Timbre de piano do Kurzweil SP76/88/88X - O tópico da discórdia!!!

Autor Mensagem
Gus79
Veterano
# ago/10 · Editado por: Gus79
· votar


Henrique,

Cara, se você só vai tocar com timbres de piano mesmo, e vez ou outra um pad ou um strings ou um teclado (vez ou outra mesmo), então o SP-76 ou o SP-88 são boas pedidas.

Mas são muito limitados: eles só fazem mesmo isso aí.

Para mais recursos, por que você não pensa num Yamaha S08? É um puta teclado, maravilhoso, e você encontra por esse preço aí na internet (usado em estado de novo).

luciano.daniel
Veterano
# jan/11
· votar


Olá amigos!...Bem minha opinião é a seguinte:

Para quem deseja realismo no som de piano, sugiro comprar um controlador barato (de 600 reais), um notebook core2duo (1500 reais) e uma interface de audio (uns 400 reais)...então por 2500 você terá um timbre de piano VST violento (Ex: Ivory, baixado no utorrent, rsrs), não é um piano real, mas garanto que o timbre não te enjoará tão fácil.

Agora se o seu negócio é com banda e você tem pouco dinheiro, acho que um SP76 atende legal pois é robusto (aguenta tranco), tem um timbre forte e não "some" no PA. Tenho visto ele ser muito usado em igrejas evangélicas (na minha por exemplo..hehe).

Agora, gosto é um negócio muito relativo e que muda com o tempo...eu por exemplo comecei num cassio (sem comentários), daí depois tive um Yamaha S03 (um salto grande na qualidade de timbre)...achava uma maravilha o som....depois de 1 ano enjoei..rsrs.....e comprei o SP76...perdi em termos de variedade de timbres mas ganhei nas teclas melhores.

Depois comprei uma fast track e entrei no mundo dos VST's e fiquei impressionado com o realismo e qualidade dos timbres!....mas como eu disse, gosto muda....vendi tudo que tinha e comprei mês passado um MOTIF XF8 KKKkk Não me arrependi ainda :) Abraços!

Gus79
Veterano
# jan/11
· votar


O 13o e' a perdicao do musico pobre... rsrsrs

Agora, esse mundo de vst e! muito chato para quem toca com banda. Nao e' nada pratico.

Melhor coisa que voce fez foi pegar esse motif, teclado pra vida toda.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre de piano do Kurzweil SP76/88/88X - O tópico da discórdia!!!