Korg X50 , Roland Juno G ou Triton Le Qual devo comprar?

Autor Mensagem
Alcaide
Veterano
# fev/07


Estou em uma duvida cruel, podem me ajudar? Eu toco , rock nacional anos 80, internacional anos 80, e MPB.

Schroeder
Veterano
# fev/07
· votar


Tb toco 80 e tenho o Juno-G, ele atende tranquilamente, e é o mais barato da lista!

Alcaide
Veterano
# fev/07
· votar


Obrigado, é que alguns dizem que o juno G é um pouco Frágil demais, tanto o sitemas de teclas quanto o a caixa externa. Procede??

Schroeder
Veterano
# fev/07
· votar


Realmente o sistema da tecla é mais frágil comparado a um Fatom ou XP80, agora se comparar a um X50 ou o Triton Le ou o MO6 já ouvi gente dizer q o do Juno é melhor, nunca experimentei esses, eu tenho um S03 e as teclas do Juno são bem melhores que a do S03!!!

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Schroeder

Realmente o sistema da tecla é mais frágil comparado a um Fatom ou XP80, agora se comparar a um X50 ou o Triton Le ou o MO6 já ouvi gente dizer q o do Juno é melhor

Cara, o Le tem a mesma mecânica de teclas de todos os TRITONS (inclusive o EXTREME), do TR, entre outros (inclusive, acho que é igual à do X50). Essa mecânica é bem semelhante à do XP-80 e outros Roland, entre eles, o Xa e os outros Fantons. Portanto, se o JUNO G tem a mecânica pior que a do Xa, com certeza é pior que a do Le.

xatim
Veterano
# fev/07
· votar


triton le com certeza

Schroeder
Veterano
# fev/07
· votar


Como eu disse nunca testei nenhum dos 3, porém já li aqui no forúm mesmo uma pessoa fazendo o review do Triton le e segundo ele as teclas parecem teclas de PSR, sobre o MO6 também já li aqui no forúm falando mal das teclas tb! E sobre o X50, tem uma comunidade no Orkut sobre ele, e uma pessoa que tem o Juno-G testou o X50, e falou q as teclas são piores q de PSR!
Porém volto a repetir q nunca testei nenhum dos 3, a unica comparação q posso fazer e com os teclados q já tive ou tenho:
Yamaha S03- as teclas do Juno são bem melhores.
Roland GW-7 - idem
Roland JV 90 e 35 - Quase a mesma coisa!

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


já li aqui no forúm mesmo uma pessoa fazendo o review do Triton le e segundo ele as teclas parecem teclas de PSR

Já falei sobre isso, mas caso não queiram ler um pouco acima, as teclas do Le são melhores (bem melhores) que as de PSR.

AUTOBOT
Veterano
# fev/07
· votar


fábio_soul
as teclas do Le são melhores (bem melhores) que as de PSR.


2

Bota sem fundamento essa comparação...

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


fábio_soul
No meu ponto de vista não existe diferença entre JUNOG e TRINTON LE com relação às teclas... Já o XP-80 é muito diferenciado em termos de teclas e construção... É muito prazeroso tocar em um XP-80!!!

Inclusive toquei esse FDS (2 dias inteiros) em um Fantom-FA76 (teclado medíocre, muito mais um XP-80 doque aquele FANTOM-FA, com poucos timbres, chato de mexer, poucos botões... AFF... Nem vou comentar tudo o que achei) e as teclas são as mesmas coisas do JUNOG...

fábio_soul
Veterano
# fev/07
· votar


Jeferson Fernandes

Sei lá, cara. Quando comprei meu TR, também toquei num XP-60 (as teclas do XP-60 são iguais às do XP-80, não são?), e achei o mecanismo um tanto parecido com o do TR (é claro que o mecanismo Roland é diferente do da Korg, mas eu achei que são equivalentes), e como as teclas do TR são iguais às do Le, daí saiu a opinião a esse respeito. Já, no JUNO-G, eu nunca toquei.

Um abraço.

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


fábio_soul
As do Juno G são como as do XP-60 sem o contra-pesos!!!

Abraços...

Schroeder
Veterano
# fev/07
· votar


Jeferson Fernandes

O XP 60 tb tem contra-pesos? Eu pensava q só o XP-80 e o JV-1000 tinham. Nunca toquei no XP-60, mas no XP-50 já toquei muito e nele não tem contra pesos!
Ah, o Sample patch cromatiza sim, é lógico q não dá para samplear um piano inteiro com apenas uma nota, mas tb não precisa ser nota a nota, da para samplear de 3 em 3 ou 4 em 4 dependendo da qualidade q vc quiser, vc já tá usando essa função com q instrumento? eu baixei alguns samples da Akai, mas a maioria tá vindo corrompido, até agora só consegui um de FX e um piano de 256MB! Se vc tiver alguma coisa legal ai me avisa, eu vi um cara no ML vendendo uns DVDs de samples com todos os sons do Motif, Triton e Fantom!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Schroeder
Eu pensei uma coisa e escrevi outra... Quiz dizer que as teclas do Juno-G são como as do XP-80 (Tamanho, materia) sem os contra-pesos, logo como as teclados do XP-60, e inclusive a do FA76.

Com relação a sampler eu não cromatizei nada, apenas enderecei amostras de som AIFF (TEMP\AUDIO IMPORT) à teclas pra fazer testes... E criei alguns sample phrase também.. Estou fazendo testes... Bom, se ele cromatizar é uma mão na roda... Como vem os samples no formato AKAI??? Em WAV???? Preciso estudar um pouco a respeito disso!!!

Abraços...

Schroeder
Veterano
# fev/07
· votar


O sample Akai vem um arquivo aonde vem o mapeamento das notas, e as amostras no formato wav, ai é só colocar no Juno e fazer o mapeamento na mão através dos Patch e Performance. Por exemplo o do piano vem o arquivo do mapeamento (esqueci a extensão) e as 88 waves uma de cada tecla x 4 PP, mp, mf e FF (De muito fraco a muito forte)! O que eu to fazendo é pego uma notas ex D4PP,D4Mp, D4Mf e D4 FF e passo pro Juno! ai eu monto um patch com essa 4 waves variando de C4 a F4 e com a sensibilidade do PP em 32, do MP em 64, do Mf em 98 e do FF em 127! Pronto tá feito meia oitava! Ai tem q repetir esse procedimento com a nota G4 e fazer um patch de f#4 a B4! Com esses 2 patchs dá uma oitava. Ou seja se vc quiser 5 oitavas tem q fazer esse mesmo procedimento 10 vezes, e depois juntar esses 10 patchs em uma performance splitando cada patch em sua oitava correspondente!
Dá maior trabalho, mas dá para fazer! Mas isso no piano, eu fiz um teste com o sax no ensaio e peguei só o C4, e dava para tocar legal já q o Sax não usa tantas oitavas!

Jeferson Fernandes
Veterano
# fev/07
· votar


Schroeder
Pow... Bacana demais, porém parece um pouco trabalho... Mas me diz uma coisa. Vc encontrou algum sample de piano que valesse apena???
Onde consigo essas amostras na internet???

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


Opaaaa!!
me interessei nisso!
Tenho um Sample de piano Akai aqui de 250 mega, e é baum pra caralho!
memoria eu tenho no Juno, só não sei como fazer

Schroeder

C tm as manhas de fazer um tutorial passo a passo ae? hehehe

Schroeder
Veterano
# fev/07
· votar


Trabalhoso mesmo, essa é a diferença do Juno para o Fantom ou Triton, pois eles reconhecem esse arquivo de mapeamento, não precisa ficar mapeando as notas na mão. Porém eu li num forúm internacional q as próximas atualizações do Juno pode ser que fique igual o sample do Fantom! Esse de piano parece ser legalzinho, pois eu escutei no computador com o programa kontakt, mas como estou com pouca memória não deu para usar direito!

Hammond B3
Veterano
# fev/07
· votar


foda é que essas atualizações nunca saem do papel

Ricardo_Adorador
Veterano
# fev/07
· votar


Hammond B3

Acho que essas atualizações são hoax que os usuários dos fóruns inventam. A Roland não seria boba de colocar o mesmo sistema de sampler do Fantom no Juno-G.
Talvez o Zé Osório possa esclarecer estes fatos.....

tecladomax
Veterano
# fev/07
· votar


Triton Le muito superior aos outros.

Alcaide
Veterano
# fev/07
· votar


Obrigado gente , pelo jeito vai ser dificil escolher

vmanzoni
Veterano
# mar/07
· votar


Vai de Juno-G

Para quem quer conhecer um pouco mais dos patches do Juno-G
vai aí uns vídeos q eu postei no youtube:

64VoicePiano do XP-80 configurado no Juno-G:
http://www.youtube.com/watch?v=8ZckA5AD_kc&mode=user&search=

tocando no modo perform no Juno-G:
http://www.youtube.com/watch?v=t_sGZCjeKnI&mode=user&search=

Alguns pianos e EP's do Juno-G:
http://www.youtube.com/watch?v=QpOq1SGAYww


Aí nesse site tem mais alguns demos q eu gravei dos patches:
http://www.4shared.com/dir/1462592/3db54684/sharing.html
nesse é tudo mp3.
O arquivo .jgl (Só abre no Juno-G Librarian) só funciona para Juno-G e contem todos os patches da linha XV que podem ser gravados no teclado!

um abraço
quem ver os vídeo lá, se possível comenta

eu achei as teclas do X50 igual às de qqr PSR merda!
:/
se alguem testou pode confirmar ...

JeffersonX
Veterano
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


Galera, gostaria de saber de vocês, qual seria mais interessante. Um Juno G ou um Korg Triton LE 61.

Eu estive comparando em ambos sites e vi que as teclas do Triton são tamanho natural (maiores que as do Juno). Porém o Juno G tem 128 vozes de polifonia contra 62 do Triton LE.

Ambos suporta cartão SM.

Estou com mais tendência pro Juno G devido ter suporte a placa de expansão SRX. Com um Ultimate Keys, eu ficaria muito bem servido de timbres. Sem contar do arquivo JGL que o vmanzoni citou que adiciona vários patches da linha XV da Roland. Tem cada patch mais show que o outro.

Em compensação Korg é Korg e tem alguns timbres animais... Ouvi algumas demos dele e gostei muito. Só piano mesmo que ainda Korg não me agradou.

O Triton LE 61 tem entrada de áudio? Vi em algum tópico que o Triton LE corta o som na mudança de timbre. Os Junos também cortam, porém no modo Program mudo de part sem nenhum corte de som. Dá pra fazer isso com o Triton LE?

Ele seria um segundo teclado. Vou tocar junto com o Roland que tenho.

vmanzoni
Veterano
# mai/07
· votar


JeffersonX, qual o seu Roland?
dependendo do seu roland vale a pena o triton, senão o Juno-G

wilson campos
Veterano
# mai/07
· votar


Gostaria da opinião de vcs eu tenho eum Rd700Sx to pesando em trocar ele por um motif es5 ou juno G qual vcs me recomendam o RD700sx tem pianos maravilhosos mais e muito pesado pra transportar

korgman
Veterano
# mai/07
· votar


Caros amigos de forum

Só para ilustrar o tópico, informo que o Juno G aceita apenas uma placa de expansão.

O Triton Le e o Korg TR não aceitam placas de expansão, mas aceitam samplers da série Akai "carregados através da conexão SCSI quando a placa for instalada", ou através de um Triton Classic/Studio/Extreme., e também samplers da série triton, ou padrões de audio editados através do software Awave.

Proporcionando a liberdade ao usuário de possuir os samplers ou padrões de áudio que desejar e precisar e que desejar.

Valeu galera e bom debate

JeffersonX
Veterano
# mai/07 · Editado por: JeffersonX
· votar


vmanzoni

O meu é o Juno D. No caso eu queria era um segundo teclado, e não trocar. Aí acho que com o Triton ou o Juno D estaria bem servido.

wilson campos

Olha bem cara, talvez compense pegar um segundo teclado também. Aí recomendo o Juno G por causa dos timbres de piano. Pode fazer igual ao Korman. Ele tem um Korg Triton, só que tá gostando de andar com o um Korg X50 por ser mais leve.

Esse seu RD700 deve ser uns 20 kg né... haja costa hehe

Korman

Valeu pela explicação. No cosa da placa SCSI, instalando ela sou obrigado a toda vez a carregar os samples? Como funcionaria esse carregamente.
E aproveitando, hehe, ele tem porta USB? E o tipo de cartão dele é o SM né? Se por um SD funciona?

E quanto a edição dos timbres dele? O programa é simples e bom? Dá pra configurar também o parâmetro release do program?

Valeu!

wilson campos
Veterano
# mai/07
· votar


JeffersonX
Pra ser extato o Rd700sx pesa 24,5 kilos não da pra ficar levando de um lado para outro sem contar que ele não cabe direito dentro do carro, mais os pianos e orgãos dele compesa outra coisa que eu reparei nele e que ele e quase um sintetizador eu tava bricando com uns filtros num led que ele tem, mais eu tenho que ter outro teclado para transportar.

JeffersonX
Veterano
# mai/07
· votar


Putz! Deve ser osso de mais carregar. Mas que é um baita piano digital isso é né hehe. Eu vi um ao vivo em um show. O que é aquilo gente?? Perfeito demais!! O que deve detonar no peso dele deve ser o sistema de teclas pesadas né. Porque todo teclado com tecla pesada é pesado também hehe. Acho que é devido ao sistema de martelo, sei lá hehe

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Korg X50 , Roland Juno G ou Triton Le Qual devo comprar?