korg x50 ou roland juno d?

Autor Mensagem
Joriam
Veterano
# out/07


Eae pessoal!

Faço teclado a 1 ano, to pra comprar 1 pra mim (o meu eh emprestado) e estou muito em duvida entre o korg x50 e o roland juno d
O + importante pra mim eh o som de piano, sons sintéticos e sons d cordas (nessa ordem)
Como naum gosto dos timbres da yamaha e aki no rio quase naum vejo alesis, to entre os 2
Qual eh a opinião de vocês?

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


X-50 em todos os aspectos

Jeferson Fernandes
Veterano
# out/07
· votar


Joriam
Apesar de não me agradar nos pianos o X-50 é muito mais teclado que o Juno-D... em tudo mesmo...

Leo KB
Veterano
# out/07
· votar


Joriam
Cara... X50 certamente!
Existe um "abismo" financeiro entre eles... mas o X50 é muito mais teclado! Os pianos, como disse nosso amigo Jeferson Fernandes, não são 100%... mas dá pra levar na boa! Tem recursos pra caramba...
Pense bem!
Tá saindo a qto o X50 hj?

johnny_floripa
Veterano
# out/07
· votar


Joriam

Sem querer ser insistente, chato ou algo assim, mas você já experimentou o Yamaha MM6? Seu comentário me pareceu um tanto quanto preconceituoso...

expedifer
Veterano
# out/07
· votar


johnny_floripa
Tambem não gosto dos timbres da Yamaha. Ainda acha que é "preconceito"?

Joriam
Veterano
# out/07
· votar


Sem querer ser insistente, chato ou algo assim, mas você já experimentou o Yamaha MM6? Seu comentário me pareceu um tanto quanto preconceituoso...

Johnny, não eh uma questão de preconceito, não! eu adoraria adorar os teclados da yamaha, pq compraria um s03 e sobraria mt dinheiro no meu bolso!!! eh uma questão de conceito msm... eu testando os teclados da yamaha, nunca consegui gostar de nenhum. Mas, naum custa nd tentar o mm6 tb (nunca vi 1, pra ser sincero) entaum vou experimentar!

Ngn tem nenhuma dica de outro teclado q eu possa comparar com o korg x50?

Daniel.m
Veterano
# out/07 · Editado por: Daniel.m
· votar


Ngn tem nenhuma dica de outro teclado q eu possa comparar com o korg x50?

Aí não...

Desse nível é MM6-JunoD-X50

Mas eu ainda esperava e tentava um Juno-G ou um MO6, mesmo que seja usado.

johnny_floripa
Veterano
# out/07
· votar


Tem o Kurzweil KME-61 também, se achar para experimentar...

Jonathas Lacerda
Veterano
# out/07
· votar


Desse nível é MM6-JunoD-X50

para mim, na sequência:

Nos Entry Levels:

1. Juno-G
2. X50
3. KME-61
4. QS 6.2
5. MM6
6. S03
7. Juno-D
8. GW7

Só pra ter um representante de cada marca... Mas na faixa de preço q vc quer, eu juntaria mais uma graninha e iria de Juno-G com certeza...

HAYMMY
Veterano
# mai/08
· votar


meu eu preferia 1000 vezes entre o x50 e juno d, um kme 61 isso sim é teclado e tem timbres de verdade amigo.

TCD
Veterano
# mai/08
· votar


X 50 sem sombra de dúvida. Os timbre são muito bons !!!

mam
Veterano
# mai/08
· votar


meu eu preferia 1000 vezes entre o x50 e juno d, um kme 61 isso sim é teclado e tem timbres de verdade amigo.
2

winder
Veterano
# mai/08
· votar


Mas na faixa de preço q vc quer, eu juntaria mais uma graninha e iria de Juno-G com certeza... (2)

boa escolha amigo =)

TCD
Veterano
# jun/08
· votar


meu eu preferia 1000 vezes entre o x50 e juno d, um kme 61 isso sim é teclado e tem timbres de verdade amigo.
2


Meu a Kurzweil só tem 1 timbre que presta que é Stereo Triple Grand Piano o resto é resto.

Artref
Veterano
# jun/08
· votar


Na minha opinião o X50 é melhor.

E sinceramente não sei como alguém pode achar que essa linha KME da Kurzweil é boa... é bem entry-level e minha experiência com um KME61 foi trágica. O teclado mais engolido pela banda que já vi. Um mês sofrendo, até que consegui me livrar dele, realmente não recomendo.

vmanzoni
Veterano
# jun/08
· votar


Joriam

aí no RJ vc pega um Juno-G que é muito mais teclado por R$2.790,00
em loja com 1 ano de garantia,...
é só vc procurar um pouco!
tem lugar q vende Violão
mas é só para Carioca
tem lojas boas na Tijuca!
dá uma busca por lá!

;)

TCD
Veterano
# jun/08
· votar


Gostei das amostras de timbre do Juno G, quando fui me informar se valeria a pena de trocar meu X-50 num Juno fui surpreendido com uma observação pejorativa sobre o Teclado, que ele não envia som direito para PA. Que o gerador de som do Korg é mais potente. Deixo a dúvida pra quem quiser esclarecer.

U abraço. TCD

Artref
Veterano
# jun/08 · Editado por: Artref
· votar


Olá, TCD!

Olha, uma pena que você tenha recebido uma resposta pejorativa, mas a observação tem um fundo de verdade, na minha opinião. Eu não trocaria um X-50 por um Juno G, se fosse pensar em teclado pra usar com banda, com PA.

O Juno G é um teclado com um custo-benefício muito bom. Por um preço aproximado do x50, você tem sequencer, um pouquinho de sampler, mais recursos, enfim.

Mas... para mim, na questão dos sons para banda, PA, ele realmente deixa a desejar. É um teclado que se você for usar em casa ou em shows pequenos ele faz legalzinho e tals, mas na pauleira o Korg se sai melhor.

Legal você ter dito isso, vi essa situação na prática faz pouco tempo. Esses dias teve um festival, cada dia era uma banda. Eu fui ver 3 delas. Na primeira, eles tinha um Juno-G. O tecladista não era ruim, o problema é que o teclado não tinha "clareza" no PA. Eu ouvia som de teclado, mas era um som que não se definia, não tinha peso. Os outros instrumentos soavam com qualidade, mas o tecladista, mesmo tocando bem, proporcionava um som "embolado", sem a qualidade dos outros.

No dia seguinte fui ouvir outra banda, no mesmo PA, e desta vez tinha 2 tecladistas. Um deles tinha um Juno "D" e o outro estava com um Triton LE. O Juno D realmente não soava bem, infelizmente bem mais fraco que o Juno G, e pra completar, o tecladista era mais cantor do que tecladista. Já o Triton LE soava bem legal, pra te falar a verdade. E o X50 é beeem parecido com o Triton Le em termos de engine sonora.

No terceiro dia, a banda tinha também dois tecladistas: um usava um Triton Extreme e o outro tinha um Motif. Não preciso dizer o óbvio: puuuta som de teclado na frente. É nessas horas que confiramos o óbvio...($$$$)

Mas voltando ao X50 x Juno G, em todas as situações que pude comparar de banda, um Korg TR soou melhor que um Juno G. Mandei um e-mail ao Áureo e ele me disse que TR e x50 são idênticos em engine sonora. Eu nunca ouvi um X50 num PA, mas considerando o comentário e as experiências do Aureo, ele deve soar com uma qualidade bem aceitável.

Mas pelo amor de Deus, não estou falando mal do Juno-G. Acho ele um teclado bem simpático e com um custo-benefício bem legal. Mas especificamente, nesta situação, (banda, PA), os Korgs se saem melhor para meus ouvidos.

TCD
Veterano
# jun/08
· votar


Artref
Membro Novato

Estou ensaiando com um Grupo na Igreja onde congrego, o som do X-50 é espetacular. Um peso, uma definição, sem nenhuma variação sequer. Os Pianos com reforço nos Graves deixam a Harmonia muito definida. E isto pressionando um simples botão.

Um abração !!!!

fabioreinas
Veterano
# jun/08
· votar


poxa quero pegar um X50 no final do ano.
Moro a 400km do paraguai , entrei no site de lá e achei o Korg X50 por $850 , com o dólar a R$1,71 ele sai uns R$1450 , o problema é passar o bixinho pela ponte.

Fiz os calculos se eu pagar a taxa de 50% sobre o que passar .
mesmo assim ele sai mais barato que comprar aqui.

valor final declarado R$2000

Já o MM6 e o juno D não achei os preços por lá , mas vi no site dos EUA os dois estão por $599 , ou seja uma diferença de $100 para o X50 que tá $699.

Resumindo , o MM6 e o Juno D no py devem estar uns $730.

muito mais negócio pegar o X50.

t roque
Veterano
# jun/08
· votar


Fala!

desde que o X50 saiu sempre me simpatizei com o bixinho, quase comprei um dos EUA pelo ebay hehehe
mas quando eu finalmente toquei nele nao gostei das teclas. Eu sempre toquei piano e tenho mao pesada, sempre me agonizei com o meu psr por falta de expressao por tocar mto forte...
Mas... chegei numa solucao mto boa!!
Meus pais estao indo para a argentina e lá os precos estao mto bons!
ai se der tudo certo eles vao trazer semana que vem um MicroX para mim (lá um microX ta custando uns 2500 pesos! o x50 ta uns 3000)
junto com um controlador de teclas semi-pesadas (ainda nao decidi qual) vou ter um X50 com teclas boas!! e ainda vou ter um teclado de 2/8 leve e pratico! heheheh

se der tudo certo assim que chegar o bixo eu posto descrevendo o pequeno!

Artref
Veterano
# jun/08
· votar


Ih cara, mas o problema é que o Micro X não é idêntico ao X-50 na questão de sons. O piano do X50 (que também tem no TR) não existe no Micro-X. Assim como alguns outros multisamples.

O MicroX possui a maioria dos multisamples do X-50, idênticos, mas possui outros novos voltados a música eletrônica. Além disso, a programação é diferente.

O Micro está mais para um Triton LE + Sons novos para música eletrônica. Enquanto o X50/TR seriam um Triton LE + Sons novos para músicas pop/rock/etc.

Mas sinceramente, eu adoro aquele visor vermelho do Micro X! Eu só não ia conseguir aceitar o pianinho safado que ele deve ter, pois não há multisamples novos de piano como existe no TR/X50.

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


De todos os teclados citados aqui ... o único que eu tenho intimidade é o JUNO-D pois toco com um RS-50 que é bem semelhante... e por experiência posso dizer que os timbres de Grand Piano e Acustic Piano não são bons não (eu já tentei todas as configurações)... Mas nos Rodhes, FMs, sons de cordas, kits de bateria, Brass e Synths ... "são outros quinhentos"!

O X50 apesar de receber o nome KORG não me agradou... Primeiro pelas suas teclas a la PSR, por não ter os excelentes timbres de piano que se inserem nos KORGs e pelo seu tosco visual e formato de bandeja de "café-da-manhã na cama"!

De todas as escolhas eu também me apertaria um pouco mais e pegaria um JUNO-G que já tem timbres infinitamente melhor e mt mais recursos de edição e síntese!

Jeferson Fernandes
Veterano
# jul/08
· votar


rapha_netto
Primeiro pelas suas teclas a la PSR, por não ter os excelentes timbres de piano que se inserem nos KORGs

Esta aí uma coisa que queria ver... O X50 tem até então os melhores pianos Korg (O tal pacote EX Stereo Piano) o mesmo do TR, com samples derivados do Oasys "diz a lenda"... Tenho um TR76, já tive TR61 e o um X50, e nunca achei esses pianos excelentes... E tome samples!!! heheheheh

pelo seu tosco visual e formato de bandeja de "café-da-manhã na cama
Hehehehhehe... É diferente.. Chega ser legal... Mas não me inspirou muito também não... Dependo do gosto neh!!!

De todas as escolhas eu também me apertaria um pouco mais e pegaria um JUNO-G
Como já tive 2 Juno-Gs também além do X-50 posso fazer essa comparação... O X50 tem que comer muito feijão pra apanhar pouco do Juno-G... Não digo isso baseado nos timbres, pois o X50 é bem interessante nessa questão e chega ter algumas vantagens sobre o Juno-G, mas teclado por teclado, acabamento, recursos (nem se fala), versatilidade, teclas, display, interatividade.. Enfim.. O Juno-G oferece, muito, mas, muito mais que o X50 por uma diferença de preço muito pequena...

Abraços

Artref
Veterano
# jul/08
· votar



Esta aí uma coisa que queria ver... O X50 tem até então os melhores pianos Korg (O tal pacote EX Stereo Piano) o mesmo do TR, com samples derivados do Oasys "diz a lenda"


Os pianos do X50 e do TR não são, nem de longe, os melhores pianos que a Korg tem. Tanto que o piano do M3 tem 4 layers de velocity e é construído usando outra síntese, ou seja, é outro piano. O Oasys possui um outro que usa mais de 300Mb e conta com sampleamento da ressonância das cordas / pedal. Definitivamente melhores que os encontrados no X50 e TR.

Ser "derivado" do Oasys não significa ser igual. Essa frase é colocada estrategicamente pra vender o produto. Mesmo que o sample fosse o mesmo do Oasys, nunca soaria no X50 com a mesma qualidade, pois há diversos outros componentes que influenciam a qualidade final do timbre.

Considere também outros modelos da Korg, como o SP-250, que possui um piano que usa outra "síntese", e portanto soa diferente.

Esse é tipo de informação errônea que acaba disseminando um pré-conceito falho sobre a Korg. O cara compra um X-50 ou um TR e lê esse absurdo -"ali estão os melhores pianos Korg". Aí o cara ouve e vê que o piano não é grande coisa, então sai falando o chavão "Os pianos da Korg são uma bosta".

rapha_netto
Veterano
# jul/08 · Editado por: rapha_netto
· votar


Aí o cara ouve e vê que o piano não é grande coisa, então sai falando o chavão "Os pianos da Korg são uma bosta".

A maior culpada disso tudo é a própria empresa fabricante! Se a KORG faz um teclado nível do X50 e diz que o "pacote" de pianos é derivado do Oasys e faz uma comparação entre os dois modelos o consumidor logo imagina que encontrará uma EXCELÊNCIA... e com certeza acaba se decepcionando pois todos sabemos que o X50 não chega nem nos prés-projetos de tentar imaginar que chegará a se fazer uma verdadeira comparação com o OASYS...

Complementando... Sexta feira eu fui numa festa e o carinha tava tocando com um N264. Este modelo sim! Não faz jus a fama dos pianos KORG! Que timbres legais !!!

Artref
Veterano
# jul/08
· votar


Mas rapha, toda empresa faz isso. A Roland, por exemplo, diz que o processador do Juno-G é o mesmo do Fantom-X. Beleza, pode ser verdade, mas o processador sozinho não faz o som. Ou seja, nunca um Juno-G vai soar igual a um Fantom X.

A Korg só disse que o piano é DERIVADO do Oasys. Tenha certeza de que a palavra foi muito bem escolhida. Eles querem que fique ambíguo mesmo, mas a experiência mostra o óbvio: um X50 nunca soará como um Oasys e portanto não tem os melhores pianos da Korg, assim como um Juno-G nunca terá a mesma qualidade de um Fantom X.

É uma propaganda que eu definiria como "semi-enganosa". Não é enganosa, pois ninguém disse que o X50 tem o piano do Oasys, mas leva algumas pessoas a acreditar que terão um piano bem próximo do Oasys, o que definitivamente é falso. Alguns chegam a pensar que terão o melhor piano da Korg, mas aí a culpa não é da empresa, e sim de quem não interpretou corretamente o texto.

O negócio é se informar muito bem e ficar esperto com esse tipo de bla bla bla "Recurso X derivado/vindo/baseado do modelo Y".

Esse conceito de piano Korg ser ruim já foi. O Oasys tem um piano maravilhoso de sei lá quantos MB com tudo que é recurso e o piano do M3 é bom. Quanto ao TR/X50 realmente não acho um grande piano, mas a generalização e desinformação acerca dos outros inúmeros Korgs precisa acabar.

ThyagoAmaral
Veterano
# jul/08
· votar


Artref
E viva aos SAMPLES neh ??? kkkkkkkkk

rapha_netto
Veterano
# jul/08
· votar


É uma propaganda que eu definiria como "semi-enganosa".

O pior é que realmente todas s empresas fazem isso!

Por isso o importante é você testar e definir qual o modelo que satisfaça seus objetivos e se adeque ao seu orçamento!!!

E viva aos SAMPLES neh ??? (2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a korg x50 ou roland juno d?