editar os timbres nesse SonicCell??

    Felipe Vianna
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kinho85
    Tem como editar os timbres nesse SonicCell??

    Segundo o site da Roland, dá sim:

    User Memory
    Patches: 256
    Rhythm Sets: 32
    Performances: 64

    kinho85
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O dificil e achar um modulo desse Novo,

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    O Sonic Cell custa três vezes mais que o SD50.
    Não dá para comparar.
    O SD 50 seria ideal para quem esta começando e não tem placa de áudio.
    Tem muitos timbres mas não são lá grande coisa.
    Estão mais para os timbres do Juno DI.

    Já o Sonic Cell tem muito mais qualidade e opções de configuração, mas já é um produto antigo.
    E esta difícil encontrar um novo.

    Outra opção seria o Bk7.também da Roland

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    OOp, post duplo

    kinho85
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Bom, como o colega Adler3x3 disse:

    O SD 50 seria ideal para quem esta começando e não tem placa de áudio.
    Tem muitos timbres mas não são lá grande coisa.
    Estão mais para os timbres do Juno DI.

    Acho que vou começar por esse SD-50, ate mesmo pelo preço.
    Valew pelas dicas.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12 · Editado por: Adler3x3
    · votar


    A relação custo benefício do SD 50 é muito boa.
    Pois tem considerar que:

    - funciona como uma interface de áudio para o PC com boas conexões;
    - funciona como módulo para teclado;
    - vem com uma versão da DAW do Sonar (legalizado);
    - vem com um banco de sons que dá para fazer start de qualquer estilo musical;
    - vem com loops de samplers de bateria;

    Se for somar tudo quanto se gastaria para comprar estas partes individualmente, vale a pena adquirir o sd 50.

    kinho85
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    Ja fiz o pedido e chega na semana que vem, junto com o A-800 PRO da Roland tb, vai dar pra brincar um pouco...

    kinho85
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    UP!! o equipamento ja esta nas mãos, o SD-50 tem bastante timbres, coisa que meu S03 não tem, e o A-800 Pro da pra fazer bastante coisa com ele, configurei ele pra tocar com o S03 e foi uma mão na roda no final de semana.

    Adler3x3
    Veterano
    # jun/12
    · votar


    kinho85

    Que bom.
    Já chegou a usar os softwares?
    Daqui mais um tempo faça um post novo de review.
    Pode ser importante para outros usuários.

    rafa_nord
    Membro Novato
    # mar/14
    · votar


    Estou atras de um modulo para usar ao vivo junto com um nord electro 3....e vi uma oferta interessante dele e gostei de alguns sons....queria saber se dar para fazer a seguinte ligação: fazer a liagaçao midi normal (midi out teclado, midi in SD50) e P10 OUT NORD na entra guitar link do SD50. E a partir do modulo sai tanto o som do teclado quanto do SD 50?

    petu_ce
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: petu_ce
    · votar


    rafa_nord

    Pelo o que sei, o Roland SD50 só vai funcionar como interface de áudio se estiver conectado a um computador/notebook. Ou seja, se for usa-lo como módulo de timbres, conectado apenas a um teclado, alguns recursos não funcionarão, dentre elas a entrada de áudio. Assim sendo, você teria que ligar o Nord ao SD50 via cabo midi, mas cada equipamento teria que ter um cabo de áudio pra mesa de som. Entretanto, você controlaria pelo Nord se o timbre seria do Nord+Sd50 ou de apenas um dos dois, ja que é uma configuração midi. Enfim, se o preço está bom, o SD50 pode ser interessante pra você como reprodutor de áudio e midi, funcionando independente de ligar ao teclado ou ao computador, através da leitura de arquivos em pendrive. Além disso, noutras situações, você teria uma boa interface audio/midi portátil, comparada aos modelos de entrada, para realizar gravações com o computador ou tocar com VSTs sem latência.

    kokada
    Veterano
    # mar/14 · Editado por: kokada
    · votar


    SD50 não conheço, a Sonic Cell achei bem bacana, muitos timbres legais!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Modulo Roland SonicCell ou SD 50?