Juno G, Korg X50, Triton Le

    Autor Mensagem
    hjesu31
    Veterano
    # jan/10


    Galera estou com uma oportunidade para adquirir um desses sintetizadores . Já testei os 3 modelos mais ai vai minhas dúvidas....... O Juno G é um Teclado muito bom só que me decepcionei com seu pianos , orgãos e leads. Achei o piano acustico meio Opaco e quando você pesa mais a mão ele fica estalado não sei porque isso mais ..... O Triton Le é uma série Limitada da KOrg , faltou mais capricho da korg em melhorar seu piano Acustico já que não era um teclado tão barato quando lançou o piano é pobre e ruimm ao meu modo de ver (quem achar ao contrário se pronuncie) O Korg X50 dos 3 é o que mais me agradou em termo de Sonoridade mais perde nas teclas e no acabemento . Vejo que não seja tão um impecilho pois existem hoje no mercado controladores leves e baratos e ainda com sons que possa ser acoplado ao korgzinho e dá um show ao vivo. Mas mesmo assim quero uma opinião dos meus parceiros de Teclas!!!

    MAB Keyboard
    Veterano
    # jan/10
    · votar


    hjesu31

    Usa o espaço de busca do FCC que já tem coisa demais sobre estes três teclados.

    dnalor sampler
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    to achando vc muito exigente para as linhas de teclados citadas acima elas sao isso e nao vao mudar , ,talvez se vc der uma olhada melhor no Es motif xs motif fantom x E G fantom M3 quem sabe nao se emquadre mais as sua nescessidades,, voce citou 3 e deu pau nos 3 entenda isso .....abrcsss reformula ai e ve o q realmente voce quer, se quizer posso te falar tecnicamente sobre os tres e vai se acostumando os tres sao assim mesmo nao vai mudar tem pontos positivos e negativos como todo sintetizador. so basta saber o q vc quer.... so ,,,,,,,abrcsssss qq duvida so perg

    expedifer
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    Putz, reclamar dos pianos de um JG e preferir os de um Korg.................... (Korg tem os piores pianos de teclados)

    Se as questão é só pianos. Mas se pelo menos falasse de metais entre outros...ai sim, a Korg manda.

    pomtwo
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    cara dentre os tais o juno g eh o melhor para timbres de piano .. ta certo que tocando sozinho vc percebe uma opacidade realmente no timbre , porem em banda ele trata legalzinho principalmente em ritmos onde o piano aparece de vez em quando ... acredito eu que o x50 tenha talvez o timbre de piano do tr , nao sei te informar .. o l tem um piano estalado pra caramba , porem que aparece bem , e seus acabamentos tambem sao fracos .. e as teclas , pessimas digo por que toco em um ..

    nenhum dos 3 sao bons em teclas , mas em recursos todos sao bons e o juno g dos 3 me parece melhor .. ele junto a um bom controlador seria um bom teclado pra envestimento pequeno ..

    isso tudo falando em piano .. em orgaos o triton le eh bom mais nao tanto , o x50 eh otimo .. e o juno g ruin , mas tem placa que da uma corrigida.. eu iria facil facil de junog .. na minha opiniao ...

    new-dawn
    Veterano
    # mar/10
    · votar


    hjesu31
    vai de LE daew os pianos ac vai de sampler

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    new-dawn
    como assim de sampler? usar vsti que vc fala?

    Edson Caetano
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Sampler não é necessariamente um vst, pode estar dentro de um teclado, pode ser um sampler hardware mesmo.

    A boa é que um teclado com sampler pode ter opções novas

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Edson Caetano
    cara, entendi , mas tu poderia me explciar melhor como funcina isso?

    como se carrega ese sample no teclado? o x50 faz isso? custo?

    Shadad
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Shadad
    · votar


    teclado roots

    Os teclados que tocam samples que estão saindo mais em conta hoje em dia são o Juno-G, Korg TR e Triton Le. Ambos podem ser achados usados por menos de R$3 mil nas suas versões com 61 teclas.

    Para poder utilizar samples no Triton Le ou no TR é necessário ter as memórias SIMM EDO (2 pentes de 32MB cada no máximo) e a mídia de armazenamento (cartão SmartMedia para o Triton Le e SD para o TR). Já no Juno-G é necessário 1 pente de memória DIMM (512MB no máximo) e um PC card. Esse upgrade custa em média R$100,00.

    A vantagem de utilizar samples é que voce pode colocar o timbre que quiser dentro do teclado e o famoso problema dos pianos da Korg deixa de existir. Os samples da K-Sounds e outros para Korg por exemplo, soam melhores do que os pianos nativos de qualquer Roland ou Yamaha da vida.

    Também dá pra voce cortar trechos de músicas e dispará-los nas teclas do teclado. Tenho um Triton Le/TR e faço isso com aquele trumpete da introdução de Lili (Edson Gomes), com aquela introdução de Jah Jah Know (Groundation) e naquela do Afla Blondy que tem uns cachorros.

    O X-50 não tem esse recurso.

    Percebi que voce está "namorando" o X-50 a um tempo, por isso vou dar uma dica: vale muito a pena juntar um pouco mais de grana e pegar um dos 3 teclados que citei no início desse post.

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Shadad
    cara, será que o x50 nao resolve?

    vc toca reggae tb? toco edson tb, é uma boa pegar as intro das musicas, como "jerusalem", ou aquele som de sirene da policia em "brigadier sabari" do alpha blondy, porém isso ai pra mim é luxo.

    mas... desses trez que vc citou , acho que o melhor pra mim seria o triton le nao é mesmo? estou namorando o x50 mesmo, seria ideal , maneiro , pouco espaçoso, claro que um midi level seria melhor que um entry , mas eu ainda vejo as bandas de reggae usarem o m1 classico, eu vejo muito o m1 e o triton le, acho que dos que vc citou é o melhor pra mim.

    Algum sabe falar do triton le? quantos timbres pode-se colcoar no split? quantos layers? esses cartões vem no triton ou tem que comprar por fora? onde eu consigo esses pianos bons pra por no teclado? eu sempre vejo os caras do reggae usando os piano do m1 mesmo , embora pra pianistas seja ruin mas me parece que esse ruin se adequou muito bem ao reggae, o que acham?

    Obrigado!

    Shadad
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    teclado roots

    cara, será que o x50 nao resolve?

    Resolve sim! Tranquilo. Não há muitas diferenças entre o Triton Le, TR e X-50.

    O X-50 é um TR sem sample player, sem sequencer e com um acabamento inferior. É de plástico e as teclas são bem ruinzinhas.

    O TR é uma versão mais atual do Triton Le. Mudaram a cor, colocaram uma porta USB e atualizaram a mídia de armazemento (de SmartMedia para SD)

    O que eu quis dizer é que por 500 contos a mais voce consegue pegar um teclado com sample player em vez de pegar o X-50. O sample player é uma das poucas diferenças entre o X-50 e o TR/Le, mas essa diferença tem uma importancia enorme e te abre um leque de infinitas possibilidades.


    Algum sabe falar do triton le? quantos timbres pode-se colcoar no split? quantos layers?

    Como eu já havia dito antes, os 3 teclados são quase identicos. 2 osciladores, polifonia máxima de 62 vozes, layers com no máximo 8 timbres, split em até 8 regiões, 1 efeito de insert, 2 efeitos master e 1 EQ master.

    Não dá pra colocar 8 timbres em cada split. Conforme o numero de regiões do split aumenta o numero de timbres do layer cai. Ou seja, dá pra fazer 8 regiões de split com um timbre cada; 2 regiões de split com 4 timbres cada; 4 regiões de split com 2 timbres cada; 2 regiões de split, uma com 3 e outra com 5 timbres; 3 regiões de split, uma com 2, uma com 5 e outra com 1 timbre... e por aí vai.


    esses cartões vem no triton ou tem que comprar por fora?

    Tem que comprar por fora. O cartão junto com as memórias custam em média R$100,00.


    onde eu consigo esses pianos bons pra por no teclado?

    Na internet se acha fácil para baixar.


    acho que o melhor pra mim seria o triton le nao é mesmo?

    No mercado de usados não há diferença de preço entre o TR e o Triton Le; já vi até Triton Le mais caro que TR, sendo assim, o TR seria a melhor opção por ser mais atual.


    vc toca reggae tb?

    Tenho uma banda baile que toca reggae também entre outras coisas e toco numa banda de reggae formada a alguns meses chamada Massagana. Já toquei em outras bandas de reggae da minha cidade (Natal-RN), mas o Massagana é um projeto próprio.

    waltercruz
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    bom, como o piano não característico de reggae não é aqueeeeeeeele mega-super-ultra-piano que normalmente nós tecladistas procuramos, o piano do M1 continua funcionando bem, e acho que mesmo os pianos originais de um le não fariam feio nesse estilo.

    Shadad
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Shadad
    · votar


    teclado roots

    Outra dica minha: se o orçamento estiver realmente muito apertado, dê uma olhada no Korg Microstation. Ele é bem superior ao X-50/Tr/Le no geral. Tem mais opções de filtros, algorítimos de efeitos melhores, combina até 4 elementos por oscilador (contra 2 do X-50/Tr/Le), faz split e layers com até 16 timbres (contra 8 do X-50/Tr/Le), tem 5 inserts (contra 1 do X-50/Tr/Le) e é bem mais barato. O meu Microstation custou R$1570,00 com frete incluso.

    O único porém dele são as miniteclas. São perfeitamente tocáveis, mas requerem um pouco de prática e costume, caso voce não queira usar as miniteclas de forma alguma, um controlador com teclas de tamanho normal ou o seu TX-5 podem ser ligados nele com um cabo midi e controlá-lo.

    Eu estou usando o Microstation nos ensaios do Massagana (tava phoda carregar o TR para cima a para baixo) e ele tá fazendo bonito.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Shadad
    Quando terminar a construção daquele microHammond não me esquece hein?? rsrs.

    E voto no micro também!! Coloca ele em cima do TX e manda ver!

    Shadad
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    J.Dionatan

    Tá quase pronto, 95%. =)

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Shadad
    Ok

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    pode crer galera, no caso o microstation nao me agrada muito por ser mini mesmo , vou pegar um desses 3 teclados , porém queria um novo , e o le e o tr novo é bem mais caro , se tiver neh, o x50 ta mais acessivel, mas em conta, mas vamos ver , tenho uma nova saga ai pela frente.

    viktor 999
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    teclado roots

    olhá os timbres , me agradam bastante, é bem mais barato que esses acima e tem boa interação com o Pc.

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Shadad
    Cara tem certeza que o microstation kog ganha em timbre e recursos do x50 e le?

    puts não faz sentido um teclado de 1500 conto ser melho rque um de quase 3 mil , só porque as teclas são menores! que onda!

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    teclado roots
    Faz sim, porque o MicroSTATION é uma geração mais nova que o X50 e duas mais nova que o Le. E a diferença na estrutura com certeza conta muito . O micro possui material muuuuuuuuuuuiiiiiiiiiiiiiiitttttttttttooooooooooooo mais simples e barato que o triton le por exemplo, o plástico é bem similar ao usado no x50, mas o poder sonoro vem de sua placa interna e esta sim é muito boa!!

    Shadad
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    teclado roots

    Cara tem certeza que o microstation kog ganha em timbre e recursos do x50 e le?

    Se eu tivesse que esolher entre o Triton Le e o Microstation, escolheria o Triton Le por causa do sample player. Mas se eu tivesse que esolher entre o X-50 e o Microstation, escolheria o Microstation com certeza.

    Posso falar com propriedade, porque tenho um Microstation e um TR.

    A parada é a seguinte: o X-50 é um TR capado (sem sampler, sem sequencer e feito com um material vagabundo), o TR é um teclado que foi lançado em 2005 e nada mais é do que uma repaginada do Triton Le (lançado em 2001). Esses 3 teclados compartilham a mesma tecnologia (síntese HI, difundida no ano 2000 com o Triton Classic) e possuem "motores" sonoros semelhantes.

    Já o Microstation foi lançado em 2010. Se passaram 10 anos entre o lançamento da síntese HI (Triton) e da EDSi (Microstation e PS60)

    Compare um computador, um celular ou uma TV lançada a 10 anos atrás com os eletronicos que são lançados hoje e veja quais os que possuem um desempenho/tecnologia melhor e quanto eles custaram/custam.

    Pra voce ter idéia, no começo de 2009 eu comprei um PC que custou por volta de R$3.500,00. Lembro que só o meu processador custou quase R$1.000,00. Hoje, 3 anos depois, é possível comprar um PC Com desempenho/tecnologia superior ao meu por menos de R$2.000,00.

    É isso o que acontece com a tecnologia. Ela melhora e barateia com o passar do tempo.

    Como o J.Dionatan já disse, o Microstatio é construído em plástico, Isso faz com que ele seja bem mais barato do que um teclado construído em metal.

    Outra coisa: meu Microstation custou R$1.570,00 (Microstation+impostos+frete) porque eu importei com a www.hollandexport.net. Se voce comprar um Microstation trazido ao Brasil pela Pride (importadora oficial), ele com certeza custará mais de R$2 mil fora o frete.

    Shadad
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    J.Dionatan

    Te enviei um e-mail com novidades.

    rsrsrsrs

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Shadad
    cara, pois essa questão de ser velho pra mim não tem nada haver, eu prefiro o korg m1 do que o juno d por ex, eu queria saber se os timbres do microstation são melhores que os do x50, pq pra mim isso nao faz sentido, o microstation ta de 2 mil pela teclacenter frete gratis, e o x50 ta de 2650 tb com frete gratuito, então a unica desvantagem do microstation seria as teclas miudas?

    Em termo de material , tou nem ai pra isso , pra mim quanto mais leve melhor, agora tecla pequena é osso.

    o microstation tem timbres melhores que o x50?

    Shadad
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    teclado roots

    o microstation tem timbres melhores que o x50?

    Pô, fiz 3 posts enormes explicando e você me repete a mesma pergunta? Assim é phoda! rsrsrs

    Respondendo mais uma vez: Sim! O Microstation tem timbres melhores que o X-50. Como eu já disse, tenho um TR (mesmos timbres do X-50) e um Microstation e fiz a comparação.

    Acredite se quiser, ou pergunte ao Korgman!

    dgsoul
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Com certeza o Microstation vai te abrirum leque enorme de possibilidades em questão de timbres. Vai de microstation tranquilo!!!

    Se a tecla incomodar (mesmo depois de tê-lo testado bem) só pluga-lo via MIDI em outro key de tecla normal.

    Você está julgando o livro pela capa, esquece essa história de preço. Foca nas dicas da galera aki do FCC q vc se dá bem.

    sabe o q vai ser melhor pra ti!? Vai testá-los e tire suas proprias conclusões ou peça ajuda pro Aureo (korgman) com certeza ele vai esclarecer todas as suas “ultimas“ dúvidas em relação aos keys korg.

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: teclado roots
    · votar


    Shadad
    hii maluco desculpe ai ,m é pq eu não acreditei que fosse melhor esse tecladim , poxa eles eram pra ter feito o MACROstation, o mesmo micro só que com teclas grandes, eu acho que quando eu for apertar uma tecla vai apertar umas 3 nota ao mesmo tempo , hehehehe.

    cara, vou analisar esse bixim .

    EM relaçao ao colega que me mandou um video do juno di , esse eu testei,nao gostei , achei as teclas meio estranhas , nao sei se é costume com meu psr , ams achei as do psr melhores, hehe, mas tem uns timbres bons , mas de orgão pra mim , fica muito a desejar.

    Obs: Bom moçada , eu chueguei nesses nomes , TR, LE , X50, pois são evoluções de teclados como M1 , 01W fd, X5d, korgs e esses eram os teclados mais usados no reggae nas bandas antigas , todo tecladista de reggae tem um m1, até em shows atuais , como a tribo de jah , não é pq o tecladista é sego que ele não trocou, eu não precisou ver os teclados do "futuro" , ele só os sentiu e viu que aquele piano tão mal falado do m1 era água no deserto do reggae. Os tecladistas mais atuais que tocam com as bandas antigas, e outros antigos , usam muito o LE, TR, e outros korgs, a grande maioria do reggae raiz se traduz em korg.

    Então minha dúvida é: será que eu tou informando direito o que eu quero aqui? pois em termos de timbres o micro pode ser melhor, mas em relação a que? essa é a pergunta, pois um juno di por ex pode ser considerado melhor que o m1 por exemplo, pois tem melhor processamento de sons , de capacidade e o escambau , mas toque um reggae usando o piano do m1 e comparando com o do juno di, uns vão dizer ser melhor um do que o outro , mas pro estilo reggae , que é o que eu busco?

    Então a duvida é, será que o microstation é uma boa pedida pro reggae?

    Nas minhas buscas nunca ouvi nenhuma vez um comentario sobre esse teclado contra diversos comentarios que ouvi sobre os TR, LE , X50, então a dúvida é cruel.

    se eu tivesse certeza ja ja compraria o micro , por ser mais em conta concerteza, e como vcs dizem: é melhor!

    mas tenho o receio de comprar um super equipamento que não é bom pro meu estilo.

    Desulpe ai os comentarios, mas vcs tao me ajudando muito, tou pesquisando sobre o micro.

    J.Dionatan
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Desulpe ai os comentarios, mas vcs tao me ajudando muito, tou pesquisando sobre o micro.
    Tranquilo, decisão difícil mesmo. Sabia que tem um preset chamado M1 Piano no microStation? Mas você só vai sair das dúvidas quando tocar em um, aliás...

    Te enviei um e-mail com novidades.
    Pó véio Shadad, e que novidades, quando ouvi o timbre de No Woman No Cry foi só emoção. Eu já sabia que o Micro tinha poder de fogo, mais você tá fazendo uma guerra nuclear com o bichinho!!! Sem falar naquele fantástico Brass de brinde. Mas a simulação ficou muito legal, já posso experimentar os registro do outro tópico do teclado roots agora, rsrs

    Shadad
    Veterano
    # abr/12 · Editado por: Shadad
    · votar


    teclado roots

    eu acho que quando eu for apertar uma tecla vai apertar umas 3 nota ao mesmo tempo , hehehehe.

    Depois de alguns minutos a gente se acostuma com as miniteclas. Não é tão complicado quanto parece.

    Nas minhas buscas nunca ouvi nenhuma vez um comentario sobre esse teclado contra diversos comentarios que ouvi sobre os TR, LE , X50, então a dúvida é cruel.

    O Mirostation é um teclado lançado a pouco tempo e pouca gente se arrisca a comprá-lo por preconceito ou por receio em relação as miniteclas. Por essas razões que não se acha muitas informações sobre ele.

    Sei como voce se sente. Voce já estava decido, certo do que queria e eu cheguei com uma informação que abalou a sua certeza.

    A alguns meses eu estava na mesma sinuca de bico que voce está agora. Eu estava precisando de um teclado pequeno, leve e fácil de transportar. O X-50 era o que eu queria por ter a operacionalidade igual a do TR, menores dimensões, menor peso e porque eu também toco reggae. Eu queria um Korg.

    Num belo dia comecei a pesquisar sobre o Microstation como quem não queria nada. Li as especificações, ouvi algumas demos... aos poucos o bichinho foi me conquistando.

    Aí a G.A.S. começou. Eu estava louco para testá-lo ou saber informações de alguem que tivesse um, Mas não consegui muita coisa.

    Eis qual era o meu dilema: comprar o X-50, que era um teclado que eu já conhecia ou arriscar comprar um Microstation no escuro sem testá-lo?

    Li muito, pesquisei mais e as especificações do Microstation me conveceram a comprá-lo. Recebi o teclado a pouco mais de 1 mes. Ele chegou no dia internacional da mulher. Considero essa a melhor compra que eu já fiz.

    todo tecladista de reggae tem um m1, até em shows atuais , como a tribo de jah , não é pq o tecladista é sego que ele não trocou, eu não precisou ver os teclados do "futuro" , ele só os sentiu e viu que aquele piano tão mal falado do m1 era água no deserto do reggae. Os tecladistas mais atuais que tocam com as bandas antigas, e outros antigos , usam muito o LE, TR, e outros korgs, a grande maioria do reggae raiz se traduz em korg.

    Esse tecladistas do passado não usam teclados do futuro simplesmente porque o reggae é um estilo que não exige muita diversidade nem fidelidade nos timbres.

    Um M1, um Le, um TR ou um X-50 são mais do que suficientes para um tecladista de reggae e o Microstation também merece entrar nessa lista. Lembre-se que o sangue da Korg corre nas veias do Microstation! Largue essa concepção de que só os antigos são melhores!

    Finalizando: Sim! O Microstation é um teclado bom para tocar reggae! Te digo isso porque eu toco reggae e tenho um Microstation.

    Graças ao Interesse pelo reggae eu fiz uma simulação de Hammond no meu Microstation (da qual o J.Dionatan está falando no post anterior a esse) com controle de volume das 9 drawbars, perc 2nd, perc 3nd, key click, overdrive e todas as variações de chorus e vibrato (C1, C2, C3, V1, V2 e V3). Também fiz um clavinet com phaser e wah wah ativado pelo pedal sustain, metais sforzando, splits com pianos órgão e metais....

    Se voce chegar a comprar o Microsttaion, eu te envio as programações.

    Caso voce tenha mais dúvidas, poste no tópico do Microstation. Já desvirtuamos muito esse aqui. =)

    teclado roots
    Veterano
    # abr/12
    · votar


    Shadad
    Massa cara, pois eu vou pesquisar muito sobre esse microstation, e olhe la ein se eu comprar vc vai ser minha assistencia tecninca , hehehe , tou de onda , mas se eu comprar quero que tu me passe esse hammond , e os macetes.

    Eu tenho o Tokai tx5, tou bem servido de orgão, queria mesmo um teclado bom de pianos, clav, brass, strings , etc, o micro parece um boa pedida, vou analisar com mais atenção! vlw caras!

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Juno G, Korg X50, Triton Le