Timbre de piano do Kurzweil SP76/88/88X - O tópico da discórdia!!!

Autor Mensagem
Jonatas Paes
Veterano
# mar/07
· votar


SE VC QUER UM SOM DE PIANO PERFEITO, COMPRA UM ACUSTICO STANLEY E PRONTO FIM DE PROBLEMA HEHEHEHE

MAS VONTANDO NO ASSUNTO , AXO SIM OS PIANOS KURZWEIL OS MELHORES, NAUM QUE SEJAM PERFEITOS MAS AINDA NUM VI NENHUMA OUTRA MARCA CHEGAR A SIMULAR UM SOM DE PIANO TAO BEM COMO A KURZWEIL CONSEGUIU

QUANTO AO FILTRO TVS ELE NUM E OTIMO MAS TAMBEM NAUM E RUIM 0% MAS E BOUM UNS 5O%, MAS AXO MELHOR QUE DA ROLAND QUE QUANDO VC APERTA PRA VALER SAI AQUELE SOM ESTRIDENTE

QUANTO A DURAÇO DO TIMBRE E MUITO RELATIVO , NOS PIANOS ACUSTICOS A DURAÇAO VARIA CONFORME AS AFINAÇAO ,MARCA ,MODELO MADEIRA ESSAS COISAS, ENTAO NAUM TEMOS COMO COMPARAR

QUANTO AOS VAZIOS DISCORDO ISSO VARIA DE MUSICO PRA MUSICO , EXISTEM PIANISTAS QUE CONSEGUIM TOCAR SEM DEIXAR FAZIOS SEM AO MENOS USAR O PEDAL . NAUM QUE ISSO SEJA UMA DIFERENÇA GRANDE ENTRE INSTRUMENTOS

E QUANTO AOS HARMONICOS ,É SIM GOSTO PESSOAL ..
EU GOSTO HEHEHEHEHE

fernando tecladista
Veterano
# mar/07 · Editado por: fernando tecladista
· votar


NOS PIANOS ACUSTICOS A DURAÇAO VARIA CONFORME AS AFINAÇAO ,MARCA ,MODELO MADEIRA ESSAS COISAS, ENTAO NAUM TEMOS COMO COMPARAR

acho que estes itens estam mais ligados a questão do timbre em si com seus harmonicos do que sua duração.
a duração pode ter alguma variação, mas não vai mudar muito de um piano pra outro, ainda se levando em consideração que falamos de um piano em otimo estado pronto pra um concerto e não o pau veio igual o que tem aqui em casa


QUANTO AOS VAZIOS DISCORDO ISSO VARIA DE MUSICO PRA MUSICO , EXISTEM PIANISTAS QUE CONSEGUIM TOCAR SEM DEIXAR FAZIOS SEM AO MENOS USAR O PEDAL

acho que aqui é mais no caso de executar a mesma música em pianos diferentes, eu não posso mudar o original de uma música erudita porque o piano é mais vazio, como também não sou obrigado a mudar um arranjo meu só porque o piano não corresponde

piano curto me lembra o meu velho d-20 com pouca memoria de amostragem
e ainda com timbre metalico, onde se aumentar o tempo do decay o timbre embola

Roland Moore
Veterano
# mar/07
· votar


Minha opinião:

Os timbres de piano da Kurzweil são excelentes para uma performance de quem gosta de tocar muito, mas muito rápido, com um bom nivelamento de volume nas notas. Um exemplo é o Jordan Rudess. Duvido que se ele tocasse aquela música que ele compôs só para piano no seu primeiro cd solo em um piano acústico ficaria tão “definido”.

Tanto é que, como agora ele está trabalhando com o Oasys, vamos notar que sua performance no piano será cada vez mais lenta, para aproveitar a riqueza de detalhes do piano desta máquina, que é muito mais próximo ao som de um piano acústico que os do Kurzweil.

Kurzweil é gosto, eu adoro.

Comprei recentemente um Fantom X-8 com as placas Complete Piano e Concert Piano e os timbres de piano são muito idênticos à um piano acústico.

Contudo, se eu quiser tocar One Last Time (Dream Theater) ou Biaxient (Liquid Tension) o timbre do Fantom não chega nem perto, bem como se eu tivesse um piano acústico.

O lance é: gosto dos timbres de piano Kurzweil, mas os encaro como “um som muito loco sintetizado pela Kurzweil” e não “um timbre realístico de piano”.

É isso.

Abraços a todos.

fernando tecladista
Veterano
# mar/07
· votar


vamos notar que sua performance no piano será cada vez mais lenta,
se o decay do timbre for algo primordial para a tecnica dos solos dele é só editar e deixar com o mesmo tempo do Kurzweil
embora eu não curta muito o cara eu duvido que ele vai ter algum pensamento desse: não posso mais tocar 600 notas por minuto porque este preset de piano e longo e eu não sei edição

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


victorio

Olha o linguajar, amigo. Mais respeito com os colegas.

Me desculpem se ofendi, não era essa a intenção!

Q mancada, hein, amigo

Eu não digo nada sem ter certeza, vc tem certeza do que disse?
Qualquer um que conhece os pianos digitais da linha ES, sabe muito bem que os timbres são os mesmos!
Eu já toquei em um ES1 e em um ES4 e os timbres são iguais!
O que muda é a ação de martelo das teclas, polifonia...

Não fico brincando de passar informações sem fundamentos pra ninguem do forum!

Mais tudo bem, se vc não acredita, entre em contato com a Kawai e pergunta, coisa que vc deveria ter feito antes de dizer que estou errado!

Um abraço!

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


Scoth_Pr

Continua tendo...

Aí já não entro em detalhes, pois só pode ser questão de gosto...

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B3

Cara, acho que você não entendeu bem a discussão. Eu não disse que o timbre do SP é melhor que o do Kawai ES, eu disse que pelo preço e relação custo-benefício ele continua tendo um piano legal. Com certeza do do Kawai é mais real, curti pra caramba o timbre e acho o ES4 um piano bonito pra caramba, pena que é muito caro.

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


Scoth_Pr

Até aí tudo bem, mais volta lá atrás, não mencionei Kawai ES4 nenhuma vez, e sim, o ES1.

Postei a demo do ES4 pq não achei a do ES1, porém o timbre é o mesmo!
Vou providenciar com um colega meu que tem um e posto aqui.

Vc acha um ES1 por 1600,2000 hoje, e pra quem gosta de pianos baratos...

Scoth_Pr
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B3

Lembrei de um tópico onde você falou que iria comprar um ES4 por uns 2 mil, era verdade esse preço? Cara, se eu soubesse na época, tinha perguntado pra vc quem era o dono, e caso você não comprasse, eu ia dar uma olhada, parece ser um ótimo piano digital. Vou dar uma olhada no google pra ver se acho informações do ES1, mas nunca vi um à venda.

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


Scoth_Pr

O ES1 é raro! saiu de linha e entrou o ES4
Quem tem naum vende mesmo!

Esses dias tinha um louco vendendo um no ML por 1600 reais
naum tinha a grana, que arrependimento!

Jonatas Paes
Veterano
# mar/07
· votar


heheh ainda fico com os pianos kurzweil
se alguem souber de um piano digital ou stage piano de 2500 que ainda seja um controlador me fala

Hammond B3
Veterano
# mar/07
· votar


Galera, os SP são ótimos controladores, embora os CME dão um banho neles, pelos controles em tempo real, indispensáveis em um controlador e pelas teclas!

mais tem o lance dos timbres internos, que não vejo graça em nenhum deles, exceto uns padzinhos bons pra caramba, ele é diferente dos outros controladores, popularidade, todo mundo usa, virou febre, pegou um tanto de gente, e assim foi conquistando admiradores.

Viva o SP76!

fábio_soul
Veterano
# mar/07
· votar


Hammond B2

Este piano acústico da KAWAI, o ES4, está em linha? Qual o preço dele?

Aproveitando que este tópico trata de pianos digitais, gostaria de sugestões de pianos digitais e/ou módulos com bons timbres de piano (de preferência, módulos que não sejam sintetizadores, para que sejam mais em conta, num preço (x) menor que R$2000,00 (x<R$2000,00). Mas, por favor, não mencionem os SP's e os módulos que possuem seus sons, porque, embora baratos, não me agradam muito.

Um abraço.

victorio
Veterano
# mar/07
· votar


Eu já toquei em um ES1 e em um ES4 e os timbres são iguais!
entre em contato com a Kawai e pergunta, coisa que vc deveria ter feito antes de dizer que estou errado!

Se você diz... Ah, eu ENTREI em contato com a Kawai, mas ainda não me responderam, e nem sei se vão responder...Se realmente os timbres forem iguais, é uma ótima opção(realmente os sons de piano da Kawai são animais), MAS...

O ES1 é raro! saiu de linha e entrou o ES4
Quem tem naum vende mesmo!


???? 0_o ????? Que boa opção é essa que não se acha pra vender???

a combinação UF7 + ME-1 é ótima,

Tem razão. É uma boa opção, e não tinha pensado nisso. :-)

Hammond B3
Veterano
# abr/07
· votar


victorio

???? 0_o ????? Que boa opção é essa que não se acha pra vender???


Ué? não entendi!

Eder Muchiutti
Veterano
# abr/07
· votar


fernando tecladista
se o decay do timbre for algo primordial para a tecnica dos solos dele é só editar e deixar com o mesmo tempo do Kurzweil
a diferença do timbre dos Kurzweil (que eu não gosto, por sinal), não é o decay, e sim o Attack. E nesse caso não é um attack daqueles que vc edita e fica igual, é parte do timbre, do sampleamento. Os pianos da Kurz têm um "estalo" diferente que lhes confere uma maior definição em notas rápidas mesmo.

victorio
Veterano
# abr/07
· votar


Ué? não entendi!

Ah. É pq fiquei procurando esse teclado pra vender e não achei em lugar nenhum... :-(

Mas achei o ES4. Ele tá +- uns 5 mil. O som dele é perfeito e dizem que o peso das teclas é muito melhor que o dos teclados comuns.

O único problema é que ele tem só isso. Não tem controlador MIDI e tem um sequencer de só 2 pistas.

Se vc quiser só um piano digital, acho q é a opção perfeita, mas se vc for mais versátil, não acho q valha a pena (a não ser q vc tenha bastante dinheiro sobrando... :-P ).

Hammond B3
Veterano
# abr/07 · Editado por: Hammond B3
· votar


victorio

A maior diferença entre o ES4 e 1 está principalmente nas teclas, as do ES4 são melhores, e as do ES1 são muito boas tb! melhores que todos os pianos digitais que já toquei.

O sistema AHA - Advanced Hammer Action da Kawai, digamos que é uma das maravilhas do mundo dos pianos digitais!

Os Privia por exemplo, tem as teclas pesadíssimas! porém para por aí!

O AHA Une peso de piano com conforto de piano! isso mesmo, peso e pegada! são as melhores teclas! quem tiver oportunidade de tocar, não perca tempo!

O ES1 vem equipado com o sistema AHA- II, enquanto o 4,já vem com o AHA- IV! já dá pra ter uma ideia...

Outros pianos como o MP4, MP8, pergunta pra quem tem, só é ruim pelo peso

E assim vai!
Temos o Kawai MP9000, esse é apelação!
Teclas de madeira... heheheheh

gustavorino
Veterano
# abr/07
· votar


eu curto meu kawai mp4, a unica coisa que me deixa meio chateado é as teclas que começaram a fazer muito barulho, mas me parece que tem que como resolver lubrificando. Mas eu nao vou sair abrindo ele

fernando tecladista
Veterano
# abr/07
· votar


gustavorino
já ouvi "causos" sobre o KX-88 da yamaha que também tinha que lubrificar as vezes

Hammond B3
Veterano
# abr/07
· votar


fernando tecladista

já ouvi falar muito bem das teclas do KX88
tenho curiosidade

fskey
Veterano
# abr/07
· votar


bom mesmo é um psr-185 kkk

Jeferson Fernandes
Veterano
# abr/07
· votar


Hammond B3
Vc ainda está com o SP-76???

Pow cara... Nem usava os timbres dele... Pra controlar era uma maravilha... Agora... O CME UF7 já não curti muito por duas coisas: 1º o acesso sequencial ao banco, pra cara música uma sequencia de timbres diferentes... 2º eu achei que ao se fazer pontes em uma harmonia as teclas pretas se destacam mais que as brancas, mesmo usando a mesma dinânica... Achei as teclas pretas mais leves que as brancas, tanto na resposta quanto na velocidade!!!...

Abraços...

mauropsouza
Veterano
# abr/07
· votar


Olá gostaria de expressar a minha opinião tb:
A kurzweil deu um banho nas concorrentes ao conseguir esses timbres de piano acústico com samplers minúsculos, coisa que atualmente se consegue com samplers mais pesados de até 128 Mb. Acho o timbre excelente, principalmente como já foi citado, se comporta bem em headphone e PAs grandes.

Os melhores pianos que acho atualmente em synths são os YAMAHA S 90-es, Motif, Série S, Série P etc.

Sobre o preço acho o M-Audio prokeys 88sx excelente também - empate técnico, porque é até mais barato que o SP-88 mas, possui menos timbres, falta principalmente os pads e strings que são legais prá quem gosta de piano em banda. Em termos de timbre em todas as frequencias acho o M-Audio melhor, pois concordo que as waves da Kurzweil são parecidas tenho um K2500 e tive que me virar para variar nos timbres de piano acústico

mendes.vando
Veterano
# jun/09
· votar


Ola tenho um teclado kurzweil sp76 e quero trocar de teclado, queria saber se o yamaha p85 é melhor que o kurzweil

E-09
Veterano
# jun/09
· votar


cara são bem diferentes, p85 teclas pesadas com mecanismo GHS, o sp tem teclas semi-pesadas, pior defeito do p85 ter somente saidas para fones de ouvido, então é um piano pra casa, o sp para palco, se você toca na noite/igreja ou seja precisa transportar e ligar o p85 em um PA, não recomendaria...

waltercruz
Veterano
# ago/10
· votar


Atualizando o tópico: hoje em dia.. . idos de 2010.. quase 2011.. qual é o piano com teclas semi-pesadas ou pesadas de melhor custo benefício?

henrikos
Veterano
# ago/10
· votar


Pessoal, sou leigo no assunto, estou começando agora.
Tenho um p85, pois achei que não sairia de casa para um estúdio tocar em banda, mas a oportunidade surgiu, e preciso de algo mais portátil.

Utilizo praticamente os timbres de piano acústico e strings.

Qual seria o sintetizador ideal pra mim? Tipo, não sei mexer em módulos nem nada... queria algo que comprasse, ligasse no amplificador e pronto. O que vcs indicariam? Na faixa de até uns 3.000,00?

Marcos Martini
Veterano
# ago/10
· votar


waltercruz
qual é o piano com teclas semi-pesadas ou pesadas de melhor custo benefício?


Eu "acho" que é o Yamaha CP-33!

henrikos
Utilizo praticamente os timbres de piano acústico e strings.

Qual seria o sintetizador ideal pra mim?


O que vcs indicariam? Na faixa de até uns 3.000,00?

*Juno Di (+ ou - R$2400)
*Juno G (+ ou - R3000) daew para os Pianos Ac vc usa sampler.

Gus79
Veterano
# ago/10
· votar


Com juno D ou G, o Henrique vai sentir uma falta de umas oitavas a mais...

Não recomendo.

Se é pra alguém acostumado com piano digital pegar sintetizador, que pelo menos seja um com mais teclas (no mínimo 76) e com teclas (pelo menos) um pouco pesadas. Os junos vão dar muito estranhamento ao cara.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Timbre de piano do Kurzweil SP76/88/88X - O tópico da discórdia!!!